Como espelhar a tela do celular no PC: 10 ferramentas

atualizado 1 de dezembro de 2023
Tempo de leitura10 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Atualmente, o espelhamento de tela está cada vez mais em alta devido ao aumento de pessoas trabalhando em home office. Espelhar a tela do celular no PC pode ajudar na hora de conferir algum trabalho, passar conteúdos do celular em uma reunião ou seminário.

Seja para trabalho, aulas online, reuniões, atividades do cotidiano ou até mesmo gravar alguma jogada de jogos mobile. Muitas vezes precisamos saber como espelhar a tela do celular no PC ou notebook

Por isso, separamos uma lista com algumas ferramentas para você poder compartilhar a tela do celular no computador sem dificuldades.

1. ApowerMirror

A Apowersoft é uma empresa com diversas plataformas online e offline para atender a diversas soluções de multimídias como capturar tela, remover marca d'água, editar vídeo e muitos outros serviços.

E uma dessas ferramentas é o ApowerMirror, um dos melhores aplicativos para espelhar a tela do celular no PC. Disponível para dispositivos Android e iOS, a plataforma oferece excelentes recursos para você transmitir a tela do celular no computador.

Podendo conectar o seu celular com ou sem cabos, a plataforma oferece excelentes recursos para você usar durante o espelhamento da tela em tempo real. Além disso, é possível espelhar a tela do celular na TV, sem perder a qualidade da imagem.

Com o ApowerMirror é possível espelhar até 4 dispositivos ao mesmo tempo no PC, podendo controlar os aparelhos com o mouse e teclado. É uma excelente opção para quem deseja jogar jogos mobile sem a necessidade de baixar um emulador. 

Além de espelhar a tela do celular, a ferramenta possui outras funções como: captura de tela, gravação de tela, ferramenta de anotações, espelhamento em nuvem, teclado de jogos, é possível controlar dispositivos androids pelo PC.

A ferramenta está disponível em duas versões, a gratuita de teste e a VIP. As únicas diferenças entre as duas versões são a presença de uma pequena marca d'água, exibição em tela cheia e esticar em modo tela cheia.

A ferramenta é bem simples e intuitiva, ao baixar a ferramenta em seu computador e no seu celular, verifique se os dois dispositivos estão conectados à mesma rede de Wi-FI.

Em seguida, abra o aplicativo no seu celular e toque no botão de espelho e aguarde que o aplicativo detecta o seu computador e ao carregar clique no nome do seu computador. Após isso, a tela do seu celular estará espelhada no seu PC.

Banner com ícone do ApowerMirror

2. LetsView

O LetsView é outra ótima opção de ferramenta para quem deseja espelhar a tela do celular no PC. Totalmente gratuita, o programa permite que você espelhe a tela do celular na TV e transmita seu celular para PC sem fios.

O LetsView está disponível em diversas plataformas, como Windows e Mac, além de dispositivos Android e iOS. E assim como o ApowerMirror, é possível espelhar tela entre dispositivos com sistemas operacionais diferentes.

Além dos sistemas operacionais e dispositivos móveis, a plataforma também funciona em Smart TVs. A conexão é feita através de código QR, PIN e auto detecção, sem a necessidade de utilizar cabos.

A ferramenta permite realizar captura e gravação de tela, além de possuir uma função de quadro branco para anotações.

Para espelhar a tela do celular no PC é bem simples, faça o download do aplicativo no seu computador e no seu celular. Certifique-se que os dois dispositivos estão conectados na mesma rede Wi-Fi.

Ao abrir o aplicativo no celular, procure pelo seu computador na tela do celular e clique sobre o nome dele. Em seguida, aparecerá duas opções e escolha entre: "Espelhar a Tela do Celular" ou "Espelhar a Tela do Computador". E clique em "Iniciar agora".

Pronto, ao clicar em "iniciar agora" a tela do seu celular vai estar sendo espelhada no PC ou a tela do computador sendo espelhada no seu celular.

3. Screen Mirror

Disponível apenas para dispositivos Androids e bem simples de utilizar, o Screen Mirror é um aplicativo de espelhamento de tela sem a necessidade de baixar nenhum programa em seu computador, apenas utilizar um navegador e a internet.

