Como ganhar dinheiro na internet? 17 melhores ideias

atualizado 22 de maio de 2024
Tempo de leitura22 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Cada vez mais pessoas buscam maneiras de como ganhar dinheiro na internet. Várias destas pessoas estão à procura apenas de formas para complementar sua renda durante as horas vagas, mas uma grande parcela também está atrás de ideias para começar seu negócio online.

A boa notícia para quem faz parte de um destes grupos é que a internet oferece oportunidades para todos que têm boas ideias e a determinação para executá-las. Diferente do que muitos pensam, não é necessário ter uma ideia única e inovadora para ganhar dinheiro online.

Existem diversas formas de começar a ganhar dinheiro online através de vários canais digitais. Criamos esta lista para ajudar quem deseja começar a empreender com as melhores opções de investimentos de negócios online, levando em consideração apenas ideias que funcionam e podem acabar se tornando sua fonte primária de renda.

Confira o nosso artigo e conheça opções dos mais variados segmentos de como ganhar dinheiro na internet, indo desde a criação de lojas online até o desenvolvimento de cursos e a monetização de conteúdo pelo YouTube.

Continue sua leitura e encontre a melhor maneira para começar a empreender.

O que saber antes de começar a trabalhar para ganhar dinheiro na internet?

Uma das primeiras coisas que quem deseja trabalhar pela internet e ganhar dinheiro online precisa entender que trabalhar online não significa ter menos trabalho.

Como qualquer outro empreendimento, será preciso proatividade e dedicação para pesquisar bastante sobre sua ideia de negócio e executar as tarefas necessárias para que o negócio dê certo. Em muitos casos, será preciso até mesmo investir mais tempo para conquistar a confiança de clientes e fornecedores.

É preciso executar cada processo com muita atenção, caso contrário, os descuidos podem se tornar perda de dinheiro.

Ganhar dinheiro online é rápido?

Se você está interessado em ganhar dinheiro online, é crucial evitar esquemas de enriquecimento rápido. Por exemplo, algumas pessoas podem sugerir ideias de negócios online que prometem ganhos rápidos e fáceis.

Embora existam várias maneiras legítimas de ganhar dinheiro online, é importante manter-se alerta, pois promessas de ganhar milhões em poucos dias provavelmente são tentativas de aproveitar-se de você. Em vez disso, concentre-se em métodos autênticos, como a criação de conteúdo para redes sociais.

Ao buscar formas de gerar renda passiva em casa, é fundamental considerar ideias realistas. Se você está se perguntando como ganhar dinheiro online, deve explorar suas habilidades existentes. Todos têm talentos únicos que podem ser valiosos online.

Não tenha medo de experimentar diferentes ideias e lembre-se de que há comunidades dispostas a oferecer suporte. Crie uma estratégia sólida para ganhar dinheiro em seu tempo livre, a partir de casa, com uma conexão de internet confiável.

17 ideias de como ganhar dinheiro na internet

Se você já decidiu que deseja ganhar dinheiro na internet e entende que o trabalho online é tão relevante quanto qualquer outro método, mesmo com suas particularidades, confira nossa lista e escolha a melhor ideia.

1. Trabalhe como freelancer pela internet

Um dos métodos mais conhecidos de trabalho homeoffice e como ganhar dinheiro online é trabalhar como freelancer.

Caso ainda não conheça este conceito, entenda que freelancers são profissionais autônomos que disponibilizam seus serviços para realizar trabalhos pontuais de curto, médio ou longo prazo.

É possível atuar offline desta forma, mas disponibilizar seus serviços na internet é a melhor maneira de encontrar serviços.

Trabalhar desta forma é uma ótima opção para trabalhar em casa ou então complementar sua renda como uma atividade adicional. É possível oferecer serviços de freelancer em diversas áreas.

Algumas das mais comuns são em: design gráfico, tradução, redação, ilustração, desenvolvimento web, edição de vídeos, programação, marketing digital, entre várias outras opções.

Confira a seguir alguns sites onde é possível oferecer seus serviços freelancers e encontrar clientes.

2. Venda infoprodutos

Os infoprodutos são produtos digitais comercializados através de plataformas online. Essa é uma forma interessante de como ganhar dinheiro para quem tem bastante conhecimento sobre um assunto ou área e é capaz de usar ferramentas de criação para desenvolver seu conteúdo.

É importante saber que os produtos digitais não se limitam apenas aos cursos online. Eles também podem ser e-books, webnários, podcasts e várias outras opções.

