Influencer digital: o que é e como ser

atualizado 22 de agosto de 2023
Tempo de leitura23 minutos
Thais L.
Thais L.
Redatora

O Influencer digital surgiu através das mudanças tecnológicas, e da maneira como as pessoas tendem a buscar informações sobre produtos, ou questões do seu interesse no ambiente digital.

Com o surgimento das redes sociais e também a massificação do seu uso, foi possível que essa profissão ganhasse destaque e reconhecimento.

Hoje é muito comum vermos influenciadores digitais ditando tendências, e modificando comportamentos.

É uma profissão atrativa para quem gosta de estar em foco, e também utilizar as redes sociais.

Muitas pessoas ainda têm dúvidas de como iniciar na carreira de Influencer digital, por isso preparamos esse artigo para que você possa esclarecer suas principais dúvidas sobre essa profissão.

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O que é Influencer digital?

Se você quer ser um Influencer digital precisamos começar do início e explicar o que é um Influencer digital, correto?

Influencer digital nada mais é do que um produtor de conteúdo que utiliza seus canais, online e offline, para influenciar o comportamento de determinado público. 

Quando falamos sobre criar conteúdo, é porque esses influenciadores são responsáveis por divulgar informações, principalmente na mídia digital.

Eles geralmente possuem um público alvo específico que estão inseridos em contextos específicos, dessa maneira seu público consegue ter uma alta taxa de identificação com os conteúdos.

Assim, esse Influencer digital consegue sempre manter uma boa taxa de engajamento nas suas postagens, e conquistar mais seguidores dentro do seu público-alvo.

No mundo do de Influencer digital podemos chamar isso de entregar conteúdo de valor, que nada mais é do que conteúdo de qualidade  que transmita informação aprofundada sobre determinado tema.

Dessa forma esses influenciadores digitais ganham notoriedade o suficiente para atuar em ações de marketing divulgando produtos ou serviços de empresas que os contratam. 

Pois, o Marketing de influência continua sendo uma tática muito utilizada pela mídia e que oferece grande chance de conversão. 

Dessa forma o Influencer digital atua recomendando serviços ou produtos de empresas ou marcas. 

Quantos seguidores para ser influencer digital?

Você já deve ter percebido que para ser um influencer digital é preciso ter uma base sólida de fãs, esses fãs também serão chamados de seguidores.

Geralmente, é o número de seguidores que define em qual categoria de digital influencer você está inserido. 

Vamos ver quantos seguidores precisa para ser influencer digital em cada uma das categorias. Confira: 

  • Nano-influencers: Os nano-influencers são a classificação mais baixa e são aqueles perfis que possuem de 1.000 a 100.000 seguidores. 
  • Macro-influencers: São aqueles perfis considerados intermediários que possuem de 100 mil a 1 milhão de seguidores.
  • Mega-influencers: São aqueles perfis que possuem mais de 1 milhão de seguidores. 

Printscreen do perfil de uma influencer digital

Cursos indicados para influencers digitais

Você quer se tornar um influencer digital de sucesso? Separamos alguns cursos que serão úteis para você que está iniciando a sua caminhada. 

Curso de marketing para o Instagram

O curso Insta para Negócios  podem ajudar a entender melhor quais são as estratégias que funcionam para promover produtos, serviços ou mesmo sua própria imagem na rede social, além de oferecer dicas de como construir uma estratégia para o Instagram e gerar autoridade.

Curso para ser Youtuber

Se você quer saber como ter boas visualizações, e atingir seu público alvo, com o curso Viver de YouTube você conta com a aula do Peter Jordan que é apresentador e criador do canal Ei Nerd e Acredite ou Não. Ele é um dos maiores produtores de conteúdo geeks do Brasil, e conta com o maior canal nerd apresentado do mundo, com mais de 9 milhões de inscritos e mais de 100 milhões de visualizações.

Curso para aprender a fotografar 

Um bom influencer digital deve saber como tirar fotografias incríveis para exibir para os seus seguidores nas redes sociais. Por isso, com o Curso Fotografia Online você irá aprender a fotografar do zero indo do básico ao avançado e adquire um certificado de conclusão ao final do curso.  

