Como saber quem visitou meu perfil no Instagram?

atualizado 12 de março de 2024
Tempo de leitura7 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Uma dúvida muito comum entre os usuários é: como saber quem visitou meu perfil no Instagram? Até porque, de acordo com a política de dados e segurança da plataforma, algumas informações são sigilosas. Porém, existem soluções que permitem responder a essa pergunta.

Portanto, é importante conhecer as principais ferramentas e saber se elas oferecem a segurança de dados necessária para manter a integridade da sua conta.

No entanto, é possível responder esta pergunta explorando alguns recursos oferecidos pelo próprio Instagram ou utilizando aplicativos de terceiros.

Deseja saber como ver quem visitou meu perfil no Instagram? Confira nosso artigo e descubra alguns métodos que podem ser utilizados por você.

Como aprender a dominar o Instagram?

Algumas das funções mais interessantes para se obter informações das pessoas que acessam o seu perfil podem ser obtidas através das ferramentas exclusivas para contas business.

Se você deseja aprender a criar um perfil comercial e entender mais sobre a utilização do Instagram para negócios, nossa recomendação é o curso InstaBoss. Os temas cobrem a utilização de contas business até o planejamento de estratégias de negócios voltadas para a rede social.

Profissionalize seu perfil no Instagram com o curso InstaBoss

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram com 4 ferramentas grátis

Através dos recursos oferecidos pelo próprio Instagram, existem alguns métodos gratuitos para descobrir quem visitou meu perfil no Instagram. Confira como utilizá-los a seguir.

Seguidores recentes

É possível conferir quem foram as últimas pessoas que começaram a seguir o seu perfil. Fazer isso é um processo bem simples: clique no ícone de coração, na parte inferior de sua tela, e confira as últimas notificações de seguidores.

Através da lista apresentada é possível conferir quem foram seus últimos seguidores, ou seja, uma parte das pessoas que visitaram seu perfil para começar a seguir você.

Curtidas em publicações

Outra maneira de descobrir quem visitou meu perfil no Instagram é conferir quem curtiu ou comentou em suas publicações.

Afinal, não é necessário seguir um perfil para realizar estas ações dentro da rede. Lembrando que você pode aumentar suas curtidas sabendo o melhor horário para postar no Instagram.

Instagram Insights

Você utiliza uma conta comercial? Caso sim, será possível acessar as métricas sobre seus seguidores através do Instagram Insights. O recurso nativo não permite visualizar quem visitou seu perfil, apenas a quantidade de pessoas que acessaram a conta.

Através do recurso é possível consultar uma série de informações, como os horários em que seu público é mais ativo, gênero, localização e diversas outras métricas detalhadas sobre seus seguidores.

Agora para saber quem visitou meu perfil no Instagram, você deve acessar o painel profissional do seu perfil e acessar os Insights da sua conta. Então, acesse o menu "Contas alcançadas" e defina o período que você deseja filtrar, podendo ser nos últimos 7, 14, 30 e até 90 dias.

Role a tela até encontrar a opção "Visitas ao perfil", e ao lado estará o número de visitantes no seu perfil no intervalo de tempo definido. Como falamos, é possível visualizar apenas o número de visitantes, mas não é possível saber quem visitou seu perfil.

Stories

É possível conferir quem visualizou suas publicações feitas através dos stories no Instagram. Esta informação ficará disponível durante o período em que seu story estiver ativo.

Fazer isso é muito fácil: abra seus stories, clique no ícone do canto inferior esquerdo ou arraste a tela para cima. Uma janela será aberta e irá indicar todas as pessoas que visualizaram sua publicação e quais foram suas interações com o seu conteúdo.

Recursos de terceiros para saber quem visitou meu perfil no Instagram

Existem alguns aplicativos que prometem fornecer a informação de como ver quem visitou meu perfil no Instagram, apesar da rede social não oferecer este tipo de dado.

Listamos algumas das opções mais relevantes para executar esta tarefa. Contudo, ressaltamos a importância de pesquisar bastante sobre apps que utilizam o acesso de sua conta para funcionar. Confira as avaliações e leia todas as permissões requisitadas pelo aplicativo para saber se você concorda com as permissões para sua utilização.

1. InLog

O InLog é um aplicativo gratuito para sistemas Android que permite saber quem visitou meu perfil do Instagram, mas também conta com um plano de assinatura para sua utilização otimizada.

Suas principais características, segundo os desenvolvedores, são: descobrir quem conferiu sua conta, notificar quem parou de seguir seu perfil, informar quem bloqueou seu perfil, apontar quem são seus seguidores inativos e mais algumas outras funções.

2. Reports: Followers Tracker

O Reports: Followers Tracker é uma opção de app para ver quem visitou meu perfil no Instagram para os usuários do sistema iOS. O aplicativo promete que através do seu uso é possível saber quem visitou seu perfil no Instagram e quem deixou de seguir você através de relatórios.

O app também conta com um medidor do nível de interação de suas publicações, uma função que pode ajudar a entender melhor seu público e aprimorar a qualidade de suas publicações.

Seu uso é gratuito, mas o aplicativo conta com uma assinatura para proporcionar uma experiência mais completa.

3. StalkerInsta

Outra ferramenta para saber quem visitou meu perfil no Instagram é o Insta Stalker. Esse site permite saber quem visitou seu Instagram e também quem visualizou suas publicações na rede social.

Basta colocar o nome do seu perfil do Instagram ou a URL da publicação e em seguida será apresentada uma lista com os usuários que mais visitaram seu perfil no último mês.

Vale destacar que essa ferramenta só funciona para contas que estão abertas, perfil trancado não permite ver quem visitou seu perfil no Instagram.

Tome muito cuidado com sua segurança

É preciso de muita atenção e cuidado ao utilizar aplicativos de terceiros que precisam de suas informações pessoais para funcionarem, como por exemplo acesso às suas fotos ou ao seu feed do Instagram, mesmo que queira saber quem visitou seu perfil no Instagram.

Pessoas mal intencionadas podem criar aplicativos com o objetivo de acessar seus dados pessoais.

Por isso, apesar da grande vontade de descobrir quem está visitando seu perfil, confira as concessões de privacidade que um aplicativo exige antes de usá-lo.

Também tenha muito cuidado com sites que pedem por sua senha e prometem muitas funcionalidades que não estão disponíveis no Instagram. Esteja sempre desconfiado e na dúvida, não utilize o site nem passe suas informações.

Por fim, se você tiver alguma suspeita sobre um aplicativo com acesso à sua conta, saiba que é possível revogar a licença de acesso a qualquer momento.

Inclusive, se você utiliza a rede social em seu negócio, como por exemplo para fazer vendas no Instagram, vale a pena considerar se proteger de hackers que podem roubar a sua senha, por exemplo quando usar redes de WiFi em seu smartphone para acessar seu perfil. Isso pode ser feito através do uso de uma rede virtual privada com um VPN, por exemplo.

Como converter um perfil normal em um perfil comercial no Instagram

Se você deseja ter acesso às ferramentas gratuitas que o Instagram oferece para acessar suas métricas e conferir quem está visitando seu perfil, será necessário transformá-lo em um perfil comercial.

Não é possível mudar contas privadas, portanto, para que essa mudança seja feita em sua conta ela precisa ser pública. Caso você decida que não deseja mais um perfil comercial, também é possível transformá-lo de volta em um perfil pessoal a qualquer momento.

Para converter seu perfil em comercial, siga os seguintes passos:

  1. Toque no ícone do canto inferior direito para acessar seu perfil.
  2. Toque no ícone de 3 riscos no canto superior direito de sua tela.
  3. Toque em "Configurações".
  4. Toque em "Conta".
  5. Toque em "Mudar para conta comercial".
  6. Uma mensagem de confirmação irá aparecer em sua tela, aceite.
  7. Defina a categoria do seu perfil.
  8. Escolha a categoria em que seu perfil comercial se encaixa: criador de conteúdo ou empresa.

Aplicativo completo de gestão de Instagram!

Aprendeu como saber quem visitou seu perfil no Instagram?

Existem algumas maneiras para saber quem está visitando seu perfil no Instagram. Se você tem uma boa quantidade de seguidores e seu motivo para descobrir esta informação é saber quantas pessoas estão conferindo seu conteúdo, considere monetizar sua rede social.

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro no Instagram, defina a melhor opção para o seu perfil e comece a gerar renda através do seu conteúdo.

E claro, você sempre pode transformar o Instagram em uma vitrine virtual para a sua loja e impulsionar seu perfil para gerar mais vendas em seu e-commerce.

Independentemente de como você usa a rede social, saber quem visitou seu perfil do Instagram pode ajudá-lo a entender melhor quem são seus seguidores.

Agora que você já sabe como saber quem visitou seu perfil também aprenda a ver Stories anonimamente.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download