18 melhores ideias para revenda de produtos importados

Índice

A revenda de produtos importados é uma categoria de negócio que pode gerar bastante lucro quando bem explorada. 

O nicho é uma excelente opção para quem busca começar seu próprio negócio ou deseja complementar sua renda.

O modelo de empreendimento funciona no Brasil porque são poucas as opções de lugares para comprar itens importados de qualidade por um preço justo. 

A procura por certos itens como eletrônicos, roupas, acessórios, sapatos e cosméticos é considerável porque estes produtos geralmente estão disponíveis apenas no mercado internacional ou são vendidos por preços muito altos.

Oferecer artigos de qualidade com preços competitivos pode ser seu grande diferencial na hora de conquistar clientes. 

Contudo, o planejamento e a estratégia são indispensáveis para começar um negócio de importação. 

É preciso conhecer bem os itens que serão comercializados para que seu empreendimento alcance o sucesso. 

Se você tem interesse em começar a revender, mas não sabe com quais produtos atuar, confira o nosso artigo. Preparamos uma lista para você avaliar e escolher os melhores produtos importados para revenda. 

Como a revenda de produtos importados funciona?

A revenda de produtos importados é um processo bem simples e autoexplicativo, que consiste em comprar mercadorias de fora do país e vendê-las internamente. 

Esta é uma prática conhecida porque várias marcas de renome não operam no Brasil, apesar de contar com um número relevante de consumidores interessados.

É comum que este tipo de produto disponível no país tenha um custo elevado em lojas tradicionais. 

Isso gera uma oportunidade para empreendedores que desejam trazer estes produtos de difícil acesso e vendê-los por um preço mais competitivo. 

A forma mais tradicional de comprar artigos importados é através do contato com fornecedores internacionais. 

A evolução do mercado online também proporcionou novas oportunidades para o segmento, onde é possível comprar de sites especializados ou lojas de departamento. Geralmente as mais escolhidas são da China ou Estados Unidos.

Explorar este segmento também oferece aos vendedores um diferencial competitivo, pois podem oferecer produtos que não são encontrados com facilidade no país e não são vendidos pela concorrência.

18 melhores produtos importados para revenda

Existem diversas opções de artigos para serem importados e vendidos no Brasil. É possível atender clientes dos mais diferentes tipos, idades, estilos e orçamentos.

Para ajudar você a fazer uma escolha de forma prática e otimizada, preparamos uma lista com as principais opções de produtos importados que são tendência entre os consumidores. Escolha uma opção e faça sucesso revendendo.

1. Roupas de marca

Uma das principais categorias de produtos importados, as roupas são uma opção bastante rentável que pode atrair uma grande variedade de clientes.

Empreendedores com planejamento e estudo de mercado podem alcançar margens de lucro de 300% a 500% revendendo estes itens. 

A estratégia é muito importante para atingir estes resultados. Um plano de ação e uma divulgação ativa são necessários para alcançar o público-alvo. 

Afinal, roupas são itens muito pessoais que dependem do gosto dos seus clientes para serem comprados. 

Caso você faça uma escolha ruim, é possível que seus itens fiquem parados, gerando falta de capital de giro e até mesmo prejuízo.

Uma dica para aumentar suas chances de venda é criar uma loja virtual para agilizar a revenda. 

Caso seu objetivo seja realmente vender pela internet, encontrar uma boa opção de logística também será crucial para vender para clientes de todo o país.

Por fim, lembre-se de continuar pesquisando sobre seu público para entender seu poder de compra e também tenha muito cuidado com as medidas, que podem ser diferentes dos padrões brasileiros.

Roupas importadas para revenda separadas em cabides

2. Perfumes

Outra categoria de produto importado bastante visada é a de perfumes. A procura por este tipo de item é grande no Brasil, afinal, somos um país que consome muitos itens cosméticos.

Marcas como Dolce & Gabbana, Calvin Klein, Paco Rabane e 212 são algumas das mais populares. 

Apesar de serem consideradas marcas de luxo, seu preço no exterior é mais acessível. Além disso, outra opção é a compra de produtos de marca da China, por preços ainda mais atraentes. 

Contudo, isso requer muita pesquisa para garantir a originalidade, procedência e qualidade dos artigos. 

Caso você tenha conhecimento sobre o assunto, faça uma compra para analisar os itens e assegurar sua procedência. 

Encontrar bons fornecedores na China que vendem perfumes de marcas por preços competitivos permite que empreendedores aproveitem a oportunidade de trabalhar em casa, fazendo venda direta ou até mesmo por marketplaces.

3. Calçados

Uma categoria de produtos importados para revenda bastante lucrativa é a de calçados, principalmente sapatos femininos. 

Os itens geralmente contam com uma alta demanda no país e oferecem uma boa margem de lucro, já que o preço para comprar estes artigos é baixo. 

Contudo, assim como qualquer item importado, é importante que o empreendedor seja capaz de avaliar a procedência e a qualidade dos itens. 

Caso os calçados importados sejam de baixa qualidade, é provável que o negócio acabe levando prejuízos. 

Faça sua pesquisa com atenção para identificar a qualidade dos produtos e a confiabilidade de seu fornecedor. 

Também esteja atento às tendências da moda e mercado para trabalhar com itens relevantes e atuais. 

Por fim, descubra se a numeração é diferente da utilizada no Brasil. Sempre certifique-se que seus clientes estão cientes sobre as diferenças e sejam capazes de escolher o número correto.

4. Maquiagem e cosméticos

Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil conta com o terceiro maior mercado consumidor de produtos e itens de beleza e estética.

Ou seja, é um enorme mercado que oferece várias oportunidades, inclusive para empreendedores que desejam revender produtos importados. 

Os produtos podem ser comprados por valores competitivos e vendidos fisicamente ou online para profissionais, salões e consumidores finais.

Aprender sobre o ramo é importante para fazer a melhor escolha de produtos. Além disso, ao entender o que comprar, será possível fazer pedidos de grandes quantidades para comprá-los por preços mais baixos.

Portanto, mantenha o foco em produtos diferenciados que contam com um público no Brasil e oferece itens que sua concorrência não tem.

5. Acessórios femininos

Outra categoria muito interessante de produtos importados que podem ser revendidos no Brasil são acessórios femininos. 

Bolsas, cintos, pulseiras, brincos e outros acessórios da moda podem ser comprados por preços baixos em sites internacionais e vendidos com preços que geram uma boa margem de lucro. 

Para que a venda desses itens seja bem sucedida, é importante acompanhar as principais tendências de moda. 

Uma boa consultoria na área é fundamental para escolher os produtos certos e vender tudo, sem deixar itens parados em seu estoque.

Importar da China é uma excelente opção para quem deseja economizar e trabalhar com preços competitivos. 

Portanto, se você acha interessante vender acessórios femininos, comece a acompanhar as principais tendências da moda e compre produtos que estejam em alta.

6. Bonés

Acessórios masculinos também são uma boa opção, em específico, os bonés. Este tipo de item conta com uma grande demanda no Brasil.

É possível encontrar diversos modelos que não são vendidos no país, de marcas famosas que fazem edições especiais em homenagens a personalidades, personagens, etc.

O preço deste tipo de acessório é bem menor no mercado internacional do que aqui. Caso este seja seu público, o investimento pode valer a pena gerar um bom lucro.

7. Óculos de sol

Se vestir bem e estar na moda é uma das paixões do povo brasileiro. Seja apenas para dar um passeio ou clicar fotos para as redes sociais, muitas pessoas gostam de investir no seu visual. 

Um acessório bastante comum por aqui é o óculos de sol. Além de oferecer muito estilo, o item também é muito prático para um povo que vive em um país tropical. 

Diversos modelos de óculos de sol femininos, masculinos e unissex podem ser importados por um valor interessante. 

Escolhendo bem as marcas e seu público, é possível alcançar uma margem de lucro de 100% por cada item vendido.

Uma dica interessante é ter como foco consumidores que moram no litoral ou próximos do litoral. 

Por fim, ao escolher seus itens, lembre-se de pesquisar sobre a qualidade e a taxa de proteção UVA e UVB (contra raios ultravioletas), pois itens de baixa qualidade podem prejudicar a saúde da visão dos consumidores.

8. Relógios

Relógios podem ser produtos importados para revenda que geram muito lucro, contudo, já existem vários vendedores que trabalham com este tipo de produto.

É possível comprar itens mais comuns na China por preços baixos e vendê-los com uma grande margem de lucro. 

Também é possível optar por produtos de marca, que são voltadas para um nicho bem menor, mas que podem gerar bastante renda.

9. Enxoval para bebês

Montar um enxoval completo para crianças recém nascidas é um grande investimento. É preciso comprar vários itens e muitas vezes, os preços encontrados no Brasil não são muito atrativos. 

Investir na importação deste tipo de produtos para bebês, como roupas, sapatos, acessórios e diversos outros itens para vendê-los por preços acessíveis é uma ótima forma de ganhar dinheiro.

Também é possível importar itens mais interessantes, como babás eletrônicas, cadeirinhas, bombas para tirar leite e até mesmo carrinhos de bebê.

Enxoval de bebê rosa

10. Acessórios para carros

Outro nicho que oferece muitas oportunidades para quem deseja empreender revendendo produtos importados é o de acessórios para carros. 

Peças e equipamentos importados visados pelos consumidores geralmente são caros no Brasil. Além disso, existem algumas peças que não são encontradas por aqui.

Para aproveitar este mercado, busque oferecer peças de reposição, itens práticos para carros, GPS, som, entre diversas outras opções. Trazer estes itens para o país pode ser uma grande vantagem competitiva para seu empreendimento.

Contudo, é preciso estar muito atento à fiscalização. Itens que se enquadram nesta categoria são taxados na alfândega, o que pode tornar os custos dos seus produtos muito altos, inviabilizando a comercialização. 

Portanto, evite comprar itens muito caros e usar fretes mais rápidos. 

11. Eletrônicos

Esta é uma das categorias mais populares de produtos importados para revenda. É possível encontrar diversos itens, como tablets, smartphones, SSDs, acessórios inteligentes, caixas de som e diversos outros itens. 

Várias opções podem ser adquiridas por preços altamente competitivos e continuam viáveis mesmo após sua taxação. 

Contudo, para que o modelo de negócio dê certo, é preciso avaliar a margem de lucro e fazer um planejamento de quais produtos serão revendidos. 

Uma ótima opção para evitar que seu estoque fique parado é trabalhar com encomendas. Desta forma será preciso manter contato com seus clientes, comprar com seus fornecedores o que eles querem e fechar a venda. 

Atualmente produtos eletrônicos que estão em alta, alguns até mesmo faltam no mercado, são os SDDs e as placas de vídeo. 

Encontrar clientes que desejam encomendar estes produtos, fechando vendas certas pode garantir uma ótima margem de lucro. 

Novamente, a China pode oferecer ótimas opções de produtos eletrônicos por preços baixos. 

Contudo, é preciso de muito cuidado para escolher os fornecedores certos e comprar produtos originais e de qualidade.

12. Acessórios para smartphones

Já que o número de usuários de smartphone no Brasil é gigante, uma ideia muito interessante é oferecer acessórios para celulares. 

O mercado que continua crescendo oferece oportunidades para quem deseja empreender e trazer novidades para os consumidores.

Existem várias opções de acessórios que podem melhorar a usabilidade dos aparelhos, como capinhas multifuncionais, películas protetoras de tela, carregadores mais rápidos, controles para games e diversas outras opções.

13. Games

A indústria dos games tem ganho cada vez mais destaque no mercado. Com milhões de fãs pelo mundo inteiro, o segmento oferece oportunidades para quem quer investir e ganhar dinheiro. 

