Como entrar no meu Facebook [Guia Completo]

Índice

Atualmente é impossível estar na internet e não saber o que é o Facebook e como entrar nessa rede social. Em 2004 ele estava sendo colocado no ar com a promessa de um site que iria revolucionar a forma como as pessoas utilizavam a internet e se relacionavam.

Hoje o Facebook está presente de uma forma muito intensa na vida de todo o mundo, seja para assistir vídeos pelo Facebook Watch ou criando uma conta comercial utilizando o Facebook Business.

Dificilmente você encontrará uma pessoa que não tenha uma conta. Mas caso não tenha, não se preocupe, iremos mostrar como entrar no Facebook.

Seja por que esqueceu sua senha, o email ou qualquer outro motivo que não esteja conseguindo entrar no seu Facebook. Neste artigo iremos apresentar maneiras simples para você Facebook entrar.

Como entrar no meu Facebook?

Você pode estar se perguntando como faço para entrar no meu Facebook. Existem diversas maneiras de fazer o login e entrar no Facebook nos mais variados dispositivos, desde o navegador pelo PC, até em dispositivos móveis como tablets e smartphones.

Entrar no meu Facebook pelo PC

Iremos começar a ensinar como você pode entrar no seu Facebook através do navegador do seu computador. Para começar, digite a URL do Facebook ou busque por Facebook no Google para acessar a página inicial da rede social.

Tela login do Facebook

Em seguida, existem duas formas de realizar o login e entrar no Facebook. Podendo ser com o e-mail que você utilizou na hora de realizar o seu cadastro na rede social, ou pelo telefone que você também informou durante seu cadastro.

Em seguida, no campo da senha, digite a senha que você definiu na hora que realizou seu cadastro e clique no Facebook entrar.

Entrar no meu Facebook pelo dispositivo móvel

Agora se você pretende realizar o login e entrar no seu Facebook pelo tablet ou smartphone, o primeiro passo é fazer o download do Facebook na loja de aplicativos do seu dispositivo. Play Store para Android ou App Store para usuários do iOS.

Tela login aplicativo Facebook

Ao fazer o download do aplicativo, o sistema para entrar no Facebook é similar ao acessar o Facebook pelo PC. Basta preencher seus dados de login, podendo ser seu e-mail ou telefone e a sua senha.

Como entrar no meu Facebook com outro e-mail

Também é possível acessar sua conta do Facebook com outro e-mail, mas para conseguir acessar é necessário que o mesmo tenha sido cadastrado. 

Você consegue adicionar outro endereço de e-mail abrindo seu Facebook, no Menu de configurações e privacidade, clique em configurações e em seguida informações pessoais e da conta.

Na aba de informações de contato, clique em “Adicionar endereço de e-mail” e preencha com o outro e-mail que deseja utilizar para o Facebook entrar. Ao adicionar esse e-mail alternativo, você terá que acessá-lo e clicar no link de confirmação que o Facebook enviou.

Não consigo entrar no meu Facebook, o que faço?

Se nenhuma das formas citadas anteriormente não conseguiram ajudar você entrar no Facebook, é possível que tenha algum problema com sua conta. Mas não se preocupe, existem algumas soluções possíveis para te ajudar. Confira:

Recuperar a conta

Caso você tenha esquecido sua conta ou a senha do seu Facebook, na página inicial da rede social, basta clicar no botão “Esqueceu sua conta” ou “Esqueceu sua senha” e em seguida você será direcionado para outra página.

Tela para recuperar conta do Facebook

Nesta outra página, você pode inserir seu e-mail ou número de celular para buscar seu perfil. Para recuperar sua conta, basta seguir as instruções que o Facebook dará e você poderá entrar novamente no seu Facebook.

Peça ajuda aos amigos para encontrar seu perfil

Outra forma de você conseguir recuperar sua conta, é com ajuda de algum amigo. Mesmo que com essa dica acima você não tenha conseguido encontrar seu perfil, peça para alguém entrar no seu perfil e visualizar suas informações.

Para isso, basta alguém acessar seu perfil com outra conta e clicar em “Sobre” e em seguida ir no menu “Informações de contato” para conseguir visualizar o seu e-mail, número cadastrado ou nome de usuários.

