Aprenda como fazer vídeos do Tik Tok

atualizado 3 de janeiro de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

O Tik Tok é o aplicativo do momento há algum tempo. Atualmente a rede social já ultrapassou a marca de bilhões de downloads e conta com milhares de usuários ativos, se tornando o aplicativo mais baixado do mundo.

Lançado em 2016, o Tik Tok é uma plataforma onde seus usuários compartilham vídeos curtos em seus perfis. Com a popularidade da rede social, em pouco tempo diversos influenciadores começaram a investir na criação de conteúdo para a plataforma.

Muitas pessoas começaram a ganhar dinheiro com o Tik Tok, investindo em vídeos com danças, dublagens, comédia, desafios e muito mais. Se você deseja saber como fazer videos do Tik Tok, acompanhe este artigo.

O que é Tik Tok?

Antes de falar sobre como fazer videos do Tik Tok, vamos entender um pouco o que é essa rede social e como ela funciona. Como mencionamos, o Tik Tok é uma rede social para compartilhamento de vídeos curtos.

Além de publicar videos como Instagram e Twitter, o Tik Tok oferece diversos recursos para editá-los dentro da própria plataforma, com filtros, legendas e trilha sonora. Além de poder fazer cortes e muito mais.

O Tik Tok se popularizou graças ao seu apelo pela viralização. Os usuários fazem vídeos do Tik Tok em diversos formatos, mas os que mais se destacam, como falamos antes, são as dublagens, transições, vídeos de dança, desafios, vídeos de culinária e muitas outras.

Além disso, é possível que os usuários interajam entre si na rede social, como outras plataformas. Os usuários podem seguir outros perfis, curtir e comentar as publicações, além de poder compartilhar diretamente pelo WhatsApp.

Como crescer no Tik Tok

Se você já sabe como fazer videos do Tik Tok, ou está querendo começar a produzir conteúdo para esta rede social e busca crescer nessa plataforma, temos o curso indicado para você.

O curso Curso Completo TikTok Ads - Tráfego Pago é indicado para quem quer aprender como ganhar dinheiro no Tik Tok e para quem busca conhecimento para aprender a transformar seguidores em clientes na rede social.

Indicado para produtores de conteúdo, donos de negócios físicos e digitais, influenciadores digitais e também para pessoas que desejam conquistar clientes através do Tik Tok.

Através deste curso você vai aprender como construir um perfil atrativo, além de construir uma audiência interessada no seu conteúdo e também transformar seus seguidores em compradores reais.

O curso Método TikTok Ads conta com aulas objetivas e didáticas e conteúdos bônus exclusivos, além disso, ao comprar o curso você tem acesso a toda a plataforma por um ano.

Como fazer vídeo do Tik Tok?

Agora que você já entende melhor o que é o Tik Tok e como funciona essa rede social, criamos um passo a passo ensinando como fazer vídeo do Tik Tok.

Para começar, é importante fazer o download do aplicativo do Tik Tok para o seu dispositivos, ele está disponível tanto para Android quanto para iOS. Então basta baixar o aplicativo na Play Store ou na App Store.

Ao entrar no aplicativo você já poderá visualizar os destaques do aplicativo ou buscar por algum conteúdo específico. Não é necessário realizar login para assistir aos vídeos dentro da plataforma.

Porém, se você deseja interagir com os vídeos, seguir outros perfis ou até mesmo produzir o seu próprio conteúdo, será necessário criar uma conta.

Após logar, para fazer um vídeo do Tik Tok basta selecionar o botão "+" na parte inferior da tela e autorizar o acesso do aplicativo a sua câmera e microfone.

Após clicar no botão de criar vídeo, você poderá escolher a duração do seu vídeo, sendo de 15, 60 segundos ou 3 minutos. Além de poder escolher a velocidade da gravação, tendo 5 opções disponíveis: 0,3x; 0,5x; 1x; 2x; 3x.

Além disso, existem diversas opções de filtros, maquiagem e efeitos que você pode selecionar antes de iniciar a gravação do vídeo do Tik Tok.

Na parte superior da tela, tem a opção de "Adicionar som", onde você pode escolher a trilha do seu vídeo, ou a música que você deseja dançar nos inúmeros desafios que tem na plataforma.

Como publicar vídeo do Tik Tok?

Após terminar de gravar o seu vídeo do Tik Tok, aperte no botão vermelho com um "✔" no canto inferior da tela, em seguida você será direcionado para a tela onde poderá editar o seu vídeo.

