Trabalho online: 34 ideias de carreiras digitais para 2024

atualizado 11 de dezembro de 2023
Tempo de leitura30 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

A possibilidade de trabalhar remotamente através do home office fez com que o mercado repensasse seu modelo de trabalho e oferecesse novas oportunidades de trabalho online e carreiras para profissionais que superam a distância através da internet.

Profissionais e empresas de todos os países estão utilizando a tecnologia para superar dificuldades e desafios impostos pelas mudanças rápidas que o mundo inteiro vem enfrentando.

Por mais que isso já seja uma realidade, encontrar um trabalho online seguro e remunerado ou ter seu próprio negócio no mundo virtual não é uma tarefa fácil.

Para auxiliar sua jornada em busca de um emprego ou empreendimento online listamos neste artigo 27 ideias para ganhar dinheiro na internet.

Se você está procurando por um trabalho online urgente, confira as opções apresentadas, planeje seu futuro e comece a investir em sua carreira. Vamos lá?

Como escolher um trabalho online?

Existem muitas opções de trabalho online, como veremos mais adiante nesse artigo, entretanto é natural que quem esteja em busca de uma recolocação profissional ou até mesmo começar a empreender se sinta um tanto quanto perdido.

O primeiro passo para escolher um desses trabalhos é pensar no seu objetivo, assim como toda profissão existem trabalhos online que são mais rentáveis e oferecem retorno mais rapidamente, enquanto outros são bons para complementar a renda, porém podem ser mais flexíveis.

Por isso, você deve analisar a sua necessidade nesse momento e encontrar quais são as opções e oportunidades que atendam essas necessidades.

O segundo ponto importante na hora da escolha de um trabalho online é avaliar quais são os conhecimentos que você possui, se você precisará investir em capacitação e fazer um planejamento, tanto financeiro quanto de tempo.

E por fim, mesmo que um trabalho digital tenha inúmeras vantagens como maior flexibilidade de horário e possibilidade de ficar em casa, você deve levar em consideração que é preciso motivação e disciplina para ter sucesso.

Conheça 30 opções de trabalho online

Nesse tópico, apresentaremos 30 opções de trabalho online para você escolher e dar os primeiros passos em busca de novas oportunidades.

Não esqueça também de buscar qualificação profissional depois de escolher uma área, pois o mercado de trabalho é altamente competitivo e exige cada vez mais conhecimento e habilidades.

1. Faça uma mentoria voltada para o marketing de afiliados

Para você que está buscando uma forma de começar a gerar renda através do trabalho online com o marketing de afiliados, nós recomendamos muito o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas, que possui mais de 14 anos de experiência com criação de negócios pela internet.

O curso é extremamente completo, atualizado com frequência e está disponível online, sendo dividido em 18 módulos e também conta com uma equipe de profissionais capacitados prontos para ajudá-lo a atingir seus objetivos.

Como você pode ver, é um passo a passo completo que te ajuda do mais básico ao avançado a construir todo o seu trabalho de forma que consiga empreender na internet com uma estrutura profissional.

Vale a pena investir em você mesmo e aproveitar o conhecimento de quem já atua na área e possui resultados comprovados, assim como mais de 150 mil alunos mentorados.

2. Loja virtual

O comércio digital é um dos mercados que mais cresceu em 2020 e o setor se mantém num patamar alto, com previsão de estabilidade, de acordo com a matéria divulgada pelo InfoMoney.

Este panorama favorável somado à facilidade que as plataformas profissionais de criação de lojas online oferecem hoje tornam a administração de uma loja virtual própria uma das opções mais práticas e rentáveis de trabalho na internet.

Qualquer um pode criar seu ecommerce, mas para assegurar seu sucesso é preciso estudar os produtos que serão oferecidos e qual será o perfil de seu público-alvo.

Comercializar produtos produzidos por você, encontrar fornecedores e até mesmo importar são opções válidas.

O próximo passo após definir estes itens essenciais é a criação da loja virtual, que pode ser feita através de sites como

Wix - uma das plataformas mais completas que existem para a construção de sites. 

Ela oferece todos os recursos profissionais que você precisa para começar a vender pela internet e transformar isso em seu principal trabalho online.

Crie sua loja virtual com a Wix

Existem ainda outras opções, como Nuvemshop, Shopify, Loja Integrada, entre outras. A maioria das lojas virtuais possuem painéis otimizados para dispositivos móveis, ou seja, você pode realizar trabalho online pelo celular.

Por fim, planeje sua estratégia de vendas e defina como será o processo logístico para atender clientes de diferentes regiões.