Menu com informações pessoais e da conta do Facebook

Com uma dessas informações, você consegue recuperar a senha da sua conta do Facebook e então poderá entrar novamente na rede social.

Como criar uma conta no Facebook

Nós falamos de maneiras de entrar no Facebook ou de recuperar a sua conta, mas caso você não possua uma conta no Facebook, não precisa se preocupar, com este passo-a-passo você conseguirá criar a sua e acessar o Facebook sempre que quiser.

Para criar sua conta do Facebook, acesse a página da rede social e clique em “Criar nova conta”. Ao clicar nesse botão, aparecerá um formulário para você preencher com alguns dados, como nome, e-mail, senha, e outras informações.

Recorte tela de cadastro do Facebook

Ao finalizar este formulário, clique em “Cadastre-se” e sua conta estará criada. Agora você precisa finalizar o seu cadastro, podendo localizar amigos que já estão utilizando, para isso, é necessário confirmar o cadastro do seu e-mail.

Na etapa de informações do perfil, você poderá preencher informações sobre as instituições de ensino que frequentou, sua cidade natal, cidade onde mora, entre outras informações.

Também é importante adicionar uma foto para compor o seu perfil. Para enviar uma foto, basta clicar no link “Carregar uma foto” e escolher a foto e enviá-la para o seu perfil do Facebook.

Como saber se minha conta foi desativada?

Um dos problemas que pode ocorrer que impossibilita você de entrar no Facebook é que a rede social tenha desativado sua conta. Isso pode acontecer caso a empresa tenha concluído que você desrespeitou os Termos e Condições da rede social.

Isso pode ocorrer devido a possuir um perfil falso, se passando por outra pessoa, ou praticar assédio e outras atitudes não toleradas.

Caso tenha acontecido com sua conta por algum desses motivos, você será notificado. E caso acredite que essa desativação é injusta, é possível recorrer e enviar uma mensagem clicando em “use este formulário”.

Verificação em duas etapas: mais segurança

Se você quer proteger mais sua conta do Facebook, existem alguns recursos de verificação em duas etapas que trazem mais segurança para a sua conta. Hoje em dia muitos aplicativos possuem essa ferramenta de segurança.

Quando esta funcionalidade está ativada, ao entrar no Facebook, será necessário confirmar que realmente é você que está tentando acessar a conta e será necessário um código que geralmente é enviado via SMS ou por aplicativo de verificação.

Logo, se alguém tentar acessar o seu Facebook, é mais difícil que ela consiga, visto que precisa dessa confirmação para poder acessar a sua conta. Para ativar essa verificação é bem simples, confira:

Vamos apresentar como ativar a verificação em duas etapas pelo aplicativo de smartphone do Facebook. Acesse o aplicativo e na opção Menu escolha “Configurações e privacidade”.

Menu com informações de privacidade do Facebook

Em seguida, clique em “Configurações”, na tela seguinte, acesse o menu “Senha e Segurança” que se encontra logo no início da tela. Na próxima tela, procure por “Autenticação de dois fatores”, e selecione essa opção.

Ao entrar nesse menu, você poderá escolher 3 maneiras de autenticação de dois fatores, sendo por aplicativo de autenticação, SMS ou chave de segurança.

Opções de autenticação de dois fatores

Caso você opte por receber um código por SMS, é necessário adicionar o seu telefone, e confirmar com o código que será enviado para o seu celular através da mensagem de texto, em seguida clique em concluir.

Quando você escolhe a autenticação de dois fatores através do seu número de celular, não é possível utilizar o mesmo número para redefinir sua senha.

Sempre que você tentar entrar no Facebook, esse código será enviado para seu celular e é necessário digitar no Facebook.

Além disso, você pode adicionar um método secundário: aplicativo de autenticação, códigos de recuperação ou chave de segurança.

Aprendeu como entrar no Facebook?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entrar no Facebook e que você consiga acessar e navegar por uma das maiores redes sociais do mundo.

Agora que você já está dentro do Facebook e pretende abrir um negócio, confira nosso artigo ensinando como criar uma loja no Facebook.

Início Blog Comunicação Como entrar no meu Facebook [Guia Completo]
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download