Aplicativos para ganhar dinheiro: Os 20 melhores

atualizado 26 de junho de 2023
Tempo de leitura12 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Com a facilidade de acesso a internet que temos nos dias de hoje, os aplicativos fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia. E alguns deles deixaram de ser apenas um passatempo, tornando-se uma opção de aplicativos para quem quer ganhar dinheiro e conseguir uma renda extra.

Atualmente, cada vez mais pessoas buscam formas de ganhar dinheiro online, seja para complementar sua renda ou mudar de emprego e começar a trabalhar com a internet e torná-la sua principal fonte de renda.

Diferente do que muitos pensam, não é preciso ter uma ideia única  e inovadora para ganhar dinheiro na internet. Atualmente existem diversos sites e aplicativos para ganhar dinheiro online.

Como falamos, existem inúmeras formas de começar a ganhar dinheiro na internet, basta ter uma boa ideia e a determinação para executá-las. Mas se você busca aplicativos para ganhar dinheiro online, confira a lista que preparamos.

Melhores aplicativos para ganhar dinheiro

Durante momentos de dificuldade, muitas pessoas buscam alternativas para complementar sua renda. Na internet existem diversos app para ganhar dinheiro, cada tipo de aplicativo com um modo de funcionamento diferente.

1. Wix

Uma excelente plataforma de ecommerce poderosa e completa é a Wix, onde você pode criar sua loja virtual totalmente do zero ou a partir de modelos prontos, adicionar seus produtos ou até mesmo vender no modelo de dropshipping.

Por isso, essa ferramenta é uma excelente opção de app para ganhar dinheiro vendendo seus produtos na internet.

Com um domínio personalizado e hospedagem de qualidade, a sua loja será otimizada para dispositivos móveis, permitindo que seus clientes consigam navegar e comprar de onde estiver pelo celular.

A partir do plano Business Ilimitado, é possível promover seus produtos em marketplaces e inclusive fazer vendas por assinatura, com cobranças recorrentes. Vale a pena acessar, criar a sua conta e conferir os diferenciais da Wix.

Confira nossa avaliação completa para conhecer melhor todos os recursos oferecidos pela Wix.

Captura de tela do Wix

2. Tik Tok

O Tik Tok é uma das redes sociais mais acessadas e utilizadas no mundo. Lançada em 2016, O Tik Tok é uma rede social de vídeos de curta duração. Além de produzir diversos tipos de conteúdos, é possível receber uma remuneração utilizando o app.

O Tik Tok é um aplicativo para ganhar dinheiro através do programa de recompensas, onde a plataforma remunera os usuários que convidarem outras pessoas para o aplicativo. Os usuários recebem "Rubis" ao realizar missões propostas pelo aplicativo.

Outra forma de ganhar dinheiro através do Tik Tok, é produzindo conteúdo para a rede social e trabalhar para crescer e se destacar dentro da plataforma. Se você deseja virar um criador de conteúdo do Tik Tok, temos o curso ideal para você.

O curso Curso Completo TikTok Ads - Tráfego Pago é indicado para quem deseja aprender a fazer videos do TikTok e deseja ganhar dinheiro na plataforma, transformando seus seguidores em compradores reais.

Desde produtores de conteúdo, até donos de negócios físicos, digitais e influenciadores, este curso irá te ensinar como construir um perfil atrativo, assim como uma audiência interessada em seu conteúdo.

Captura de tela das recompensas TikTok

3. Kwai

O Kwai é uma rede social de vídeos curtos, muito parecida com o Tik Tok. Criada em 2011, o aplicativo conta com milhares de usuários pelo mundo. Assim como seu concorrente, também é uma excelente opção de app para ganhar dinheiro.

Essa plataforma conta com o programa Kwai Golds, onde as moedas virtuais obtidas pelos usuários podem ser trocadas por dinheiro. Para conseguir essa remuneração, os usuários devem cumprir algumas missões dentro do aplicativo.