A principal vantagem desse modelo é a possibilidade de criar 1 produto que será vendido inúmeras vezes sem a preocupação com logística, estoque e matéria prima.

Os cursos online estão se tornando cada vez mais populares quando se trata de infoprodutos, com pessoas buscando novas formas de aprender sobre profissões e até mesmo hobbies.

A melhor parte é que criar seu próprio curso está mais fácil do que nunca. Qualquer pessoa pode criar seu curso com aulas gravadas, aulas ao vivo ou até mesmo e-books.

A distribuição deste material também pode ser facilitada através de plataformas de ensino que já foram citadas: Hotmart, Monetizze e Eduzz.

A venda pode ficar por conta exclusivamente de sua gravação ou contar com a ajuda de afiliados, que irão receber comissões para vender seu material.

3. Responda pesquisas remuneradas

Outra forma de ganhar dinheiro na internet é através de sites de pesquisas remuneradas. Existem vários sites que oferecem este tipo de pesquisa e qualquer pessoa pode participar. Uma das maiores vantagens de responder estas pesquisas é não precisar gastar dinheiro algum.

Procure sites como:

4. Entre em um programa de marketing de afiliados

Outra maneira para ganhar dinheiro na internet é trabalhando com um programa de afiliados. Uma das maneiras mais simples e diretas para ganhar dinheiro na internet é trabalhar com um programa de afiliados.

Esse modelo de negócio permite ganhar dinheiro através de comissões pelas vendas de produtos, serviços ou empresas promovidos.

O JivoChat conta com seu próprio programa de afiliados, uma ótima maneira de como ganhar dinheiro na internet em que os afiliados recebem 30% de comissão enquanto seus clientes continuarem pagando pelo uso da ferramenta.

Para isso, basta se inscrever no programa e indicar seu link de afiliado para contatos interessados em contratar a melhor solução do mercado para chat online, chatbot e muito mais.

Outras opções interessantes de programas de afiliados são:

  • Hotmart: permite divulgar e receber comissões das vendas de cursos online e infoprodutos.
  • Eduzz: conta com cursos e produtos que podem ser divulgados através de links.
  • Monetizze: similar à Hotmart, conta com uma grande galeria de produtos digitais que podem ser divulgados através de links de afiliados para ganhar por comissões.

empreendedor apertando a mão de um empresário para fechar parceria de afiliado

5. Venda produtos usados

Caso você tenha muitas roupas em bom estado e saiba garimpar boas peças, uma opção de como ganhar dinheiro na internet é com um brechó online. Você pode optar por vender em plataformas como o enjoei ou abrir a sua loja de roupa online no Instagram, com seu próprio site.

Quer aprender como vender no Enjoei? Confira nosso guia completo clicando aqui.

6. Venda fotos e vídeos

Vários canais na internet precisam de conteúdos visuais atrativos para se destacar e conquistar a atenção do público.

Quem tem interesse e o equipamento para trabalhar como fotógrafo profissional pode aproveitar esta forma de como ganhar dinheiro na internet vendendo fotos de sua autoria. Confira a seguir alguns sites onde suas fotos podem ser publicadas e vendidas.

  • Shutterstock: é um dos bancos de imagens profissional mais usados no mundo, onde podem se cadastrar e cobrar para que outros usuários baixem e usem suas fotos comercialmente.
  • Adobe Stock: é outra opção de banco de imagens profissional muito popular, permite disponibilizar suas imagens, ganhando dinheiro conforme elas forem usadas.
  • Photo Shelter: uma opção onde os usuários que optarem pelo serviço irão criar sua própria página de vendas para vender suas fotos.

7. Tradução de textos

Uma forma interessante de atuar como freelancer na internet é trabalhando com a tradução de textos. Geralmente essas oportunidades são voltadas para pessoas que precisam escrever posts em outros idiomas ou trabalhos científicos em inglês e espanhol.

Também existem pessoas que trabalham traduzindo discursos e materiais que serão utilizados em vídeos, para suas legendas. Outro contexto em que o trabalho de tradução é importante nas vendas internacionais.

Afinal, é preciso de fluência para garantir que produtores brasileiros se comuniquem eficientemente com o mercado externo.

8. Venda usando o modelo de dropshipping

O dropshipping pode ser um modelo de negócios simples e lucrativo. Nesse modelo, você atua como intermediário, não precisando pagar pelo armazenamento do estoque. Basta encontrar fornecedores online que vendem produtos no atacado, divulgá-los e lucrar com as vendas.

