Como fazer capa para destaque do Instagram [Guia Completo]

atualizado 11 de dezembro de 2023
Tempo de leitura6 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

O Stories do Instagram foi criado em 2016 e essa ferramenta rapidamente se popularizou e se tornou muito utilizada pelos usuários. Diariamente milhares de Stories são publicados no Instagram.

Para quem busca interação com seu público, essa ferramenta traz muitas vantagens e ainda auxilia no aumento do engajamento do seu perfil. A facilidade de publicar vídeos e fotos de situações vividas naquele momento torna essa ferramenta única.

Após a criação dos Stories do Instagram, a ferramenta foi constantemente atualizada e adicionaram diversas funcionalidades, como enquetes, caixas de perguntas, entre outras, para incrementar ainda mais seus stories.

Dentre essas novas funcionalidades, foram criados os destaques, que são os Stories que ficam salvos no seu perfil, onde você pode armazenar os stories em categorias para que eles durem mais que apenas as 24 horas de um Stories comum.

Se você produz conteúdos e quer armazená-los para sempre no seu perfil, é possível criar os destaques dos Stories. Nesses destaques você pode colocar uma capa exclusiva para organizar melhor seu perfil.

Assim como uma bio chamativa é fundamental para conquistar mais seguidores, ter um perfil com os destaques organizados é outro atrativo visual para seu perfil. Pensando nisso, preparamos este artigo para te ensinar a fazer capa para destaque do Instagram. Confira!

Aprenda a aumentar seus resultados no Instagram

Se você quer aprender como criar capa para destaque do Instagram e criar os os Stories de forma criativa e aumentar o engajamento do seu perfil com esta e outras funcionalidades da rede social.

O curso InstaBoss é uma das melhores opções para quem deseja aprender de uma vez a transformar seu Instagram em uma conta business, atraente e profissional. Suas aulas abordam desde a criação de uma conta comercial até a elaboração de estratégias para negócios.

Profissionalize seu perfil no Instagram com o curso InstaBoss

Como criar uma foto para capa de destaque do Instagram?

Quando se cria um destaque para os Stories do Instagram é possível escolher uma imagem que ficará como a capa. Entretanto, para organizar melhor os destaques do Instagram muitos utilizam capa para destaque do Instagram.

Por isso, indicamos uma excelente ferramenta para criar uma foto para capa de destaque do Instagram. O Shutterstock: Creative Flow se destaca por oferecer inúmeras opções de templates de capa para destaque do Instagram prontos para serem utilizados e customizados.

Começando totalmente do zero ou utilizando modelos prontos, o Shutterstock: Creative Flow conta com uma biblioteca com diversas fontes, cores, ícones e elementos que irão ajudar a customizar sua capa para destaque do Instagram e chamar atenção de quem visita seu perfil.

Para começar a criar sua capa para destaque do Instagram basta selecionar o botão "Modelos" na barra superior, em seguida "Redes Sociais", "Instagram", e por fim "Capas de destaques".

Escolha um modelo e comece a editá-lo da maneira que você quiser utilizando outros recursos disponíveis na plataforma.

tela inicial do Shutterstock: Creative Flow

O editor de capa para destaque do Instagram conta com uma interface muito fácil de usar e intuitiva. Basta clicar e arrastar para você poder criar modelos de capas para destaque do Instagram incríveis, mesmo sem contar com conhecimentos gráficos aprofundados.

Icons do Shutterstock: Creative Flow

O Shutterstock: Creative Flow conta com uma variedade de ferramentas que permite a criação de design de diferentes categorias, desde cartões de visita, panfletos e logotipos até publicações para as redes sociais.

O melhor desta plataforma é a possibilidade de editar a sua capa para destaque do Instagram da forma que quiser através de smartphones ou tablets, precisando apenas baixar o aplicativo do Creative Flow e fazer todas as suas criações por lá.

Ao finalizar sua criação, é possível baixar os arquivos gratuitamente nos seguintes formatos: PNG, JPG e PDF .

Tamanho da capa para destaque do instagram

Caso você não utilize ferramentas como o Shutterstock: Creative Flow que já te oferece a dimensão original de um Story do Instagram para criar sua capa de destaque, sabendo a dimensão correta você não irá errar na hora de criar sua capa para destaque do Instagram.

Apesar da possibilidade de cortar e redimensionar manualmente no tamanho de um Story do Instagram, para exibir conteúdos nessa ferramenta em tela cheia é ideal que utilize o formato de 1.080 px por 1.920 px (uma proporção de 9:16).

Como alterar a capa de um destaque do Instagram

Agora que você já sabe como criar uma capa para destaque do Instagram, vamos te mostrar um passo a passo para você trocar a capa dos destaques do seu perfil, siga os passos:

Para começar faça login no seu Instagram e acesse seu perfil. Para adicionar a imagem que você criou para ser a capa para destaque do Instagram, é necessário que você publique ela previamente nos seus Stories.

Agora clique no destaque que deseja alterar a capa e toque no ícone de três pontinhos localizado no canto inferior direito da tela.

Escolha a opção "Editar Destaque" para abrir a tela que contém o nome, a capa e os Stories que fazem parte daquele destaque. Em seguida, clique em "Editar capa" e abrirá uma nova tela com todos os Stories que fazem parte daquele destaque.

Então, procure a imagem que você adicionou com a capa para destaque do Instagram e a centralize na tela. Então, basta clicar em "Concluir". Na tela seguinte é necessário clicar novamente em "Concluir". Pronto, a capa do seu Destaque foi trocada pela foto escolhida.

Como criar um destaque no Instagram

Caso você ainda não tenha criado nenhum destaque no Instagram e deseja salvar os melhores stories para que seus seguidores vejam depois, vamos te mostrar como é fácil criar um.

Existem três maneiras de criar os destaques no Instagram, a primeira pode ser acessando seu perfil e indo no menu de itens arquivados. Para acessar esse menu, toque nas três linhas horizontais localizadas no canto superior direito da tela.

Ao clicar em "Itens Arquivados" você será direcionado para uma tela com seus stories já publicados. Caso não apareça os stories, selecione a opção "Arquivo de Stories" na parte superior da tela. 

Menu do Instagram

Agora basta escolher uma publicação e tocar nela. Em seguida, clique no botão "Destacar" no canto inferior direito da publicação e em seguida no ícone de coração e clique em "Novo".

Pronto, seu destaque foi criado. Caso queira adicionar mais stories a esse destaque, basta clicar no destaque criado no seu perfil e selecionar a opção "Editar Destaque" e procurar os stories que deseja adicionar.

A Outra forma de adicionar um destaque é acessando diretamente seu perfil e clicando no botão de "Destaque dos stories" abaixo da opção de "Editar perfil". Ao clicar nessa opção, aparecerá um símbolo de "+" escrito "Novo".

Tela de perfil do Instagram

Ao clicar nesse "novo", basta seguir as instruções acima para adicionar os Stories no seu novo destaque. Também é possível inserir mais stories ao destaque durante a visualização do próprio Story, basta tocar em "Destacar".

Aprendeu como fazer capa para destaque do Instagram?

Esperamos que esta lista tenha te ensinado como fazer capa para destaque do Instagram para você organizar e padronizar os destaques do seu perfil.

Se você está começando a criar conteúdos para o Instagram e não tem muita ideia de como utilizar os Stories do Instagram, confira nosso artigo sobre o que postar nos Stories.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download