Tudo o que você precisa saber sobre produtos para revenda

Aprenda como escolher os melhores produtos para revenda e comece seu ecommerce e confira algumas ideias de negócio

Ao procurar maneiras seguras de ganhar dinheiro, você já considerou investir em produtos para revenda?

A taxa de risco x retorno ao empreender em um negócio tradicional pode valer muito a pena para quem tem capital e segurança financeira.

Porém, este não é o caso de uma grande parcela das pessoas que desejam começar seu próprio negócio e precisam garantir sua estabilidade financeira. Para esta categoria de empreendedor, um investimento de baixo custo com maior segurança pode valer muito mais a pena.

Investir em produtos para revenda pode ser a oportunidade perfeita para começar um negócio de sucesso, mesmo com um investimento inicial pequeno.

Neste artigo, vamos ajudar quem tem interesse em revender. Confira nosso conteúdo e entenda melhor como começar, quais variedades de revenda e como escolher os produtos mais lucrativos.

O que é a revenda de produtos e como ela funciona?

A revenda de produtos é o ato de comprar itens fabricados por terceiros e, então, anunciá-los e vendê-los. Pode se dizer que revendedores atuam como intermediários entre produtores e clientes.

A grande variedade de modelos de negócio e produtos para serem comercializados são algumas das principais vantagens em revender. Por não ser necessário investir tempo na fabricação, os empreendedores têm mais tempo para estudar seu mercado e desenvolver estratégias para otimizar os resultados do seu negócio.

As possibilidades de sucesso que este modelo de negócio oferece fazem com que muitos empresários adotem a revenda como uma fonte extra de renda.

Uma dica importante para quem está começando a pensar em empreender na área é que quanto mais exclusivo o produto oferecido for, maiores serão as chances de sucesso do seu empreendimento, por isso a escolha de seus produtos para revenda terá um impacto direto em seus resultados.

Benefícios de revender:

entregador saindo de um celular e entregando uma encomenda para duas mulheres

Escolha corretamente os produtos para revenda do seu empreendimento

Antes de escolher um produto para revender é preciso avaliar seu investimento inicial, alinhar suas expectativas com o mercado que você deseja adentrar e encontrar um bom fornecedor.

Existem diferentes formas de gerenciar um empreendimento de revendas, confira alguns modelos e decida qual deles é o melhor para se tornar seu próximo empreendimento.

Revenda de produtos importados

Quem opta por produtos importados para revenda geralmente encontra uma concorrência menor e trabalha com a possibilidade de lucros altos. Para tirar proveito destas vantagens, é preciso tomar uma série de precauções ao revender produtos importados para garantir um negócio saudável.

Busque um fornecedor que atenda as necessidades do seu empreendimento e ofereça opções interessantes para seus clientes. Tenha muita atenção com a faixa de preços e o valor da moeda em que as negociações serão feitas, pois, erros de cálculo podem afetar diretamente sua margem de lucro.

Confira algumas ideias de itens importados que podem ser revendidos:

Revenda por catálogo

Esta é uma das formas mais populares de revenda, muito comum entre empresas de cosméticos ou empresas de itens de cama, mesa e banho.

O modelo de revendas por catálogo é ótimo para quem busca empreender, mas ainda não pode investir um valor alto. Esta vantagem vem do fato de não ser necessário montar um estoque, algumas empresas oferecerão apenas o catálogo, mas algumas exigirão um kit inicial de vendas, que geralmente tem um valor baixo.

A facilidade não para por aí. Não é preciso carregar grandes quantidades dos produtos por aí, porque com o catálogo em mãos e apenas algumas amostras das principais mercadorias é possível mostrar todos os itens oferecidos com muita facilidade, além de oferecer a chance de conversar diretamente com os clientes para fechar suas vendas.

Para começar a revender os produtos de um catálogo, busque informações sobre revendas no site de uma empresa que pratica esta categoria de negócio.

Algumas marcas conhecidas que contam com um catálogo:

Revenda de produtos por consignação

Você não tem capital para começar um empreendimento? Escolha produtos para revenda por consignação e comece com zero de investimento.

Nesta categoria de revenda, um fabricante oferece os produtos para sua venda em troca de uma maior margem de lucros. Pode ser que os ganhos nesta modalidade sejam menores que outras opções, mas esta é uma ótima oportunidade para quem quer começar a empreender e não tem uma quantia inicial para investir.

Outra vantagem da revenda por consignação é a segurança, caso a mercadoria não seja vendida, é possível devolvê-lá ao seu fabricante.

Quem deseja revender produtos consignados e quer um bom retorno precisa de determinação para trabalhar buscando boas quantidades de vendas.

Confira alguns dos produtos para revenda populares na modalidade de vendas por consignação:

Revenda de produtos vindos diretamente da fábrica

Empreendedores que têm mais experiência e conhecem bem seu mercado, podem escolher os melhores produtos para revenda, garantindo boas margens de lucro.

Porém, é preciso investir uma boa quantidade de tempo e dinheiro para obter bons resultados com este tipo de revenda.

Confira alguns produtos populares que são comprados na fábrica e revendidos:

Revenda de produtos da China

Talvez esta categoria se confunda um pouco com a opção de trabalhar com mercadorias importadas, porém, os produtos da China para revenda têm uma força tão grande que merecem destaque.

Custos baixos e uma enorme variedade de opções, alguns sendo até mesmo exclusivos, fazem da importação de produtos chineses uma alternativa muito viável para quem testá disposto a se dedicar ao seu empreendimento estudando tendências e escolhendo novidades que podem gerar boas margens de lucro.

Dentre a grande quantidade de escolhas do que revender, opte por algumas das mais populares:

Revenda de produtos de atacado

Caso você prefira uma opção mais segura para adquirir produtos para revenda, onde é possível conferir a qualidade do material e avaliar fisicamente o que está sendo comprado, procure vender mercadorias compradas em atacado.

Avalie o mercado do seu negócio com calma e atenção, caso o panorama seja positivo, considere a opção de comprar boas quantidades de mercadorias para assegurar descontos e alcançar uma margem de lucro que vale a pena.

Confira algumas ideias de produtos que podem ser comprados em atacados e são boas opções para compor uma loja virtual:

Dropshipping

O Dropshipping é um negócio que vem se popularizando. Esta modalidade é semelhante às vendas realizadas por catálogo, mas funciona apenas com produtos para revenda no ambiente online.

A prática funciona da seguinte maneira: uma loja virtual vende produtos, mas a ordem da transação é enviada para seu fornecedor parceiro. Então, o fornecedor irá enviar a compra para seus clientes em nome do ecommerce em questão, que terá a diferença entre o preço cobrado do cliente final e o preço do fornecedor como seu lucro.

Empreendedores que buscam abrir um loja, mas não têm espaço para um estoque e centro de distribuição podem aproveitar as vantagens que o Dropshipping oferece para contornar estas adversidades.

Para que um empreendimento encontre o sucesso através desta modalidade, é importante que a avaliação dos fornecedores seja realizada com atenção. Afinal, o controle de qualidade e o tempo de entrega estarão completamente por conta deles.

Ao escolher os produtos para trabalhar um comércio desta categoria, busque opções exclusivas e tente segmentar seu empreendimento em um único tipo de mercado. E antes de adicionar novos itens à sua loja, teste seu público e procure informações que ajudem você a fazer escolhas que podem ter sucesso com seus clientes.

Confira abaixo algumas ideias de produtos para revenda que pode compor seu negócio:

Como começar seu empreendimento

Após estudar seu público, definir uma modalidade de negócio e optar pelos melhores produtos para revenda, é hora de procurar por fornecedores e começar a empreender.

Busque conversar com diferentes contatos e fornecedores para encontrar uma oferta que atenda bem sua proposta de empreendimento e investimento inicial. Após ter seu plano de negócio em mãos e produtos para vender, é hora de conquistar clientes.

