138 Nomes para lojas de roupa

Índice

Se você pensa em abrir uma empresa de roupa, com toda certeza, é necessário fazer uma boa escolha de um nome. Ao criar uma loja de roupas, é preciso entender que uma decisão errada pode arruinar completamente a sua estratégia de mercado.

Quem quer criar uma loja de roupas tem uma missão desafiadora pela frente que é definir o nome para lojas de roupa. Criar uma marca eficiente e ter boas ideias de nomes para lojas de roupa pode levar um tempo.

Alguns empresários já vão criar a sua marca com o nome na ponta da língua. Porém, para muitas pessoas, o que tem é uma ideia de negócio e uma dificuldade em escolher o nome da sua marca.

É preciso ficar atento a alguns detalhes na hora de escolher os nomes para lojas de roupa, além de ter uma fácil pronúncia, é preciso entender que o nome tem que ser gravado na cabeça do seu cliente, sendo fácil de memorizar.

Por isso, pensando nessa dificuldade de muitas pessoas na hora de pensar no nome para lojas de roupa, preparamos uma lista com diversas ideias de nomes criativos para lojas de roupa ou para lojas virtuais para você escolher ou se inspirar.

Dicas para escolher nomes para lojas de roupa

Antes de mostrarmos a lista com algumas opções para você se inspirar na hora de escolher o nome para lojas de roupa, veja essas dicas para você acertar e criar o nome ideal para o seu negócio.

1. Não se limite ao escolher o nome para lojas de roupa

Na hora de escolher o nome para lojas de roupa, evite escolher um nome que não permita que a sua marca seja ampliada para outros setores, com uma nova linha de produtos. Também é importante evitar nomes que sejam limitados geograficamente.

Acaba sendo muito comum encontrar casos de uso de nomes de cidades, bairros, e até mesmo estados em alguns empreendimentos.

Escolher nomes que fujam deste foco irá ajudar a empresa na hora que você decidir expandir suas fronteiras. Assim, estará livre para vender em outros locais e qualquer tipo de produto que quiser.

2. Estude os concorrentes

Uma dica importante, é analisar a concorrência e entender os tipos de nomes utilizados por eles antes de escolher os nomes para lojas de roupa. Estude também o impacto que essas marcas causam em seus clientes.

Ao analisar e conhecer os nomes que são utilizados pelos concorrentes, também ajuda a evitar que você adote um nome parecido ou que possa lembrar o de outra empresa.

Assim, ao entender o que os seus concorrentes estão fazendo, é possível identificar fórmulas de sucesso e, ao mesmo tempo, criar algo totalmente inédito.

Outro ponto importante de analisar os seus concorrentes, é para evitar que tenha problemas como processos por plágios ou uso indevido de marcas.

3. Pense em seu público-alvo

Outra dica importante na hora de escolher um nome para lojas de roupa é conhecer o perfil do público-alvo que deseja atingir. A partir daí é possível refletir que tipo de nome poderá entrar em conexão com o que o seu público deseja.

Entretanto, isso não está apenas ligado aos interesses dos seus consumidores, mas também com o seus conhecimentos sobre eles e perfis de consumo. Alguns consumidores aceitam nomes divertidos para marca, enquanto outros desejam consumir algo diferente.

Dessa forma, é necessário entender se o nome escolhido vai combinar com o seu público, de forma a traçar o perfil do comprador se torna uma etapa fundamental.

4. Escolha nomes fáceis de serem lembrados

Como falamos antes, é fundamental escolher um nome que fique na memória dos seus clientes. Por isso, é preciso ter cuidado em relacionar nomes curtos com a facilidade de ser lembrado.

Às vezes, pode acontecer de os nomes para lojas de roupa possuírem poucas letras, mas mesmo assim ainda gerar dificuldades na hora do seu cliente entender.

Do mesmo jeito, se optar por palavras estrangeiras, pode não ser uma boa escolha. A não ser que o seu público esteja muito preparado para compreendê-lo e lembrá-lo facilmente. 

Utilizar nomes para lojas de roupa com letras e combinações pouco comuns também pode gerar uma dificuldade na hora de memorizar. E caso queira fazer essa loja virtual, cuidado com caracteres especiais.

5. Verifique a disponibilidade nas redes

Antes de definir o nome da sua loja de roupas, é recomendado listar as possíveis opções e verificar a disponibilidade do domínio de cada um desses nomes. Existem alguns sites que permitem essa consulta de domínio, como o registro.br.

Mesmo que você esteja planejando abrir uma loja física, é fundamental no mundo de hoje que ela também esteja no ambiente virtual. Ao pensar no nome do seu e-commerce, vale a pena testar as variações de extensões do seu site.

Caso a sua marca esteja disponível com o final “.com.br”, é recomendado consultar se já existem em domínios como “.com” ou “.net”. Essa verificação é importante, para que não haja qualquer confusão na hroa que seus clientes forem visitar seu site.

Lista de nomes para lojas de roupa

Agora que você já conheceu algumas dicas para escolher nomes para lojas de roupa, separamos uma lista com diversas opções para vários ramos de lojas de roupas, confira:

Nomes para lojas de roupas femininas

  1. Sempre Bela;
  2. Bela Moda;
  3. Moda Fashion;
  4. Flor de Liz;
  5. Lótus;
  6. Hortênsias Moda;
  7. Bella Chic;
  8. Pom Pom;
  9. Ela Bela;
  10. Joia rara;
  11. Divino Armário;
  12. Rosa Moda;
  13. Bela Fashion;
  14. Divina Elegância;
  15. Elegance Modas;
  16. Glamour Rosa;
  17. Lolita;
  18. Elas Belas;
  19. TodaBela;
  20. Bela & Bela;
  21. Bela Boutique;
  22. Belo Encanto;
  23. Toda Chic;
  24. Ana Moda;
  25. Antonieta Moda e Acessórios;
  26. Benditta Boutique;
  27. Boca de Sino Boutique;
  28. Boutique Florence;
  29. Boutique Viollet;
  30. No capricho;
  31. Mulher Elegante;
  32. Madame Moda;
  33. Vestida para Matar;
  34. Alê Modas;
  35. Vestida de Açúcar;
  36. Estilo Frida;
  37. Moda Kahlo;
  38. Maracujá Moda;
  39. Para Elas;
  40. Roupas & Roupas.

Nome para loja de roupa masculina

  1. Casa Branca Moda Masculina;
  2. Cia do Homem;
  3. Engrenagem da Moda;
  4. Equilíbrio Moda Masculina;
  5. Estilo Único;
  6. Evidência;
  7. Fragatta;
  8. Griffe Masculina;
  9. Imperial;
  10. Império Masculino.

Fotografia de roupas penduradas em cabides

Nome para loja de roupas esportivas

  1. O Estádio;
  2. Impulso Fit Shop;
  3. Loja do Campeão;
  4. Marcador Fitness;
  5. Medalha de Ouro;
  6. Meta Sport;
  7. Minha Olimpíada;
  8. Recorde;
  9. Troféus Sports Shop;
  10. Medalhista;
  11. Super Atleta;
  12. Tática Sports Store;
  13. Vitorioso;
  14. Concorrência Acirrada;
  15. A Esportiva;
  16. Eros Moda Esportiva;
  17. Héracles Sport;
  18. Hermes Sport;
  19. Apolo Fitness;
  20. Atlética de A a Z;
  21. Segue o Jogo;
  22. O Jogo;
  23. 1x0;
  24. Ascensão;
  25. Triátlon;
  26. Mario Sport Shop;
  27. O Placar;
  28. Empatados;
  29. Os Campeões;
  30. Batendo Recordes.

Nomes para lojas de roupas infantis

  1. Cantinho do Peter Pan;
  2. Um mar de rosas;
  3. Espaço dos sapecas;
  4. Kids Village;
  5. Miragem;
  6. Happy Garden;
  7. Vila da Criança;
  8. A melhor loja do mundo;
  9. Aqui Tudo é Possível;
  10. Aqui Tudo é Pode;
  11. Era uma vez no oeste;
  12. Madame Baby;
  13. Shopping da Criançada;
  14. Kids Fashion Store;
  15. Baby Fashion.

Nomes de lojas de roupas unissex

  1. Todos os Estilos;
  2. Top Moda;
  3. Moda e Tendência;
  4. Nossa Etiqueta;
  5. Moda de A à Z;
  6. Boutique das Modas;
  7. Avatar Look;
  8. M.O.D.A;
  9. Nossa Moda;
  10. Nós Moda;
  11. Equação Unissex;
  12. Aldeia Global;
  13. Global Fashion;
  14. Fashion Space;
  15. Tendência Moderna;
  16. Dual Tendências;
  17. DNA Fashion;
  18. Vila Global;
  19. Repetidor de Tendência;
  20. Todas as Modas.

Nomes de loja de roupas íntimas

  1. Belíssima Moda Íntima;
  2. Casa da Lingerie;
  3. Delirius Moda Intima;
  4. Império da Lingerie;
  5. Intima Store;
  6. Louca Paixão;
  7. Mi Amore Lingerie;
  8. Ousadia Moda Íntima;
  9. Pimenta Rosa Moda Íntima;
  10. Ponto Íntimo;
  11. Privatto;
  12. Seduction Moda Íntima;
  13. Sensuale.

Sites para criar uma loja virtual de roupas

Além dessa lista com opções de nomes para lojas de roupas, separamos as melhores plataformas de ecommerce presente no mercado, conheça as opções e escolha a melhor plataforma para criar seu site.

1. Wix

Não é possível falar sobre criar sites para lojas de roupa virtual, ou qualquer outro tipo de site, sem mencionar a plataforma de ecommerce ou CMS da Wix. Indicada para empresas de qualquer porte, a Wix se destaca como melhor construtor no ambiente digital.

Não importa se você está começando com um negócio virtual, ou já possui um e-commerce bem estabelecido, com certeza os recursos profissionais oferecidos pela Wix irão te atender.

O Wix também conta com ferramentas de gestão de produtos e controle de estoque, além de modelos de sites modernos e altamente personalizáveis através de um sistema bem simples de arraste e solte, além de contar com páginas otimizadas para mobile.

Destaques:

  • Plataforma de ecommerce completa: venda em diversos canais e gerencie sua loja em um painel integrado;
  • Loja virtual profissional, com excelente experiência de vitrine virtual para seus clientes;
  • Soluções de pagamento avançadas para facilitar o check out;
  • Design moderno e soluções profissionais para otimizar seu potencial de venda.

Também é possível abrir um ecommerce de dropshipping com a Wix, possibilitando vender sem estoque para seus clientes por meio de fornecedores de dropshipping nacional.

Crie seu site com a Wix

2. Nuvemshop

Outra excelente plataforma da nossa lista é a Nuvemshop. Com ela é possível personalizar a sua loja virtual de roupas utilizando mais de 40 modelos profissionais, além de ser uma das melhores plataformas de ecommerce do Brasil.

A NuvemShop possibilita realizar buscas de produtos com filtros, além de categorizar páginas, produtos relacionados para cross selling, cálculo automático de frete disponível já no carrinho de compras e muito mais.

Também oferecem soluções para logística e entrega dos produtos, ferramentas de marketing digital integradas e um aplicativo para dispositivos móveis que possibilita acompanhar todo o seu site.

A Nuvemshop ainda conta com a sua própria loja de aplicativos que oferece soluções projetadas para aumentar suas vendas, como o próprio JivoChat.

3. Shopify

A última plataforma da nossa lista é a Shopify, uma das maiores plataformas de ecommerce do mundo, com mais de 1.7 milhões de negócios criados.

A plataforma do Shopify permite personalizar o layout da página da sua loja de roupas da forma que você quiser, além de contar com recursos de carrinhos de compras e check-out.

O Shopify também oferece outros recursos como painel de gerenciamento, hospedagem de altíssima qualidade e seu próprio aplicativo para dispositivos móveis que permite gerenciar a sua loja virtual de qualquer lugar.

O Shopify também conta com uma loja de aplicativos própria que permite você encontrar qualquer solução para problemas que os recursos da plataforma que não tenham atendido às suas necessidades.

Descobriu o nome para loja de roupa?

Esperamos que tenha encontrado nessa lista de nomes para lojas de roupa, o nome ideal para o seu e-commerce, além de encontrar a melhor plataforma para a sua loja virtual.

Caso você queira uma ferramenta para criar o nome da empresa, confira nosso artigo com Gerenciador de nomes para empresas.

Início Blog Ecommerce 138 Nomes para lojas de roupa
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download