Bio para loja virtual: 70 ideias para se inspirar

atualizado 28 de fevereiro de 2024
Tempo de leitura10 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

É muito comum usarmos as redes sociais para compartilhar informações pessoais e profissionais. Para isso, contamos com espaços específicos em cada plataforma para criar um pequeno resumo sobre o perfil, como é o caso da bio para loja virtual no Instagram.

Se você está se familiarizando agora com a ideia e não entende completamente o que é a bio no Instagram, não se preocupe.

Vamos explicar tudo sobre essa função, como criar uma bio para loja virtual no e, para facilitar ainda mais, separamos uma lista de ideias de bio de loja virtual prontas para você utilizar como referência. Confira!

O que é a bio para Instagram?

A bio para Instagram, também conhecida como biografia do Instagram, é o campo localizado no perfil da rede social, logo abaixo do nome de usuário, onde você pode compartilhar informações pessoais ou detalhes sobre um negócio.

Ao criar uma bio para o Instagram, você pode incluir uma breve descrição, informações de contato, hashtags, emojis e até cinco URLs, como links para sites ou números de WhatsApp, por exemplo. Tudo isso deve se encaixar em um limite de 150 caracteres.

No contexto de uma conta comercial, a biografia do Instagram se torna uma poderosa estratégia de marketing digital, pois pode influenciar significativamente a decisão de um potencial cliente em seguir ou não a sua página.

Além disso, existem outras estratégias que também valem o investimento e por isso você não pode deixar de conhecê-las, com o curso InstaBoss você vai aprender as principais estratégias para vender seu produto dentro do Instagram.

Portanto, lembre-se da importância de fornecer de forma objetiva na sua bio para loja virtual todas as principais informações do seu ecommerce.

Ilustração de uma pessoa em um Instagram e vários balões de coração

O que colocar na bio para loja virtual no Instagram?

Definir o que é uma bio para Instagram é simples; difícil mesmo é decidir o que colocar nesse espaço tão pequeno e tão importante.

A boa notícia é que é possível transmitir muita informação com apenas 150 caracteres. Vamos, então, explorar 6 dicas sobre o que incluir na bio para loja virtual do Instagram.

1. Diga quem é você e sinalize o nome de usuário na bio de loja virtual

A primeira coisa que sua bio para loja virtual no Instagram deve fazer é explicar o que o seu negócio oferece e para quem.

Isso é extremamente importante, pois você precisa fornecer informações relevantes para novos visitantes que estão acessando o perfil da loja virtual pela primeira vez. Você não terá a atenção deles por muito tempo, então é importante caprichar em um texto conciso e objetivo (sem perder a personalidade, claro).

Lembre-se também de que uma bio de loja virtual no Instagram de qualidade não precisa se limitar apenas a palavras. Você pode se destacar com:

  • Fontes personalizadas que combinam com as fotos e a estética da marca. A JivoChat possui uma ferramenta simples para você que procura outras opções de fontes do Instagram.
  • Emojis e símbolos divertidos, que acrescentam um toque de personalidade ao perfil.
  • Caracteres direcionais que chamam a atenção para partes específicas da bio.

2. Use tags clicáveis para promover hashtags em sua biografia de loja virtual para Instagram

É sempre bom lembrar que o link na bio para Instagram não é o único elemento no qual seus visitantes podem clicar se quiserem saber mais sobre você.

Se você tem uma hashtag própria, não deixe de incluí-la na bio de loja virtual; ela pode ajudar a atrair cliques e direcionar visitantes para um feed de conteúdos personalizados, gerados pelo seu perfil ou até mesmo por outros usuários.

3. Inclua uma CTA na bio para loja virtual no Instagram

Acrescentar uma CTA (chamada para ação) ao texto da bio é outra dica importante sobre o que colocar na bio de loja virtual do Instagram e pode ser uma grande vantagem para uma marca virtual.

É importante lembrar que existem diversas ações que podem ser priorizadas em uma CTA, então é necessário avaliar o que é mais interessante e relevante no momento.

Além disso, a biografia de uma loja virtual pode ser adaptada para promover eventos especiais, como promoções sazonais, sorteios ou feiras. Sempre que necessário, inclua novas CTAs e links para destacar ofertas e eventos temporários.

Muitas pessoas consideram os links como a melhor solução quando se trata de decidir o que colocar na bio de uma loja virtual no Instagram. Embora seja verdade que o link na bio do Instagram represente uma oportunidade vantajosa, ele deve ser usado com cautela.

Aproveite esse espaço para inserir um link poderoso que possa, por exemplo, direcionar o visitante para uma página relevante, como uma campanha de financiamento coletivo da marca ou um vídeo no canal de vendas do YouTube.

5. Aposte nos botões de contato na bio de loja virtual

É muito comum que os usuários entrem em contato com você depois de descobrirem sua marca no Instagram. Muita gente tem o costume de enviar mensagens por Direct, e se essa for a única opção de contato disponível, não vai demorar para você ter dificuldades em gerenciar tantas mensagens.

Para evitar esse cenário e oferecer um bom atendimento ao cliente, é importante encaminhar os clientes para os canais de contato de sua preferência, seja um número de telefone, e-mail ou até mesmo o endereço da loja física.

Uma forma de unificar essas informações e facilitar o processo de contato entre o cliente e a marca é inserir, na bio do Instagram, um ou mais "botões de ação". Para fazer isso, basta clicar em "Opções de contato".

Depois de clicar nessa opção, é só inserir as informações ou canais que o público da loja pode usar para entrar em contato com você, como por exemplo:

  • Telefone, para receber ligações ou mensagens de texto
  • E-mail, opção que abrirá o aplicativo de e-mail padrão do usuário em uma nova janela
  • Endereço comercial, que aparece para o usuário na opção "Como chegar", abrindo um mapa que mostra a sua loja física em relação à localização do cliente.

6. Organize os Destaques do perfil da sua loja

Os Stories são cruciais para aqueles que desejam utilizar o Instagram como plataforma de vendas na web, enquanto os Destaques estendem a vida útil dos Stories em seu perfil.

É possível arquivar Stories individuais em diversas coleções (conhecidas como "Destaques"), sendo que cada uma delas pode ser personalizada e organizada de acordo com suas preferências.

Os Destaques permanecerão acessíveis em seu perfil indefinidamente, situando-se logo abaixo de sua biografia no Instagram e acima de suas postagens no feed. Ao clicar sobre eles, os usuários podem visualizar uma série de Stories consecutivos.

Se você deseja conquistar mais vendas através das redes sociais como o Instagram, considere contratar os serviços de uma empresa de marketing digital para cuidar do perfil da sua loja.

Ideias de bio para loja virtual no Instagram prontas para copiar

Para continuar esse guia sobre como criar uma boa bio para loja virtual no Instagram, é justo conferir alguns exemplos prontos de biografias que podem ser copiados e colados no perfil de seu negócio.

Vale lembrar que não é obrigatório utilizar os mesmos exemplos. Você tem a opção de combinar diferentes modelos e criar uma biografia personalizada.

Além disso, não se esqueça das orientações fornecidas anteriormente. Quanto mais elementos você incorporar na elaboração de sua biografia, mais atraente ela se tornará.

Bio de loja virtual no Instagram

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Encontrou a melhor bio de loja virtual para Instagram?

Esperamos que este artigo tenha ajudado a criar a melhor bio para loja virtual para o perfil do seu negócio no Instagram.

Utilizando a rede social da maneira correta e agregando valor ao público, você obterá destaque e conseguirá atrair novos clientes e aumentar as vendas no digital.

Se você está começando a vender no Instagram, confira 20 dicas de como aumentar as vendas no Instagram.

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