12 melhores apps para ganhar dinheiro

atualizado 28 de outubro de 2022
Tempo de leitura8 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Por serem dispositivos muito versáteis e úteis, os smartphones fazem parte do nosso dia a dia. Seja para entretenimento, comunicação e até mesmo trabalho.

Os aplicativos são um dos principais fatores que fazem com que os smartphones tenham alcançado esse nível de popularidade.

Existem apps desenvolvidos para os mais diversos objetivos, desde jogos, organização, edição de vídeo, controle de renda, entre tantos outros.

Alguns precisam até mesmo ser comprados para que possam ser utilizados. Em contrapartida, também existem os apps feitos para ganhar dinheiro e gerar uma renda extra.

São diversas alternativas que funcionam das mais variadas maneiras para fazer com que seus usuários possam ganhar dinheiro extra através de atividades secundárias ou até mesmo trabalhando com eles.

Se você tem interesse em gerar uma renda adicional usando aplicativos, confira nossa lista e conheça os melhores apps para ganhar dinheiro.

12 melhores apps para ganhar dinheiro

O aumento do trabalho remoto fez com que novas alternativas para ganhar em casa surgissem. 

Confira a seguir nossa lista com os melhores apps para ganhar dinheiro usando seu smartphone ou tablet.

1. Wix | Android e iOS

O Wix é um aplicativo para criar site que oferece aos seus usuários as ferramentas necessárias para fazer, gerenciar e desenvolver seu site com facilidade.

Existem diversas formas de ganhar dinheiro com o app, seja criando sua própria loja, criando um blog ou até mesmo criando sites para seus clientes.

Sua usabilidade é completamente focada na eficiência e praticidade, permitindo:

  • Criar e personalizar sites com facilidade.
  • Adicionar recursos avançados através da loja de aplicativos.
  • Otimizar para SEO.
  • Editar a visualização mobile.
  • Usar modelos prontos e customizá-los.

Quem não tem interesse em se tornar um lojista, gerenciando estoque, pode optar por criar uma loja e adotar o Dropshipping, vendendo produtos de fornecedores diretamente aos clientes.

São diversas possibilidades que podem ser feitas a partir de um app grátis, ou alternativas profissionais com mensalidades muito acessíveis.

Crie sua loja virtual com a Wix

2. Méliuz | Android e iOS

O Méliuz é um aplicativo que oferece aos seus usuários a oportunidade de ganhar dinheiro enquanto fazem suas compras.

O app está disponível para dispositivos Android e iOS, permitindo que seus usuários gerem renda extra através do cashback em suas compras. 

Algumas das lojas parceiras ao app são as Casas Bahia, Lojas Americanas e Amazon. 

Além disso, é possível ganhar dinheiro no programa Indique e Ganhe, onde os usuários ajudam seus amigos a economizarem e também ganham dinheiro. 

3. 99Freelas | Android

O 99Freelas é um app para ganhar dinheiro voltado para freelancers de várias áreas. 

Através do aplicativo é possível fazer seu cadastro como freelancer e criar um perfil exibindo suas habilidades e interesses.

Usuários podem fazer o cadastro gratuitamente e enviar um número ilimitado de propostas para clientes.

O app conta até mesmo com uma calculadora que ajuda a saber quanto cobrar pelo seu trabalho.

Após um acordo ser fechado, o dinheiro é enviado para sua conta em até 7 dias úteis após o pagamento do cliente.

Vale ressaltar que o app fica com uma taxa de 5% a 20% do valor final pago por quem contratou seu serviço.

4. Udemy | Android e iOS

A Udemy é uma das principais plataformas de aulas e cursos online. Qualquer pessoa que domine uma área do conhecimento, independente do tema, pode utilizar o serviço para vender seu próprio curso.

É claro, é possível usar o aplicativo para ganhar dinheiro gratuitamente, mas antes é preciso estruturar e desenvolver seu curso.

É importante criar um conteúdo de ótima qualidade para que ele tenha um bom desempenho e possa vender bem na plataforma.

Seu aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS, existe até mesmo a alternativa de contar com filmagens e edições oferecidas pela própria empresa. 

5. TikTok | Android e iOS

O TikTok é um aplicativo para assistir e criar vídeos que já é tão popular quanto redes sociais como Twitter e Instagram.

É possível ganhar dinheiro no app com a indicação de amigos, através de tarefas diárias e da monetização dos seus próprios vídeos.

Por ter se popularizado muito rápido, os valores da remuneração oferecidos no aplicativo diminuíram, mas continua sendo uma forma de gerar renda extra usando o aplicativo.

6. Kwai | Android e iOS

O Kwai é um app para ganhar dinheiro assistindo vídeos. Semelhante ao item anterior, seu principal destaque é a possibilidade de ser remunerado pela audiência. 

Ou seja, é possível usar o app para ganhar dinheiro apenas assistindo vídeos da plataforma, algo muito fácil.

Além de oferecer recompensas diárias, a ferramenta também conta com um código de indicação que permite ganhar bastante dinheiro. 

Contudo, as pessoas indicadas devem assistir ao menos 3 minutos de vídeo diariamente durante um período de 10 dias.