3. Gerenciador de Redes Sociais

Se você conta com conhecimento na área de marketing e tem experiência com campanhas para as redes sociais, o trabalho de gerenciador de redes sociais é uma ótima opção.

As redes sociais se tornaram partes integrais das estratégias de marketing digital de muitas empresas e as tarefas realizadas neste cargo permitem aos profissionais da área trabalhar online de casa.

As atividades realizadas pelo social media envolvem o planejamento e a execução de estratégias online para ganhar relevância, aumentar o alcance, gerar engajamento, ganhar seguidores e gerar vendas.

Além disso, o monitoramento dos comentários, as respostas de mensagens e interações com o público fazem parte da rotina deste trabalho.

Tem interesse em conquistar emprego online como gerenciador de redes sociais, mas não tem qualificação?

A internet oferece uma grande variedade de cursos profissionalizantes na área, escolher um dos mais completos e procurar por estágios é uma das maneiras de começar sua carreira na área.

E não esqueça que um bom gerenciador de Redes Sociais, além dos conhecimentos que citamos acima, é preciso também conhecer quais são os programas que facilitarão o seu trabalho.

Pois, é bastante comum que esse profissional precise lidar com um grande número de publicações durante a execução do seu trabalho online.

O SocialGram, por exemplo, é uma plataforma que te permite fazer o agendamento das publicações e ainda ter acesso a dados de crescimento de cada conta logada no aplicativo para que o profissional seja mais assertivo em suas estratégias.

Lembre-se de estar preparado para executar a sua função! Para isso, confira nossa lista com os melhores notebooks para comprar em 2021.

4. Consultor de Marketing Digital

Já conta com experiência em marketing digital e até mesmo conta com cases de sucesso em seu portfólio? Considere começar a trabalhar na internet oferecendo consultoria online.

Empresas que estão criando seu setor de marketing ou estão passando por reestruturações podem procurar por profissionais experientes que possam organizar suas estratégias de comunicação.

A dinâmica e as necessidades do mercado popularizaram a prestação deste trabalho através da internet.

Então, se você é um profissional que conta com experiência, pode ganhar dinheiro com uma atividade versátil que ainda pode apresentar experiências diferentes ao oferecer consultorias para empresas de diferentes segmentos.

Criar seu próprio site, contar com redes sociais e produzir conteúdo são algumas formas de divulgar seu trabalho e conquistar novos clientes.

5. Como trabalhar pela internet com marketing de afiliados

Uma das grandes oportunidades de online é o marketing de afiliados. A facilidade para tornar-se um afiliado e começar a ganhar dinheiro é um dos principais motivos que tem tornado este trabalho online cada vez mais popular.

O trabalho funciona da seguinte maneira: pessoas inscrevem-se nos programas de afiliados oferecidos por empresas e recebem um ou vários links rastreáveis para divulgar produtos ou serviços e então, receber através das comissões de vendas geradas com esses links.

É um ótimo sistema que permite empreendedores autônomos trabalharem em casa, divulgando empresas através de conteúdo e anúncios enquanto gera renda.

Algumas das principais maneiras de divulgar seu link de afiliado é produzir conteúdo para blogs, criar seu próprio canal, podcast e patrocinar anúncios nas redes sociais ou Google Ads.

O mercado de afiliados é bastante rentável e se você quiser conhecer as principais estratégias desse trabalho online e sair na frente dos seus concorrentes você pode consultar o curso Afiliado ELITE.

Trabalho online de divulgação de um link de afiliado

6. Analista de SEO

A popularização das soluções em SEO tem tornado o número de empresas que buscam por profissionais capazes de aplicar esta estratégia em sua comunicação cada vez maior.

Uma das grandes vantagens desta carreira é a possibilidade de trabalhar em casa através da internet.

Para encontrar um emprego online como analista de SEO será necessário ter um bom conhecimento sobre o tempo, entender bastante de marketing digital, saber como fazer backlinks e principalmente, ter experiência em otimizar as palavras-chave que fazem parte de um conteúdo utilizando as estratégias de SEO.

7. Influenciador digital

Segundo a pesquisa Social Media Trends, cerca de 96% dos usuários de internet do Brasil utilizam alguma rede social.

A partir da popularização do uso das redes, usuários com muita relevância e seguidores criaram a ocupação de influenciador digital.

Estas pessoas que alcançaram números satisfatórios de engajamento e audiência nas redes acabaram se tornando formadores de opinião.

Então, as empresas começaram a investir em conteúdo e anúncios de seus produtos aproveitando a conexão mais direta entre estes influenciadores e seu público.

Enfim, para ganhar dinheiro como um influenciador digital, primeiro é preciso garantir que seu perfil tenha um número satisfatório de seguidores ou inscritos.