Curso para aprender a editar vídeos

Atualmente a maioria das redes sociais permitem que sejam compartilhados vídeos e vídeos são conteúdos que geram bastante engajamento por serem fáceis de serem compartilhados, você ainda tem a oportunidade de criar vídeos virais e se tornar um fenômeno, mas para isso é preciso saber editar vídeos, por isso indicamos o Curso Edição de Vídeo COMPLETO, 4 Cursos do Zero ao Avançado

Curso de Idioma 

Um Influencer digital deve estar preparado para se comunicar até mesmo com pessoas de outros países, e não poder as oportunidades que podem surgir em decorrência da sua popularidade. Por isso, aprender a falar inglês é fundamental, portanto não deixe de conferir o curso Inglês Extremo - Curso Completo do Zero à Fluência .

Como ser influencer digital?

Como você deve ter percebido, os influencers ocupam um espaço dentro da sociedade tanto no contexto profissional quanto no contexto educacional.

Por tanto, se você quer ser Influencer digital, definimos alguns passos importantes para você exercer essa profissão. Confira:

Defina seu nicho e público alvo

Você precisa encontrar um nicho do qual você tenha afinidade, afinal você irá escrever muitos conteúdos sobre esse nicho de mercado, e sem um nicho definido você não consegue definir um público-alvo.

Por isso, pense em coisas que você gosta de fazer, pesquise sobre como outros influenciadores abordam esse assunto, para começar a investir em um tema que você realmente se identifica,

A definição de público-alvo é fundamental, pois é para esse público que você irá direcionar os seus conteúdos, visando melhorar suas estratégias, muitos Influencers digitais preferem criar uma persona.

Através da persona é possível ir além de características básicas e compreender quais são os comportamentos cotidianos e interesses dos seus seguidores para então traçar estratégias de conteúdo. 

Lembre-se de que é preciso ter autenticidade, e que a sua imagem é muito importante no processo para se tornar um Influencer digital, portanto não defenda causas que você realmente não apoia, apenas para atingir um público específico.

Evite conflitos e seja você mesmo, sabendo que o influencer digítal é uma pessoa pública e que por mais sincero que você tente ser, ainda ssim é possível receber críticas.

Escolha qual vai ser a sua rede social de entrada

A escolha da rede social é um passo muito importante para um Influencer digital, pois deve ter a certeza de que o seu público-alvo está presente na rede que você escolher para consumir o seu conteúdo.

Durante a escolha, você pode buscar pelos seus concorrentes e ver qual é o retorno que eles possuem em cada uma das redes sociais e assim investir na mais adequada. 

De acordo com a pesquisa do Medikix, de 2019, existem redes sociais que são preferidas entre os influenciadores: 

  • Instagram (89%)
  • YouTube (70%)
  • Facebook (45%)
  • Blogs (44%)
  • Twitter (33%)
  • LinkedIn (19%)
  • Snapchat (3%)

Provavelmente o Instagram é uma das redes sociais mais escolhidas, pois ela é uma plataforma inovadora e que sempre oferece novas ferramentas para os usuários.

Bem como, seus recursos de compartilhamento de vídeos, imagens e ferramentas de interação como os Stories, além da grande quantidade de usuários ativos diariamente.

Crie conteúdo de valor e de qualidade

Abordamos no início desse artigo qual é a importância de criar um conteúdo de valor e que gere identificação com o seu público-alvo, pois dessa maneira as pessoas encontram um motivo para continuar interagindo com você, e com suas postagens.

Para ser um Influencer digital não basta apenas ter fotos boas, você precisa mostrar que está oferecendo informações de qualidade para o seu público para mantê-lo interessado e engajado com o seu conteúdo.

Por isso, é importante conhecer as dores e os interesses do seu público-alvo para criar um conteúdo que tenha valor para ele, nessa etapa também é importante ficar de olho na concorrência, para não repetir os conteúdos que o seu público-alvo já viu.

Traga novidades, sempre que possível e diversifique seu conteúdo, afinal para ser verificado no Instagram você precisa ter uma base sólida de seguidores.