A ferramenta é totalmente gratuita e diferente de alguns outros programas listados, este possui poucas funções extras, ele conta apenas com uma ferramenta de captura de tela.

Para utilizar essa ferramenta, basta baixar o aplicativo Screen Mirror na Google Play do seu Android e verificar se os dois dispositivos estão conectados na mesma rede Wi-Fi. Em seguida basta abrir o aplicativo e realizar a leitura do QR code no site da plataforma.

4. LiveScreen Mirroring

Diferente de outras ferramentas, o LiveScreen Mirroring utiliza o seu endereço IP para espelhar a tela do celular no PC. Com uma interface bem intuitiva e totalmente gratuita, a ferramenta está disponível para dispositivos Android e iOS.

Para espelhar a tela do celular utilizando essa ferramenta, basta baixar o aplicativo na loja de aplicativos do seu dispositivo e é necessário que o computador e o celular estejam conectados na mesma rede Wi-Fi.

Ao abrir o aplicativo vai aparecer um endereço de IP, basta abrir um navegador em seu computador e colar esse IP. Após isso, você já pode espelhar a tela do seu celular no PC e assistir vídeos, ouvir músicas ou jogar facilmente.

5. Anydesk

O AnyDesk é um programa de acesso remoto disponível para diversas plataformas, como Windows, Mac, Linux e dispositivos Android e iOS. Não é necessário criar conta para poder utilizar.

O programa permite espelhar tela entre dispositivos independente da plataforma. Voltado para quem oferece algum tipo de suporte à distância, o programa permite que um usuário controle o dispositivo do outro.

Além de compartilhar e espelhar a tela de diversos dispositivos, também é possível compartilhar arquivos, enviar documentos diretamente para uma impressora conectada à máquina remota e desenhar na tela.

O software também possui um chat integrado e um histórico de arquivos compartilhados, além de poder gravar a sessão. Antes de iniciar uma conexão entre os dispositivos, é possível escolher quais permissões o convidado terá durante o uso.

Para espelhar a tela do celular no PC através do AnyDesk, basta baixar o aplicativo no seu celular e no seu computador. Ao abrir o programa, copie o ID do seu dispositivo e cole ele no computador e clique em conectar.

Banner com ícone vermelho do aplicativo AnyDesk

6. Conectar Windows 10

O Windows 10 possui uma ferramenta nativa que possibilita compartilhar a tela do seu celular Android no PC sem precisar baixar nenhum outro programa.

Para espelhar a tela do Android no PC, basta abrir o menu "Iniciar" do Windows e na aba de pesquisa, procure pelo programa "Conectar", é necessário que o programa fique aberto durante todo o processo.

Agora no seu smartphone, vá na aba de "Configurações" e em seguida em "Dispositivos Conectado", ao abrir selecione "Preferências de conexão" e depois clique em "Transmitir".

Após selecionar essa opção, você poderá selecionar qual dispositivo você deseja conectar, selecione o nome do seu computador. E agora você terá acesso a tela do seu celular diretamente do seu PC.

O espelhamento da tela também transfere o som do celular, que a partir de agora irá sair diretamente pelo PC. É importante lembrar que esta opção não permite que você utilize seu smartphone com o mouse.

Essa função apenas espelha a tela e todas as ações devem ser feitas diretamente em seu celular.

7. Vysor

Outro aplicativo que permite espelhar a tela do smartphone no seu PC ou MAC, com um diferencial que é a possibilidade de controlar seu celular remotamente. O Vysor permite usar o mouse e teclado do computador para utilizar os aplicativos do celular.

A conexão desse programa com o celular é feita através do cabo USB, por isso é necessário verificar se a depuração USB está ativada no seu smartphone.

Para ativar a depuração USB, vá nas configurações e clique em "Sobre o telefone" e clique em "Número da versão do Android". Talvez seja necessário digitar a senha de desbloqueio do celular.

Ao entrar, a opção de "Programador/Desenvolvedor" irá aparecer e em seguida basta ativar a Depuração USB.

