Como anunciar no Instagram [Guia Completo]

atualizado 6 de novembro de 2023
Tempo de leitura21 minutos
Thais L.
Thais L.
Redatora

Aprender como anunciar no Instagram é imprescindível para que você possa obter sucesso em divulgar o seu negócio dentro da rede social.

Pois, embora o Instagram apresente muitas ferramentas para que você mantenha constante interação com os seus seguidores, o Instagram se mantém em constante atualização.

Com as atualizações e o surgimento de novas ferramentas, é natural que os algoritmos da plataforma sofram alterações que impactem no seu alcance orgânico. 

Portanto, a única maneira de garantir que a sua publicação seja vista pelo seu público-alvo e expandir o seu negócio é investir em anúncios na plataforma.

Além disso, o Instagram é uma plataforma onde cerca de 99 milhões de usuários brasileiros o utilizam diariamente, apresentando diversas oportunidades para você aumentar o alcance do seu negócio. 

E para que você consiga alcançar o seu objetivo dentro da plataforma e transformar o tempo que você investe nessa rede social em conversões, neste artigo iremos apresentar um guia completo de como anunciar no Instagram. 

Antes de saber como anunciar no Instagram, o que é preciso?

Antes de aprender como anunciar no Instagram os seus produtos, serviços ou até mesmo eventos online, é necessário que você saiba que existem duas maneiras diferentes de criar anúncios dentro da plataforma. 

Embora o impulsionamento de uma publicação não seja um anúncio propriamente dito, ele pode contribuir para que você consiga alcançar um público maior.

A outra maneira de anunciar é utilizando o Gerenciador de Anúncios do Facebook, através dele você tem informações mais detalhadas sobre as suas campanhas. 

E se você está se perguntando qual das duas opções é a melhor para você aprender a como anunciar no Instagram, a resposta é simples: Depende!

Promover uma publicação, é a maneira mais fácil, pois basta alguns cliques para que o seu anúncio esteja pronto, além de permitir que você defina apenas três objetivos de campanha.

Portanto, impulsionar ou promover uma publicação é uma opção mais simples e limitada.

Já o Gerenciador de Anúncios do Facebook permite que você defina seus objetivos com base em adquirir mais reconhecimento, consideração e conversão.

Cada um desses objetivos possuem objetivos secundários que são mais específicos e detalhados.

O fato é que apesar do Gerenciador de Anúncios do Facebook se apresentar um pouco mais complexo, uma vez que você aprenda a mexer e configurar as suas campanhas dificilmente você vai querer utilizá-la de maneira mais fácil por conta da autonomia. 

Independente da opção que você escolher é necessário que você possua um Instagram Comercial para poder promover ou anunciar através do Facebook.

Para transformar a sua conta em uma conta pessoal basta seguir esse passo a passo:

  • Abra o aplicativo, na conta que você deseja criar os anúncios
  • Basta abrir o seu perfil, onde ficam as suas publicações;
  • Encontre o botão de "Editar perfil" 
  • Ao clicar nesse botão, você verá abaixo da sua bio, a opção "mudar para conta profissional" 
  • Depois de clicar você será direcionado e deverá definir o seu tipo de perfil através de uma série de perguntas realizadas pela plataforma.
  • Responda atentamente as perguntas, para que a sua página seja indexada corretamente.
  • E pronto! Agora você tem uma conta comercial.

Agora vamos entender como promover uma publicação no Instagram. 

Como anunciar no Instagram através da promoção de publicações em 8 passos

Depois de converter a sua conta pessoal em uma conta comercial ou profissional já é possível promover suas publicações. 

Confira quais o passo-a-passo para que você possa aprender a como anunciar no Instagram através da promoção de publicações

1. Entre na sua conta e acesse o seu perfil

Após configurar a sua conta profissional você terá acesso a recursos exclusivos do Instagram Comercial como: o botão de Insights e também o botão de "Ferramentas para anúncios", que é o botão utilizado para impulsionamento no Instagram.

Eles estão localizados na aba do seu perfil, onde também ficam disponíveis as suas publicações.

Ao acessar o seu perfil é bem provável que você identifique o botão de "Ferramentas para anúncios" entre o botão de  Editar perfil e Insights.

Além do perfil, também é possível acessar as promoções no botão superior escrito "ver painel profissional" depois acessando o segmento "Expanda seus negócios" e por fim "Ferramentas para anúncios".