Faça um planejamento para o seu conteúdo e sempre pense a frente, mesmo que mais tarde você precise readequar o conteúdo proposto.

Aprenda também a aumentar as suas chances do seu conteúdo ser entregue para o seu público-alvo, conhecendo quais são os melhores horários para postar no Instagram.

Utilize programas de gerenciamento de redes sociais

Na fase de planejamento das suas publicações é preciso manter consistência, ou seja, definir a frequência das suas publicações.

É importante manter um cronograma e calendário fiel com os dias que você irá realizar as suas publicações.

E você inclusive pode agendar suas publicações para ter mais segurança e organização na hora de enviar seus conteúdos para as redes sociais.

Ferramentas como o SocialGram, que é inteiramente dedicado ao Instagram, por exemplo, podem ajudá-lo a gerar seus perfis nas redes sociais, assim com ajudá-lo, neste caso, a ganhar seguidores reais no Instagram.

Interaja com seus seguidores e os estimule a interagir com você

Na maioria das redes sociais, a interação dos seus seguidores com suas publicações é importante para seu crescimento porque as redes sociais funcionam baseadas em algoritmos.

Quanto mais interações o seu conteúdo tiver, mais pessoas terão acesso a esse conteúdo, por isso, sempre que fizer uma publicação, ou publicar um vídeo , não esqueça do call to action.

Os call to action, são chamadas para ação como: "Não se esqueça de curtir o vídeo", "curta se você gostou do post", "Esteve em alguma situação parecida?'' Compartilhe nos comentários"

Quanto mais interações você tiver nos seus posts, maior é o alcance para os seus seguidores, e não deixe de explorar os recursos disponíveis na plataforma, por exemplo, no Instagram é possível criar reels, filtros e realizar lives para interagir com o público.

Se você ainda não tem seguidores e quer saber quais são os sites que te permitem ganhar seguidores, confira o nosso conteúdo: 26 sites para ganhar seguidores no Instagram

Faça imagens de boa qualidade 

Dependendo do seu nicho de atuação, você vai precisar investir em imagens de boa qualidade, principalmente se você optar por utilizar o Instagram, e talvez até mesmo investir em um editor de imagens, para que elas carreguem a sua identidade visual para que o seu público as reconheça imediatamente quando surgirem no feed dele.

Por isso, não deixe de investir em um bom curso de fotografia, ou em um curso de design, para ter a certeza de fazer imagens de boa qualidade para o seu público.

A escolha vai depender do seu Nicho de mercado, mas se você quiser criar imagens com designs incríveis, uma boa opção é utilizar o Shutterstock: Creative Flow, pois ele é um programa de fácil utilização para quem é digital influencer iniciante, e você pode deixar o seu feed mais interessante, como o do exemplo abaixo:

Printscreen do Instagram do perfil de uma influencer digital

Além disso, se for apostar no Youtube, é preciso aprender sobre edição de vídeos e ainda buscar um bom editor de vídeos, como o Movavi, por exemplo, oferece  recursos de edição mais robustos para tornar seu vídeo mais interativo e interessante.

Se o seu foco é criar Stories para o Instagram, o InVideo possui uma série de designs diferentes para você explorar e atrair a atenção do seu público alvo. 

Você sabia que é possível fazer publicações no feed do Instagram pelo PC? Se quiser aprender como basta conferir o nosso conteúdo: Como postar no Instagram pelo PC.

Produza o seu media Kit

Lembra que falamos sobre suas métricas de alcance e como elas são importantes? Você irá utilizá-las para produzir o seu media kit.

O media kit é como uma apresentação sua como Influencer digital, e nele devem estar contidos dados como:

  • Público-alvo: A quem você destina a suas publicações ou para quem você disponibiliza o seu conteúdo
  • Métricas: Qual é a sua taxa de engajamento, número de curtidas, alcance das publicações, seguidores, e etc...
  • Cases de sucesso: Se já trabalhou com alguma outra marca e qual foram os seus resultados.
  • Também orçamento para o trabalho: O valor que você cobrará pela divulgação.