Essa é uma opção de aplicativos para ganhar dinheiro assistindo vídeos, visto que uma das formas de ser recompensado é assistindo aos conteúdos dentro da plataforma, além da indicação de amigos para conhecer o app.

Captura de tela das recompensas Kwai

4. ClipClaps

Outra opção para quem procura por aplicativos para ganhar dinheiro assistindo vídeos, assim como o Tik Tok e Kwai, o ClipClaps funciona de forma bem semelhante. Ao assistir os vídeos publicados é possível juntar moedas da plataforma.

Essas moedas podem ser trocadas por dinheiro ao atingir uma meta. Além disso, o ClipClaps também possui um sistema onde você consegue gerar moedas com alguns jogos.

Além disso, você também pode ganhar dinheiro convidando novos usuários para o aplicativo. Ao se cadastrar com seu código, você receberá uma recompensa e todo o dinheiro estará em sua carteira do PayPal.

5. Google Opinion Rewards

O Google Opinion Rewards é um aplicativo para ganhar dinheiro através de pesquisas de opinião para projetos da plataforma. O aplicativo está disponível para Android e iOS, entretanto para usuários do sistema Apple, não está disponível para o Brasil.

Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, você terá que responder uma pesquisa de teste, sem retorno financeiro. Após esse teste, o aplicativo irá notificar quando novos questionários estiverem disponíveis.

As perguntas são de múltiplas escolhas e possuem temas variados. O aplicativo utiliza a sua conta do Google para vincular dados com a Play Store. Assim, ao atingir um saldo disponível para resgate, a transferência é feita para a loja de aplicativos.

6. PicPay

O PicPay é outra opção de aplicativos para ganhar dinheiro, esse app possui diversas funções parecidas com um banco, onde você consegue pagar contas, boletos, transferir dinheiro e muito mais.

Muitas dessas operações dentro do aplicativo possuem um sistema de cashback para serem aplicadas nas transações realizadas pelo usuário. Esse dinheiro é adicionado na hora em sua conta.

7. Méliuz

Outra opção de aplicativos para ganhar dinheiro com sistema de cashback é o Méliuz. Nessa ferramenta funciona através de um sistema de compras onde os consumidores recebem de volta uma parte do dinheiro gasto.

Com mais de 1600 parceiros de negócios digitais e 2500 estabelecimentos físicos, a Méliuz está disponível em diversos negócios. Oferecendo recompensas mínimas de 0.75% do valor gasto.

Podendo chegar até em 150% de cashback em algumas ações promocionais. A única limitação do aplicativo é a possibilidade de realizar o resgate após sua conta ter recebido no mínimo o valor de R$20,00.

8. GetNinjas

Outros tipos de aplicativos para ganhar dinheiro são as plataformas de freelancer. O GetNinjas oferece diversas opções de trabalho. Desde programação e criação de designs, até trabalhos manuais como arrumar chuveiros, por exemplo.

Existem diversas categorias dentro do app, como: assistência técnica, aulas, autos, consultoria, design e tecnologia, eventos, moda e beleza, reformas, saúde e serviços domésticos.

Então, caso tenha alguma experiência em uma dessas áreas, pode ganhar dinheiro vendendo seu serviço. Basta realizar o cadastro e esperar pelo contato de pessoas que estão procurando seu serviço.

9. Enjoei

O Enjoei é uma opção de aplicativos para ganhar dinheiro voltado para venda de produtos. Basicamente um brechó online, onde os usuários vendem produtos que não utilizam mais. O aplicativo é totalmente gratuito e cobra apenas uma comissão em cada venda realizada.

Então, se você deseja vender qualquer coisa, sejam roupas, acessórios, calçados, móveis, basta criar sua conta e anunciar seus produtos e utilizar o app para ganhar dinheiro.

O Enjoei permite vender produtos novos ou usados. Os compradores conseguem negociar diretamente com o vendedor.