A partir daí, é preciso trabalhar as métricas mais valorizadas por empresas que divulgam sua marca através da plataforma, mostrando bons resultados de relevância e engajamento, uma boa oportunidade para quem busca trabalho online.

Confira abaixo algumas das principais maneiras de ganhar dinheiro utilizando sua influência nas redes sociais:

  • Criação de posts patrocinados
  • Utilização de links promocionais e divulgação de hashtags
  • Conteúdo patrocinado para seus seguidores
  • Colaboração com conteúdos para as redes sociais da empresa em questão

8. Monetização de conteúdo através de seu Blog

Tem interesse em produzir seu próprio conteúdo, mas não deseja manter seu foco nas redes sociais? Crie seu blog! É possível trabalhar na internet produzindo conteúdo escrito e ganhando dinheiro.

Uma das grandes vantagens de trabalhar com seu blog é a possibilidade de produzir conteúdo sobre assuntos que você domina e gosta de escrever.

A partir do momento que suas publicações contarem com um bom número de acessos, o retorno financeiro começará a aparecer.

Existem duas maneiras principais de gerar renda através de um blog. A primeira opção é monetizar seu conteúdo através dos anúncios feitos pelo Google Ads, onde os anunciantes irão pagar por visualizações ou cliques em seus banners.

A segunda opção é oferecer espaços em suas páginas ou criar artigos patrocinados por empresas que desejam anunciar diretamente para o seu público.

Esta maneira geralmente é mais rentável, porém, exige mais trabalho, pois seu blog precisa contar com uma boa quantidade de acessos e o trabalho de encontrar anunciantes será feito por você.

Criação de um blog

9. Canal no Youtube

Que tal produzir conteúdo para a maior plataforma de compartilhamento de vídeos na internet?

Se você é uma pessoa que fala bem em frente às câmeras e tem criatividade e está procurando por uma maneira de como trabalhar pela internet, criar seu próprio canal no YouTube é uma opção muito válida.

É claro, será necessário manter uma produção de vídeos constante com planejamento de conteúdo, criação de roteiros, gravação e edição dos vídeos.

Mas a partir do momento que seu canal ganhar um bom número de acessos, todo este trabalho online terá retorno.

Mas através do curso Viver de YouTube, você terá acesso as principais técnicas e estratégias para fazer o seu canal no Youtube ser um sucesso com o criador do canal Ei! Nerd e Acredite ou não que acumulam 9 milhões de inscritos.

A atividade no site pode ser monetizada através dos anúncios das plataformas Google e do próprio YouTube.

Assim como com os blogs e redes sociais, também é possível encontrar empresas parceiras que desejam anunciar sua marca em seus vídeos. Além disso, os canais são ótimas opções para divulgar links de afiliados.

10. Edição de vídeos

Profissionais que têm afinidade e experiência com edição de vídeos, mas não têm interesse em criar seu próprio canal podem trabalhar editando vídeos.

A variedade de possíveis clientes é muito grande. Agências de publicidade, empresas, influenciadores digitais, youtubers, entre várias outras opções podem se tornar clientes do seu serviço de edição.

Geralmente editores que se dedicam a um nicho específico e desenvolvem seu próprio estilo obtém sucesso e acabam sendo procurados por clientes que desejariam ter seu conteúdo editado por eles.

Porém, alguns requisitos são necessários para trabalhar na internet como editor.

É preciso ter conhecimento e experiência atuando na área, um computador bom o suficiente para fazer edições com rapidez e um programa de edição. Uma boa notícia é que existem ferramentas de edição profissionais que podem ser utilizadas gratuitamente.

E não esqueça também de investir em capacitação com um bom curso de edição de vídeo depois de escolher um programa para se aperfeiçoar na edição, conheça os cursos:

11. Venda de fotos e vídeos online

Esta é uma opção de trabalho online que também exige a execução de atividades em ambientes reais com uma boa câmera fotográfica, porém, as vendas e os resultados serão alcançados através da internet.

Muitos produtores de conteúdo e agências de marketing buscam constantemente por imagens que possam ilustrar seus textos ou compor seus vídeos e peças publicitárias, nas redes sociais como Facebook e Instagram.

Produzir vídeos, fotos e designs gráficos para este público é uma maneira de ganhar dinheiro na internet usando suas habilidades.

Sites como o Getty Images, iStock e Shutterstock são excelentes plataformas de venda para o seu material.

Porém, é preciso conferir o padrão de qualidade exigido por cada um destes sites e garantir que o material produzido será profissional, proporcionando vendas e gerando lucro.

