14 melhores ferramentas de CRM

Descubra quais são os melhores CRM que podem ser implementados em seu negócio

Uma das funções mais possibilitadoras do Jivochat é sua capacidade de ser integrado ao CRM de seu negócio. Você pode conferir mais detalhes sobre essa integração na seção de Preços de nossa página principal, da qual também pode conferir todas as funcionalidades do nosso serviço de chat online. Caso ainda esteja por decidir qual CRM implantará na sua empresa, trouxemos uma lista com as 10 das melhores opções no mercado, facilitando a busca por uma ferramenta de confiança e que consiga integrar seus diferentes departamentos, incluindo a parte de atendimento online que o Jivochat representa.

1 Pipedrive

Para começar nossa lista, a Pipedrive é certamente uma das melhores opções no mercado. Dentre seus recursos, você conseguirá encontrar soluções para gerenciar o funil de vendas, integrações de e-mail, paineis para criação e acompanhamento de atividades e metas de sua equipe, onde poderá delegar tarefas e garantir o andamento dos processos. Dentre seus diferenciais mais interessantes, você encontrará mais de 100 integrações com diversos sistemas, a possibilidade de personalizar e organizar os paineis como preferir, criar seus próprios catálogos de produtos vinculados ao CRM e muito mais. O Pipedrive é uma verdadeira solução all-in-one, vale a pena conferir e começar a gerar mais oportunidades de negócios.

2 CRM PipeRun

O PipeRun é um CRM de vendas 100% desenvolvido no Brasil. Seu objetivo é aumentar a produtividade dos representantes de vendas, seja no início, no meio ou no fechamento das vendas. Algumas das principais funcionalidades dele são: agenda pública (estilo You Can Book Me), pipeline visual, alerta de estagnação de oportunidades, automações de atividades, ligações VoIP gravadas na plataforma, gerador de propostas em PDF, email tracker, assinatura eletrônica de documentos (termos, contratos, etc), integração com JivoChat, RD Station, Dinamize, Exact Sales, Ramper e muitas outras ferramentas do stack de vendas. Com o PipeRun seu time comercial economiza tempo, ganha produtividade e aumenta suas receitas e lucros. Totalmente na nuvem, o PipeRun é o CRM online mais versátil e com melhor custo/benefício do mercado.

PipeRun

3. Salesforce

Salesforce CRM

Um dos principais sistemas CRM no mundo. Apesar de, por muitas vezes, estar relacionado a grandes corporações, o sistema também conta com planos para pequenas empresas. O sistema é baseado na nuvem, ou seja, com possibilidade de ser acessado e usado em qualquer computador sem a necessidade de carregar seu computador para todo o canto. Isso também é uma das desvantagens do Salesforce, já que o modelo na nuvem não é recomendado para negócios com alta confidencialidade, como empresas do setor financeiro.

Por outro lado, conta com um dos melhores serviços ao consumidor do mercado. Algumas das ferramentas que o Salesforce oferece a seus clientes: administração de contatos, geração de leads, gerenciamento de oportunidades - com funções que facilitam a criação e geração de cotações, por exemplo -, acompanhamento de vendas em tempo real, relatórios, função de comunicação interna, acesso por dispositivos mobile e automatização de fluxo de trabalho, entre outros.

Veja também: 7 estratégias para usar em seu chat comercial

4. Ploomes

Ploomes CRM

O Ploomes é um CRM especializado no processo comercial das indústrias e seus revendedores (distribuidoras e escritórios de representação). Suas funções são pensadas nas necessidades comerciais deste mercado, sendo elas: definição de workflow operacional de vendas B2B, automação de propostas comerciais com cálculo de impostos complexos, automação de documentos (como contratos e ordens de serviço), gestão de base de clientes com uso de funil, dashboards de vendas atualizados em tempo real e alto nível de personalização. Outra vantagem é que o sistema conta com versão para celular, em app para Android ou iOS.

Para atender bem as indústrias, o CRM também conta com a possibilidade de integrar com a base de dados do ERP, que é um sistema quase que mandatório para a gestão empresarial do mercado em questão. Dessa forma, o departamento de vendas consegue fazer toda a operação em uma única ferramenta, prática e eficiente, enquanto os gestores têm maior visibilidade do que está sendo feito no setor comercial.

5. Fleeg

O Fleeg é um CRM ágil e completo, indicado principalmente para empresas de pequeno e médio porte. A ferramenta possui funcionalidades como controle de agendas de visitas, registro de contatos, priorização de contatos através de lead scoring, integrações com outras ferramentas de vendas e muito mais. Seu principal diferencial é ser também uma ferramenta de automação de marketing e possibilitar que as equipes de marketing e vendas tenham uma comunicação unificada, acompanhando origem dos contatos de vendas, indicadores de marketing e vendas e muito mais em um único software. Os planos que incluem as funcionalidades de CRM e marketing são disponíveis as partir de 270 reais mensais.

Fleeg CRM

6. Insightly

O Insightly é outra ferramenta direcionada à empresas de micro ou pequeno porte. Assim como o Highrise mencionado anteriormente, ele conta com planos gratuitos para até dois usuários. Por outro lado, seu plano mensal por usuário mais básico custa $15 por usuário, ou $12 se pago anualmente. Isso acaba não significando tanto no final das contas, visto que o CRM conta com um leque maior de opções em relação ao outro.

Além do gerenciamento de contatos e acompanhamento de negociações, o Insightly conta com aplicativo para dispositivos mobile e diversas espécies de relatórios, não apenas de vendas. Uma de suas principais vantagens é a integração social: o software encontra perfis nas redes sociais baseados nos emails em sua base de dados. Além da possibilidade de integrá-lo com o Jivochat, também é possível integrar outros aplicativos como Evernote, emails e os apps do Google, como Docs, Sheets e Drive.