7. Eduzz | Android e iOS

Semelhante à Udemy, a Eduzz é uma plataforma de cursos online que permite transformar seu conhecimento e talento em produtos digitais de sucesso.

É possível criar seus próprios cursos ou e-books para vender na plataforma, conta com acesso de qualquer lugar, relatórios de vendas e gerenciamento.

Quem não tem interesse em desenvolver seu próprio curso também pode ganhar dinheiro com o app. 

A plataforma conta com um programa de afiliados em que usuários podem se cadastrar gratuitamente e receber comissões a partir de vendas geradas através de seus links exclusivos.

8. Airbnb | Android e iOS

Bem conhecido mundo afora, o Airbnb é um excelente aplicativo para ganhar dinheiro para pessoas que contam com um imóvel ou espaço que pode ser alugado.

Os anúncios na plataforma são exibidos para pessoas do mundo inteiro que estejam interessadas em alugar um local em sua cidade.

É possível adicionar desde imóveis inteiros até quartos vazios em sua própria casa para serem alugados. 

Portanto, se você tem algum espaço vazio que pode ser ocupado, considere a alternativa de anunciá-lo no Airbnb.

9. Foap | Android e iOS

O Foap é um aplicativo que permite colocar suas fotos e vídeos em uma vitrine virtual onde pessoas do mundo inteiro podem comprar seu conteúdo.

É possível adicionar seu conteúdo para ser disponibilizado no app, quando agências ou profissionais se interessarem pelo seu material, eles poderão comprar e o dinheiro será dividido entre você e o app.

Portanto, se você manda bem na fotografia e audiovisual, considere carregar suas fotos e vídeos na plataforma.

10. CashPirate | Android

Disponível apenas para dispositivos Android, o CashPirate é um app para ganhar dinheiro jogando. 

O aplicativo conta com premiações para seus usuários através das "Pirate Coins", que podem ser obtidas ao realizar uma série de tarefas no app. Uma das principais é jogar games indicados pelo app.

Além disso, também é possível ganhar as moedas baixando app recomendados, assistindo vídeos, convidando amigos e cumprindo tarefas.

Os jogos encontrados no app são simples, mas interessantes, como jogos de guerra e quebra-cabeças.

Para ganhar o dinheiro no CashPirate primeiro é preciso acumular 2500 pontos, então é possível enviar o saldo para uma conta no PayPal.

11. Toluna Influencers | Android e iOS

Já ouviu falar em pesquisas de opinião remuneradas? O Toluna Influencer é um app que faz exatamente isso.

O app para ganhar dinheiro oferece pesquisas sobre diversos produtos e serviços de empresas, recompensando os usuários com pontos. 

Geralmente essas pesquisas duram cerca de 10 a 20 minutos, gerando os pontos que podem ser convertidos em cupons de desconto, vale presentes e dinheiro.

12. OLX | Android e iOS

A OLX é uma excelente alternativa de aplicativo para quem deseja ganhar dinheiro vendendo coisas que já não usa mais e estão paradas em sua casa.

Grátis, mas com a possibilidade de comprar anúncios, a ferramenta permite vender diversos tipos de produtos usando apenas seu celular e fazendo o cadastro de itens em poucos minutos.

Também é possível economizar comprando itens usados e aplicando os cupons oferecidos por programas de desconto e cashback.

Melhores cursos online para ganhar dinheiro

Agora que você já conferiu nossa lista e descobriu qual o melhor app para ganhar dinheiro no PayPal ou direto em sua conta, confira algumas dicas de cursos online sobre como ganhar dinheiro.

1. Fórmula Negócio Online

O Fórmula de Negócio Online é um método único e simples desenvolvido para criar negócios de sucesso na internet do zero.

O instrutor é o empreendedor digital Alex Vargas, que já conta com mais de 14 anos de experiência na criação de negócios pela internet.

Seu material já ensinou mais de 210 mil pessoas a começarem seu próprio negócio digital. O conteúdo é 100% prático, ensinando do zero e mantendo o foco em resultados.

A promessa do curso é que com apenas 1 a 2 horas diárias é possível aprender a criar seu negócio. 

Um dos destaques do material é como se tornar um afiliado profissional, usando roteiros, técnicas e estratégias comprovadas para ganhar dinheiro.

2. Método Viver de Afiliado

O Método Viver de Afiliado é um curso para qualquer pessoa que deseja sair de sua zona de conforto para entrar em uma zona de liberdade financeira. 

O conteúdo ensina sobre marketing digital, mudança de mentalidade, educação financeira e atuação como afiliado.

As aulas ensinam a ganhar dinheiro na internet usando apenas seu smartphone e contando com uma conexão com a internet.

O método foi criado para ensinar 100% do zero, com o passo a passo em videoaulas gravadas usando a tela de um celular, para facilitar seu aprendizado.

Descobriu os melhores apps para ganhar dinheiro?

Com os apps para ganhar dinheiro, qualquer pessoa pode gerar renda na internet usando apenas seu smartphone.

Esperamos que a nossa lista tenha ajudado você a escolher bons aplicativos para monetizar suas atividades.

Caso também tenha interesse em atuar como um afiliado, confira o programa de afiliação do JivoChat.

O cadastro é gratuito e os afiliados ganham 30% de comissões recorrentes para todo pagamento feito por quem indicou.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download