Para produzir imagens de boa qualidade e conseguir boas vendas nessas plataformas é preciso aspectos práticos e técnicos da arte de fotografar, portanto é preciso buscar qualificação, para se aperfeiçoar invista em um Curso Fotografia Online.

Fotógrafo produzindo conteúdo

12. Freelancer de Design Gráfico

Existem várias oportunidades de trabalho online seguro para profissionais com experiência na área de design gráfico.

Através dos sites de freelancers é possível encontrar empresas que necessitam de logotipos, publicações para redes sociais, desenvolvimento de identidade visual e uma diversidade de projetos visuais voltados para publicidade.

Uma dica para conseguir freelances de artes gráficas é criar um portfólio online com seu processo de trabalho e designs interessantes, para que possíveis clientes possam ver seu potencial.

Divulgar seu trabalho nas redes sociais também é uma maneira de alcançar um público maior e conseguir mais oportunidades.

Se capacitar também é essencial para quem deseja atuar como Design Gráfico, por isso você pode começar a sua carreira começando com um curso de Canva para Negócios, para usar plataformas como o Canva.

Além dela existem várias ferramentas que podem te ajudar, o Shutterstock: Creative Flow já é bastante conhecido por ser um dos principais banco de imagens da internet, oferecendo conteúdo de qualidade desde vetores até vídeos.

A novidade é que agora você também pode criar seus designs direto da plataforma e baixar as suas criações para utilizar no seu negócio.

No site, você encontra diversos modelos prontos para serem usados, economizando seu tempo e ajudando a criar designs incríveis. Ou seja, essa é uma das ferramentas do marketing digital que realmente não dá para deixar de lado se você tem um negócio.

13. Freelancer de Redação

Se você não tem habilidades com softwares de edição, mas tem intimidade com a produção de textos e conteúdo escrito, procure por freelances na área de redação.

Os sites que oferecem este tipo de trabalho online não são exclusivos para designers, existe uma grande variedade de serviços que podem ser contratados através da plataforma, redação é um deles.

Empresas que precisam de conteúdo para suas páginas em redes sociais, blogs que precisam de artigos, youtubers que precisam de roteiros, enfim, existem diversas oportunidades para atuar como redator e ganhar dinheiro na internet.

14. Freelancer de Revisão

Profissionais que têm bastante intimidade com a língua portuguesa e bons olhos para encontrar erros ortográficos ou de digitação podem trabalhar online oferecendo freelances de revisão.

Livros, artigos, legendas de vídeos, uma campanha publicitária, qualquer material textual produzido de maneira profissional precisa da garantia de não ter nenhum erro.

Então, utilizar os sites de freelancers é uma ótima maneira de gerar renda colocando em prática o seu conhecimento.

Trabalhando como revisor procurando erros com uma lupa

15. Freelancer de Tradução

Por fim, temos a tradução como nosso último item relacionado às opções de freelance. Empresas que desejam traduzir livros, conteúdos e até mesmo começar a vender em outros países precisam de um tradutor para adaptar seu material.

Muitas vezes estes negócios podem oferecer trabalhos específicos em sites de freelancers para que profissionais que façam a tradução do seu material.

Empresas que desejam trazer conteúdo de fora ou até mesmo começar a vender no Brasil também podem contratar seus serviços de tradução.

16. Professor particular

Profissionais que são especialistas em áreas ou conhecimentos específicos e têm a habilidade de transmitir seu conhecimento, podem encontrar trabalhos pela internet como professores particulares.

Esta é uma ótima oportunidade de conhecer e interagir com pessoas de diversos lugares diferentes, oferecendo novas experiências.

Para conseguir trabalhos online como professor particular é preciso contar com um diploma de licenciatura ou bacharelado na área de conhecimento em questão para conseguir vagas de emprego em sites do ramo.

17. Como trabalhar na internet vendendo cursos online

Que tal expandir a ideia de aulas através da internet e criar seu próprio curso online?

Esta é uma ótima opção para quem domina sua área de conhecimento, mas deseja investir em uma forma de gerar renda passiva através do trabalho online pelo celular.

As plataformas de criação de cursos online oferecem a oportunidade para que qualquer profissional possa desenvolver, disponibilizar e vender suas aulas na internet.

Para fazer um bom curso é importante criar materiais interessantes, contar com vídeo aulas gravadas, oferecer aulas através de transmissões ao vivo e contar com e-books, infográficos e materiais ricos de informações relevantes.

Assegure boas vendas definindo uma boa estratégia de marketing e procure divulgar suas aulas através de campanhas nas redes sociais e Google Ads.