Ao realizar essa primeira parte e ativar a depuração USB, baixe e instale o Vysor e ao abrir o programa clique em "Find Devices". Aguarde e selecione o seu dispositivo, agora no seu smartphone aceite o aviso que aparecerá na tela do dispositivo.

Ao realizar o espelhamento da tela do celular, basta controlar o seu smartphone como se ele fosse qualquer aba ou janela do seu navegador. A ferramenta permite ajustar volume, fazer captura ou até gravar a tela do seu smartphone.

O Vysor possui uma versão gratuita que permite realizar as funções mais básicas para um usuário comum. Agora na versão Pro, é possível ativar o modo de tela cheia e acessar outros recursos exclusivos.

8. TeamViewer

Bastante utilizado por empresas que realizam assistência técnica de forma remota, o TeamViewer é um software de compartilhamento de tela rápido, bem intuitivo e que não exige muito do seu computador.

A ferramenta é bem funcional e possui uma licença paga para o uso profissional, porém, para o uso pessoal é possível utilizar a versão gratuita sem problemas.

O TeamViewer funciona através de acesso remoto e permite que o usuário acesse e utilize o dispositivo em que está acessando.

Para conectar e espelhar a tela do celular no PC através dessa ferramenta, basta realizar o download e a instalação do programa no computador e do aplicativo em seu smartphone. 

Após abrir o programa, copie o ID do seu smartphone e acesse ele em seu computador utilizando a senha que foi gerada dentro do aplicativo. Ao permitir o acesso, você poderá mexer no seu celular através do seu PC.

Banner com ícone do TeamViewer

9. Mobizen

O Mobizen é uma ferramenta disponível apenas para Android que permite espelhar a tela do celular no PC. O programa oferece o espelhamento de tela em tempo real, além de permitir gravar a tela e controlar o smartphone pelo PC.

Além dessas funções, o aplicativo permite que você receba notificações do seu smartphone no PC, acesse o histórico de chamadas, utilize o mouse, teclado para controlar o celular, além de ser uma ferramenta muito simples de configurar.

Então, para espelhar a tela do celular com o Mobizen é bem simples. Basta fazer o download do aplicativo no seu Android e baixar e instalar o programa para o computador. É necessário realizar um cadastro para iniciar o espelhamento.

Ao entrar no aplicativo, escolha como deseja espelhar a tela: USB ou por Wi-Fi. Caso escolha por Wi-Fi, é necessário digitar o código de 6 dígitos que irá aparecer na tela do seu dispositivo. Após essa verificação, selecione o dispositivo e clique em "Conectar".

10. AirDroid

O AirDroid é uma ferramenta da Sand Studio que possibilita o acesso e o espelhamento da tela do celular no PC. O programa pode ser utilizado através do próprio navegador, sem a necessidade de baixar nada no computador.

É possível exibir os serviços de streaming ou conteúdos salvos no seu celular para uma tela maior, além de poder visualizar em tempo real e fazer captura e gravação da tela de qualquer dispositivo.

Além disso, o AirDroid possui outros recursos como transferência de arquivos, controle remoto, notificações e gerenciamento de textos, é possível gerenciar completamente os seus dispositivos remotos.

Para espelhar a tela do celular Android no PC, faça o cadastro e realize o download e instalação do programa tanto no seu celular quanto no seu computador. Ao abrir o programa, clique no ícone do "binóculos" e em seguida clique em "espelhar tela".

Já para espelhar a tela do iPhone no PC, faça o download do AirDroid Cast, ao abrir o programa verifique se a opção de "AirPlay" está ativada. Agora no seu iPhone, abra a barra de ferramentas e selecione o dispositivo em "Espelhar a tela". Uma vez conectado, a tela do seu iPhone será espelhada em seu computador.

Aprendeu como espelhar a tela do celular no PC?

Esperamos que nossa lista tenha lhe ajudado a encontrar a melhor ferramenta para espelhar a tela do celular no PC.

Não deixe de conferir nosso artigo com as melhores opções para transformar a sua TV em uma Smart TV.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download