Fornecedores dropshipping: Como achar?

Índice

Encontrar fornecedores dropshipping é um passo fundamental para quem deseja abrir uma loja virtual, pois trabalhar nesse modelo de negócio pode oferecer diversas vantagens e benefícios. 

E para desfrutar desses benefícios é preciso saber como escolher bons fornecedores e como encontrá-los. 

Assim você conseguirá se dedicar a promover a sua marca e trabalhar em oferecer um bom atendimento ao cliente entregando um serviço de qualidade para o consumidor.

Para que você possa conhecer mais sobre fornecedores dropshipping, elaboramos esse artigo com informações sobre tudo o que você precisa saber antes de abrir o seu negócio. 

Por que escolher fornecedores dropshipping para o seu negócio?

Existem muitas vantagens em escolher fornecedores dropshipping para o seu negócio, principalmente para quem está começando uma loja virtual.

Uma das vantagens é que nesse modelo você não precisa iniciar o seu negócio virtual com uma equipe muito grande, podendo até mesmo começar a gerenciá-lo sozinho.

O modelo de negócio dropshipping funciona da seguinte forma:

  • Você entra em contato com o fornecedor 
  • Passa a vender seus produtos no seu site
  • O consumidor compra um produto no seu site
  • Você notifica o fornecedor
  • O fornecedor fica responsável de enviar o produto 

Ou seja, você não precisa realizar controle de estoque, não precisa se preocupar com a logística e atuará apenas como um divulgador e expositor do produto. 

Os ganhos podem ser menores? Sim, entretanto esse é um modelo de negócio que requer um custo de investimento baixo e que tem como outra vantagem o seu dinheiro não precisar ficar parado no estoque, naqueles produtos que possuem baixa procura, por exemplo.

Entretanto, também é preciso buscar aqueles fornecedores dropshipping que já estão inseridos no mercado, que conhecem o funcionamento do negócio e que são considerados confiáveis.

Pois, fornecedores não confiáveis podem prejudicar o seu trabalho enviando mercadorias atrasadas afetando a satisfação do consumidor e consequentemente influenciando a reputação do seu negócio.

Conheça mais sobre o funcionamento do sistema de dropshipping no nosso artigo: Dropshipping o que é. 

Onde vender os produtos dos fornecedores dropshipping?

Você já deve ter percebido que para trabalhar com fornecedores dropshipping é importante ter um ambiente onde o consumidor sinta segurança em realizar as suas compras e por isso é preciso investir em um ambiente que transmita acima de tudo credibilidade. 

Uma das plataformas de ecommerce mais conhecidas no mundo, e que investe muito em experiência do usuário é a plataforma Wix.

Com o Wix, você pode montar o seu negócio virtual em poucos minutos, utilizando os mais de 500 templates disponíveis na plataforma ou então criando a sua loja zero.

Além disso, você poderá personalizar cada aspecto do seu site, incluindo a vitrine, o carrinho de compras e o checkout expresso, para converter compradores em clientes com mais facilidade.

A Wix também permite que você venda os seus produtos em multicanais, expandindo o alcance de seus negócios em vários outros canais de vendas. 

Ou seja, venda no Facebook, Loja no Instagram, Google Shopping e muito mais a partir de um único painel para gerenciar tudo.

Não perca a chance de construir a sua loja virtual na melhor plataforma de ecommerce e vender seus produtos de fornecedores dropshipping. 

Crie sua loja virtual com a Wix

Como encontrar bons fornecedores dropshipping para o seu negócio

Se você ainda não sabe por onde começar a sua busca por bons fornecedores dropshipping, não se preocupe. 

Nesse tópico, iremos abordar alguns aspectos importantes na hora de buscar por fornecedores dropshipping. Confira:

Defina o seu nicho de mercado

O principal aspecto que vai direcionar a sua busca pelos fornecedores dropshipping ideais é escolher um nicho de mercado para atuar.

Para isso é necessário muita paciência e também pesquisa. É mais fácil atuar, no entanto é necessário saber qual é a lucratividade desse produto e qual é a receptividade pelo público antes mesmo de sair buscando fornecedores.

Por isso, reúna o máximo de informações possíveis sobre o seu nicho de mercado para ser mais assertivo na escolha. 

Conheça quais são os canais de distribuição do setor que você trabalha

Existem diferentes tipos de fornecedores que podem atuar como fornecedores dropshipping, o primeiro passo é compreender qual é a diferença entre eles e como eles podem contribuir para o seu negócio.

A escolha vai depender do que você achar mais cômodo e também da disponibilidade do produto que você deseja vender. 

Vamos conheça os modelos de fornecedores:

  • Fabricante:  Para alguns produtos, você pode comprar diretamente do fabricante, podendo até mesmo comprar de 1 ou mais fabricantes.
  • Importador ou distribuidor exclusivo: A sua empresa pode ter o único direito de importar e distribuir um produto em um determinado país. 
  • Distribuidor Atacadista/Regional: Alguns atacadistas regionais que recebem lotes do tamanho de vagões que os desmembraram e vendem caixas de produtos de caminhões para atacadistas locais.