Você pode, inclusive, criar cursos e vendê-los em plataformas dedicadas para esse objetivo, como por exemplo o Kiwify - plataforma ideal para infoprodutores que desejam aprender como trabalhar pela internet.

Computador com um capelo e livros ao lado

18. Personal trainer

Várias atividades convencionalmente presenciais têm se mostrado práticas e efetivas através da prestação de serviço online. Este é o caso do trabalho online de personal trainer, que ganhou seu espaço na internet.

Profissionais com conhecimento em educação física, que entendem de exercícios e dominam o mundo fitness podem encontrar pessoas dispostas a contratar seus serviços mesmo de maneira remota.

As sessões coletivas de treino através de transmissões ao vivo também têm se popularizado e podem ser monetizadas.

Uma maneira de complementar o trabalho de personal trainer na internet é a criação de um canal no YouTube para a divulgação do seu trabalho.

19. Profissional de atendimento e suporte

Esta é uma ótima opção de emprego online para pessoas proativas na resolução de problemas e que têm experiência de atendimento ao público.

Empresas, sites e lojas virtuais que contam com uma alta demanda de mensagens, ligações e conversas por chat precisam de profissionais que façam este trabalho de maneira eficiente, oferecendo um atendimento de qualidade.

Se o seu perfil bate com estes requisitos, procure por vagas de atendimento e suporte nos sites de emprego online ou até mesmo nos sites de freelancers.

20. Assistente virtual

Esta é outra profissão que ganhou seu espaço no mundo virtual. Está se tornando cada vez mais comum ver assistentes trabalhando no regime de home office.

Empresas que precisam de profissionais para auxiliar o gerenciamento de suas agendas, preencher planilhas, produzir relatórios, realizar atendimentos telefônicos, envio de orçamentos e documentos para clientes.

Se você conta com as habilidades e experiência para executar estas tarefas, procure por vagas de emprego online, envie seu currículo para diferentes empresas e esteja preparado para fazer a sua entrevista de emprego como assistente virtual.

Assistente oferecendo suporte em seu trabalho online

21. Programador

A importância dos programadores está se tornando maior em um mundo cada vez mais dependente da tecnologia.

Profissionais que desenvolvem, testam, otimizam e corrigem softwares estão cada vez mais requisitados.

Uma das principais vantagens de se especializar na área é a possibilidade de conseguir trabalhos pela internet, ou oferecer trabalho online de casa.

Se interessou? Então, estude as principais linguagens de programação como Java, Python, C, C++, PHP, entre tantas outras e comece uma carreira de sucesso em um setor cheio de oportunidades.

Separamos alguns cursos para que você possa iniciar a sua carreira como programador:

22. Desenvolvedor de aplicativos

Já é um programador e deseja se especializar em um nicho? Comece a desenvolver aplicativos!

O mercado mobile no mundo é enorme. Segundo um levantamento feito pela FGV, apenas no Brasil existem cerca de 234 milhões de smartphones ativos.

Isto significa que o público para soluções inovadoras feitas através de aplicações é gigante!

É possível atuar como desenvolvedor de aplicativos trabalhando remotamente para empresas ou desenvolvendo e monetizando suas próprias ideias para apps.

Para garantir seu sucesso neste nicho, busque familiarizar-se com as linguagens de programação mobile e desenvolva os fundamentos de SEO e Google Analytics, assegurando a divulgação de suas criações.

23. Revenda de produtos importados

Considere começar um negócio revendendo produtos de outros países. A trabalho online funciona de uma maneira muito simples: uma pessoa encontra um fornecedor internacional com preços acessíveis, compra seus produtos e faz a revenda através de métodos digitais como redes sociais e lojas virtuais.

Para obter sucesso neste segmento, busque encontrar um nicho de consumidores. Pois, lojas com produtos específicos para públicos bem segmentados é uma maneira mais prática de atrair clientes e fidelizá-los.

24. Microfranquia

Estamos quase encerrando nossa lista sobre ideias de trabalho online pelo celular, e também contamos com uma opção de investimento: as microfranquias.

Este modelo de empreendimento conta com diversas opções de negócios, vários deles podem ser administrados dentro de sua casa através da internet.

O serviço de algumas microfranquias pode ser executado completamente online.

Escolas digitais, serviços digitais, agências de viagens, o que não falta são alternativas de empreendimento que já estão estruturados e prontos para serem colocados em prática.

25. Gestor de tráfego

Você já deve ter se deparado com anúncios enquanto navegava pela internet ou então acessava a sua rede social favorita, certo?

Você já se perguntou como as campanhas de anúncios são realizadas? Existe um profissional por trás de realizar as campanhas e otimizá-las para que os anúncios possam ser exibidos nessas plataformas.

