15 melhores ferramentas de e-mail marketing em 2023

29 de novembro de 2019
atualizado 20 de outubro de 2023
Tempo de leitura21 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Mesmo que seja uma das primeiras opções para comunicação online, o email nunca "saiu de moda". Usado extensivamente até hoje, as ferramentas de email marketing são um dos principais aliados para alavancar sua estratégia de marketing.

Uma pesquisa feita pela HubSpot em 2023 com agências de marketing digital revelou que o o email Marketing é considerado por esses 95% dos profissionais de Marketing o canal mais eficaz e relataram que o e-mail é a mídia que gera mais vendas para seus negócios.

Por isso, é essencial que adote uma ferramenta de email marketing e comece desde já a desenhar sua estratégia para fazer crescer e vender através de sua lista de e-mails. Confira abaixo 15 das melhores ferramentas de email marketing que pode testar em seu negócio.

Conheça as melhores ferramentas de e-mail marketing

Para que você possa conhecer mais sobre as ferramentas de e-mail marketing e quais são os seus recursos, elaboramos uma lista com as principais no mercado.

1. Brevo

SendinBlue agora é Brevo! Que é uma ferramenta de e-mail marketing que além de cumprir todas as funções para as que você possa criar campanhas incríveis também é uma ferramenta que oferece e-mails transacionais, como confirmações de pedido, pagamento e etc.

Ela é uma das principais ferramentas que une os dois serviços facilitando o trabalho de quem é lojista e ao unir os dois tipos de correio eletrônico mais comuns dentro de um negócio.

A plataforma conta com uma gama de recursos de email marketing que permitirão que você mantenha o seu público engajado sabendo o momento certo para enviar suas mensagens.

Dentre os recursos da plataforma podemos citar: CRM para criar relacionamentos mais duradouros, automação de marketing, segmentação de público, criação de landing pages e muito mais.

Você ainda pode monitorar os resultados das suas campanhas através das estatísticas em tempo real e relatórios de desempenho, essas e outras funcionalidades você pode conferir acessando o site da ferramenta.

A plataforma possui 4 planos incríveis para você escolher o que mais se adequa a sua necessidade atual.

Destaques:

  • Plataforma com recursos completos de email marketing
  • Automação de marketing
  • Emails transacionais
  • Criação de Landing pages
  • Relatórios de campanha
  • Opções de planos

Captura de tela do Brevo

2. Pipedrive

O Pipedrive é outra excelente opção na nossa lista de ferramentas de email marketing, além de contar com uma ferramenta de CRM altamente eficaz e de uso simplificado.

Através de suas características de arrastar e soltar, é possível criar designs personalizados ou optar por modelos já existentes. Logo em seguida, a capacidade de segmentar destinatários é simplificada ao adicionar endereços de e-mail, fazendo uso dos dados armazenados no Pipedrive.

Sempre que o nome de um contato for acessado, você não apenas terá acesso às informações e histórico desse contato, mas também a toda a comunicação via e-mail: quais mensagens foram recebidas, quais e-mails foram abertos e muito mais.

Essa funcionalidade possibilita estimular o interesse dos possíveis clientes e personalizar suas ofertas de acordo com suas necessidades específicas. A ferramenta de marketing por e-mail inclui:

  • Editor de e-mails
  • Análises de e-mails
  • Segmentação de e-mails

O Pipedrive conta com seis opções de planos pagos que podem ser adaptados conforme as exigências da sua empresa, e todos esses planos incluem um período de teste gratuito de 14 dias.

Captura de tela do Pipedrive

3. E-goi

A E-goi é uma das mais completas ferramentas de email marketing no mercado, oferecendo soluções multichannel para seus clientes, que vão além de apenas disparos de e-mail marketing.

No seu kit completo, você encontrará soluções automatizadas para e-mail e mobile, incluindo envios de SMS, notificações e até mesmo chamadas de voz.

Assim como as outras alternativas em nossa lista, o E-goi apresenta relatórios detalhados para acompanhamento do sucesso de sua campanha, incluindo taxas de abertura, número de cliques, e também quantas conversões foram geradas a partir dos disparos.

É possível ainda segmentar sua base de clientes, utilizar modelos prontos para a composição de seus e-mails e até mesmo utilizar recursos voltados para Ecommerce, com o intuito de recuperar carrinhos abandonados.

Com uma gama de recursos a ferramenta oferece 4 planos para você optar de acordo com a sua necessidade de uso.

