78 Coisas para vender e conseguir uma renda extra

Índice

Muitas pessoas estão buscando alternativas para ganhar dinheiro, seja para fazer uma grana extra ou até mesmo por estar desempregado e querer começar um novo negócio. Por isso, muitas pessoas procuram coisas para vender e ganhar dinheiro.

Existem coisas para vender que não são muito difíceis de fazer e ganhar dinheiro, serviços que estão em alta e até oportunidades para ganhar um dinheiro extra pela internet, sem precisar sair de casa.

Para te ajudar a descobrir coisas para vender e fazer uma renda extra, preparamos esse artigo com algumas ideias e maneiras de ganhar dinheiro e até iniciar o próprio negócio.

Antes de começarmos, caso você deseje criar uma loja virtual para vender coisas pela internet. Confira os serviços da JivoChat oferecendo atendimento online e impulsionando a sua primeira venda com o chat online em seu site.

Coisas que você não usa mais

Uma excelente ideia para ganhar um dinheiro extra é vender coisas que você não utiliza mais que estão paradas na sua casa. Existem diversos lugares que compram produtos usados ou brechós que revendem roupas que você não usa mais.

Procure na sua casa coisas para vender e provavelmente você vai encontrar diversos produtos que já não servem mais para você, mas que podem ser vendidos para outras pessoas.

  1. Roupas;
  2. Sapatos;
  3. Acessórios;
  4. Brinquedos;
  5. Decoração;
  6. Eletrodomésticos;
  7. Móveis;
  8. Livros;
  9. CDs;
  10. DVDs;
  11. Eletrônicos;
  12. Utensílios.

Foto de um armário com roupas e sapatos saindo das gavetas

Comidas

Atualmente, com a correria do dia a dia, poucas pessoas têm tempo, habilidade e paciência para cozinhar todos os dias. Caso você tenha habilidade com receitas, uma opção de coisas para vender são comidas.

É um ramo bem trabalhoso, mas que pode trazer um bom retorno. Você pode oferecer diferentes opções de pratos, como:

  1. Comida caseira;
  2. Comida congelada;
  3. Marmita Fitness;
  4. Bolos;
  5. Doces;
  6. Salgados;
  7. Lanches;
  8. Hambúrguer;
  9. Ovo de colher;
  10. Bombons.

Revenda de produtos

Existem empresas que fornecem seus produtos para você trabalhar como representante dessa marca, outra forma de revenda é comprando produtos importados e vendendo. É uma excelente opção de coisas para vender e ganhar um dinheiro extra.

Atualmente existem diversos sites que vendem produtos com preços muito baixos. Apesar de demorar alguns meses para chegar ao Brasil, é uma boa maneira de importar produtos sem muito custo e revender.

  1. Relógios;
  2. Acessórios para eletrônicos;
  3. Cosméticos;
  4. Roupas;
  5. Joias e bijuterias;
  6. Óculos de sol;
  7. produtos automotivos;
  8. Mini eletrônicos USB;
  9. Smartwatches;
  10. Maquiagem;
  11. Bolsas;
  12. Perfumes.

Produtos Pet

Atualmente o mercado pet está entre um dos que mais crescem. Com essa tendência, uma excelente coisa para vender são produtos com foco nos animais de estimação, pois as famílias estão investindo cada vez mais em produtos além da necessidade básica, como:

  1. Roupas;
  2. Acessórios estéticos;
  3. Refeições diferentes;
  4. Biscoitos;
  5. Produtos de Higiene;
  6. Produtos de Beleza;
  7. Cama e cobertas.

Produtos Artesanais

Existem uma enorme variedade de produtos que podem ser produzidos artesanalmente ou customizados. Se você possui habilidades manuais, como fazer crochê, bordado ou qualquer outro tipo de artesanato.

Vender esses produtos pode ser uma boa forma de criar uma renda extra ou até mesmo começar um negócio novo.

  1. Artigos em EVA;
  2. biscuit;
  3. Artigos de madeira ou MDF;
  4. Decoração;
  5. Potes personalizados;
  6. Chaveiros;
  7. Pinturas;
  8. Artesanato Reciclável;
  9. Tricô;
  10. Crochê;
  11. Roupas personalizadas;
  12. Canecas personalizadas;
  13. Patchwork;
  14. Bolsas;
  15. Sabonetes;
  16. Convites (de aniversário, casamento, formatura, chá de bebês);
  17. Máscaras de tecido;
  18. Porta-máscaras;
  19. Quadros.

Serviços

Além de produtos, outras coisas para vender pode ser um serviço. É possível oferecer um serviço para poder alcançar aquela renda extra no final do mês. Alguns desses serviços podem ser prestados através da internet, ou divulgando e executando presencialmente.

  1. Cuidador(a);
  2. Babá;
  3. Serviços de limpeza;
  4. Costura;
  5. Consultoria (de marketing, de moda, financeira);
  6. Serviços de manutenção;
  7. Aulas Particulares (de matemática, de dança, de inglês, entre varias outras);
  8. Cursos; 
  9. Manicure e Pedicure;
  10. Serviços de Informática;
  11. Tradutor;
  12. Revisor de Texto;
  13. Cuidador(a) de cachorros;
  14. Organizar festas e eventos;
  15. Serviços de estética (depilação, maquiagem);
  16. Barbearia;
  17. Tatuagem e piercings.

Passatempo

Caso você tenha algum passatempo que você enxerga um potencial de poder tirar uma renda extra com isso e começar a ganhar um dinheiro. Pode ser uma opção de coisas para vender e ainda se divertir.

É preciso analisar se esse hobby não vai se tornar apenas uma fonte de gastos, é necessário um investimento a longo prazo. Por exemplo, você pode se tornar um influenciador no Instagram, um streamer em alguma plataforma ao vivo ou YouTuber.

O que vender na internet?

Uma maneira de impulsionar as coisas que você deseja vender, é vendendo elas na internet. Cada vez mais empreendedores buscam oportunidades para ganhar dinheiro abrindo seu negócio no mercado digital.

É possível transformar qualquer uma dessas opções do que vender em um negócio online e isso pode ajudar você a atingir muitas pessoas dentro das redes sociais. Além desses itens, confira nosso artigo sobre o que vender na internet.

Como escolher um nicho de atuação?

Para escolher um segmento de atuação é preciso identificar suas afinidades e experiências, aliando isso a conhecimentos dos empreendedores e uma boa pesquisa de mercado. Por isso, vamos te mostrar alguns quesitos para analisar:

  • Concorrentes: analise quais as estratégias desenvolvidas por quem vende os mesmos produtos que você deseja vender;
  • Fornecedores: Pesquise por fornecedores confiáveis, com preços competitivos e eu proporcione diferenciais em relação aos concorrentes;
  • Público-alvo: Pesquise e estude bem os potenciais clientes do seu negócio e desenvolva estratégias para chegar até eles.

Encontrar um nicho é uma alternativa para trabalhar com mercados mais segmentados e isso acaba facilitando na hora de saber que coisas você deseja vender. Com um nicho definido é mais fácil na hora de encontrar os consumidores certos.

Encontrou coisas para vender?

Esperamos que tenha encontrado coisas para vender com este artigo. É possível transformar essas dicas em uma fonte de renda extra ou até mesmo em empreender em um novo negócio.

Aproveite essas ideias e comece a inseri-las no mercado digital, para isso, confira nosso artigo sobre como vender mais no Instagram.

Início Blog Vendas 78 Coisas para vender e conseguir uma renda extra
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download