Fornecedores de roupas: confira 21 opções

atualizado 7 de junho de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Conquistando cada vez mais espaços no mercado digital, o setor de moda vem atingindo um grande número de pessoas. Se você está nesse segmento ou está querendo começar a empreender no mercado da moda, encontrar bons fornecedores não é uma tarefa simples.

Para conseguir aproveitar o poder desse público e ganhar dinheiro com um ecommerce de moda, é fundamental contar com bons fornecedores de roupas direto da fábrica. É importante estar atento a alguns fatores antes de escolher seus parceiros.

Visto que, a relação com o fornecedor gera impacto direto no funcionamento da sua empresa. Por isso, separamos algumas dicas para encontrar bons fornecedores de roupas para revenda e uma lista com alguns dos mais populares do mercado. Confira!

Como encontrar bons fornecedores de roupas?

Antes de começar a procurar bons fornecedores de roupas para revenda, é importante que você tenha em mente quais são os objetivos do seu negócio. Para encontrar um fornecedor de roupa ideal para sua loja, é importante ter uma marca bem definida.

Por isso, separamos essas dicas para preparar o seu negócio e encontrar fornecedores e   parceiros alinhados com suas expectativas.

1. Defina o seu público-alvo

Para começar, o primeiro passo de qualquer negócio é definir seu público-alvo. Até porque o mercado de moda conta com diversos nichos, por isso é fundamental saber qual é o perfil de cliente que irá consumir para focar nessa audiência específica.

Por isso, é preciso criar uma persona, que irá representar de forma semi fictícia o seu cliente ideal, baseado nos comportamentos, preferências e hábitos de consumo do seu público.

Obtendo essas informações, é possível com mais facilidade divulgar e vender seus produtos para o público certo.

2. Quais tipos de roupas você venderá

Com a definição do seu público, você terá informações suficientes sobre o tipo de roupa que sua audiência consome. Dessa forma, busque peças e modelos que estejam alinhadas aos padrões de compra do seu público.

Caso você queira montar uma loja de roupas em uma cidade de praia, encher o seu estoque de casacos pode não ser a melhor escolha. Talvez investir em roupas de banho e acessórios de prainha tenham um potencial de vendas maior.

É fundamental ter em mente essas informações. Pois, isso irá facilitar na hora de encontrar bons fornecedores de roupas para revenda.

Uma mulher escolhendo roupas em uma arara

3. Defina qual será o seu modelo de estoque

Outra dica importante no planejamento da sua loja de roupas é a definição do tipo de estoque do seu negócio. Isto é, você terá um depósito próprio, terceirizar o armazenamento ou vender através de dropshipping.

Existem diversos modelos de estoque, com isso é possível analisar e escolher o que melhor atende às necessidades da sua empresa. Entretanto, é importante ter em mente que a gestão de estoque é crucial para o sucesso do seu negócio.

Independentemente da escolha de modelo de estoque, sempre garanta a organização e um fluxo logístico eficiente.

4. Conheça os polos de moda

Os polos de moda são excelentes lugares para se atualizar diante as tendências da moda e novidades do mercado, além de conhecer bons fornecedores de roupas no atacado. Esses locais reúnem grande variedade de profissionais, desde vendedores até fabricantes.

Conhecer esses espaços vale muito a pena, permitindo aumentar sua rede de contatos, além da possibilidade de conhecer parceiros que possam entregar exatamente o produto que você precisa. Entre os polos de moda mais populares, podemos citar:

  • Brás (SP): reúne os mais diversos tipos de roupas;
  • Bom Retiro (SP): muito conhecido pela venda de roupas femininas, além de diversas outras peças;
  • Juruaia (MG): conhecido como a capital das lingeries;
  • Jacutinga (MG): popular pelo comércio de malhas;
  • Nova Friburgo (RJ): um dos maiores polos de jeans do Brasil.

5. Busque por fornecedores de roupas online

Além dos tradicionais pólos de moda do Brasil, o constante crescimento dos e-commerces, muitos fabricantes já vendem seus produtos diretamente de suas lojas virtuais. Dessa forma, a internet também se tornou um bom espaço para encontrar fornecedores de roupas.

6. Comunique-se com outros empreendedores

Antes de escolher um fornecedor, procure conversar com outros lojistas, seja em um polo de moda ou pela internet. Encontrar fornecedores de roupas com boas referências é uma excelente forma de evitar futuros transtornos.

Busque por comunidades online em redes sociais como o Facebook. Criar uma boa rede de contatos pode auxiliar na hora de escolher o seu fornecedor de roupas.

7. Crie um fluxo de compra

Após encontrar o fornecedor de roupas para sua loja, defina com ele quais serão os fluxos de compra e entrega.

Levando em consideração que você irá firmar um contrato com a empresa, é fundamental combinar quando você deseja receber as peças, a frequência de reposição, datas e formas de pagamento. Além de outras questões relevantes.

Ter esse fluxo de compra bem definido irá te ajudar a otimizar todo o seu fluxo logístico, além de possibilitar uma gestão financeira e de estoque mais eficiente.

Uma pessoa colocando calças em uma caixa

8. Tenha mais de um fornecedor

Quando se tem um negócio, é preciso considerar que podem acontecer imprevistos. Dessa forma, recomendamos que você trabalhe sempre com dois ou mais fornecedores.

Caso algum parceiro não consiga cumprir a entrega ou reposição da sua mercadoria, outro fornecedor irá solucionar o seu problema. Seja agilizando um envio de urgência ou um número maior de itens, por exemplo.

21 fornecedores de roupa para a sua loja

Agora que você descobriu como encontrar bons fornecedores de roupas, separamos uma lista de fornecedores de roupas com algumas empresas que atendem aos mais variados nichos do mercado de moda. Confira!

Fornecedores de roupa feminina

  • Portal Brás: Essa plataforma conta com diversos fornecedores de roupas femininas no brás atacado, entre outros tipos de produtos.
  • Destake: Fornecedor de roupas no atacado;
  • Fábricas/Moda: Plataforma que reúne fábricas de diversos locais do Brasil, podendo encontrar roupas e sapatos;
  • Livny: fornecedor de roupas femininas para revenda;
  • Rocksham: fornecedores de roupas direto da fábrica referência no ramo do Jeans Wear;
  • T-Shirteria: fábrica especializada na produção de T-Shirts;
  • Studio Geek: um dos fornecedores de roupas geek mais conhecidos do Brasil.

Uma arara com várias roupas

Fornecedores de roupa íntima e de banho

  • Juruaia - MG: A capital de lingerie do Brasil conta com diversas opções de fornecedores de roupas íntimas;
  • Lingerie BR: fornecedores de roupas femininas no setor de moda íntima;
  • Mariposa Biquínis: grande fornecedora de roupas de moda praia em atacado.

Fornecedores de roupa de moda fitness

  • Fitmoda: fornecedora de roupas no segmento fitness;
  • Kaisan: fabricante de peças de moda fitness.

Fornecedores de roupa masculina

Fornecedores de roupa de moda evangélica

Fornecedores de roupa de moda plus size

  • Lenner: fornecedora de roupas femininas plus size;
  • B.First Plus Size:grande fornecedor de peças plus size no atacado.

Fornecedores de roupa infantil

Encontrou os melhores fornecedores de roupas?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar os melhores fornecedores de roupas para você começar a sua loja de roupas.

Se você está no caminho de empreender vendendo roupas, confira nosso artigo com dicas de como vender roupas pela internet.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download