Insightly CRM

7. Hubspot CRM

O Hubspot é um canal conhecido por oferecer ferramentas para marketing digital, mas também conta com um CRM totalmente gratuito que pode ser usado pelo seu negócio. É possível usar o CRM em conjunto com os próprios softwares de marketing mencionados. O Hubspot CRM permite que insira um nome e email de um contato e ele automaticamente busca por mais informações desta pessoa. Também é possível usá-lo para procurar por informações sobre uma determinada empresa através de seu nome de domínio - inclusive emails trocados consigo - que podem ser salvas e organizadas dentro do CRM. Além das funcionalidades citadas, ele pode se integrar com email e conta com apps para Android e iOS.

Leia também: 19 passos para montar sua loja virtual

8. Oracle

Assim como o Salesforce, o Oracle é uma das principais organizações de soluções em sistemas CRM do mundo. Além disso, a companhia mantém um leque extenso de soluções em sistemas apenas na área administrativa. Outra das similaridades do Oracle com o Salesforce é sua plataforma na nuvem, compartilhando com o concorrente as mesmas vantagens e desvantagens de sua utilização.

No entanto, suas soluções são mais voltadas a empresas de grande ou, no mínimo, médio porte. O plano mais básico do Sales Cloud, seu CRM baseado em vendas, custa $65 mensais por cada usuário. Em troca, oferece relatórios analíticos de vendas, montagem de catálogo para vendas e possibilidade de criação e avaliação de campanhas.

Oracle CRM

9. Zoho

Uma das principais funcionalidades e focos do Zoho está em sua integração com os mais diversos tipos de canais de atendimento. Telefone, email, live chat online, email e mídias sociais são canais que podem ser integrados a ele. É possível rastrear visitantes de seu site, além de contar com ferramentas analíticas para email em sua proposta. O Zoho é um CRM que permite a seus usuários analisar processos de vendas nestes diferentes canais, assim como fornecer ferramentas de comunicação de sua empresa com seus clientes, incluindo até mesmo um discador telefônico.

Além disso, o Zoho é um dos melhores CRM para negócios que estejam começando. Apesar de contar com plano básico que custa $15 mensais por usuários, sua edição gratuita permite incluir até 10 operadores, além de disponibilizar aplicativos para dispositivos mobile.

10. Odoo

Diferente do Oracle e Salesforce, o Odoo é uma solução de CRM fora da nuvem, podendo ser ambientada em seu próprio servidor. Além disso, este software não possui um foco em específico, sendo mais generalista. Isso significa que suas funções são abrangentes, envolvendo contatos, vendas, contabilidade e administração de projetos, apenas para citar alguns exemplos.

Odoo CRM

Outra das vantagens do Odoo é que ele foi construído em código aberto. Ou seja, é possível criar uma versão própria do CRM de acordo com sua necessidade. Claro que, apesar de continuar sendo uma vantagem, realizar esta personalização necessita que contrate um desenvolvedor. Conta com versão gratuita e paga, no valor de oito dólares mensais por usuário.

11. SugarCRM

O SugarCRM também é um conhecido conjunto de softwares e serviços destinados a pequenas e médias empresas. Um de seus pontos mais fortes está no serviço ao consumidor, além de contar com as funções comuns a todos os CRM. É um dos poucos que permitem ao cliente selecionar se deseja que o serviço fique localizado na nuvem ou instalado em seus próprios servidores. Conta com período gratuito para testes e seus preços vão desde os $40 mensais por usuário no plano mais básico e $150 no mais avançado.

Veja também: 9 dicas para melhorar seu atendimento online para sites

12. Buddy CRM

Outra das ferramentas CRM com um escopo mais holístico, o Buddy CRM conta com ferramentas que servem tanto para as equipes de vendas e marketing quanto às de atendimento, administração e logística. O serviço também conta com apps mobile e possui período de teste gratuito de 30 dias, mas seus dois planos são pagos, no valor de £35 mensais por usuário. Apresenta também integração com ferramentas de email marketing como o MailChimp.

Buddy CRM

13. OnePageCRM

Se procura uma solução simples, o OnePageCRM pode ser a sua escolha. Como seu próprio nome diz, ele apresenta tudo o que necessita diretamente em uma página. Para que isso seja possível, ele separa seus contatos de acordo com as tarefas relacionadas a eles. Ao clicar no contato - que fica no menu lateral - todas suas informações aparecem na tela: detalhes, tarefas associadas e quaisquer notas adicionadas ao contato. A prioridade da lista fica de acordo à proximidade do prazo das tarefas com a data atual. Seu plano custa $12 por usuário mensal.

Afiliados JivoChat: Conheça o programa e ganhe até 30% de comissões recorrentes

14. Highrise

Focado na administração dos contatos, o HighRise é um CRM que procura oferecer a seus usuários acesso completo à informações de contatos e clientes em apenas uma tela. Entre suas principais vantagens estão seu baixo custo: quatro dólares mensais por usuário, sendo que sua utilização é gratuita para até dois usuários. Além de exibir informações dos contatos, o Highrise também conta com ferramentas para acompanhar negociações e vendas. Sua implementação também parece simples, podendo ser feita através da importação de contatos a partir de um sistema de email. Ideal para quem quer sair da boa e velha planilha do Excel.

Qual sua ferramenta de CRM favorita?

Já possui uma ferramenta de CRM ou está implementando uma? Então não deixe de conferir as funcionalidades do Jivochat e planeje sua integração!

2016/09/26

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte