Fornecedores dropshipping: 16 melhores em 2024

atualizado 28 de dezembro de 2023
Tempo de leitura18 minutos
Thais L.
Thais L.
Redatora

Encontrar fornecedores dropshipping é um passo fundamental para quem deseja abrir uma loja virtual, pois trabalhar nesse modelo de negócio pode oferecer diversas vantagens e benefícios. 

E para desfrutar desses benefícios é preciso saber como escolher bons fornecedores e como encontrá-los. 

Assim você conseguirá se dedicar a promover a sua marca e trabalhar em oferecer um bom atendimento ao cliente entregando um serviço de qualidade para o consumidor.

Para que você possa conhecer mais sobre fornecedores dropshipping, elaboramos esse artigo com informações sobre tudo o que você precisa saber antes de abrir o seu negócio. 

Logo da melhor envio com cupom de desconto: jivochat

O que é um fornecedor de dropshipping?

Basicamente, um fornecedor dropshipping é um fornecedor de mercadorias que administra todo o processo logístico que faz a encomenda chegar ao consumidor final.

Assim, sua loja virtual só precisa se preocupar em expor os produtos, fazer o atendimento ao cliente e encontrar um provedor que arque com essa parte do frete.

Por esse motivo, diversos empreendedores buscam os produtos mais vendidos na internet para fazer dropshipping e lucrar sem se preocupar com a logística do negócio.

Após escolher um segmento, você deve considerar diferentes tipos de empresas que podem fornecer mercadorias para sua loja.

Portanto, se você quer aprender mais sobre o dropshipping e como começar através de um passo a passo, conheça o Viver de Dropshipping.

Esse é um curso prático onde você irá aprender como montar uma estrutura completa para vender produtos físicos, como gerenciá-los e muito mais.

São 6 módulos que vão te ensinar a montar a sua loja dando os primeiros passos nessa estratégia de vendas.

Por que escolher fornecedores dropshipping para o seu negócio?

Existem muitas vantagens em escolher um fornecedor dropshipping para o seu negócio, principalmente para quem está começando uma loja virtual.

Uma das vantagens é que nesse modelo você não precisa iniciar o seu negócio virtual com uma equipe muito grande, podendo até mesmo começar a gerenciá-lo sozinho.

O modelo de negócio dropshipping funciona da seguinte forma:

  • Você entra em contato com o fornecedor 
  • Passa a vender seus produtos no seu site
  • O consumidor compra um produto no seu site
  • Você notifica o fornecedor
  • O fornecedor fica responsável de enviar o produto 

Ou seja, você não precisa realizar controle de estoque, não precisa se preocupar com a logística e atuará apenas como um divulgador e expositor do produto. 

Os ganhos podem ser menores? Sim, entretanto esse é um modelo de negócio que requer um custo de investimento baixo e que tem como outra vantagem o seu dinheiro não precisar ficar parado no estoque, naqueles produtos que possuem baixa procura.

Entretanto, também é preciso buscar aqueles fornecedores dropshipping que já estão inseridos no mercado, que conhecem o funcionamento do negócio e que são considerados confiáveis.

Pois, fornecedores não confiáveis podem prejudicar o seu trabalho enviando mercadorias atrasadas afetando a satisfação do consumidor e consequentemente influenciando a reputação do seu negócio.

Onde vender os produtos dos fornecedores dropshipping?

Investir na segurança dos seus clientes é fundamental para um negócio de dropshipping, por isso a escolher de uma plataforma e fornecedores é tão importante.

Atualmente, existem três ferramentas renomadas que podem te ajudar a criar este ambiente: a Wix, a Nuvemshop e o Shopify.

A seguir, iremos falar a respeito de cada uma delas e quais soluções elas oferecem para quem quer trabalhar com dropshipping, confira:

1. Wix

Uma excelente opção para vender seus produtos dos fornecedores dropshipping é o Wix, uma ferramenta fácil e intuitiva onde você pode criar uma loja on-line completa e profissional de uma forma rápida, prática e descomplicada.

Semelhante a Nuvemshop, o Wix oferece integração com vários fornecedores muito conhecidos no mercado como o Modalyst, Printful, Oberlo e diversos outros.

Com essa integração fica muito mais fácil importar e gerenciar os produtos na sua loja, modificar preços, descrições e automatizar o envio de pedidos ao fornecedor.

Um outro atrativo muito interessante é o sistema de gerenciamento de pedidos e pagamentos, que te permite acompanhar todos os pedidos recebidos e oferecer diversas opções de pagamento ao seus clientes, como cartões de crédito, Paypal, etc.

O Wix trabalha com diversos tipos de planos diferentes, todos desenvolvidos para atender necessidades especificas e negócios de todos tamanhos, desde pequenos empreendimentos até grandes empresas.

Crie sua loja virtual com a Wix

2. Nuvemshop

A Nuvemshop é uma plataforma de comércio eletrônico baseada na nuvem, mas que oferece diversas vantagens para quem trabalha com dropshipping.

A principal delas é a possibilidade de montar uma loja virtual gratuita e aproveitar todos os recursos da ferramenta.

Além disso, a Nuvemshop conta com integração direta com o AliExpress, permitindo que você importe automaticamente qualquer produto do marketplace Chinês para sua loja, além das informações adicionais como avaliações, descrições do produto e fotos.

A plataforma oferece um plano gratuito que te permite criar uma loja virtual, além de outros três planos pagos que oferecem recursos e soluções adicionais que vão te ajudar a impulsionar o seu negocio e aumentar suas vendas.

3. Shopify

Por ultimo, mas não menos importante, você pode optar por utilizar o Shopify, uma das plataformas de criação de e-commerce mais famosas do mundo, conhecida pela sua ampla coleção de aplicativo e integrações que facilitam a conexão com fornecedores dropshipping.

Com a plataforma do Shopify é possível abrir o seu negócio sem ter que realizar grandes investimento iniciais.

Além disso, eles permitem que você automatize o processo de envio dos produtos, enviando todos os detalhes do pedido diretamente ao fornecedor.

A Shopify oferece um período de avaliação gratuito de 3 dias. Caso você goste da plataforma e queira continuar utilizando todos os recursos, eles possuem três planos que foram desenhados para atender empreendimentos de diferentes tamanhos e com necessidades especificas.

Fornecedores de dropshipping nacional

Se você deseja trabalhar no mercado nacional, separamos uma lista de fornecedores dropshipping nacional para que você conheça os principais. 

1. Atacado Barato 

A Atacado Barato é um fornecedor de atacado que vende tênis masculinos, femininos e infantis, além de produtos como brincos, meias e camisetas, sendo uma ótima opção de fornecedores de roupas dropshipping no brasil.

Com 9 anos de experiência, essa opção de fornecedor dropshipping nacional oferece preços competitivos e uma grande variedade de produtos das mais diversas marcas, o que torna eles referencia quando o assunto é qualidade e preços baixos.

2. Kaisan

A Kaisan é uma fabrica de roupas de moda feminina focada em moda fitness e praia que, apesar de se concentrar nesse público, também trabalha e comercializa peças de roupas masculinas como calças, camisetas, regadas e cuecas.

O catálogo desse dropshipping é vasto e conta com mais de 5 mil produtos de moda diferentes para os mais diversos gostos e estilos. Eles possuem produtos a partir de R$ 15 e exigem um pedido mínimo de R$ 400 por mês.

3. Importados de Grife 

Caso esteja procurando por fornecedores de dropshipping para vender produtos de marca com um alto valor agregado, a Importados de Grife é uma excelente alternativa.

O site trabalha com peças específicas de algumas grifes muito conhecidas no mercado.

Seu catálogo inclui produtos da alta moda moda feminina, masculina, infantil e itens de perfumaria. Vale ressaltar que a Importados Gfrife é um dos pouco fornecedores de roupas que trabalham com dropshipping no Brasil.

4. Imagem folheados

A Imagem Folheados é uma das melhores opções para quem procura por um fornecedor dropshipping nacional que trabalha com a distribuição e comercialização de joias exclusivas e bijuterias folheadas em ouro ou prata.

Produzidas pela empresa Isis Indústria e Comércio de Bijuterias Ltda, a Imagem Folheados criou seu centro de distribuição em 2002 e passou a ser referencia no Brasil inteiro sendo um dos maiores vendedores do segmento.

5. Lux Joias

Se você está procurando fornecedores dropshipping nacional de bijuterias e joias de alta qualidade e autenticidade, a LUXJOIAS é o lugar ideal para você, oferecendo uma ampla variedade de produtos para atender às mais variadas demandas

Eles contam com planos diferenciados de dropshipping desenvolvidos para atender às necessidades dos lojistas e um sistema que oferece até 25% de desconto para compras que forem realizadas por depósito bancario.

6. Empório bags

A Empório Bags é uma opção de fornecedor de dropshipping nacional que vende bolsas, acessórios, mochilas e também carteiras voltadas para o público feminino.

Ela possui parcerias estratégicas com marketplaces como Submarino, Americanas, Ponto Frio, Mercado Livre, Amazon, entre outros.

Essas parcerias ampliam a visibilidade e o alcance dos produtos da Empório Bags, tornando mais fácil para os clientes encontrarem e comprarem os produtos desejados.

Outra vantagem da Empório Bags é que eles oferecem opções tanto para atacado quanto para varejo.

7. Haymax

Especializado em eletrônicos, instrumentos musicais e produtos automotivos, a Hayamax é um fornecedor de dropshipping localizado em Londrina, Paraná que possui parcerias exclusivas com marcas como Sony, Motorola e Fender.

Como fornecedores de dropshipping, a Hayamax facilita o processo de envio de produtos, eliminando a necessidade de estoque e logística complicada, permitindo que os lojistas concentrem seus esforços em vendas e marketing, enquanto a Hayamax cuida do cumprimento dos pedidos.

8. Gazin Atacado

A Gazin é uma empresa que atua no ramo de eletrônicos, eletrodomésticos e móveis e oferece uma ampla variedade de marcas e estilos.

É uma das melhores opções quem está em busca de fornecedores dropshipping nacional de eletrônicos de última geração, eletrodomésticos modernos ou móveis de qualidade.

Uma das grandes vantagens de escolher a Gazin como fornecedora é a sua ampla cobertura nacional com centros de distribuição estrategicamente localizados, o que a torna capaz de escoar seus pedidos para todos os cantos do Brasil.

9. Printful

A Printful é uma loja online e um fornecedor de dropshipping especializado na criação e venda de produtos personalizados como camisetas, canecas, bonés, bolsas e muito mais. Basta criar sua arte ou design, fazer o upload e a plataforma vai te oferecer algumas opções.

A Printful cuida da produção, embalagem e envio dos produtos diretamente para seus clientes, enquanto você foca na promoção e venda dos itens personalizados.

Além disso, a Printful se destaca pela qualidade dos produtos e impressões, garantindo que suas criações tenham um resultado final de excelência.

10. MixBarato

Se você procura por um fornecedor dropshipping nacional especializado em calçados, a MixBarato é uma excelente opção.

Sua especialidade está em oferecer calçados de alta qualidade diretamente da fábrica de Nova Serrana, localizada no município de Minas Gerais.

Uma das grandes vantagens de trabalhar com a MixBarato é que eles oferecem uma boa diversidade de modelos e estilos e entregam produtos em todo o Brasil.

Eles utilizam tanto transportadoras quanto os Correios para garantir que os itens sejam enviados com segurança e eficiência para o destino desejado.

11. Atacado Barato

Com 9 anos de atuação e experiência no mercado nacional, a Atacado Barato é uma empresa focada em comercializar e fornecer calçados e itens esportivos originais e importados diretamente da fábrica em Nova Serrana no estado de Mina Gerais.

A Atacado Barato esta entre os melhores fornecedores dropshipping do ramo, trabalhando tanto com vendas no varejo quanto no atacado.

Todos os produtos comercializados no site estão disponíveis a pronta entrega, o que elimina o risco de taxas e longos períodos de envios.

12. Hayonik

Caso você tenha uma loja virtual que venda aparelhos de som e precise de um fornecedor confiável e com experiência no ramo, opte pela Hayonik, uma empresa brasileira do segmento de áudio que atua no mercado desde 1998.

Um dos grandes diferenciais da Hayoniki é que, diferente da maioria dos fornecedores dropshipping do mercado, a marca trabalha apenas com produtos de marca própria.

Apesar dessa estrategia, eles oferecem um catálogo bem amplo, com uma boa variedade de produtos.

Fornecedores dropshipping Internacionais

Para quem deseja também tentar utilizar o mercado internacional para realizar a venda de produtos, saiba que você não precisa manter o foco em apenas um país.

Separamos uma lista de fornecedores dropshipping internacionais. Confira:

1. AliExpress

O AliExpress é uma plataforma internacional de origem chinesa que conecta vendedores do mundo inteiro a fornecedores dropshipping AliExpress. Utilizando uma loja virtual da Nuvemshop é possível importar de forma automatizada diversos produtos da plataforma.

Dessa forma, você pode escolher o que quer vender, importar as informações e fotos para sua loja virtual.

Quando uma compra for efetuada, o pedido é enviado ao fornecedor, você faz o pagamento a ele, e o produto é enviado apenas após o pagamento do seu cliente.

2. Shopee

A Shopee funciona de maneira semelhante ao AlliExpress a principal diferença é que a plataforma também já atende fornecedores dropshipping shopee. Você também encontra na plataforma eletrônicos, itens de vestuário e muito mais. 

3. SaleHoo

SaleHoo funciona como um diretório de fornecedores por atacado que conecta dropshippers a fornecedores. Nele você pode encontrar uma grande variedade de produtos que atenderão principalmente os Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália. Para utilizar o serviço é preciso adquirir assinatura. 

4. Dropship Direct

O Dropship Direct é um dropshipper geral que fornece acesso a mais de 100.000 produtos, todos enviados de seu próprio depósito. Você pode encontrar produtos de todos os nichos e o Dropship Direct oferece inscrição gratuita.

5. Wholesale Central

Esse é um diretório gratuito de atacadistas e dropshippers. Você pode encontrar qualquer tipo de produto que se encaixe nas categorias descritas no site. 

6. MegaGoods

MegaGoods é um distribuidor e dropshipper de bens como relógios, câmeras, utensílios de cozinha e eletrônicos. A taxa de serviço geral é de US $ 14,99 por mês . para que você conheça os principais. 

Como encontrar bons fornecedores dropshipping para o seu negócio

Se você ainda não sabe por onde começar a sua busca por bons fornecedores dropshipping, não se preocupe. 

Nesse tópico, iremos abordar alguns aspectos importantes na hora de buscar por fornecedor dropshipping. Confira:

Defina o seu nicho de mercado

O principal aspecto que vai direcionar a sua busca pelos fornecedores de dropshipping ideais é escolher um nicho de mercado para atuar.

Para isso é necessário muita paciência e também pesquisa. É mais fácil atuar, no entanto é necessário saber qual é a lucratividade desse produto e qual é a receptividade pelo público antes mesmo de sair buscando fornecedores.

Por isso, reúna o máximo de informações possíveis sobre o seu nicho de mercado para ser mais assertivo na escolha. 

Conheça quais são os canais de distribuição do setor que você trabalha

Existem diferentes tipos de fornecedores que podem atuar como fornecedores dropshipping, o primeiro passo é compreender qual é a diferença entre eles e como eles podem contribuir para o seu negócio.

A escolha vai depender do que você achar mais cômodo e também da disponibilidade do produto que você deseja vender. 

Vamos conheça os modelos de fornecedores:

  • Fabricante:  Para alguns produtos, você pode comprar diretamente do fabricante, podendo até mesmo comprar de 1 ou mais fabricantes.
  • Importador ou distribuidor exclusivo: A sua empresa pode ter o único direito de importar e distribuir um produto em um determinado país. 
  • Distribuidor Atacadista/Regional: Alguns atacadistas regionais que recebem lotes do tamanho de vagões que os desmembraram e vendem caixas de produtos de caminhões para atacadistas locais.

Tente começar pelo fabricante

Tenha em mente que para oferecer valores competitivos, quanto menos pessoas estiverem envolvidas no processo de vendas, melhor. 

Então você pode tentar começar a negociar diretamente com o fabricante para obter preços mais baixos ou saber quem são os distribuidores confiáveis daquele produto. 

Assim você poderá oferecer um valor justo e a preços competitivos que podem ser uma vantagem para o seu negócio. 

Além disso, se você não conseguir comprar diretamente do fabricante, pode conseguir com ele ao menos uma lista dos fornecedores dropshipping confiáveis. 

Faça uma vasta pesquisa sobre os atacadistas

Com a tecnologia é muito fácil pesquisar no Google por dropshipping fornecedores  e encontrar lista de fornecedores.

Você pode utilizar palavras-chave como "atacado" e "distribuidor" para pesquisar e encontrar os principais distribuidores dentro do seu nicho.

Ou você também pode direcionar a sua pesquisa buscando por nomes de produtos, modelos e marcas.

Mas esteja atento às fraudes, pois no ambiente virtual o roubo de dados e informações é muito comum, portanto sempre haja com consciência.

Tente analisar o site que você está visitando, por exemplo, o nome de domínio, se o site não contém erros de português e se a loja possui um CNPJ, o nome do fornecedor também pode ser pesquisado no Google.

Faça perguntas sobre o funcionamento do processo ou tente descobrir quem é o fabricante e o que ele conhece sobre o fornecedor.  

Compare preços e entenda o processo

Faça uma pesquisa e também a cotação para saber posteriormente realizar uma comparação 

O próximo passo é entrar em contato com o fornecedor dropshipping para saber mais informações sobre os requisitos mínimos dos pedidos, por isso é importante ser direto e objetivo.

Muitos atacadistas preferem não informar o preço, por conta da concorrência e muitas vezes é até possível realizar negociações dependendo da sua demanda.

O tamanho do seu pedido também deve ser levado em consideração, os fornecedores podem funcionar de maneiras diferentes, entretanto na maioria das vezes, um fornecedor está disposto a cobrar a taxa mínima do pedido e atender os pedidos à medida que entram. 

Isso significa que, se o tamanho mínimo do pedido de um fornecedor for 200, você deverá pagar 200 unidades adiantadas, mas posteriormente o fornecedor atenderá os pedidos que vierem da sua loja.

Faça networking com pessoas da sua área

Criando uma boa rede de contatos, networking, é possível que você conheça quem são os melhores fornecedor dropshipping para oferecer mais ofertas e produtos com melhor qualidade.

Para isso é preciso investir em buscar conexões principalmente nos grupos do Facebook como também no Linkedin.

Busque construir relacionamento com quem já é especialista no setor e consequentemente você verá a sua lista de fornecedores aumentar.

Participe também de fóruns e eventos on-line para obter mais informações e não esqueça de assinar Newsletter para se manter informado e também boletins informativos.  

Confira se não há taxas

Depois de escolher os seus fornecedores, confira se não há uma taxa cobrada ou qual é o tipo de vínculo que a sua empresa terá com esse fornecedor. 

O valor cobrado pode ser único ou mensal, ou até mesmo sobre cada venda de produto realizada. 

Por isso, é importante que você conheça quais serão os custos adicionais para poder contabilizá-lo sobre o produto e fazer um melhor cálculo do lucro. 

Se um fornecedor de dropshipping insistir em cobrar taxas mensais para fazer negócios com eles, desconfie.

Tenha mais de um fornecedor de dropshipping

Para evitar ficar na mão caso algo aconteça com o seu fornecedor dropshipping, sempre tenha outra pessoa de confiança.

O ideal é ter pelo menos 2 fornecedores de dropshipping para cada nicho que você estiver atuando, e sempre que for trocar de fornecedor, não descarte o anterior.

Mantenha um bom relacionamento, afinal você não sabe quando pode precisar dele, são os bons fornecedores que permitirão que você consiga exercer seu trabalho com excelência. 

Imagem vetorizada de um homem levando uma encomenda

Plataformas para encontrar fornecedores de dropshipping

Além de fornecedores dropshipping nacional e internacional, existem plataformas que conectam os empreendedores a diversos fornecedores de dropshipping. Confira alguns deles:

1. Mintegra

A primeira opção que apresentamos é o Mintegra, essa ferramenta é um aplicativo de integração entre plataformas de e-commerce e outras plataformas, como marketplaces, diferentes fornecedores de dropshipping e de crossdocking.

2. DSlite

O DSlite é uma plataforma especializada no modelo do dropshipping. Entre seus fornecedores, há empresas de diversos segmentos, como moda, cosméticos, eletroeletrônicos e decoração.

3. DropNacional

Voltada para o dropshipping nacional, o DropNacional é uma ferramenta que possibilita o acesso a uma rede de fornecedores de todo o Brasil. Dentre suas principais funcionalidades, estão a gestão de pedidos, status sincronizado, monitoramento de preços e atualização do estoque.

4. Spocket

Já o Spocket é uma plataforma estrangeira para encontrar fornecedores de dropshipping. Sua plataforma conta com produtos de inumeros segmentso vindos dos Estados Unidos e da Europa.

Como destacar o seu negócio?

Depois de trabalhar duro para encontrar os melhores fornecedores dropshipping para a sua loja virtual é hora de colocar a mão na massa.

Provavelmente você está com dúvidas de como devem ser os próximos passos, mas fique calmo, no vídeo abaixo você vai poder eliminar as principais dúvidas.

Agora, considerando que o maior trabalho a ser feito é montar a sua loja virtual e investir em divulgação é preciso mostrar um diferencial, e apenas divulgar o seu negócio não vai mostrar para o consumidor o motivo dele querer te escolher ao invés da concorrência.

Pois, dependendo do nicho e dos fornecedores dropshipping que você escolher são produtos mais genéricos e que podem ser facilmente encontrados na concorrência.

Por isso, o indicado é investir em atendimento ao cliente, explorando vários canais de comunicação para alcançar seu público e ajudá-lo quando for necessário. 

Não deixe de instalar na sua loja virtual um chat online, como o JivoChat,  para evitar perder oportunidades de venda e prestar ao público atendimento humanizado. 

Você também poderá adicionar um botão de Whatsapp na sua loja virtual para que os clientes possam entrar em contato através do aplicativo. 

Escolheu os seus fornecedores dropshipping?

Se ainda não escolheu, aposto que já sabe como buscar os melhores fornecedores dropshipping para começar a sua loja virtual.

Não esqueça de conhecer as diferentes estratégias de marketing digital para impulsionar a venda dos seus produtos como o Inbound Marketing, Marketing Empresarial e Marketing Indireto

Investindo em divulgação e atendimento ao cliente não tem como o seu negócio não ser um sucesso.

Boas vendas!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download