No início da sua carreira como Influencer digital, é bem provável que você precise ir atrás das marcas para conseguir alguma parceria, por isso, comece procurando marcas locais e tenha em mãos o seu media kit.

Elabore uma apresentação que transmita o quão profissional você é, e o quanto leva o seu trabalho a sério.

Divulgue seu perfil

O primeiro passo para ser reconhecido é ser encontrado pelo seu público, por isso atue ativamente na divulgação do seu perfil e do seu conteúdo. 

Participe de grupos, compartilhe seu conteúdo nesses grupos, e também peça para amigos e parentes compartilharem suas publicações.

Essa é apenas uma das maneiras de adquirir reconhecimento, pois você pode trabalhar com anúncios pagos que melhorem seu alcance dentro das plataformas, no Instagram e no Facebook você pode impulsionar suas publicações para que elas tenham um alcance maior.

Ou você também pode investir em realizar sorteios no Instagram, os sorteios atraem muitas pessoas que provavelmente estarão interessadas no seu conteúdo e são uma ótima opção para conquistar novos seguidores rapidamente.

Não esqueça de utilizar as hashtags e participar dos desafios da moda para ganhar visibilidade. Fique por dentro das tendências atuais, e o principal, tenha um perfil atraente com um feed organizado e utilize um tamanho de foto de perfil para Instagram que seja possível identificar quem é você.

Outro aspecto importante é que você pode utilizar fontes para Instagram personalizadas na sua bio, ou perfil, para torná-la mais característico e pessoal. 

Não esqueça também de conferir quem visitou o seu perfil do Instagram para saber se a sua divulgação está tendo o impacto esperado.

Colabore com outros influenciadores

Buscar influencers para uma colaboração também é uma maneira de divulgar o seu trabalho, além de ser uma ação mutuamente benéfica.

Uma colaboração acontece quando dois ou mais influencers digitais se unem  para realizar uma ação de colaboração em conjunto, através de um vídeo, fotos ou um post, gerando mais exposição para ambos.

Encontre YouTubers, Instagrammers ou blogueiros que falam do mesmo nicho que o seu e se proponha a criar conteúdo juntos para aumentar a sua visibilidade.

Tenha paciência

Por último, mas não menos importante: Tenha paciência.

Se tornar influencer digital é um trabalho que exige consistência, resilência e persistência até que você possa alcançar os resultados esperados.

Tente manter o foco em melhorar a qualidade do seu trabalho para adquirir uma base sólida com seguidores que gostam do seu conteúdo ao invés de focar em apenas números.

Imagem vetorizada de pessoas utilizando as redes sociais para ser influencer digital

Como ganhar dinheiro sendo Influencer digital

Existem diversas maneiras de como ganhar dinheiro sendo influencer digital, nesse tópico iremos explorar cada uma delas. Confira:

Parceria paga

Parcerias pagas são o método mais comum de ganho entre os Influencer digitais e o motivo disso está nos dados que veremos à seguir:

  • De acordo com uma pesquisa do site bigcommerce, 17% das empresas gastam mais da metade de seu orçamento de marketing com influenciadores.
  • 50% dos consumidores tomam ações após ler uma revisão positiva, por airfluencers.

Esse é um dos motivos das marcas investirem em influenciadores para criar a sua publicidade.

Os posts patrocinados são uma das principais estratégias para divulgar um produto dentro do mercado de influenciadores digitais.

As empresas remuneram os influenciadores para divulgarem seus produtos e serviços, onde o influenciador deve dar sua opinião autêntica a respeito da marca.

Por isso, é importante que o influenciador escolha bem quais são as marcas que ele vai promover, uma vez que ele estará expondo sua imagem.

Para esse tipo de parceria é natural que seja sinalizado a fim de manter a credibilidade sobre a imagem do influenciador. 

Nessa modalidade o influenciador ainda pode divulgar os produtos ou serviços da empresa por meio de:

  • Conteúdo patrocinado pela marca: Onde a empresa mostra como esse influenciador deve apresentar o produto. Geralmente utilizando hashtags, textos e imagens que representem a marca.
  • Produtos recebidos: Quando a empresa lança algum produto e o influenciador é um dos primeiros a receber fazendo um review. A opinião do influenciador deve ser autêntica.
  • Participação em eventos: Participação em eventos para promover produtos e serviços da empresa. 

Marketing de afiliados

O influenciador irá anunciar produtos de outras pessoas, e compartilhar o link desses produtos.

Sempre que uma pessoa efetuar uma compra através do link compartilhado, o influenciador vai ganhar uma comissão em cima daquela venda. 

Existem algumas plataformas onde você pode encontrar produtos para se tornar afiliado.

Como: 

E para conseguir mais comissões lembre-se de conhecer mais sobre Marketing de Conteúdo, principalmente se você quiser entrar no mercado de afiliados.  

Cursos online e mentorias

Você produz algum material através do seu conteúdo?

A possibilidade de ingressar nesse mercado vai depender do nicho que você atua e também se produz algum produto.

Por exemplo, se você é um influencer que trabalha no ramo da culinária. Pode vender suas receitas,  oferecer cursos ou lançar ebooks que ajudem as outras pessoas.

Ainda pode elaborar palestras para os seus seguidores e mostrar que você tem autoridade sobre o que fala e oferece. 

Anúncios

É muito comum em vídeos do Youtube e também em blogs.

Através do Google Adsense no caso de blogs, o influenciador disponibiliza um espaço no seu blog ou vídeo, assim toda vez que alguém clicar no anúncio exibido o influenciador ganha uma quantia em dinheiro.

Mas para que isso seja rentável, o influenciador precisa ter um grande  volume de acessos ou visualizações do vídeo, se tornando uma maneira bem difícil de monetizar para influenciadores iniciantes. 

Abra a sua loja e crie sua própria marca

Você sabia que também pode vender e ganhar dinheiro criando um Instagram comercial para divulgar a sua própria marca? E essa é uma ótima maneira de saber como ganhar dinheiro no Instagram.

Para isso, basta criar um produto que seja relevante para o seu nicho e resolva uma dor que você já tenha identificado e depois monte a sua loja no Instagram

Além de reforçar a sua autoridade dentro da rede social como Influencer Digital, você pode ganhar mais seguidores que estejam interessados no seu produto.

Quanto ganha um Influencer digital? 

Seus ganhos como Influencer digital vão depender de diversos fatores como: o número de seguidores que você possui, as taxas de engajamento, rede social que você utiliza e entre outras. 

YouTube

De acordo com a Revista Época Negócios, a rede social campeã de rendimentos no Brasil é o Youtube. 

Não pra menos a plataforma está em segundo lugar naquela lista que citamos mais acima das redes sociais favoritas para os Influencer digitais.

No Brasil um Influencer digital ganha entre R$ 50 mil e R$ 150 mil por campanha no YouTube, já canais menores recebem entre R$ 1 mil a R$ 5 mil.

Instagram

No Instagram, os cachês são negociados a partir do CPM (custo por mil impressões, que são as visualizações do anúncio).

Por isso, estima-se que um usuário com mais de 100 mil seguidores na rede pode receber entre 5 mil e 10 mil reais por anúncio patrocinado.

Esse valor pode aumentar se o Influencer fizer mais de um post e utilizar outros recursos da plataforma, como os Stories, IGTV e etc...

Twitter e Facebook

De acordo Bloglovin, uma agência de publicidade de Nova York, em um estudo com mais 2.500 influenciadores norte-americano revelou: 

  • 90% dos entrevistados cobram menos de US$ 250 por post no Facebook.
  • No Twitter, 96% dos influenciadores cobram menos de US$ 100 por post.

Blogs

Quando se trata de blog, o site Dummies revelou que os influenciadores podem ganhar entre

U$175 e U$ 5000 por postagem patrocinada.

Mas esse valor depende de quantas visitas mensais seu blog recebe e é calculado por cada postagem patrocinada:

  • 10.000 a 50.000 visitas mensais: U$175 a U$250 por post
  • 50.000 a 100.000 visitas mensais: U$250 a U$500 por post
  • 100.000 a 500.000 visitas mensais: U$500 a U$1,000 por post
  • Mais de 500.000 visitas mensais: U$1,000 a $5,000 por post

Os benefícios de ser um Influencer digital

Depois de saber mais sobre a profissão, você pode estar se perguntando: "Por que muitas pessoas querem se tornar um influenciador digital?" ou "Quais são os benefícios em trabalhar como influencer digital?"