Desde computadores e roupas até jóias e alimentos saudáveis, há uma variedade enorme de fornecedores que podem fornecer produtos para seu estoque. Para isso, é necessário ter seu próprio site e/ou loja virtual para comercializar e vender os produtos.

Uma ferramenta interessante para começar é o Cartpanda: um serviço que permite criar sua loja de graça e pagar apenas uma taxa mínima sobre as vendas fechadas, oferecendo um baixo risco para gerar resultados.

9. Crie vídeos para internet e trabalhe com edição de vídeos

A criação de vídeos é uma das maneiras mais populares de ganhar dinheiro online. Além disso, as transmissões ao vivo também se tornaram uma fonte significativa de renda. Atualmente, o YouTube é a maior plataforma de compartilhamento de vídeos, permitindo que qualquer pessoa crie um canal e publique seu conteúdo gratuitamente.

Para aqueles que desejam ganhar dinheiro usando o YouTube, é essencial produzir conteúdo original. Dessa forma, é possível monetizar seus vídeos através de anúncios.

Além disso, outras estratégias podem ser incorporadas, como a promoção de links de afiliados ou a construção de uma base de fãs que apoie a produção de conteúdo via plataformas como o Patreon.

O YouTube também oferece a possibilidade de realizar transmissões ao vivo e receber doações dos seguidores.

Para profissionais com habilidades em edição de vídeos, mas que preferem não criar seu próprio canal, trabalhar como editor de vídeos é uma ótima opção.

Há uma ampla gama de potenciais clientes, incluindo agências de publicidade, empresas, influenciadores digitais, youtubers e muitos outros que podem necessitar de serviços de edição.

Editores que se especializam em um nicho específico e desenvolvem um estilo próprio tendem a ter mais sucesso e são procurados por clientes que valorizam suas habilidades.

Entretanto, alguns requisitos são necessários para trabalhar como editor na internet. É essencial ter conhecimento e experiência na área, um computador com capacidade adequada para edições eficientes e um software de edição apropriado.

Uma boa notícia é que existem ferramentas de edição profissionais disponíveis gratuitamente. E não esqueça também de investir em capacitação com um bom curso de edição de vídeo depois de escolher um programa para se aperfeiçoar na edição, conheça os cursos:

10. Venda no Instagram

Se você deseja saber como ganhar dinheiro na internet através das redes sociais, o InstaBoss é o curso indicado para você.

Este curso irá te ensinar em 8 módulos como criar uma conta de negócios e como aumentar o seu engajamento.

Além disso, esse curso dará dicas para você que deseja empreender, como usar hashtags e muito mais. Ele é ideal para quem deseja vender no Instagram e ganhar dinheiro online.

Com este curso você poderá usar o Instagram como parte da estratégia de seu próprio negócio, transformando-o em um canal de atração de clientes e impulsionando conversões.

Profissionalize seu perfil no Instagram com o curso InstaBoss!

11. Invista no Mercado de Ações

Embora seja importante considerar outras estratégias de investimento, como imóveis e criptomoedas, não se esqueça do mercado de ações tradicional. Muitas pessoas acreditam que não podem investir em ações por não terem dinheiro suficiente.

A boa notícia é que geralmente não há saldo mínimo para começar no mercado de ações. Existem muitas plataformas de corretagem disponíveis, então pode ser útil pesquisar e encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades.

É essencial ter cautela ao investir no mercado de ações, pois é difícil prever se o mercado vai subir ou descer. Qualquer pessoa que prometa saber o que o mercado vai fazer pode não ter seus melhores interesses em mente.

Por isso, é aconselhável buscar conhecimento através de aulas, vídeos ou livros sobre o mercado de ações. Diversificar seus investimentos é sempre uma boa ideia, e você também pode considerar investir em uma indústria que você conhece bem.

12. Gerencie redes sociais

Use títulos e metatags descritivos e convincentes para melhorar as taxas de cliques nos resultados de busca. Certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis e carregue rapidamente para uma melhor experiência do usuário.

Crie conteúdo envolvente, como imagens e vídeos, que incentivem a interação e o compartilhamento. Utilize publicidade em redes sociais, parcerias com influenciadores e envolvimento da comunidade para expandir seu alcance e direcionar tráfego para seu site ou loja online.

Interaja com seus seguidores nas mídias sociais, respondendo a comentários, mensagens e menções. Incentive o conteúdo gerado pelo usuário, como avaliações, depoimentos e envios de usuários, para promover o envolvimento da comunidade e a prova social.

Plataformas como o SocialGram, por exemplo, permitem o agendamento de publicações e fornecem acesso a dados de crescimento de contas, o que ajuda o profissional a tomar decisões mais informadas em suas estratégias.

13. Ganhe dinheiro na internet com gestão de tráfego

Assim como o Social Media atua nas redes sociais, o Gestor de Tráfego desempenha um papel fundamental na criação e otimização de campanhas para aumentar a visibilidade dos anúncios.

Os Gestores de Tráfego podem trabalhar em várias plataformas de anúncios pagos, como o Google Ads, e também desempenhar um papel crucial na gestão do tráfego orgânico.

Essa profissão está em alta devido à crescente demanda no mercado digital por especialistas capazes de direcionar o tráfego e otimizar campanhas publicitárias para atingir o público-alvo de maneira eficaz.

14. Atue como um influenciador digital

Influenciadores são pessoas que ajudam a persuadir potenciais compradores de um produto ou serviço ao promover ou recomendar os itens em redes sociais ou YouTube.

Se isso lhe agrada, comece a pensar em qual poderia ser o seu nicho. Talvez você esteja interessado em moda ou viagens. Talvez você tenha muito a dizer sobre tecnologia ou equipamentos de fitness. Considere seus pontos fortes e escolha um nicho que permita mostrá-los.

Depois de escolher seu nicho, é hora de comercializar para um público. Você pode fazer isso com um blog ou em plataformas de mídia social.

Depois de começar a construir seu público, você pode começar a vender para eles e criar vídeos virais para seus clientes. Se você se tornar popular, pode ter a oportunidade de representar marcas específicas e ganhar dinheiro promovendo seus produtos.

Confira abaixo algumas das principais maneiras de ganhar dinheiro utilizando sua influência nas redes sociais:

  • Criação de posts patrocinados
  • Utilização de links promocionais e divulgação de hashtags
  • Conteúdo patrocinado para seus seguidores
  • Colaboração com conteúdos para as redes sociais da empresa em questão

15. Faça um podcast

Outra forma de como ganhar dinheiro na internet é através de podcasts. Se você gosta de conversar com pessoas, compartilhar opiniões ou conduzir entrevistas, essa pode ser uma ótima alternativa para você.

Para obter sucesso com podcasts nos dias de hoje, você precisa criar algo de alta qualidade. Isso não se refere apenas à qualidade do áudio, mas também ao conteúdo em si. Para começar, você precisará de um bom equipamento de gravação de áudio e um microfone de qualidade.

Se você quiser começar com entrevistas, é uma boa ideia pensar em seus convidados com antecedência. Comece convidando amigos e membros da família para se familiarizar com a dinâmica.

Essa prática também ajudará você a definir seu estilo de apresentação, a maneira como conduz as conversas e a escolha dos tópicos antes de começar o trabalho mais sério.

Quando você tiver um podcast mais estabelecido, poderá começar a pensar em maneiras de ganhar dinheiro online com ele.

Seus ganhos dependerão inteiramente do tamanho de sua audiência e de como ela se envolve com seu conteúdo. Quanto maior for sua audiência e quantos mais downloads de conteúdo você tiver, maiores serão as chances de ganhar mais dinheiro.

Aqui estão algumas opções que você pode explorar:

  • Venda produtos e serviços relacionados aos tópicos e assuntos que você aborda.
  • Crie um sistema de assinaturas baseado nas atividades do seu podcast.
  • Tenha patrocínios, daqueles tipos que você pode ler durante as suas transmissões.
  • Libere seu podcast para doações dos ouvintes.

16. Ofereça sua experiência em plataformas de conselho profissional

Assim como oferecer seus serviços como freelancer pode ser uma boa ideia para ganhar dinheiro na internet, você também pode monetizar seus conhecimentos e conselhos.

Se você for um especialista em algum campo específico ou possui conhecimentos especializados em qualquer área, há a oportunidade de ganhar dinheiro com isso.

Além disso, você não precisa ter um site pronto ou gastar tempo procurando plataformas para vender seus conhecimentos e, só mais tarde, começar a ganhar uma quantidade razoável de dinheiro.

Existem sites como:

Que oferecem a oportunidade de se conectar com uma rede de pessoas em busca de conhecimentos específicos.

Seus ganhos podem ser um pouco limitados, pois geralmente há um limite de tempo nas sessões. No entanto, essa pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro online rapidamente.