Qualquer uma das opções irá te levar à aba de "Ferramentas para anúncios".

Print Screen de como anunciar no Instagram através do impulsionamento de publicações

2. Acesse promoções

Na própria aba de "Ferramenta para anúncios" o Instagram irá sugerir que você crie uma promoção para uma publicação que tenha gerado maior engajamento. 

Mas você pode escolher uma outra publicação para promover, ou ainda criar uma publicação nova. 

Nessa aba, você pode ter acesso a outras promoções que você já tenha feito no Instagram. 

3. Crie uma promoção

Selecione "Escolher uma publicação" e o Instagram exibirá todas as suas publicações.

Selecione a publicação que você deseja promover e aperte na seta azul no canto superior direito da tela para avançar.

Print Screen de como anunciar no Instagram através do impulsionamento de publicações

4. Selecione uma meta

O que você deseja alcançar através do impulsionamento desta publicação?

Temos três opções possíveis de meta para alcançar:

  • Você pode conduzir os usuários diretamente para o seu perfil fazendo com que ele seja mais visualizado, para esse objetivo basta selecionar a meta "Mais visitas ao Perfil".
  • Você pode direcionar os usuários para o seu site com a meta "Mais acessos ao site".
  • É possível receber mensagens no direct com a meta "Mais mensagens"

Lembre-se que para alcançar os objetivos é necessário que o seu anúncio esteja adequado com a meta.

Print Screen de como anunciar no Instagram e definir uma meta

5. Selecione o seu público-alvo

Depois de definir sua meta é hora de selecionar o seu público-alvo.

O público-alvo são as pessoas que você deseja alcançar através dessa promoção.

Você pode definir um público automático, onde o próprio Instagram irá direcionar os seus anúncios para pessoas com características semelhantes aos seus seguidores através da coleta de dados feita pela plataforma.


Ou pode criar o seu público manualmente. Para criar seu público você precisa:

  • Nomear o público: pois existe a possibilidade de salvar esse público para campanhas futuras.
  • Definir a localização desse público: Se regional ou local, em campanhas locais você pode definir o raio de alcance com base na sua localização atual, e o Instagram te dá uma estimativa de quantas pessoas é possível alcançar nesse raio.
  • Interesses: Ao digitar alguns temas possíveis para o público, você será capaz de observar a estimativa de alcance diminuir ou aumentar quanto mais segmentado for o seu anúncio.
  • Idade e gênero: Defina a idade e o gênero das pessoas que você deseja que o seu anúncio apareça.

Print Screen de como anunciar no Instagram e definir o seu público

6. Defina o seu orçamento

Depois de definir o público-alvo, o próximo passo é definir o seu orçamento.

O Instagram permite que você utilize o orçamento mínimo de R$ 6,00 por dia, e você é livre para determinar a duração de sua campanha.

Basta arrastar a barra para alterar valores, mas fique atento, pois a própria plataforma informa um valor mínimo recomendado para que você consiga ver resultados durante o impulsionamento no Instagram.

Enquanto estiver definindo o orçamento, é possível você observar em média quantas pessoas serão impactadas com o seu anúncio. 

Print Screen de como anunciar no Instagram e definir o orçamento da sua campanha

7. Confira a sua promoção

Depois de definir a duração e o orçamento da sua campanha é hora de verificar se está tudo ok com a sua promoção, e também definir o seu método de pagamento.

Confira os detalhes da sua campanha:

  • Alcance estimado: é o possível alcance da sua campanha, quantas pessoas serão alcançadas.
  • Prévia da promoção: é uma prévia de como a sua publicação ficará após o início da campanha.
  • Destino: Se você deseja direcionar os usuários para seu site, verifique se a URL está ok. 
  • Botão de ação: Para as campanhas de acesso ao site ou mais mensagens é possível configurar botões de ação.
  • Público-alvo: O público que você definiu.
  • Orçamento e duração: Orçamento e a duração da sua campanha
  • Forma de pagamento vinculada: A forma de pagamento.

O Instagram aceita pagamentos por cartão de crédito, PayPal, Mercado Pago e também boleto bancário.

Basta prosseguir e avançar para criar o seu anúncio!

Print Screen de como anunciar no Instagram e definir o orçamento da sua campanha

8. Depois de criada basta acompanhar

Depois que o anúncio for verificado pelo Instagram, ele será veiculado pelo período de tempo que você definiu.