Ao finalizar a sua edição, você clica em "Avançar". Nessa tela você irá colocar uma descrição do vídeo, podendo inserir hashtags e marcando outros usuários, além disso existem algumas configurações de privacidade, como:

  • Quem pode assistir a este vídeo;
  • Permitir comentários;
  • Permitir dueto;
  • Permitir Costurar;
  • Salvar no dispositivo.

Além disso, você pode selecionar se deseja compartilhar automaticamente com o WhatsApp, Instagram ou direto nos Stories do Instagram. Ao definir todos esses detalhes, basta você clicar em "Publicar" e o seu vídeo já estará no Feed do seu perfil.

Como editar vídeos do Tik Tok

O Tik Tok conta com um próprio editor de vídeos dentro da sua plataforma. Para editar vídeos do Tik Tok basta apertar no botão vermelho com um "✔" no canto inferior da tela após finalizar a gravação.

Ao clicar nesse botão, você estará na área de edição do Tik Tok. A rede social conta com diversos efeitos visual, de transições, tela e de tempo. Além de contar com uma biblioteca de sons para você adicionar no seu vídeo do Tik Tok.

Assim como os Stories do Instagram, no Tik Tok você pode adicionar sticker com enquetes, hashtags entre outros, também é possível adicionar textos ao vídeo.

Além desses efeitos, o Tik Tok conta com filtros, efeitos de voz e o botão "Ajustar clipes", onde é possível editar seu vídeo alterando o tamanho da sua gravação, cortar o seu vídeo ou regravar um trecho que você não gostou.

No ajuste dos clipes, também é possível alterar a ordem das gravações que você fez no vídeo original.

Outro botão que é bastante utilizado para editar vídeo no Tik Tok é o de locução. Essa ferramenta capta e grava a sua voz para você poder narrar e falar por cima do seu vídeo, podendo manter ou não o áudio original da filmagem.

Foto de uma mão segurando um smartphone aberto no perfil do Tik Tok

Qual o tamanho dos vídeos do Tik Tok?

Como mencionamos anteriormente, o Tik Tok é uma rede social focada em vídeos de curta duração. Porém, uma das últimas atualizações permitiu que os usuários gravem vídeos de até 3 minutos.

Atualmente você pode escolher o tempo de duração do seu vídeo do Tik Tok antes de iniciar a gravação. Ao clicar no botão "+" para criar um novo vídeo, você pode escolher três diferentes tempos de duração:

  • 15 segundos;
  • 60 segundos;
  • 3 minutos.

Além disso, o Tik Tok estuda atualizações para implementar vídeos temporários como os Stories do Instagram.

Como escrever nos vídeos do Tik Tok?

Como falamos antes, ao finalizar a gravação do seu vídeo do Tik Tok e entrar na tela para poder editar a sua filmagem, é possível escrever textos no seu vídeo da mesma forma que é feito nos Stories do Instagram.

Para escrever nos vídeos do Tik Tok, basta clicar no botão de texto localizado na parte inferior da tela. Ao selecionar a opção de texto, é possível escolher a fonte da escrita, além das cores e estilo: se ela vai estar contornada ou marcada.

Como baixar vídeos do Tik Tok

Você viu um vídeo muito bom enquanto navegava pelo Tik Tok e quer baixar no seu dispositivo para poder rever quantas vezes quiser ou enviar para alguém através do WhatsApp ou de outro aplicativo de mensagem?

Saiba que a plataforma conta com uma ferramenta nativa para poder baixar vídeos do Tik Tok. Para baixar vídeos do Tik Tok, clique no ícone do WhatsApp no canto inferior da tela, nesse menu abrirá as opções de compartilhamento.

Ao abrir as opções de compartilhamento, é possível compartilhar com WhatsApp, os status do WhatsApp, Facebook, Instagram e vários outros. E neste menu tem a opção de "Salvar vídeo" ao clicar nesse botão o vídeo será baixado para a galeria do seu dispositivo.

Aprendeu como fazer vídeos do Tik Tok?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender como fazer videos do Tik Tok, além disso, como editar esses vídeos e como publicá-lo no seu perfil.

Antes de sair, confira nosso artigo sobre como ganhar dinheiro na internet: 15 ideias para 2021, para que além do Tik Tok, você possa encontrar outras maneiras de criar uma renda extra na internet.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download