Não deixe de conferir também o E-book gratuito deles sobre os segredos do E-mail marketing. Temos certeza que gostará de conferir as dicas e a melhor parte: sem custos!

Destaques:

  • Soluções multicanal
  • Soluções automatizadas
  • Relatório de acompanhamento de campanhas
  • Segmentação de clientes
  • Modelos prontos para e-mail marketing.

Captura de tela do E-goi

4. Nitronews

O Nitronews foi a primeira ferramenta de email marketing com modalidade totalmente gratuita no Brasil.

No mercado desde 2006, o Nitronews alia facilidade de uso e eficiência. Com uma interface limpa e bonita, a ferramenta tem ganhado cada vez mais admiradores.

É fácil realizar as suas campanhas de email marketing com a Nitronews basta selecionar sua lista de contatos, criar a sua mensagem e enviar.

Você ainda pode realizar o agendamento de envio de emails e desfrutar dos outros recursos da plataforma como fazer a segmentação de contatos por qualidade, gerar relatórios, criar landing pages e fazer integração com outras plataformas.

Um outro recurso muito interessante é o Ranking de Contatos, onde a ferramenta dá nota de 0 a 10 aos contatos, conforme as interações dos destinatários com as mensagens.

Contatos com ranking baixo acabam sendo automaticamente desativados, proporcionando economia e higienizando a base.

Totalmente brasileira, além de ter a vantagem de ser em português, o atendimento especializado é o grande diferencial.

Ferramentas de E-mail Marketing Nitronews

A plataforma possui 3 planos que variam de acordo com a quantidade de contatos ou de envios mensais

Nos planos pagos, está incluída uma consultoria gratuita feita por especialistas. O Plano Gratuito atual possibilita 10.000 envios mensais para até 2000 contatos.

Destaques:

  • Envios rápidos e inteligentes
  • Segmentação avançada
  • Desativação de contatos não engajados
  • Planos por quantidade de contatos ou envios.
  • Facilidade de suporte

5. RD Station

A RD Station é uma empresa que oferece diferentes soluções de marketing para seu negócio, entre elas, uma robusta plataforma de de CRM de vendas.

Seu pacote de soluções RD Station Marketing inclui uma das mais excelentes ferramentas de e-mail marketing.

Nela, você encontrará diferentes modelos de e-mail com um editor no estilo drag & drop, ou seja, basta arrastar e soltar elementos enquanto criando a composição do email marketing.

Além disso, também é possível utilizar recursos para segmentação da sua base de clientes, assim como acompanhar um relatório detalhado para que possa acompanhar o desempenho de suas campanhas.

Se integrado à plataforma de CRM da própria empresa, seus resultados serão ainda melhores, tendo em vista que poderá utilizar diferentes métricas e dados para refinar sua estratégia de e-mail marketing, e esse é o grande diferencial dessa ferramenta.

São 4 modelos de planos que devem se adequar ao porte do seu negócio e as suas necessidades.

Destaques:

  • Plataforma com amplos recursos de marketing
  • Emails segmentados
  • Sequência de emails (autoresponder)
  • Emails agendados

Veja também: Como construir um plano de marketing para redes sociais em sua ecommerce

Captura de tela do RD Station

6. Zoho Campaigns

No âmbito de soluções para negócios, a Zoho realmente se supera oferecendo múltiplas soluções para essencialmente todos os aspectos que você precisa acompanhar e administrar em seu negócio.

Com o Zoho Campaigns, você poderá utilizar modelos prontos ou compor email marketing de forma profissional a partir do editor drag & drop.

O Zoho Campaigns também conta com relatórios em tempo real, para que possa acompanhar a taxa de abertura de seus e-mails e avaliar o sucesso de sua campanha.

Recursos de automatização fazem com que possa trabalhar de forma mais eficaz, agendando disparos, gerenciando e segmentando leads e até mesmo realizando testes A/B dentro da própria ferramenta para descobrir qual campanha de e-mail marketing obteve melhores resultados.

E ainda oferece uma solução exclusiva para lojas virtuais e ecommerce onde você pode enviar acompanhamentos de compras, para potencializar suas vendas e fazer o resgate de leads através de mensagem de abandono no carrinho de compras.

Uma plataforma que oferece ótimos recursos e 3 opções de planos que podem ser personalizados de acordo com a quantidade de contatos que você pretende gerenciar.