É possível importar consoles e jogos originais para vendas ou peças de computador focadas em desempenho, para computadores gamers. 

Os acessórios para games também são bastante interessantes, como controles personalizados, controles para jogos de luta, volantes para simuladores e até mesmo acessórios focados para jogos de smartphones.

14. Brinquedos

Importar brinquedos é uma forma de oferecer uma variedade maior de produtos para seus clientes, com brinquedos exclusivos de regiões ou até mesmo itens raros. 

Através de uma boa pesquisa, é possível encontrar alternativas que conciliam um bom preço e qualidade.

Contudo, é preciso descobrir se os itens que serão comprados precisam de autorização do INMETRO para serem comercializados. 

Portanto, se planeje e faça sua pesquisa para entender as condições de importação e possíveis taxas.

15. Decoração

O mercado interno de decoração geralmente conta com preços bem altos. Peças para escritórios, casas ou presentes geralmente acabam custando mais do que seus valores reais. 

Importar produtos de decoração e vendê-los por preços competitivos é uma ótima maneira para ganhar dinheiro. 

É possível importar itens da China e vários outros países por valores interessantes. Alguns exemplos são papéis de parede, quadros, molduras, esculturas, itens de iluminação, entre várias outras opções. 

16. Suplementos

Os suplementos também são bastante requisitados por consumidores que buscam uma vida saudável.

Importar um grande número de itens pode fazer com que o valor pago por cada produto seja mais baixo, possibilitando um preço mais barato para seus clientes.

Contudo, fique atento para não importar produtos em embalagens muito grandes e pesadas, pois o valor do frete pode acabar comprometendo suas operações.

17. Utensílios de Cozinha

Uma opção é importar utensílios de cozinha inovadores que ainda não estão sendo comercializados no Brasil ou itens com preços baixos que podem gerar uma boa margem de lucro.

18. Ferramentas

Mais um nicho de produtos que podem ser importados são as ferramentas para trabalhos de manutenção.

Com preços muito baixos, podem ser compradas e vendidas com uma ótima margem de lucro.

Maleta com ferramentas de reparos

Onde comprar produtos importados para revenda?

Empreendedores brasileiros que desejam importar produtos podem trabalhar com empresas fornecedoras estrangeiras ou empresas nacionais especializadas em importação.

Se você deseja saber onde comprar produtos importados para revenda com confiança, confira a lista a seguir:

1. Mercado Livre

O Mercado Livre é considerado o maior market place de toda a América Latina. É possível usar a plataforma para encontrar produtos que deseja importar.

2. AliExpress

Este é um dos maiores sites de vendas do mundo. A alternativa é válida para quem deseja comprar de tudo um pouco e criar uma loja completa. 

3. Alibaba

Tão grande quanto a opção anterior, o Alibaba é uma excelente opção para empreendedores que desejam revender produtos importados. O foco da empresa é o negócio B2B, ou seja, seu objetivo é vender para lojistas.

4. Sobra de Estoque 

Este é um site especializado em oferecer produtos para revendas. É possível comprar produtos em lotes para serem revendidos.

5. Zein Importadora 

A Zein é uma importadora que vende produtos em atacados para diversos segmentos de negócios. Uma das vantagens é que a empresa conta com showrooms em 3 cidades brasileiras: Camboriu, Porto Alegre e São Paulo.

6. China Mix

Por fim, a China Mix conta com uma grande variedade de produtos que podem ser cotados e comprados para revenda.

Preparado para criar um negócio de produtos importados para revenda?

Comprar produtos no exterior é uma forma de oferecer itens diferenciados e vender para mais pessoas. 

Esperamos que o nosso artigo possa ajudar você a encontrar os melhores produtos para começar a revender. 

Caso tenha interesse em ter seu e-commerce para vender online, confira nossa lista com os melhores sites para criar loja virtual.

Início Blog Vendas 18 melhores ideias para revenda de produtos importados
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download