O normal é vermos os fabricantes ou importadores vendendo diretamente para atacadistas, você começa comprando de atacadistas menores e com preços mais altos, à medida que o seu volume de compras aumenta você pode obter descontos ou então procurar um atacadista que venda em volumes maiores.

Tente começar pelo fabricante

Tenha em mente que para oferecer valores competitivos, quanto menos pessoas estiverem envolvidas no processo de vendas, melhor. 

Então você pode tentar começar a negociar diretamente com o fabricante para obter preços mais baixos ou saber quem são os distribuidores confiáveis daquele produto. 

Assim você poderá oferecer um valor justo e a preços competitivos que podem ser uma vantagem para o seu negócio. 

Além disso, se você não conseguir comprar diretamente do fabricante, pode conseguir com ele ao menos uma lista dos fornecedores confiáveis. 

Faça uma vasta pesquisa sobre os atacadistas

Com a tecnologia é muito fácil pesquisar no Google por fornecedores dropshipping  e encontrar listas.

Você pode utilizar palavras-chave como “atacado” e “distribuidor” para pesquisar e encontrar os principais distribuidores dentro do seu nicho.

Ou você também pode direcionar a sua pesquisa buscando por nomes de produtos, modelos e marcas.

Mas esteja atento às fraudes, pois no ambiente virtual o roubo de dados e informações é muito comum, portanto sempre haja com consciência.

Tente analisar o site que você está visitando, por exemplo, o nome de domínio, se o site não contém erros de português e se a loja possui um CNPJ, o nome do fornecedor também pode ser pesquisado no Google.

Faça perguntas sobre o funcionamento do processo ou tente descobrir quem é o fabricante e o que ele conhece sobre o fornecedor.  

Compare preços e entenda o processo

Faça uma pesquisa e também a cotação para saber posteriormente realizar uma comparação 

O próximo passo é entrar em contato para saber mais informações sobre os requisitos mínimos dos pedidos, por isso é importante ser direto e objetivo.

Muitos atacadistas preferem não informar o preço, por conta da concorrência e muitas vezes é até possível realizar negociações dependendo da sua demanda.

O tamanho do seu pedido também deve ser levado em consideração, os fornecedores podem funcionar de maneiras diferentes, entretanto na maioria das vezes, um fornecedor está disposto a cobrar a taxa mínima do pedido e atender os pedidos à medida que entram. 

Isso significa que, se o tamanho mínimo do pedido de um fornecedor for 200, você deverá pagar 200 unidades adiantadas, mas posteriormente o fornecedor atenderá os pedidos que vierem da sua loja.

Faça networking com pessoas da sua área

Criando uma boa rede de contatos, networking, é possível que você conheça quem são os melhores atacadistas para oferecer mais ofertas e produtos com melhor qualidade.

Para isso é preciso investir em buscar conexões principalmente nos grupos do Facebook como também no Linkedin.

Busque construir relacionamento com quem já é especialista no setor e consequentemente você verá a sua lista de fornecedores aumentar.

Participe também de fóruns e eventos on-line para obter mais informações e não esqueça de assinar Newsletter para se manter informado e também boletins informativos.  

Confira se não há taxas

Depois de escolher os seus fornecedores, confira se não há uma taxa cobrada ou qual é o tipo de vínculo que a sua empresa terá com esse fornecedor. 

O valor cobrado pode ser único ou mensal, ou até mesmo sobre cada venda de produto realizada. 

Por isso, é importante que você conheça quais serão os custos adicionais para poder contabilizá-lo sobre o produto e fazer um melhor cálculo do lucro. 

Se um fornecedor de dropshipping insistir em cobrar taxas mensais para fazer negócios com eles, desconfie.

Tenha mais de um fornecedor de dropshipping

Para evitar ficar na mão caso algo aconteça com o seu fornecedor, sempre tenha outra pessoa de confiança.

O ideal é ter pelo menos 2 fornecedores para cada nicho que você estiver atuando, e sempre que for trocar de fornecedor, não descarte o anterior.

Mantenha um bom relacionamento, afinal você não sabe quando pode precisar dele, são os bons fornecedores que permitirão que você consiga exercer seu trabalho com excelência. 

Imagem vetorizada de um homem levando uma encomenda

Fornecedores de dropshipping no Brasil

Se você deseja trabalhar no mercado nacional, separamos uma lista de fornecedores dropshipping para que você conheça os principais. 

Além de ter vantagens e ser uma solução menos burocrática, os fornecedores brasileiros geralmente oferecem um prazo de entrega reduzido quando comparamos com os fornecedores internacionais, mais facilidade de troca de produto caso seja necessário e maior acessibilidade quanto a prazos e valores.

Vamos conhecer agora a lista dos principais fornecedores do Brasil:

1. Atacado Barato 

É uma loja de atacado que vende tênis masculinos, femininos e infantis, mas também  é possível encontrar produtos como brincos, meias e camisetas.

2. Modas Kaisan 

É uma loja de vestuário esportivo feminino, nessa loja você pode encontrar o look completo em moda fitness desde calçados até roupas, como moda praia, lingerie e também legging. Algumas peças de roupa estão disponíveis para masculino e infantil. 

3. Grandes grifes 

O site trabalha com peças específicas de algumas grifes conhecidas e renomadas dentro do mercado é um dos fornecedores de roupas que trabalham com dropshipping no Brasil.

4. Imagem folheados 

Site que de fornecedores dropshipping que realiza a venda de bijuterias folheadas a ouro ou a prata.

5.Lux Joias

É um site que trabalha diretamente com venda de joias, desde folhados até joias em ouro 18k, prata e até mesmo itens em aço. 

6. Empório bags

A Empório Bags é uma loja que vende bolsas,  acessórios, mochilas e também carteiras voltadas para o público feminino.  

7. Haymax/

É um site de revenda relacionado com produtos eletrônicos, desde instrumentos musicais até equipamentos para computador, roteadores e assentos. 

8. Gazin Atacado

É um outro atacado e venda de produtos eletrônicos que atua no mercado brasileiro desde 1996. 

9. Printful

É um serviço de criação e venda de produtos personalizados, eles funcionam no modelo dropshipping e você só paga quando a venda é realizada.

10. Feira da madrugada sp

É um dos fornecedores de roupas que trabalham com dropshipping, mas também vendem eletrônicos, itens de decoração, mochilas, maquiagem e papelaria. 

Fornecedores dropshipping Internacionais

Para quem deseja também tentar utilizar o mercado internacional para realizar a venda de produtos, saiba que você não precisa manter o foco em apenas um país.

O dropshipping internacional, dependendo do fornecedor, pode fazer com que você expanda os seus negócios, a nível mundial. 

Essa é uma das vantagens para quem deseja investir no mercado de fornecedores dropshipping internacional, mas também é preciso ficar por dentro das desvantagens.

Pois você deve levar em consideração que as remessas podem levar mais tempo para chegar até os destinatários e os custos de envio podem ser mais caros.

Separamos uma lista de fornecedores dropshipping internacionais. Confira:

1. AliExpress

O AliExpress é uma plataforma conhecida internacionalmente que conecta fornecedores e vendedores do mundo inteiro. A maior parte dos produtos é produzida na China e nele você  pode encontrar desde eletrônicos até produtos de vestuário. 

2. Shoppee

A Shoppee funciona de maneira semelhante ao AlliExpress a principal diferença é que a plataforma também já atende fornecedores dropshipping brasileiros. Você também encontra na plataforma eletrônicos, itens de vestuário e muito mais. 

3. SaleHoo

SaleHoo funciona como um diretório de fornecedores por atacado que conecta dropshippers a fornecedores. Nele você pode encontrar uma grande variedade de produtos que atenderão principalmente os Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália. Para utilizar o serviço é preciso adquirir assinatura. 

4. Dropship Direct  

O Dropship Direct é um dropshipper geral que fornece acesso a mais de 100.000 produtos, todos enviados de seu próprio depósito. Você pode encontrar produtos de todos os nichos e o Dropship Direct oferece inscrição gratuita.

5. Wholesale Central

Esse é um diretório gratuito de atacadistas e dropshippers. Você pode encontrar qualquer tipo de produto que se encaixe nas categorias descritas no site. 

6. MegaGoods  

MegaGoods é um distribuidor e dropshipper de bens como relógios, câmeras, utensílios de cozinha e eletrônicos. A taxa de serviço geral é de US $ 14,99 por mês .

Como destacar o seu negócio?

Depois de trabalhar duro para encontrar os melhores fornecedores dropshipping para a sua loja virtual é hora de colocar a mão na massa.

Considerando que o maior trabalho a ser feito é montar a sua loja virtual e investir em divulgação é preciso mostrar um diferencial.

Apenas divulgar o seu negócio não vai mostrar para o consumidor o motivo dele querer te escolher ao invés da concorrência.

Pois, dependendo do nicho e dos fornecedores dropshipping que você escolher são produtos mais genéricos e que podem ser facilmente encontrados na concorrência.

Por isso, o indicado é investir em atendimento ao cliente, explorando vários canais de comunicação para alcançar seu público e ajudá-lo quando for necessário. 

Não deixe de instalar na sua loja virtual um chat online, como o JivoChat,  para evitar perder oportunidades de venda e prestar ao público atendimento humanizado. 

Banner de integração do JivoChat com Instagram

Escolheu os seus fornecedores dropshipping?

Se ainda não escolheu, aposto que já sabe como buscar os melhores fornecedores dropshipping para começar a sua loja virtual.

Não esqueça de conhecer as diferentes estratégias de marketing digital para impulsionar a venda dos seus produtos como o Inbound Marketing, Marketing Empresarial e Marketing Indireto

Investindo em divulgação e atendimento ao cliente não tem como o seu negócio não ser um sucesso.

Boas vendas!

Início Blog Vendas Fornecedores dropshipping: Como achar?
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download