Como criar número virtual para WhatsApp

atualizado 1 de setembro de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Você que já utiliza o WhatsApp há bastante tempo, provavelmente já se deparou com a necessidade de cadastrar um número ativo para verificar seu registro e criar um número virtual para WhatsApp pode ser uma opção, visto que, essas questões de segurança podem até ser chatas em alguns momentos.

Mais da metade da população brasileira utiliza o WhatsApp diariamente, o aplicativo já é parte do dia a dia de muitas pessoas, sendo um dos aplicativos de troca de mensagens instantâneas mais populares do mundo.

Então, se você está buscando uma maneira de criar um número virtual para WhatsApp para cadastrar seu aplicativo com um número diferente do que você utiliza diariamente, confira nosso passo a passo.

Como criar número virtual para WhatsApp

Existem algumas maneiras de acessar e ativar uma nova conta do WhatsApp sem utilizar seu número de telefone, uma delas é criar um número virtual para WhatsApp.

1. Airalo

Uma das primeiras lojas de eSIMs do mundo, a Airalo está disponível em mais de 190 países e regiões, com pacote de dados móveis. A Airalo é uma excelente opção para quem deseja criar número virtual para WhatsApp ou planeja viajar para o exterior e utilizar uma internet de qualidade.

Sem taxas ocultas e totalmente pré-pago, assim que fizer o pagamento já está liberado o acesso aos pacotes de dados para você utilizar seu WhatsApp sem problemas.

A Airalo conta com pacotes a partir de 1GB de dados com validade de 7 dias, podendo chegar até 5GB com validade de 30 dias. Para utilizar, basta fazer o download do aplicativo, escolher o pacote e o seu destino. Então, instale o seu eSIM e ative seu chip virtual.

Passo a Passo para utilizar o eSIM do Airalo

2. TextNow

O TextNow é uma das opções mais confiáveis de aplicativos para criar um número virtual para WhatsApp. Disponível tanto para Android quanto iOS, você consegue criar um número temporário ou virtual para autenticar sua conta do WhatsApp.

Para criar um número virtual para WhatsApp é bem simples, confira o passo a passo:

  1. Acesse o site oficial da TextNow;
  2. No Menu Inicial, clique em "Download App";
  3. Entre no aplicativo e ative-o com sua conta pessoal;
  4. Irá aparecer uma sequência de números na tela. Abra o aplicativo do WhatsApp em outra aba e vá testando cada número, até obter aquele que será aceito.
  5. Confirme primeiro o número no app do TextNow e depois aceite-o no WhatsApp.
  6. Espere que o tempo de confirmação do código expire, e clique em "ligar-me", ouça o código e digite-o.
  7. Pronto! Você terá um número virtual para WhatsApp totalmente gratuito.

Tela inicial do TextNow

Vale lembrar que este número funciona apenas para WhatsApp e segue o padrão de números dos EUA. Ao criá-lo, adicione a identificação em duas etapas, para não correr o risco de compartilhar seus dados com outro usuário.

3. VirtualPhone

O VirtualPhone é outra opção para você aprender como criar um número virtual para WhatsApp. Com uma interface bem simples, nesse site basta procurar o código do país e código de área e escolher o número gerado.

Para ativar seu número virtual pela VirtualPhone é bem simples, basta escolher a região e o número disponibilizado pela plataforma. Em seguida, clique em "Free Trial" e faça o cadastro para ativar seu número virtual.

Tela do gerador de número do VirtualPhone

Um diferencial do VirtualPhone é a possibilidade de receber SMS, podendo fazer a ativação do seu número no WhatsApp através do código por SMS, mas também é possível fazer por ligação.

4. Wabi: Numero Virtual para WhatsApp Business (Android | iOS)

O WhatsApp é um aplicativo de comunicação em tempo real, onde diversas empresas já oferecem o WhatsApp Business como seu canal de atendimento, onde podem manter um contato direto e pessoal entre cliente e empresa.

Disponível tanto para Android quanto iOS, o Wabi é um aplicativo que permite você criar número virtual para WhatsApp Business. Diferente das demais ferramentas, o Wabi irá gerar um número virtual exclusivo para o WhatsApp Business.

Ao fazer o download do Wabi, escolha o país que deseja criar seu número e escolha a opção de número local ou número de celular. Também é possível escolher o DDD do seu novo número virtual. Feito isso, só realizar o pagamento que será gerado o número virtual para WhatsApp

Captura de tela do Wabi

Então, ao baixar seu WhatsApp Business e pedir para ativar com um número, basta fornecer o número gerado pelo Wabi e ativar normalmente sua conta empresarial do WhatsApp.

Curso Ganhar Dinheiro Com Google Meu Negócio

Como usar o WhatsApp com um número de telefone fixo

Se você está sem um número de celular e precisa ativar o seu WhatsApp, saiba que é possível utilizá-lo com um número de telefone fixo. Nesse caso, será necessário configurar o WhatsApp sem verificação por código ou SMS.

Para começar, caso já esteja utilizando WhatsApp, será necessário excluir e reinstalar. Com o WhatsApp instalado novamente em seu dispositivo, abra as configurações iniciais. Agora, quando solicitar o número, basta digitar seu telefone fixo, incluindo o código de área.

No momento de ativar seu número, caso tenha a opção de ligar para o número para enviar o código de verificação, selecione esta opção. Agora, caso não tenha essa opção, aguarde até que a verificação por SMS falhe. 

Após falhar, o próprio WhatsApp irá sugerir que você receba uma ligação para o número para ser verificado e ativado. Aguarde a ligação e digite o código fornecido para verificar o seu novo número do WhatsApp.

Tela de boas vindas do WhatsApp

Como alterar o número do WhatsApp sem verificação?

Da mesma forma que é possível criar um número virtual para WhatsApp para cadastrar uma nova conta, também é possível alterar seu número. Não é necessário pular a etapa de verificação, mas pode inserir qualquer outro número temporário para concluir.

É possível trocar o número do WhatsApp sem precisar utilizar seu número pessoal, utilizando o aplicativo que falamos acima, o TextNow, obtenha um número virtual através dele.

Em seguida, abra o WhatsApp e acesse as informações da sua conta no menu de configurações e clique em "Alterar número" para fazer a alteração do seu número de telefone.

Aceite os termos e condições e coloque seu número de telefone existente e o novo que foi gerado pelo TextNow. Em seguida você receberá uma mensagem no seu novo número.

Quando solicitar a verificação por SMS, deixe ele falhar e escolha a opção de receber o código através de uma chamada. No TextNow aceite a chamada e utilize o código de verificação que recebeu para mudar seu número.

Se você deseja compartilhar seu contato do WhatsApp com seus colegas, clientes ou até mesmo na rede social, saiba que é possível fazer criando um link do WhatsApp. Existem diversas ferramentas para gerar links de WhatsApp.

Além da integração do WhatsApp ao JivoChat, também disponibilizamos uma ferramenta muito simples que permite você criar links do WhatsApp sem dificuldades.

E até mesmo configurar uma mensagem personalizada que pode ser enviada ao iniciarem uma conversa através do link. Confira como utilizar o Gerador de link do WhatsApp do JivoChat:

  • Primeiramente, acesse nosso gerador de link do whatsapp;
  • Digitar seu endereço de e-mail e informar o seu número do WhatsApp;
  • Digite uma mensagem personalizada que pessoas podem enviá-lo ao clicar através do link sem precisar digitar nada;
  • E pronto! Esperamos que a ferramenta seja útil e te ajude a criar seu link do WhatsApp.

Tela do gerador de link de WhatsApp do JivoChat

Aprendeu como criar número virtual para WhatsApp?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a criar um número virtual para WhatsApp, para que você consiga cadastrar seu WhatsApp sem utilizar seu número particular.

Se você está querendo utilizar mais de um WhatsApp, seja para uso pessoal ou para negócios, confira nosso artigo sobre como ter dois WhatsApp.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download