Saiba que essa profissão oferece alguns benefícios atrativos e eles conquistam quem já possui interesse em começar na área. Confira:

Trabalho de Remoto

Como já abordamos, a criação de conteúdo e estudo do mercado é um trabalho extenso.

Você deve se conectar com o seu público para tentar saber qual conteúdo vai se adequar mais e como vai elaborar um conteúdo de qualidade e criativo para atrair a atenção do seu público.

Dessa forma se você vai ser um Influencer digital vai trabalhar muito dentro de casa, ou durante suas viagens. 

Basta que você sempre esteja preparado com seu notebook, e câmera para começar a produzir em qualquer lugar onde você estiver. 

Trabalhar com algo que você gosta

Mencionamos no início desse texto o quanto é importante você se identificar com o nicho que irá trabalhar de maneira que ele possa transmitir autenticidade para quem irá receber esse conteúdo. 

Por exemplo, se você gosta de viajar , você pode ser um Influencer digital sobre esse assunto.

Além de oferecer uma experiência nova para as pessoas que te seguem, você vai estar contribuindo com o seu bem estar. 

E trabalhar com o que se gosta traz muitos benefícios à saúde, por exemplo:

  • Você se torna uma pessoa mais produtiva e motivada.
  • Grandes chances de se tornar referência na sua área de atuação.
  • Tem maiores chances de equilibrar sua vida profissional e pessoal

Vantagens exclusivas

Quando um influenciador fecha contrato com uma marca ele pode ter acesso a vantagens exclusivas como:  descontos, reduções de taxas, brindes e etc…

Isso é muito comum para influenciadores que ainda estão no início da carreira e não tem muita autoridade sobre o nicho que trabalham.

Pode também ocorrer uma troca de serviços serviços onde a empresa cede um produto em troca do review ou divulgação. 

Flexibilidade de horário

Apesar do grande volume de trabalho para produzir conteúdo de qualidade e valor que despertem o interesse do público, o Influencer digital possui uma agenda flexível. 

Seja para agendar eventos ou para tratar de questões pessoais, o Influencer está livre para organizar os eventos na sua agenda como bem entender. 

Contato com o público

Talvez seja uma das grandes vantagens da profissão que é manter contato com o seu público alvo e através disso ampliar o seu networking.

Tanto profissional quanto pessoal você pode conhecer pessoas de diferentes países do mundo, e fornecer uma troca de experiências.

Além de receber o carinho daquelas pessoas que gostam de você pelo conteúdo ótimo que você produz. 

As desvantagens em ser um Influencer digital

Assim como tudo tem um lado bom também tem seu lado ruim e não é diferente para um influencer digital. Confira quais são algumas das desvantagens dessa profissão:

Menos tempo para atividades pessoais

À medida que você ganha mais reconhecimento dentro do mercado, você passa a ser cada vez mais requisitado para participar de eventos e viagens.

Isso aliado ao fato de que você precisa continuar mantendo a constância da sua presença dentro das redes sociais e produzindo continuamente seu conteúdo pode demandar algum tempo que você provavelmente destinaria a sua família e amigos. 

Além disso, hobbies e atividades que você gosta podem acabar ficando em segundo plano por conta do trabalho. 

Mas lembre-se de não trabalhar em excesso e reservar um período para descanso caso isso aconteça. 

Menos privacidade

Mais reconhecimento também faz com que as pessoas se sintam mais interessadas sobre as suas vidas. 

Por isso é natural que você tenha que dispor de um tempo que talvez não fosse o mais adequado para dar atenção ao seu público, principalmente naqueles dias de mau humor. 

Esteja preparado para atender pedidos de selfies, assinaturas e para dispor a atenção. 

Mas lembre-se de estabelecer limites, sem ser rude e com educação, para evitar sofrer comentários que podem prejudicar sua imagem. 

Comentários maliciosos

Assim como você pode conquistar uma boa legião de seguidores, você também vai estar exposto a pessoas que não vão gostar de algumas características suas. 

E é muito normal que elas queiram expressar seus descontentamento através de comentários maliciosos, mas você não precisa responder a esses comentários.

Basta que você tire um print e reporte para a plataforma onde esses comentários aconteceram. 

Emocional abalado

Algumas das desvantagens que citamos anteriormente podem ter um forte impacto no seu emocional, como a privação de contato com os amigos ou até mesmo os comentários maliciosos.

Portanto esteja preparado para lidar com situações difíceis e cuide da sua saúde física e mental. 

Não esqueça também de cuidar da ansiedade, pois essa profissão é uma profissão em que as oportunidades mudam de um dia para o outro. 

Calotes

Influencer digital também não está livre de sofrer calotes, garanta que a companhia ou empresa que está requisitando seus serviços é confiável através de pesquisa online.

Além disso, sempre formalize os contratos antes do evento ou antes de executar qualquer ação, dessa forma você evita passar por estresse e dor de cabeça.

Conheça o Top 10 Influencer digital do Brasil

Quer se inspirar nas publicações dos principais influenciadores do Brasil? Conheça quem são eles:

1. Neymar  

Com mais de 167 milhões de seguidores no Instagram, o jogador de futebol lidera a lista dos principais influenciadores digitais do Brasil. 

2. Anitta  

Na segunda posição do ranking se encontra a cantora, artista e empresária, Anitta, com mais de 57,9 milhões de seguidores no Instagram. 

3. Whinderson Nunes  

O humorista e comediante, que é considerado pioneiro em inovação digital, aparece na terceira posição no ranking com seus mais de 55,5 milhões de seguidores. 

4. Tata Wermeck

Com os seus mais de 50,7 milhões de seguidores a humorista e influencer digital ocupa a quarta posição da lista e ainda é reconhecida por obter altos números de engajamento dentro da plataforma. 

5. Maisa Silva  

A atriz e apresentadora, Maisa Silva, ocupa a quinta posição da lista com seus 40,5 milhões de seguidores. 

6. Marina Ruy Barbosa  

Ocupando a sexta posição da lista, a atriz Marina Ruy Barbosa, possui uma sólida fanbase de seguidores, são cerca de 39,14 milhões de pessoas seguindo a atriz no Instagram. 

7. Carlinhos Maia 

Carlinhos Maia iniciou sua carreira sendo humorista em vídeos publicados na internet, e hoje ele ocupa a sétima posição no ranking com seus mais de 24 milhões de seguidores.

8. Fernanda Souza 

Fernanda Souza é atriz e apresentadora e ocupa a oitava posição no ranking com sua fanbase de mais de 21,6 milhões de seguidores. 

9. Boca Rosa (Bianca) 

Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, não é apenas Influencer digital, mas também é uma empresária de sucesso, e ocupa a nona posição no ranking com 16,7 milhões de seguidores no Instagram. 

10. Felipe Neto

Felipe Neto, iniciou sua carreira como Youtuber e não é atoa que o seu canal no Youtube tenha mais de 40 milhões de seguidores, no Instagram ele ocupa a décima posição 14,5 milhões de seguidores. 

Estude para ter sucesso na sua carreira de Influencer digital

Vimos que esse profissional ocupa um importante papel na sociedade, como formador de opiniões, e também no marketing de uma empresa.

E embora seja uma profissão que ofereça vantagens, também é uma profissão que requer bastante dedicação e estudo.

Por isso, é recomendado que além dos conhecimentos no seu nicho de atuação, você também saiba como se comunicar adequadamente com o seu público.

Você precisa também estudar as estratégias de Marketing digital para saber como criar conteúdos mais atraentes através das estratégias. 

Busque conhecimentos sobre Inbound Marketing, hashtags e aprenda todas as funcionalidades das redes sociais para usar os recursos e captar a atenção do seu público alvo.

E se você não se sente seguro, você ainda pode buscar agências especializadas para ter um apoio e buscar parcerias para você.

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