Para que você saiba como está o desempenho da sua promoção basta acompanhar a aba insights.

Lá você pode ter informações mais completas sobre o desempenho da sua conta como número de seguidores, curtidas, followers, visualizações, público e também de todas as suas publicações. 

Para visualizá-los, selecione a postagem que você promoveu em seu perfil. Ao tocar em Exibir Insights, você pode ver os Insights da sua promoção.

Você também pode tocar na guia "Original" para ver Insights sobre o desempenho de sua postagem sem promoções ou anúncios do Instagram.

Como anunciar no Instagram através do Gerenciador de Anúncios Facebook

Agora que você já aprendeu a como anunciar no Instagram através da promoção das suas publicações, iremos te mostrar como fazer anúncios através do Facebook Gerenciador de Anúncios.

De uma maneira geral, o Facebook Gerenciador de Anúncios é uma opção mais completa para quem deseja acompanhar seus anúncios ao longo do tempo e otimizar as suas campanhas.

1. Acesse o Gerenciador de Anúncios 

Primeiro de tudo, para utilizar o Gerenciador de Anúncios do Facebook é necessário que você tenha uma conta na rede social, além de uma conta profissional no Instagram.

Depois basta você acessar Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Depois de acessar o Gerenciador de Anúncios, e fazer login com a sua conta do Facebook, você terá acesso ao painel de Gerenciamento de Anúncios.

Nesse painel, você verá um botão verde "criar" e esse será nosso ponto de partida para saber como anunciar no Instagram através do Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Print Screen de como anunciar no Instagram através do gerenciador de anúncios do Facebook

2. Crie uma campanha e defina seu objetivo

Ao clicar no botão verde, você verá uma janela pop-up com diversos objetivos de campanha diferentes. 

Lembra de quando comentamos que o Gerenciador de Anúncios é mais completo do que "promover uma publicação"? É porque você tem várias opções de objetivos:

  • Reconhecimento de marca: Para alcançar usuários que teriam interesse no seu anúncio e fazer com que elas conheçam a sua marca.
  • Alcance:  Mostrar o seu anúncio para o máximo de usuários possível.
  • Tráfego:  Mandar os usuários para um link externo ao Instagram, como o site da sua empresa, aplicativo ou conversar por mensagem.
  • Engajamento: Fazer com que mais usuários vejam e interajam com a sua página ou com as suas publicações.
  • Instalações no aplicativo:  A intenção é levar o consumidor até a App Store para que ele baixe e instale o seu aplicativo.
  • Visualizações em vídeos: Veicule anúncios para aumentar as visualizações dos seus vídeos. 
  • Geração de cadastros:  Preenchimento de formulários para que você possa obter mais dados sobre  as pessoas que se interessam pelo seu negócio.
  • Mensagens: Conduz os usuários até a sua caixa de mensagens para esclarecer dúvidas, saber mais informações ou fechar uma compra.
  • Conversões: Gerar mais conversões no seu site ou aplicativo. 

Print Screen de como anunciar no Instagram através do gerenciador de anúncios do Facebook

3. Nomeie a sua campanha

Embora seja um passo básico, é muito importante que você nomeie sua campanha e também o seu grupo de anúncios.

Assim ficará mais fácil de você identificá-las quando estiver rodando outras campanhas.

Print Screen de como anunciar no Instagram através do gerenciador de anúncios do Facebook

4. Escolha o destino

Essa não é uma etapa obrigatória, e ela depende do objetivo da sua campanha.

Como utilizamos o exemplo de objetivo de campanha de adquirir tráfego é necessário definir para onde queremos direcionar o público. 

Entre as opções você pode escolher: 

  • Site: para direcionar o seu público para o site da sua empresa ou ecommerce.
  • Aplicativo: Conduz o seu público para um aplicativo.  
  • Messenger: direcionar o público para o Messenger do Facebook
  • WhatsApp: direciona o público para iniciar uma conversa no WhatsApp comercial.

Print Screen de como anunciar no Instagram através do gerenciador de anúncios do Facebook e escolher o destino da sua campanha para gerar tráfego

5. Segmentação de público

Depois de definir para onde o seu público será direcionado, é hora de segmentar o público.

Assim como nas "Promoções", você precisa definir o público-alvo que você deseja alcançar com o seu anúncio. 

Você deve inserir todas as informações que você tem disponível a respeito do seu público, essa é uma etapa muito importante.

Pois exibir o anúncio para o público certo é um dos fatores determinantes para que você obtenha sucesso na sua campanha.

Por isso, certifique-se de conhecer o máximo de informações possíveis a respeito do seu público-alvo.

Adicione informações como:

  • Idade
  • Gênero
  • Localização geográfica
  • Interesses gerais (música, esportes, tecnologia)
  • Interesses de consumo
  • Dispositivos e sistemas de acesso
  • Momentos da vida (formado, casado, trabalhando)
  • Públicos personalizados (quem acessou seu site, lista de contatos etc).

Você também pode utilizar públicos salvos de campanhas anteriores, ou salvar esse novo público para campanhas posteriores.

Enquanto você determina o seu público-alvo, no painel à direita você tem uma prévia de quantas pessoas podem ser alcançadas pelo seu anúncio, tanto no Facebook quanto para o Instagram.

Essa estimativa também é alterada de acordo com o valor que você pretende investir nas suas campanhas. 

Print Screen de como anunciar no Instagram através do gerenciador de anúncios do Facebook e escolher o destino da sua campanha para gerar tráfego

6. Defina onde o seu anúncio será exibido

Depois de definir o seu público estamos chegando na etapa final de aprender como anunciar no Instagram através do Gerenciador de anúncios do Facebook.

Esteja atento, pois é padrão que os anúncios venham configurados para obterem posicionamento automático. 

O posicionamento automático é quando o próprio Facebook define qual é a localização de melhor performance para um anúncio.

Para que você possa anunciar através do Instagram é necessário que você desmarque essas opções e deixe somente a opção do Instagram ativa.

Observe que na opção do Instagram você pode escolher se irá anunciar no Feed ou nos Stories do Instagram. 

Print Screen de como anunciar no Instagram através do gerenciador de anúncios do Facebook e escolher o destino da sua campanha para gerar tráfego

7. Defina o orçamento da sua campanha

Nesse momento você define o quanto está disposto a investir na sua campanha de anúncios no Instagram e por quanto tempo a sua campanha será veiculada.

Lembre-se de determinar uma data limite para a sua campanha para evitar que ocorram gastos não programados caso você esqueça de pausar a sua campanha.

Nessa etapa também é possível definir um valor do quanto você está disposto a investir na campanha ou deixar que o próprio Facebook faça o controle dos gastos.

Em média, o custo de uma campanha que envolve cliques no Instagram é em média de R$ 14,00 diários, mas esse valor é variável dependendo do objetivo da sua campanha e também da cotação do dólar.

Print Screen de como anunciar no Instagram através do gerenciador de anúncios do Facebook e escolher o destino da sua campanha para gerar tráfego

8. Defina os formatos de mídia a ser veiculado

Uma etapa muito importante, e que não foi tão abordada quando comentamos como anunciar no Instagram através da promoção das suas publicações é o formato da sua campanha.

Pois, no Facebook gerador de anúncios você está criando uma "publicação do zero" então você pode escolher qual é o formato mais de adequado de anúncios, você pode optar por definir:

  • Imagem
  • Carrossel 
  • Vídeo único

Faça upload dos seus arquivos para o anúncio. Se você fizer upload de mais de uma imagem, a plataforma oferece a opção de transformar imagens em vídeos para que você possa veicular anúncios mais chamativos.

Print Screen de como anunciar no Instagram através do gerenciador de anúncios do Facebook e escolher o destino da sua campanha para gerar tráfego

Não esqueça de adicionar o texto e também a URL ao seu anúncio. 

Depois de tudo configurado basta confirmar e esperar a aprovação do seu anúncio. 

Print Screen de como anunciar no Instagram através do gerenciador de anúncios do Facebook e escolher o destino da sua campanha para gerar tráfego

Como anunciar no Instagram e gerar conversões?

Agora que você já sabe como anunciar no Instagram é bem provável que esteja cheio de ideias para os seus anúncios.

Ou provavelmente se perguntando se é possível otimizar os seus anúncios para que o seu público fique ainda mais interessado e realmente gere uma conversão.

Existem alguns aspectos que separam uma campanha de sucesso de uma que não se conecta com o seu público-alvo. 

Por isso, para que você possa otimizar as suas campanhas de anúncios, confira as dicas abaixo. 

Conheça o seu nicho de mercado

Quando mencionamos nicho de mercado, estamos nos referindo também ao seu produto e também ao seu público-alvo. 

Pois, esse é um aspecto fundamental para que você consiga criar campanhas que convertam.

Aprenda a identificar qual é a dor do seu público-alvo, e também como o seu produto se insere na vida desse público.

Também é importante que você conheça as necessidades do seu público, e tente obter o máximo de informações possíveis.

Como vimos, ambas as maneiras de como anunciar no Instagram permitem segmentação de público e você pode segmentar seus públicos até mesmo através de dados comportamentais.

Por isso, é interessante que você monte Personas, que são personagens fictícios e que representam o seu público-alvo.

E durante o processo de criação de um anúncio é preciso que você se coloque no lugar do seu público.

Pense sobre "o que esse público gostaria de ver?" ou ainda "como posso chamar a atenção do meu público para esse produto ou serviço"

Saiba identificar quais são as qualidades e os benefícios que estão inclusos no seu produto, e como destacá-las.

Utilize o Shutterstock: Creative Flow para criar os seus anúncios

Para que a sua mensagem seja transmitida com sucesso além de uma copy de qualidade é necessário pensar nos criativos, ou as imagens que você irá veicular através dos seus anúncios.

Pois, eles são muito importantes, principalmente nas redes sociais que são bastante visuais, é muito importante que o seu anúncio seja atrativo, criativo, e ainda esteticamente bonito.

Lembre-se que os seus concorrentes provavelmente também estão investindo em como promover no Instagram, e por isso é necessário que você se destaque.

Para você que deseja criar criativos bonitos com facilidade e ainda sim com um aspecto bastante profissional, o Shutterstock: Creative Flow é a ferramenta perfeita. 

Pois, ele é uma plataforma gratuita, bastante intuitiva e fácil de utilizar mesmo se você não possui conhecimento em Design.

Além de contar com uma grande quantidade de modelos prontos para você utilizar nos seus anúncios.

Basta inserir sua imagem e aplicar a identidade visual do seu negócio para ter um criativo bonito com um Design bonito e com a mesma qualidade de um criativo profissional.

Apesar de alguns recursos da plataforma estarem disponíveis apenas para assinantes, a opção gratuita é bastante ampla e supre a necessidade de quem deseja criar anúncios profissionais.

Conheça mais sobre a plataforma e como você pode utilizá-la na criação dos seus anúncios. 

Banner do Shutterstock

Esteja atento às especificações da plataforma 

Existem algumas especificações que são altamente recomendadas na hora de veicular seus anúncios dentro do Instagram, ou Facebook.

Confira algumas dessas recomendações:

  • Texto na imagem: é preferível não utilizar texto em anúncios,  no entanto sabemos que muitas vezes eles são necessários para passar uma ideia mais clara, portanto, o texto não pode ocupar mais de 20% da área da imagem/foto usada. 
  • Tamanho e formato da imagem: quadrada (mais recomendada),1080x1080px, ou retangular, 1200×628. O arquivo não deve ter mais que 30MB. 
  • Duração do vídeo: até 120 segundos (recomendado não passar de 15s). O arquivo não pode ter mais que 4GB. O formato mais recomendado é em MP4 e as medidas são as mesmas das imagens.
  • Carrossel: Limite de 10 imagens, que devem ser quadradas.
  • Tamanho da legenda: A legenda pode ter até 2.200 caracteres. O ideal para anúncio são 125 caracteres.

Capriche no Copywriting 

Um dos motivos para você estudar o seu público, é também saber como você irá direcionar o seu texto na hora de escrever a legenda do seu anúncio.

Lembre-se que para que uma mensagem seja compreendida ele deve ser transmitida na linguagem mais próxima que o seu público-alvo utiliza para a comunicação.

É através do Copywriting que você deve mostrar para o seu público qual é a sua proposta de valor, o que você vai entregar a ele, e como você vai suprir uma necessidade existente através do seu serviço ou produto.

O seu público precisa entender porque ele precisa executar a ação desejada, e para isso você precisa chamar a sua atenção com um texto claro e objetivo. 

Você também pode utilizar técnicas de Storytelling para humanizar a comunicação com o seu público utilizando um apelo focado no emocional.

Mas lembre-se de manter o seu foco na oferta, e de fazer uso dos CTAs e dos gatilhos mentais para lembrar o público de executar uma ação.

Analise os seus concorrentes

É bem provável que os seus concorrentes já saibam como promover no Instagram ou também estejam utilizando técnicas de como anunciar no Instagram.

Então você tem que criar anúncios que sejam mais criativos e que se destaquem daqueles que estão sendo veiculados pela concorrência, pois o público dificilmente gostará de ver mais do mesmo.

Para analisar a concorrência e quais anúncios eles andam veiculando você pode utilizar a ferramenta Biblioteca de anúncios do Facebook .

Utilizar a biblioteca de anúncios é muito fácil, colocar o nome dos seus concorrentes na barra de pesquisa, pesquisar é o nome da página ou perfil do seu concorrente para ter acesso aos anúncios que estão sendo veiculados por ele.

Mantenha monitoramento constante sobre as suas campanhas

Aprender como anunciar no Instagram não é a tarefa mais difícil, no entanto continuar monitorando as suas campanhas e trabalhar para otimiza-las sim é uma tarefa difícil. 

Um erro na hora de promover no Instagram é achar que depois de configurar a campanha não é preciso mais executar nenhuma ação.

O ideal é manter um monitoramento constante para  refiná-las  cada vez mais, fazer testes a/b e fazer modificações quando necessário.

As promoções de publicações trazem informações como: 

  • Dados como número de visitas ao perfil originadas pelo anúncio
  • Quantidade de impressões
  • Quantas pessoas individualmente viram a propaganda
  • Cliques no link
  • Valor investido

Já o Gerenciador de Anúncios do Facebook oferece informações mais robustas e detalhadas  sobre o desempenho das campanhas como se fosse um relatório completo. 

Para ter acesso aos relatórios no Gerenciador de Anúncios do Facebook basta:

  • Acesse a plataforma
  • Clique no link "visualizar gráficos"
  • Visualize as métricas

O ADS manager também é uma ferramenta que informa maiores detalhes como:

  • Qual a faixa etária que melhor respondeu ao seu anúncio
  • Qual posicionamento deu melhor resultado 
  • Outras informações muito relevantes para otimizar anúncios futuros

Avalie ainda os seus horários e dias de pico de visualizações.

Esteja atento as principais métricas das redes sociais

Não esqueça também de ficar por dentro das principais métricas das redes sociais  para conseguir avaliar as suas campanhas.

Dentre algumas métricas das redes socias que são importantes de acompanhar podemos citar:

  • Alcance: Número de pessoas que viram a sua publicação promovida.
  • Impressões: Número de vezes que o seu anúncio foi exibido, independente da pessoa já ter visto ele ou não. 
  • Visitas ao perfil: quantas pessoas acessaram o seu perfil a partir do anúncio.
  • Interações: conjunto de ações que as pessoas executam no anúncio, como curtidas, comentários e visitas ao perfil.

Exemplos de anúncios

Para inspirar você que já sabe como anunciar no Instagram, trouxemos alguns exemplos de anúncios que estão sendo veiculados atualmente através da biblioteca de anúncios do Facebook.

Portanto, para ter acesso a esses anúncios basta pesquisar pela marca na biblioteca de anúncios do Facebook

Exemplo de anúncio iFood

Exemplo de como anunciar no Instagram

Copy utilizada pela empresa: Aqui no iFood, nós iremos te ajudar a parcelar suas compras de mercado, sem precisar ter um cartão de crédito! Tudo sem juros!!! 

No iFood você compra agora e só paga depois, sem juros e sem cartão de crédito! Vem pro iFood! 

Exemplo de anúncio Dafiti

Exemplo de como anunciar no Instagram

Copy utilizada pela marca: O verão está no ar e a promo de vestidos também! Vem dar um look nessa seleção de Lança Perfume. 😍

Exemplo de anúncio Restaurante Giraffas

Exemplo de como anunciar no Instagram

Depois de aprender como anunciar no Instagram…

O próximo passo é colocar a mão na massa e começar a trabalhar na divulgação dos seus produtos e serviços dentro da rede social. 

A vantagem de aprender como anunciar no Instagram é que a rede social tem crescido cada vez mais e disponibilizado novas ferramentas para quem deseja vender dentro da plataforma.

Por isso, é importante que você se mantenha atualizado e saiba como utilizar as hashtags , o melhor horário para postar no Instagram e os Stories.

Aprenda também sobre Marketing de Conteúdo e mantenha uma presença consistente no Instagram para atrair mais seguidores e convertê-los em clientes.

E se você quiser oferecer um atendimento qualificado dentro da plataforma utilize as integrações do JivoChat, e utilize os outros recursos disponíveis. 

Boas vendas!

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