Destaques:

  • Editor drag & drop
  • Relatórios em tempo real
  • Automatização de marketing
  • Segmentação de leads
  • Soluções para ecommerce e lojas virtuais
  • 3 opções de planos personalizáveis

Captura de tela do ZohoCampaings

7. Mailify

O Mailify é uma das ferramentas de e-mail marketing que conta com integração com o WordPress e algumas das maiores plataformas de ecommerce no Brasil, entre elas o Prestashop e o Magento.

Com essa ferramenta é possível realizar gerenciamento de contatos, automação de envio de emails e modelos para criação das mensagens.

A ferramenta oferece ainda recursos como eye tracking preditivo e te permite configurar disparos de SMS massivo, transformando-a em uma solução completa para que você possa alcançar e alimentar seus leads em qualquer dispositivo.

A plataforma combina conceitos de automação e de inteligência artificial para que você possa alcançar seus objetivos com as suas campanhas.

Crie a sua conta no Mailify para conhecer os planos disponíveis na plataforma.

Não poderíamos deixar o Mailify fora de nossa lista de ferramentas de e-mail marketing.

Ferramentas de E-mail Marketing Mailify

Destaques:

  • Integração com as principais plataformas de ecommerce
  • Automação de email
  • Modelos de criação de mensagem
  • Eye tracking preditivo

8. GetResponse

Essa plataforma pode ser usada por pequenas e médias empresas e é uma das mais econômicas.

Uma das poucas a, mesmo com o aumento de valor à medida que sua empresa cresce, não se torna extremamente custosa.

O GetResponse possui uma incrível gama de 500 modelos de e-mail que pode aproveitar, sendo essa sua principal vantagem.

A ferramenta possui ferramentas simples para iniciantes, mas também conta com funcionalidades avançadas como emails de newsletters, emails transacionais, editor de drag e drop e outros.

Porém, as regras que podem estabelecer para a automatização do serviço de e-mail marketing é um pouco mais limitada que a de outras opções da lista, não indicado para quem usa bastante essa funcionalidade.

O GetResponse pode ser avaliado gratuitamente por 30 dias, aproveite!

Destaques:

  • 500 modelos de email para você utilizar
  • Emails de newslatters
  • Emails transacionais
  • Automatização de emails
  • Gratuita por 30 dias

Captura de tela do GetResponse

9. Dinamize

A Dinamize atua no desenvolvimento de ferramentas de email marketing há 20 anos, tendo sido premiada por diversas vezes como a melhor plataforma de email marketing do Brasil.

O Dinamize Mail é a versão mais atual da plataforma, possuindo recursos como: editor de e-mails responsivo em estilo drag and drop, fluxos de automação de email, SMS marketing e notificações de push, teste A/B para email, e mais.

Com atendimento totalmente em português, a Dinamize disponibiliza diversos treinamentos online da plataforma, uma área completa de tutoriais, além de atendimento por telefone, chat e email totalmente humanizado.

A plataforma hoje é utilizada tanto por pequenas marcas, como grandes empresas, é ideal para quem está iniciando suas ações de email marketing e já quer começar com uma plataforma profissional.

Destaques:

  • Editor de emails responsivo
  • Fluxos de automação
  • Recursos de email marketing
  • Criação de landing pages

Captura de tela do Dinamize

10. MailChimp

O MailChimp é uma das plataformas de email marketing mais populares, sendo utilizada por milhões de empresas que enviam emails diariamente.

Ele vai além de ser apenas uma ferramenta de email marketing - o MailChimp se orgulha de ser um conselheiro pessoal para você nesse assunto. Isso significa que você receberá insights com base nos dados das suas campanhas e conselhos personalizados para suas próximas ações.

Você pode utilizar o plano gratuito que oferece recursos básicos, porém com a marca do MailChimp anexada aos seus emails.

Com a versão gratuita, você pode ter uma lista de até 2.000 inscritos e enviar 12.000 emails por mês para seus assinantes. Além disso, receberá tutoriais úteis sobre diversos tópicos para melhorar suas estratégias de campanha.

Além de campanhas de email, você também pode criar estratégias de marketing para alcançar suas metas. Isso inclui páginas de destino (landing pages), formulários de pop-up e até mesmo cartões postais.

Captura de tela do MailChimp

11. Constant Contact

O Constant Contact é uma das melhores ferramentas de email marketing disponíveis no mercado há aproximadamente 20 anos. Essa plataforma oferece apenas planos premium, o Email (básico) e o Email Plus (avançado), e disponibiliza um período de teste gratuito de 30 dias.

O Constant Contact é conhecido por sua facilidade de uso, auxiliando empresas e organizações sem fins lucrativos na criação de campanhas de email marketing excepcionais.

Com o recurso de editor de arrastar e soltar, você pode criar e editar facilmente modelos de email responsivos para dispositivos móveis.

Além disso, o Constant Contact oferece recursos poderosos de segmentação de listas. Você pode direcionar seus contatos enviando emails relevantes com base em seus dados. A plataforma também reenvia automaticamente os emails que seus contatos deixaram de abrir.

Essa plataforma de email marketing também é útil para lojas online, pois permite manter os clientes engajados ao enviar recomendações de produtos ou serviços que possam ser do interesse deles.

Captura de tela do template Constant Contact

12. MailerLite

Para você que busca por ferramentas de email marketing grátis, o MailerLite é uma alternativa que oferece um plano gratuito com limite de 12 mil emails por mês para até mil assinantes .

Você tem a opção de utilizar a ferramenta durante um período de avaliação de 14 dias, permitindo que explore todas as funcionalidades disponíveis nos planos profissionais.

Mesmo que decida prosseguir, terá à sua disposição uma abrangente base de conhecimento, contendo tutoriais em vídeo detalhados.

Ao optar pelo uso do MailerLite, você poderá usufruir dos recursos essenciais da plataforma, incluindo um editor de e-mails de arrastar e soltar que elimina a necessidade de utilizar modelos de e-mails em HTML gratuitos, um gerenciador de arquivos, fluxos de automação e muito mais.

Destaques:

  • Plano gratuito por 14 dias
  • Tutoriais em vídeo
  • Editor de emails em drag & drop
  • Gerenciador de arquivos

Captura de tela do MailerLite

13. SendPulse

Não poderíamos deixar o SendPulse fora de nossa lista com ferramentas de email marketing. Com esta plataforma, é viável realizar envios para até 500 assinantes e aproveitar uma gama de recursos profissionais.

Além disso, caso você avance para o plano VIP - destinado a bases de inscritos acima de 1 milhão - terá acesso a preços exclusivos, modelos de e-mail personalizados e a possibilidade de trabalhar com um gerente dedicado. Ainda mais, o SendPulse disponibiliza um servidor SMTP gratuito.

Além dessas características, é possível utilizar a plataforma para estabelecer uma automação abrangente, onde você pode configurar o envio de e-mails, notificações via Web Push e mensagens SMS com base em variáveis, eventos e atividades dos seus usuários.

Destaques:

  • Facilidade em editar emails
  • Tags para trabalhar com o seu público
  • Personalização de emails
  • Formulários de inscrição

Captura de tela do SendPulse

14. Benchmark

O Benchmark é outra opção na nossa lista de ferramentas de email marketing. Essa plataforma é muito fácil de usar e oferece recursos de alta qualidade, tendo sido concebida para atender às necessidades de empresas de pequeno e médio porte.

Na versão gratuita, a ferramenta de email marketing apresenta um editor com funcionalidade de arrastar e soltar, proporcionando a escolha entre diversos modelos, a utilização de formulários de inscrição, a criação de campanhas de marketing sequenciais e a disponibilidade do recurso de depuração de listas.

O plano gratuito se destaca por ser um dos mais completos em termos de recursos disponibilizados no mercado. Embora possibilite o cadastro ilimitado de contatos, a limitação recai sobre o número de e-mails que podem ser enviados, restrito a 250 por mês.

Contudo, é crucial observar que a versão gratuita não contempla funcionalidades como testes A/B ou automação. Adicionalmente, não é viável importar contatos por meio de listas na modalidade gratuita.

O acesso à comunicação via e-mail fica restrito aos indivíduos que completarem os formulários de assinatura da plataforma Benchmark.

Captura de tela do Benchmark

15. Moosend

O Moosend é uma escolha adequada para aqueles que estão procurando por ferramentas de email marketing para começar a usar. A versão gratuita oferece uma variedade de recursos, embora limite o número de assinantes a 1.000 e não inclua um IP dedicado.

A ferramenta de e-mail marketing da Moosend é bem completo, mesmo sendo em inglês. Algumas das funcionalidades que ela oferece são:

  • E-mails ilimitados para envio;
  • Templates personalizáveis;
  • Relatórios sobre as campanhas;
  • Integração com Google Analytics;
  • Teste A/B;
  • Teste de spam;
  • Suporte por chat e e-mail (em inglês).

O Moosend disponibiliza um editor de arrastar e soltar extremamente fácil de usar, combinado com gatilhos de automação para o marketing por e-mail, análises em tempo real e a capacidade de segmentar listas, entre outras características.

Apesar de não oferecer um sistema CRM, se o seu objetivo é concentrar-se exclusivamente no marketing por e-mail, o Moosend pode representar um excelente ponto de partida para o crescimento do seu empreendimento.

A empresa é conhecida pelo seu suporte de alta qualidade e índices significativos de satisfação do cliente. Caso a sua empresa esteja em um estágio de crescimento, o único custo envolvido será associado aos assinantes. A próxima fase de atualização permite o envio de e-mails para até 2.000 assinantes.

Captura de tela do Moosend

Como escolher a melhor ferramenta de e-mail marketing

Para obter êxito nas suas campanhas de email marketing, é fundamental que você escolha uma ferramenta que atenda às suas necessidades atuais.

Com tantas opções disponíveis no mercado, essa tarefa pode ser um tanto quanto difícil se tratando de que as ferramentas de e-mail marketing podem apresentar uma ampla gama de funcionalidades.

Por isso, separamos algumas dicas para você que ainda está em dúvida sobre qual ferramenta utilizar e para quem deseja compreender o que deve ser levado em conta na hora de escolher a ferramenta de e-mail marketing ideal para o seu negócio. 

Acessibilidade e simplicidade

Na hora de escolher a sua ferramenta de email marketing é fundamental que você preze pela praticidade, principalmente se você for fazer o uso dela diariamente. 

Logo, é preciso escolher uma ferramenta que se apresente como simples e intuitiva, de preferência escolha uma ferramenta que não seja necessário ter conhecimentos em HTML para utilizá-la.

Assim, você poderá focar na sua campanha e não perderá tempo com detalhes de funcionamento da ferramenta.

Segmentação da sua base de dados

É fundamental para que você possa ter sucesso em suas campanhas que possa segmentar o seu público com base em características como interesses, idade, gênero, região geográfica, renda e muitas outras possibilidades.

Essa segmentação vai permitir que você possa otimizar as suas campanhas e consequentemente alcançar o seu público-alvo com maior assertividade e gerando melhores resultados.

Outro aspecto importante, e que cabe fazer a observação é que algumas ferramentas essa segmentação é feita de maneira automática, enquanto em outras ela é manual, cabe avaliar o que fica mais enconta para você na questão custo-benefício.

Templates e planilhas

Outro aspecto importante é que durante a criação das suas campanhas você utilizará planilhas para organizar as suas listas e também templates para que os seus e-mails tenham um aspecto mais profissional.

Algumas ferramentas de e-mail marketing oferecem arquivos prontos para você editar da maneira que preferir e assim poupar tempo e prática durante o uso da ferramenta. 

Automação de Marketing

Esse recurso vai permitir que o seu trabalho se torne mais dinâmico, pois a partir dele é possível criar Workflows ou autoresponders.

Com esse recurso é possível manter leads mais aquecidos ou então aumentar a quantidade de contatos que chegam até os seus times de vendas. 

Além de outras funcionalidades de marketing que farão toda a diferença durante as suas campanhas e fornecerão insights valiosos para você. 

Reputação da empresa e suporte

Por último, mas não menos importante. Na hora de escolher uma ferramenta de e-mail marketing não esqueça de levar em consideração a reputação dela no mercado.

Visite as páginas oficiais da empresa nas redes sociais e vejam o que as pessoas comentam, uma ótima opção também é ver a reputação da empresa em sites como "reclame aqui".

Além disso, preferencialmente, escolha uma empresa que ofereça uma ótima qualidade de suporte e suporte no seu idioma nativo. 

8 dicas de E-mail marketing para campanhas de sucesso

Agora que você já sabe como escolher a plataforma ideal para criar suas campanhas de email marketing, não deixe de conferir nossas dicas de como realizar campanhas de sucesso. 

1. Crie um objetivo para a sua campanha

Antes de pensar em quais estratégias utilizar, é importante definir um objetivo para a sua campanha de e-mail marketing prioritariamente a todos os demais passos. 

Para que isso seja possível, pense em qual resultado você espera alcançar com a criação dessa campanha, alguns exemplos de objetivos podem ser encontrados abaixo:

  • Divulgar uma promoção de um produto ou serviço para fazer vendas online
  • Gerar uma mensagem de boas vindas para novos leads
  • Melhorar o relacionamento com os seus clientes atuais fazendo atendimento online
  • Conduzir seus leads para a próxima etapa do funil de vendas

Depois de ter o objetivo definido é hora de dar o próximo passo e elaborar estratégias de email marketing.

3. Saiba para quem você está escrevendo

Lembra-se de quando falamos que é imprescindível escolher uma ferramenta que te permita segmentar o seu público?

A segmentação de público é um passo importante para quem deseja otimizar suas campanhas e nesse sentido, é importante conhecer as características do seu público-alvo, e caso seja necessário construir uma persona e conhecer as suas características a quem você irá direcionar o seu e-mail. 

Quanto mais características você conhecer, e estruturar o seu email marketing com informações relevantes a esse público ou persona, maiores são as suas chances de sucesso.

4. Aprimore o seu conteúdo

Em uma campanha de email marketing, é fundamental que você seja objetivo na hora de criar seu texto.

Portanto, preze por escrever textos mais curtos, mas não esqueça de que o leitor deve encontrar uma proposta interessante durante a leitura do texto.

E para que o seu email se torne mais interessante é preciso que ele contenha alguns elementos básicos como:

  • Introdução breve com o nome do contato
  • Conteúdo de valor
  • Oferta atrativa
  • Imagem para torná-lo mais visual
  • Infográfico
  • CTAs
  • Um bom assunto para chamar atenção do seu público

O assunto é um aspecto fundamental do seu email, pois ele pode definir se o seu lead abre a mensagem ou não, e é ele que acaba sendo o primeiro ponto de contato do seu email com o seu lead. 

Se o seu assunto não for interessante o suficiente, o seu e-mail será ignorado ou até mesmo encaminhado para a lixeira. 

Por isso, tente expressar a sua proposta em poucas palavras no seu assunto para fazer com que o lead se interesse por ela.

5. Insira CTAs

Escolher o CTA correto e de acordo com o conteúdo do seu email é fundamental para que você consiga gerar mais conversões para o seu negócio.

De uma maneira geral os CTAs, são as chamadas para a ação que você distribui ao longo do seu email, eles podem estar no próprio texto ou em botões que irão direcionar o lead a uma página externa.

É bastante aconselhável escolher apenas um CTA e repeti-lo diversas vezes ao longo do email para que o seu contato não se confunda e acabe deixando a página sem fazer nada.

6. Aposte na personalização

Depois de ter sua lista de emails é bem provável que você também tenha o nome dos seus contatos, então não deixe de mandar um email personalizado sendo o mais pessoal possível e íntimo da pessoa que irá receber a mensagem. 

Evite utilizar termos mais genéricos no envio dos seus e-mails, pois a pessoalidade dá mais credibilidade para a sua empresa, além de humanizar a sua campanha. 

7. Sempre analise seus resultados

A maioria das ferramentas de email marketing permitem que você tenha acesso a relatórios de acompanhamento de algumas métricas que são muito relevantes para que você possa entender se as suas campanhas estão tendo sucesso ou não.

Por isso, separamos alguns indicadores para você avaliar nas suas próprias campanhas:

  • Taxa de abertura
  • Taxas de clique (CTR)
  • Taxa de inativação da lista
  • Taxa de leads que se tornaram leads qualificados (MQL)

8. Faça testes a/b

Depois de analisar as suas métricas, ou até antes você pode investir em testes a/b para saber qual conteúdo agrada mais o seu lead. 

Os testes a/b funcionam da seguinte  maneira: Você produz dois e-mails idênticos e a única diferença é o elemento que será testado. 

Dentre os elementos que é possível testar estão:

  • Assunto
  • Texto
  • CTA ou qualquer outro elemento que componha o e-mail

O e-mail que obtiver melhor resultado será o escolhido para ser disparado para o restante da base de leads. 

Encontrou as melhores ferramentas de email marketing?

Nesse artigo, apresentamos algumas das principais opções de ferramentas de email marketing disponíveis no mercado e como você pode fazer para escolher a ferramenta ideal para o seu negócio.

Não deixe de utilizar as ferramentas estrategicamente seguindo as dicas do nosso artigo, e também conhecendo os recursos de cada ferramenta apresentada e como ela pode ser aplicada ao seu negócio.

Uma campanha de email marketing bem estruturada pode render muitos leads e novas vendas para o seu negócio.

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