Esses profissionais são chamados de Gestores de Tráfego, e eles são responsáveis por elaborar estratégias para atrair o público para o seu negócio através dos anúncios pagos no ambiente virtual.

É uma excelente opção para quem busca por um trabalho online remunerado, pois essas plataformas podem ser acessadas remotamente. 

Para ser gestor de tráfego, é preciso ter sólidos conhecimentos em marketing digital e também saber como utilizar as principais plataformas virtuais de anúncios como o Google Ads, o Facebook Ads, o Microsoft Advertising e outras, por isso se você quiser iniciar o quanto antes recomendamos o curso Google Ads e Facebook Ads do zero .

26. Mentoria online

Existe algo em que você seja bom? Por que não auxiliar aquelas pessoas que estão começando através de uma mentoria?

Se você tem experiências sólidas dentro de uma área específica você pode criar mentorias onde você irá compartilhar seu conhecimento e capacitar pessoas e promover o seu desenvolvimento profissional.

Graças a tecnologia é possível realizar as mentoras totalmente através do ambiente virtual que torna essa uma oportunidade de trabalho online flexível onde você pode adquirir uma renda extra

27. UI Designer 

Se você gosta da área de design e deseja investir em uma área com grande potencial de crescimento tanto no mercado brasileiro quanto no exterior o UI Design, ou popularmente conhecido no Brasil como design de interfaces, é um trabalho online remunerado bastante atrativo

O designer de interfaces é responsável por projetar o layout para sites, menus interativos de produtos digitais de softwares e produtos digitais.

Na maioria das vezes ele está relacionado com o UX designer para criar uma experiência agradável para o usuário durante o acesso.

A missão do UI Designer é criar interfaces que sejam fáceis e acessíveis de utilizar, e quem deseja se especializar na área deve procurar um curso de capacitação.

28. Indique aplicativos

Também dá para ganhar uma grana extra ao indicar aplicativos e canais online.

Quando você sugere um recurso para amigos e familiares, está ajudando a torná-lo mais popular e a aumentar sua influência, o que, por sua vez, valoriza a sua imagem.

É por isso que várias empresas investem nessa etapa de divulgação pessoal, que é conhecida como marketing de indicação.

Então, imagine só: você compartilha um link de um site específico e, quando alguém se cadastra através dele, você pode até ganhar uma bolada em dinheiro.

A participação nesse tipo de programa e o pagamento respectivo variam dependendo da empresa que está oferecendo essa oportunidade.

O TikTok e o Kwai são só alguns exemplos de plataformas que usam essa estratégia de marketing.

Para participar, é só se cadastrar em um aplicativo que oferece esse tipo de promoção, pegar o link de convite e compartilhar com seus amigos para que eles se cadastrem na rede, e você ganhe uma grana extra.

29. Responda pesquisas online

Outra forma de conseguir um bom dinheiro com trabalho online pelo celular é por meio de respostas a pesquisas de opinião.

Apesar dessa alternativa não ser uma carreira em si, é possível conseguir ganhar dinheiro por meio desses questionários.

Essas pesquisas são super valiosas para as empresas entenderem como os consumidores pensam, o que preferem, o que interessa para eles e tudo mais que importa na hora de tomar decisões.

Por isso, tem empresas que pagam bem por essas pesquisas, outras oferecem brindes e outras coisas legais para quem participa.

Se você ficou curioso e quer dar uma chance para essa possibilidade, é só encontrar um site confiável, se cadastrar e responder às perguntas.

Os valores que você ganha podem variar dependendo do tanto de perguntas que tem no questionário e do quanto os temas são específicos.

Algumas opções de sites bem comuns para isso são: Google Opinion Rewards, Meta Viewpoints, Quiz, Toluna Influencers e my iyo.

Além desses, confira nossa lista completa com 10 sites para responder às pesquisas remuneradas.

30. Consultoria de imagem

Os consultores de imagem têm a missão de auxiliar o cliente a criar e realçar a sua própria imagem e estilo, de modo a transmitir mais autenticidade e confiança.

Esse tipo de serviço é procurado por pessoas que desejam aprimorar sua vestimenta para um toque mais profissional, aprender a realçar melhor suas características físicas, escolher as cores que mais se harmonizam com seu tom de pele e cabelo ou até mesmo se aventurar em visuais mais ousados.

Se você curte moda e sabe compartilhar dicas valiosas, essa área pode ser uma ótima opção para você atuar! Se capacitar também é essencial para quem deseja atuar como Consultor de imagem, por isso você pode começar a sua carreira começando com um curso de Curso de estilo e imagem pessoal.