Uma ótima estratégia para expor seu produto e atrair consumidores é criar uma loja virtual. Faça um site e apresente seus produtos para revenda com fotos de qualidade e descrição detalhada, assim pessoas de qualquer lugar do país poderão comprar em sua loja.

Use as redes sociais para impulsionar seu negócio. Publique, crie conteúdo e faça de suas redes uma vitrine para que seu negócio venda mais.

Confira algumas dicas que podem ajudar

Antes de começar seu negócio, seja ele um complemento em sua renda ou atividade integral, confira algumas dicas que podem ajudar desde empreendedores de primeira viajem até mesmo aos mais experientes.

Escolha um nicho

Escolha um nicho de mercado e se especialize nos produtos para revenda deste público, independente da modalidade de negócio escolhida.

Ao definir um nicho para seu negócio, você contará com mais opções de produtos para este público, aumentando seu potencial de venda. Se dedicando a uma categoria de mercado específica, as chances de encontrar um produto com uma boa margem de lucros também irá aumentar.

Evite opções que possam ter um transporte difícil

A escolha de produtos para revendas que são muito grandes ou frágeis demais pode afetar diretamente a satisfação de seus clientes em virtude do tempo de entrega. Os cuidados que estas categorias de carga necessitam devem ser avaliados e comparados às expectativas de seus clientes.

Caso você não tenha experiência com lojas virtuais e logísticas, busque escolher produtos que oferecem uma entrega mais fácil.

Estude sua concorrência

Esta é uma dica que vale para qualquer empreendimento.

Sua loja está nas etapas iniciais, mas você já tem um público definido e conhece seus concorrentes? Pesquise os produtos que eles oferecem, quais tem uma maior taxa de sucesso e a partir daí defina o que deve integrar sua loja virtual.

Estude os produtos que serão vendidos

Conhecer bem e entender em detalhes os produtos para revendas que irão compor sua loja é parte do processo criar uma loja que passe confiança aos seus clientes.

Busque dar atenção às dúvidas e respondê-las com agilidade, até mesmo alguns detalhes podem fazer a diferença na decisão de um cliente.

Avalie a qualidade do serviço e dos produtos

Ao procurar por fornecedores de produtos para revendas, tenha como principal objetivo conferir a qualidade do que está sendo oferecido e avaliar o serviço que você receberá.

Para analisar a qualidade de um produto, entenda como é seu processo de fabricação, quais são os materiais utilizados, se é seguro e se atende às expectativas do seu público.

Já na avaliação do seu atendimento, leve em consideração a atenção que foi dada a você, quais são as formas de pagamento, os prazos de entrega e a qualidade do canal de suporte que irão oferecer assistência.

Por se tratar de um negócio de revenda, fazer a avaliação de fornecedores com cuidado e atenção é crucial para garantir a prosperidade do seu negócio, afinal de contas, não é você que terá o controle dos produtos que estão sendo produzidos e serão ofertados aos seus clientes.

Atenção com a escalabilidade

Escalabilidade é a possibilidade que um negócio tem em aumentar seu número de clientes e faturamento sem precisar aumentar seus gastos nem perder a qualidade do que é oferecido. Isso faz com que a escolha de fornecedores seja um fator ainda mais decisivo no sucesso dos negócios.

Algumas lojas que estão começando não levam este fator em consideração e podem ter seu crescimento afetado.

Na hora de escolher um fornecedor, avalie sua estratégia e verifique se ele será capaz de atender as necessidades futuras que seu negócio possa ter.

mãos de uma pessoa usando um notebook com ícones relacionados a revenda e logística em volta

Pronto para começar seu empreendimento com produtos para revenda?

Esperamos que o nosso conteúdo tenha inspirado e ajudado com ideias para começar seu ecommerce em uma das modalidades de revenda.

Caso a criação de uma loja virtual já faça parte dos planos para seu negócio, considere utilizar a Shopify e crie uma loja eficiente com muita facilidade, sem precisar entender de conceitos de design.

2020/08/18

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte