Dicas de novidades chegando na sua loja

atualizado 6 de outubro de 2023
Tempo de leitura14 minutos
Thais L.
Thais L.
Redatora

Informar o consumidor que tem novidades chegando na sua loja virtual, é um aspecto fundamental para quem deseja vender mais e atrair mais clientes.

É em meio a um mercado altamente competitivo, como o ambiente virtual, que é preciso encontrar formas de se diversificar para atrair a atenção do consumidor e consequentemente fidelizar mais clientes, e por isso é preciso trazer novidades para a sua loja. 

Mas para que essas novidades sejam aproveitadas é preciso utilizar alguns recursos, e graças  aos principais canais de comunicação no ambiente virtual atualmente temos uma infinidade de recursos disponíveis.

Esses recursos vão desde anúncios patrocinados para publicações específicas dentro do seu blog ou redes sociais, até mesmo ferramentas disponíveis como email marketing, reels e outras alternativas. 

O importante é saber como utilizar cada uma dessas ferramentas para informar e alcançar o consumidor quais são as novidades chegando dentro da sua loja, por isso apresentaremos um conteúdo completo com dicas para você. 

Saiba a importância de avisar clientes das novidades chegando na sua loja virtual

Imagine que você possui uma loja virtual e trabalha com alguns produtos específicos para determinado nicho, de repente você vê a oportunidade de crescimento, seja para alcançar outros nichos ou então para trazer outros produtos novos produtos que satisfaçam outras necessidades do nicho que você já atende. 

Para que esse público saiba que você disponibiliza novos produtos no catálogo da sua loja virtual, é preciso investir em comunicação. 

Do contrário, é menos provável que aqueles clientes que já realizam compras recorrentes dentro da sua loja procurem por novidades uma vez que já estão acostumados com o catálogo de sempre.

Dessa forma, é imprescindível saber como utilizar os recursos e ferramentas corretas para informá-los que estão chegando novidades na sua loja e consequentemente ter mais sucesso em vendas.

E não precisamos falar apenas de produtos específicos, você muito bem informar o seu público sobre o seu novo canal de vendas, novo modelo de atendimento e outras ferramentas que tornem a experiência do consumidor ainda mais agradável ao comprar na sua loja virtual. 

O fato é que apenas investir em novidades e não notificar o público muitas vezes pode  fazer com que você não tenha o retorno esperado, portanto se você quer atrair novos consumidores, garantir maiores possibilidades de venda é preciso investir na comunicação e avisar que tem novidades chegando na loja virtual.

9  Dicas para comunicar novidades chegando na loja virtual 

Agora que você já sabe o quão importante é investir em novidades para a sua loja virtual e mostrar para os clientes quais são as novidades chegando na sua loja,  vamos apresentar algumas dicas de como investir em comunicação por meio das ferramentas online para que você possa ter sucesso no seu negócio.

Lembre-se que não é preciso utilizar todas as dicas e ferramentas que apresentaremos aqui, mas é essencial conhecer quem é o seu público, e como eles podem interagir com cada uma dessas ferramentas. 

Vamos às dicas!

1. Crie um blog para a sua loja

Se você ainda não utiliza um blog na sua loja virtual saiba que você está perdendo a oportunidade de se aproximar e manter o seu público informado através deste canal.

Pois além de utilizar o blog para informá-lo das novidades chegando, você também pode apostar em criar conteúdos de valor e utilizar os mecanismos de busca do Google para promover o seu negócio por meio de palavras-chave.

Dessa forma, você pode fazer a sua marca se tornar ainda mais conhecida se os artigos do seu blog alcançarem as primeiras posições na página do Google.

Ou seja, é possível criar postagens com temas variados e que sejam relacionados com o seu nicho de trabalho e aumentar o tráfego para a sua loja, pois através dos conteúdos publicados você pode redirecionar os leitores para as páginas dos produtos mencionados nos seus artigos.

Se você ainda não sabe como criar um blog para a sua loja e informar as novidades que estão chegando na sua loja, não deixe de conhecer a ferramenta de criar blog do Wix

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2. Utilize as ferramentas de email marketing

Ok! Você criou um blog, mas quer ter certeza de que seus clientes estarão informados de todas as novidades chegando na sua loja? Você pode utilizar as melhores ferramentas de email marketing.

Depois de se inscreverem na sua Newsletter eles receberão e-mails informando sobre suas novas publicações e é bem mais provável que eles tomem conhecimento das suas novidades por meio desse canal.

Além disso, com ferramentas de email marketing é possível segmentar listas de email com base em interesses, público, e etc…

Dessa forma, se na sua loja virtual você vende produtos para diferentes personas, é possível enviar e-mails, sobre novidades apenas para a persona que terá interesse no seu conteúdo.

Com uma campanha de email marketing bem elaborada e segmentada você terá mais chances de alcançar o público que terá real interesse nas novidades do seu negócio.
Algumas das principais ferramentas de email marketing são:Brevo, E-goi e Nitronews

3. Invista nas redes sociais

As redes sociais são excelentes canais de comunicação, isso porque através delas  é possível captar a atenção do seu público por meio de recursos visuais como fotografias, vídeos e consequentemente despertar o interesse e curiosidade do consumidor.

As redes sociais possuem ferramentas específicas para quem deseja investir na divulgação de produtos e comunicar promoções, e também são muito utilizadas como canal de atendimento ao consumidor

Dessa forma, as redes sociais se configuram como canais altamente segmentados, e com altas possibilidades de conversão(dependendo da sua campanha e objetivo). Por isso, é importante já ter uma boa base de seguidores nas redes sociais para informá-los de  que você tem novidades chegando na sua loja. Dentre as principais redes sociais onde você pode comunicar o seu público das novidades chegando estão:

  • Instagram: Uma das maiores redes sociais da atualidade, onde é possível se comunicar através de imagens, vídeos e aproveitar os diferentes recursos da ferramenta como os reels, stories e é possível redirecionar os seguidores para a sua loja virtual 
  • Youtube: Rede social com um grande alcance e potencial, muitas vezes é utilizada para buscar soluções. Nela é possível publicar vídeos e se o seu canal tiver muitos acessos ele pode ser monetizado. 
  • Tiktok: Rede social bastante popular, onde o foco é a realização de vídeos curtos e de edição rápida e fácil.
  • Facebook: É possível criar grupos dos consumidores da sua loja virtual, fazer publicações com vídeos, imagens ou apenas por conteúdos de texto, embora estes não ganhem muito destaque na rede social. 

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4. Solidifique a sua marca

Quer avisar os seguidores que tem novidades chegando por meio das redes sociais ou do seu blog? É fundamental que a sua loja virtual tenha uma identidade visual bem desenvolvida, pois ela vai garantir que você seja reconhecido dentro dos canais que você escolheu para promover as novidades da sua loja.

É muito comum que o fluxo de publicações nesses canais seja muito grande, e por isso é preciso encontrar uma maneira de se destacar.

Para isso você pode aplicar elementos da sua identidade visual às suas publicações como o logotipo, sua paleta de cores e aproveitar para reforçar a sua presença de marca.

Dessa forma, o público vai tomar conhecimento de quem está notificando as novidades e você vai consolidar a sua marca ainda mais no ambiente digital.

Lembre-se também que é fundamental que você, mesmo durante a comunicação das novidades chegando na sua loja, você transmita os  valores e ideais dos seu negócio e ainda mantenha um olho nos seus concorrentes para se diversificar no mercado. 

5. Notifique o consumidor no momento certo

Provavelmente você já sabe que existem algumas datas específicas em que o seu volume de vendas aumenta, sim, estamos falando das datas comemorativas. 

Se você está preparando novidades para apresentar aos consumidores, aposte na divulgação para essas datas, pois é bem provável que os consumidores estejam mais aptos a aceitar novidades para presentear os entes queridos com as novidades chegando na sua loja. 

Não é preciso focar apenas nas datas mais conhecidas como dia das mães, ou dia dos namorados, você pode procurar por datas que sejam relevantes para o seu nicho.

Não deixe também de investir em datas especiais como a Black Friday ou  liquidações de verão para apresentar um produto a um valor especial e atrativo para o consumidor. 

6. Promoções são sempre bem vindas

Se você quer avisar o consumidor de que na sua loja tem novidades chegando, nada melhor do que utilizar promoções. 

É possível fazer uma queima de estoque para produtos antigos e anunciar um novo produto substituto desse produto, como também é possível investir em sorteios, jogos que contribuam com a divulgação da sua loja e tragam mais consumidores, como os jogos de indicação onde o cliente ganha uma % de desconto por cada cliente indicado. 

7. Mídia paga ou patrocinada

Depois de elaborar as suas publicações você pode melhorar o alcance delas investindo em anúncios patrocinados. 

Os anúncios patrocinados, estão disponíveis em diversos canais e eles são responsáveis por atraírem mais tráfego para os seus canais, pois eles são altamente segmentados e por isso é possível alcançar um público além daqueles que já seguem suas redes sociais ou acessam o seu blog.

Esses anúncios podem ser exibidos através do Google, na rede de pesquisa ou em displays de blogs parceiros ou nas redes sociais promovendo uma publicação específica.

Também é possível utilizar ferramentas como o Facebook Ads e criar anúncios dentro da plataforma e para o Instagram.

Dessa forma, fica mais fácil informar que tem novidades chegando na sua loja virtual, e os anúncios ainda podem trazer mais chances de conversão e novos consumidores. 

8. Ofereça sugestões de compras

Existem várias maneiras de apresentar um produto novo para um cliente, você pode vender uma amostra grátis desse produto, assim o seu cliente vai saber que esse produto também está incluso no seu catálogo de produtos.

Ou também é possível sugerir o seu novo produto relacionando ele com os produtos que os clientes já possuem no seu carrinho de compras, principalmente se ele for um produto que irá complementar a compra do cliente. 

Por exemplo, se você é um ecommerce que vende tênis, por que não sugerir alguns pares de meias para o cliente? Se a sua loja virtual vende artigos esportivos, mostre aquela garrafinha d'água que pode ser útil para quando o cliente sentir sede. 

9. Aposte em publicidade com influenciadores

De fato, os influencers digitais são muito procurados para realizar as parcerias, e pesquisas realizadas pela Opinion Box mostram que pelo menos 58% dos usuários brasileiros já consumiram um produto que lhes foi apresentado por meio de um influenciador digital. 

Isso porque os influenciadores digitais são como prova social do seu produto para o consumidor, e ter um produto apresentado por essas pessoas passa maior credibilidade facilitando a venda do mesmo. 

Entretanto, para que esse tipo de campanha tenha sucesso é preciso fazer parcerias com influenciadores que estejam no seu nicho de produto e conversem diretamente com o seu público alvo. 

Além disso, saiba que os influenciadores podem cobrar valores diferenciados dependendo do seu público, engajamento e número de seguidores.

20 Frases de novidades chegando na sua loja

Agora que você já conhece as principais estratégias para comunicar as novidades que estão chegando na sua loja, vamos conhecer algumas frases que podem te ajudar a atrair clientes para a sua loja e despertar alguns gatilhos mentais. 

  • "Desconto de X% para os primeiros 100 clientes";
  • Amanhã tem surpresa para você! Não esqueça de conferir. 
  • "Faltam X horas para acabar a promoção";
  • Você ama descontos? Vem ver!
  • "Queima de estoque: últimas unidades!";
  • Novidades lindas essa semana! Aguarde. 
  • "Seja um dos mais de X clientes que já testaram e aprovaram o nosso produto!";
  • "Vem conferir nossas novidades! Acesse nosso site!"
  • "É amanhã o sorteio! Não esqueça de participar."
  • "Desconto imperdível! Só hoje!";
  • "Parcele sua compra sem juros!";
  • "Super promoção: produtos a partir de X reais";
  • "Frete grátis em compras acima de X reais";
  • "Indique a nossa marca e ganhe 10% de desconto na próxima compra!";
  • "Não deixe de aproveitar nossas promoções imperdíveis. Acesse o link na bio." 
  • "Todos os produtos selecionados por X reais!";
  • "Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!";
  • "Últimas unidades!";
  • "Última semana para comprar com X% de desconto!";
  • "Confira os lançamentos!"
  • "Novidades em breve! Fique atento"

Sugestões de imagens de novidades chegando

Veja as sugestões de fotos de novidades chegando na loja que preparamos abaixo:

Exemplo 1

Imagem de novidades chegando publicação para o feed

Exemplo 2

Imagem de novidades chegando publicação para o feed

Exemplo 3

Imagem de novidades chegando publicação para o Stories/Status

Exemplo 4

Imagem de novidades chegando publicação para Stories/Status

Como usar as redes sociais para anunciar as novidades chegando

Agora você vai conhecer algumas dicas para fazer as suas redes sociais bombar  e comunicar que os seus clientes que tem novidades chegando na sua loja a partir de técnicas de marketing

Instagram

Confira nossas dicas de como utilizar o Instagram para avisar os seus clientes que tem novidades chegando na sua loja. 

  • Escolha apenas as melhores fotos dos seus produtos: Capriche nas imagens e utilize as melhores fotos e vídeos de seus produtos, dessa forma o consumidor vai conseguir compreender do que se trata. 
  • Explore as hashtags: As hashtags são recurso fundamental para quem quer alcançar mais pessoas com suas publicações, por isso, não deixe de explorar quais são as hashtags relevantes para o seu nicho. 
  • Invista no Instagram Shopping: Não deixe de conectar a sua loja virtual ao Instagram Shopping, pois esse recurso permite que você possa vender seus produtos diretamente na rede social, sincronizando sua loja virtual e seu catálogo de produtos.
  • Explorem os diferentes recursos da ferramenta para avisar que tem novidades chegando: Algumas das principais funções que você pode utilizar são os Stories, o Reels, as enquetes, as caixas de perguntas e as demais funcionalidades para complementar seus conteúdos na rede social;

Facebook

No Facebook você pode explorar as funções como catálogo além de também conectar a sua loja virtual, confira algumas dicas:

  • Integre a sua loja virtual ao Facebook: É possível realizar a integração da sua loja virtual por meio do Gerenciador de Negócios assim os usuários poderão consultar o seu catálogo de produtos e consequentemente visualizar as novidades chegando neste catálogo
  • Faça publicações no seu feed: Escolha as melhores fotos ou grave vídeos onde o seu público possa conhecer quais são as principais novidade, portanto invista em um cronograma de publicações, é possível integrar sua conta do facebook com a do Instagram para que elas exibam o mesmo conteúdo. 

WhatsApp Business

Através do WhatsApp Business  você tem acesso a uma infinidade de recursos de marketing para Whatsapp para utilizar e avisar seus clientes que tem novidades chegando. Confira algumas dicas:

  • Explore os recursos: você crie mensagens automáticas, separe as conversas de acordo com o assunto e use etiquetas para identificar cada contato;
  • Mantenha um bom relacionamento: Embora não esteja relacionado diretamente com o anúncio das novidades chegando na sua loja, o bom atendimento muitas vezes interfere na satisfação do consumidor e consequentemente se ele pretender realizar novas compras na sua loja.   
  • Aposte nos Status dos Whatsapp: Ela é uma ferramenta bastante semelhante aos Stories do Instagram, pode ser utilizada para notificar seus clientes que você tem novidades chegando e deixá-los curiosos. 

Youtube

  • Crie um canal profissional:  Assim como em um blog no seu canal oficial do Youtube você poderá abordar tanto as novidades quanto fazer tutoriais de como utilizar os produtos ou então responder questões úteis que estejam relacionados à sua persona. 
  • Traga convidados relevantes: Lembra que falamos de parceria com influenciadores? Elas não precisam estar limitadas a apenas o Instagram, é possível realizar parcerias com influenciadores e convidá-los para o seu canal, fazendo entrevistas e muito mais.
  • Utilize SEO: Da mesma forma que no blog, você pode fazer com que os seus vídeos apareçam na página da rede de pesquisa do Google, portanto não deixe de investir em técnicas de SEO para aumentar o engajamento orgânico do seu canal.

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Pronto para avisar quais que você tem novidades chegando na loja virtual?

Neste artigo apresentamos mais de 10 dicas para você que deseja divulgar seus produtos e avisar que tem muitas novidades chegando na sua loja virtual.

Não esqueça de estudar cada uma das oportunidades e como elas podem ser aplicadas para o seu público-alvo, investir nas estratégias e nos canais corretos com certeza vai garantir o sucesso das suas promoções.

Boas vendas! 

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