31. Consultorias diversas

O segmento da consultoria é muito grande e oferece oportunidades para qualquer pessoa que domine uma área de conhecimento ou tenha boas habilidades.

Pessoas que gostam e entendem bastante de organização podem ajudar pessoas, famílias e até mesmo empresas a se organizarem de forma efetiva.

Quem tem o hobby de cuidar de plantas e sabe muito bem o que está fazendo pode oferecer consultoria para "pais de plantas" de primeira viagem.

Até mesmo pessoas que dominam certos jogos de videogame oferecem serviços que ajudam outros jogadores a melhorar em jogos como League of Legends, Street Fighter, Valorant e Counter Strike.

32. Clube de assinatura (flores, cervejas, café, vinhos)

Uma ideia interessante de trabalho online é desenvolver um plano de assinatura.

Diversos segmentos como os mercados de vinhos, cafés, cervejas e até mesmo flores cresceram nos últimos tempos.

Pessoas interessadas em consumir produtos de qualidade, mas sem tempo para explorar opções diferentes acabam optando por esse tipo de serviço.

Se você entende o suficiente de algum desses produtos e tem disposição para encontrar fornecedores, considere criar seu próprio clube de assinatura.

Contudo, saiba que além de enviar produtos de qualidade e fazer kits criativos, também é preciso manter uma boa curadoria sobre os itens que serão enviados.

O principal diferencial de planos de assinatura de qualidade é a capacidade de surpreender e atender às expectativas de seus clientes.

33. Venda de artesanato

Produzir artesanato para vender pela online também é uma ótima forma de trabalhar dentro de casa.

A procura por produtos personalizados e feitos a mão é algo que sempre vai existir.

Pessoas com a habilidade produzirem artesanatos com ideias criativas e um bom acabamento podem aproveitar essa tendência.

Esse tipo de trabalho oferece vantagens como a liberdade de escolher seus produtos, trabalhar com um método em que você está confortável e explorar sua criatividade na hora de produzir os artesanatos.

Tem interesse em investir nessa ideia, mas não sabe com que produto começar? Confira nosso lista com as melhores opções de artesanato para vender online.

34. Profissional de recrutamento

Uma opção interessante de trabalho online remunerado é atuar como um profissional de recrutamento.

O papel desse profissional é publicar e monitorar vagas de emprego em plataformas como LinkedIn, além de avaliar os candidatos para selecionar os profissionais mais qualificados.

Em certos casos também é papel do profissional de recrutamento fazer a avaliação inicial de candidatos pelo telefone ou em uma reunião via vídeo.

Onde encontrar trabalho online

Existem diversas opções de sites de trabalho online. Geralmente são focadas em profissionais autônomos e oportunidades de trabalhos com prazos bem definidos, geralmente durando dias ou semanas.

Estes sites conectam empreendimentos com necessidades específicas e os profissionais com a capacidade de atendê-las, geralmente no formato de freelances.

Apesar disso, estes trabalhos podem tornar-se oportunidades de uma contratação efetiva após a avaliação dos resultados gerados pelo seu serviço.

Além de ter uma boa tecnologia de internet, como Vivo Fibra, assim como um bom ambiente de trabalho digital, é necessário buscar formas de conhecer se especializar em áreas específicas do universo digital.

Confira algumas das principais opções de sites para trabalhar na internet.

Workana

O Workana é um site de trabalho online especializado em freelances. Pessoas ou empresas que necessitam de um trabalho específico fazem um cadastro na plataforma e buscam por profissionais que possam realizar seus :projetos.

Quem deseja ser contratado também precisa de uma conta no site, onde em seu primeiro acesso será possível responder uma série de perguntas para definir sua área de atuação e nível de habilidades.

Algumas das contratações mais comuns feitas através do Workana não são de design, tecnologia da informação, tradução, produção de conteúdo e marketing.

99freelas

Assim como a opção anterior, o 99freelas é um site especializado para pessoas que procuram trabalhar com freelancers.

Alguns dos trabalhos mais procurados no site são: design gráfico, escrita e tradução, fotografia e audiovisual, serviços empresariais, serviços administrativos, suporte administrativo, vendas e marketing.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social voltada para pessoas que buscam desenvolver relacionamentos profissionais, interagir com pessoas de sua área de atuação e principalmente, utilizada para encontrar emprego.

Manter um currículo atualizado e bem feito na rede é uma ótima maneira de candidatar-se às vagas disponíveis na plataforma e até mesmo para receber propostas de empresas que estão buscando por profissionais.