Tudo o que você precisa fazer é compartilhar seu conhecimento com os outros.

17. Trabalhe como coach ou consultor on-line

Tornar-se um coach ou consultor online pode ser uma oportunidade incrível para compartilhar sua expertise e orientar outras pessoas, ao mesmo tempo em que gera uma renda estável.

Independentemente se você deseja oferecer insights sobre fitness, estratégias de negócios, desenvolvimento pessoal ou outro campo especializado, a indústria de coaching e consultoria online possui uma ampla gama de nichos disponíveis.

Para começar, é importante identificar sua área de especialização e definir seu público-alvo. Construir uma presença online sólida, com um site profissional e engajamento ativo em plataformas de mídia social relevantes, pode ajudar a estabelecer sua credibilidade e atrair potenciais clientes.

Ganhe dinheiro na internet criando o seu negócio do zero

Além das possibilidades que citamos acima, existem outras maneiras de como ganhar dinheiro na internet. Como a criação do seu próprio negócio, seja um site, blog ou até mesmo um ecommerce do zero. Confira algumas alternativas.

1. Aprenda a criar seu negócio na internet

Para quem está buscando formas de como ganhar dinheiro na internet, o marketing de afiliados é um dos maiores mercados nesse nicho, permitindo que você trabalhe sem sair de casa.

Seja você leigo no assunto ou um profissional que ainda não começou a gerar resultados, nós recomendamos o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas, que já possui mais de 14 anos de experiência construindo negócios na internet e formou mais de 150 mil alunos.

Em sua mentoria, ele te ensina o método que encontrou para lucrar através de vendas como afiliado e, através de 18 módulos realmente completos, te ajuda a estruturar seu próprio negócio online desde o zero.

A principal vantagem é que você pode participar do curso mesmo sem ter nenhum conhecimento prévio, pois aprenderá realmente tudo do zero e sem precisar fazer grandes investimentos iniciais, diminuindo seus riscos, além de poder contar com uma equipe de profissionais capacitados prontos para ajudá-lo.

Quer conferir tudo sobre o curso Fórmula Negócio Online? Conheça melhor o trabalho do Alex Vargas, vale a pena.

2. Crie uma loja virtual para vender pela internet

Uma das formas mais tradicionais de negócios na internet é o e-commerce. Criar sua própria loja é uma excelente opção para quem deseja saber como fazer dinheiro na internet, abrindo seu próprio negócio e conquistando sua independência financeira.

Já consolidado no Brasil, o e-commerce conta com milhões de consumidores dos mais diversos perfis. Hoje, muitos preferem até mesmo fazer suas compras através da internet. Portanto, quem tem o desejo de comercializar qualquer categoria de produto pode criar sua loja virtual e começar a vender na internet.

Existem inúmeras possibilidades e nichos que podem ser explorados. Caso tenha o desejo de começar seu negócio, mas ainda não tem certeza sobre o que comercializar, confira estas 100 ideias do que vender na internet.

Para auxiliar na criação do seu e-commerce, confira algumas das principais plataformas para criar lojas online que podem ajudar a criar seu site com praticidade e facilidade.

Crie sua loja virtual com a Wix

A Wix por exemplo, é uma plataforma de e-commerce completa com diversos canais de venda e permite você gerenciar sua loja em um painel integrado.

Além disso, conta com uma excelente experiência de vitrine virtual para seus clientes, além de soluções de pagamentos avançadas para facilitar o checkout e uma biblioteca com os mais variados modelos de templates para você otimizar sua loja de cosméticos.

Se você deseja conhecer mais sobre a Wix, confira nossa avaliação completa clicando aqui.

Outra excelente opção de plataforma de e-commerce é a Nuvemshop. Assim como a Wix, é uma plataforma completa, com ferramentas de otimização de logística de entrega.

Além de vendas automatizadas e seguras, soluções de frete conectadas com a plataforma e também uma integração com outros canais de venda como o Facebook e o Instagram.

A Nuvemshop também conta com uma biblioteca de templates com diversos modelos para você customizar e criar sua loja virtual com a sua cara.

Se você deseja conhecer mais sobre a Nuvemshop, confira nossa avaliação completa clicando aqui.

Consumidor fazendo compras através de seu celular

3. Crie um blog

Criar seu próprio blog é uma ótima maneira de como ganhar dinheiro online para quem deseja trabalhar na internet produzindo conteúdo. Blogs oferecem várias oportunidades de monetização, como o AdSense pelo Google, publicações patrocinadas e a venda de espaço dedicado em suas páginas para anúncios.

Ao trabalhar com conteúdo, também é possível divulgar seus links de afiliados para gerar vendas. Caso tenha interesse em criar seu próprio blog e monetizá-lo, confira a seguir algumas das principais plataformas profissionais para criar blogs com pouco investimento e até mesmo gratuitamente.

Confira algumas opções de plataformas:

  • WordPress: uma das plataformas mais populares para criar blogs, contendo cerca de 37% dos sites criados na internet. Oferece uma série de recursos através de plugins e integrações.
  • SITE123: plataforma onde criar seu blog é fácil e rápido usando modelos prontos fáceis de personalizar.
  • Webnode: plataforma de criação de sites profissionais que permite criar blogs com visuais incríveis sem precisar de conhecimentos em programação ou design.

Cuidados especiais ao trabalhar na internet

Checar quem são seus parceiros e fornecedores é algo muito importante para os negócios online. A internet possibilita e facilita este trabalho. Isso é muito importante para seus clientes.

Certifique-se que o seu negócio não está se envolvendo com empresas que não são confiáveis, executam práticas duvidosas, têm histórico de preconceito e até mesmo denúncias sobre as condições de trabalho dos colaboradores.

Manter laços com este tipo de empresa pode ferir profundamente a reputação de sua marca, resultando na perda de clientes e oportunidades.

4 ferramentas que podem ajudar a trabalhar na internet

Caso tenha encontrado a ideia perfeita para começar a trabalhar e ganhar dinheiro pela internet, confira algumas dicas de ferramentas que podem ajudar a melhorar o seu rendimento.

1. Asana

O Asana é uma ótima ferramenta para gerenciar seus projetos e definir quais são suas prioridades.

O site permite criar formulários, metas, automatizar tarefas de sua rotina e um cronograma de tarefas bastante completo, além de contar com diversas outras funções.

A ferramenta também é bastante interessante para trabalhos colaborativos, pois pode ser integrada ao Slack, Gmail e Microsoft Teams.

2. WeTransfer

O WeTransfer é uma solução extremamente eficiente para o compartilhamento de arquivos pela internet. O serviço pode ser usado para arquivos leves, tanto quanto para arquivos pesados.

É possível enviar arquivos de até 2 GB para até 20 e-mails diferentes. Fácil de usar, o WeTransfer não precisa ser instalado e pode carregar arquivos a partir do seu navegador.

3. Postgrain

Esta é uma solução para quem deseja usar as redes sociais para divulgar seu trabalho. O Postgrain é um gerenciador de postagens que permite o compartilhamento e agendamento no Facebook, Instagram e Twitter.

A versão gratuita pode ser usada para agendar posts com data e horário até 8 vezes ao mês.

4. Trello

O Trello é uma ferramenta de organização de tarefas que pode ser usada individualmente ou de forma colaborativa.

O sistema é bem simples de usar e distribui visualmente as tarefas divididas por cartões coloridos, com prazos bem definidos e visíveis.

Também é possível usar a funcionalidade de checklist para tarefas mais complexas que exigem mais passos.

Como abrir MEI para trabalhar online

Se você está buscando maneiras de como fazer dinheiro na internet, muitas vezes é preciso abrir uma MEI para poder receber seu dinheiro. Para abrir uma MEI, basta fazer seu cadastro no portal de serviços do Governo.

Então, acesse o portão do Microempreendedor e abra sua MEI. Se você quer saber tudo sobre como abrir MEI, confira nosso artigo completo.

Aprendeu a melhor forma de como ganhar dinheiro na internet?

Criamos esta lista para ajudar você a encontrar uma forma de trabalhar pela internet usando canais digitais. Nosso principal objetivo com este artigo foi trazer alternativas legítimas e rentáveis comprovadas, tanto no Brasil quanto no mundo.

Isso não significa que não existem outras formas práticas de usar a internet para ganhar dinheiro.

Contudo, é preciso se manter atento para não se tornar alvo de práticas duvidosas ou até mesmo golpes.

Sempre desconfie de soluções muito fáceis que prometem resultados garantidos e pedem por investimentos iniciais de alto valor.

Lembre-se também de sempre buscar por avaliações de outros empreendedores para cada alternativa possível.

Por fim, caso sua ideia de empreendimento online conte com um site, lembre-se de conferir os recursos do JivoChat e instalá-lo em suas páginas para atender seus visitantes via chat em tempo real.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download