Remotar

É uma plataforma brasileira que atua como site de trabalho online oferecendo várias vagas em solo brasileiro. Nessa plataforma você pode encontrar vagas de trabalho para as mais diversas áreas.

Entre as principais podemos citar administrativo, atendimento e suporte, audiovisual. Marketing e comunicação, T.I, jornalismo, jurídico e recursos humanos. 

Freelancer

É outra plataforma de trabalho de freelancer online, ela é  internacional onde profissionais de diversas áreas oferecem seus serviços.

O envio dos projetos na plataforma é como um leilão e contas gratuitas podem dar apenas 6 lances por mês. Ela engloba diversas áreas de trabalho para que você possa oferecer seus serviços.

Fiverr

Para aqueles que buscam oportunidades internacionais, a Fiverr é uma plataforma que funciona como um marketplace para quem quer trabalhar online.

Você pode vender serviços de diversas áreas como estética, saúde, marketing, design, educação, música, arte, entre outros.

E o diferencial é que nessa plataforma é possível elaborar os seus próprios pacotes de serviços e incluir serviços extras também. 

Como ela é uma plataforma internacional é bom estar com o seu inglês afiado, apesar de também ser possível encontrar trabalhos em português. 

GetNinjas

Essa plataforma é para você que deseja oferecer seus serviços. Nela você encontra serviços como conserto de eletrodomésticos, programação, designers, consultoria e muito mais. 

Isso mesmo, ela não é exclusiva para trabalho online, sendo possível encontrar todos os tipos de profissionais freelancer e em diversas localidades do Brasil.

O ponto negativo é que apesar do cadastro na plataforma ser gratuito,  se você quiser entrar em contato com algum cliente para realizar o serviço você precisa fazer o uso de moedas.

E a GetNinjas não se responsabiliza pelas moedas que você já utilizou caso você não feche negócio com o cliente.

Empresas para encontrar vagas de trabalho online remunerado

Se você não quiser empreender, e quiser conquistar uma vaga de trabalho em uma empresa, você pode utilizar o Linkedin, como citamos acima, ou então procurar pelas empresas que costumam contratar colaboradores para trabalho online.

XP Inc. 

É uma empresa de gestão e de investimento que costuma disponibilizar vagas de trabalho online em diversas áreas relacionadas com a tecnologia, mas também há vagas para contratação em outras áreas.

Entre os profissionais contratados para as vagas de trabalho online estão os desenvolvedores, analistas de dados, especialistas em atendimento comercial, advogados, profissionais do marketing e também os profissionais da área de recursos humanos.

Aiqfome

A empresa aiqfome é uma plataforma de entregas e delivery de comida online que está presente em mais de 350 cidades do Brasil.

A empresa também oferece oportunidade de trabalho online, a maioria das vagas disponíveis são para quem trabalha no ramo da tecnologia, dentre elas podemos citar desenvolvedores, UX writer, analistas de dados e etc…

BRQ 

É uma empresa especializada em soluções digitais, e que costuma ter vagas para profissionais do ramo da tecnologia, entre as principais vagas vale destacar que a empresa busca desenvolvedores para as diversas linguagens de programação.

Um dos diferenciais desta empresa para quem deseja encontrar trabalho online é que ela possui horários flexíveis.

Invilla 

É uma empresa de soluções tecnológicas que presta serviços para empresas como iFood, 99 e Gympass. 

A empresa também oferece vagas de trabalho online, em sua maioria para profissionais da área de marketing e de tecnologia.

Datainfo

Empresa que presta serviços de transformação digital e inovação tecnológica, embora a maioria das vagas da empresa seja para trabalho presencial, a empresa também costuma abrir algumas vagas que permitem trabalho online para quem está inserido no ramo de TI.

Wiil bank

Empresa da fintech e em crescimento que oferece oportunidade de trabalho híbrido nos seus escritórios localizados em São Paulo ou em Vitória. 

A empresa busca profissionais majoritariamente inseridos no ramo da tecnologia para as vagas de trabalho remoto. 

banner de cadastro como afiliado

Pronto para encontrar seu trabalho online e ganhar dinheiro na internet?

Esperamos que nosso conteúdo tenha levado informações e ideias úteis para ajudar a encontrar seu trabalho online.

A melhor parte é que várias destas opções podem ser realizadas de forma autônoma e pode levar você ao sucesso através da dedicação, e da aplicação de estratégias como BANT, se você estiver trabalhando com vendas.

Vamos encerrar nosso artigo com uma dica final. Independente da ideia escolhida para começar trabalhar pela internet, confira os benefícios do programa de afiliados do JivoChat e considere conciliá-lo com outras atividades para gerar renda extra através de comissões.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download