10. Fiverr

Outra plataforma boa para ganhar dinheiro é o Fiverr, esse aplicativo para ganhar dinheiro através de serviços para freelancer. A plataforma oferece diversas possibilidades de trabalho, em mais de 116 categorias de serviços.

Muito parecido com o GetNinjas, é possível divulgar seus serviços para clientes de diversas localidades do mundo. Sua versão em porgueus possui certa limitação, dessa forma, é bom possuir noções básicas de inglês.

A plataforma conta com diversas oportunidades, como para Marketing Digital e edição de vídeo, por exemplo. Há a possibilidade de oferecer serviços avulsos ou por pacotes.

11. Uber

Quem está buscando outra alternativa para conseguir uma renda extra, o Uber é um excelente aplicativos para ganhar dinheiro. Seja com carro próprio ou alugado, o aplicativo gerencia corridas remuneradas, permitindo você ganhar dinheiro como motorista.

As regras do aplicativo funcionam de acordo com as necessidades de cada cidade, dessa forma, para começar a dirigir é necessário atingir certos requisitos. Além de possuir uma carteira de motorista.

Ao ter seu cadastro aprovado, é necessário apenas baixar e instalar o aplicativo em seu celular para começar a receber corridas, transportar passageiros e ganhar dinheiro.

12. Airbnb

Parecido com a Uber, o Airbnb é um app para ganhar dinheiro bem conhecido. Basicamente, você aluga espaços para pessoas do mundo inteiro, de quartos vazios em sua própria residência a imóveis parados.

O valor das diárias podem variar de acordo com o imóvel, o local, entre todos outros. Por isso, seja para alugar seu imóvel inteiro ou até mesmo um único cômodo, o Airbnb é uma ótima opção de aplicativos para ganhar dinheiro.

13. Mercado Livre

Se você procura aplicativos para ganhar dinheiro vendendo online, você deve considerar utilizar o Mercado Livre, ele é um dos marketplaces mais populares no Brasil. Disponível para desktop e aplicativos mobile, o marketplace reúne anúncios de vendedores e prestadores de serviços de diversas áreas.

O Mercado Livre permite você vender imóveis, veículos, eletrônicos, roupas, entre outros produtos novos ou usados. Para atrair mais clientes para seus anúncios, você pode investir em publicidade dentro do marketplace.

Além disso, o Mercado Livre também possui soluções específicas para a logística, através do Mercado Envio, pagamentos pelo Mercado Pago e até a criação de uma loja virtual com Mercado Shops.

Para criar um perfil e anunciar produtos no Mercado Livre é gratuito. Porém o percentual pago por venda depende do plano do vendedor, clássico ou premium e da categoria do produto.

Aprenda como vender no Mercado Livre com nosso passo a passo completo.

14. Rappi

Os aplicativos de delivery estão cada vez mais em alta, por isso, apostar no Rappi como app para ganhar dinheiro não é uma má ideia. Se você possui uma moto e precisa fazer uma renda extra, trabalhar como entregador de delivery surge como uma das principais oportunidades do momento.

O pagamento é feito de acordo com o número de entregas feitas pelo entregador. Dessa forma, essa renda pode variar muito, de acordo com os horários e com o tempo que você decidir trabalhar.

15. BlaBlaCar

Outra opção de aplicativos para ganhar dinheiro é o BlaBlaCar, onde você, como motorista, oferece caronas para outras pessoas. É necessário ter à disposição um veículo e informar o local de saída, de chegada, hora e valor de cada viagem.

O pagamento das viagens pode ser feito via PayPal, transferência bancária e depósito.

16. OLX

Um dos maiores canais de vendas do Brasil, a OLX é uma opção de aplicativos para ganhar dinheiro vendendo um produto ou serviço. A ferramenta funciona como um marketplace para compra e venda de produtos novos e usados.

Para divulgar um produto ou serviço na OLX, basta baixar o app e se cadastrar, fazer o anúncio do item que deseja vender e esperar o contato de interessados.

Para aumentar o alcance dos seus anúncios, a própria OLX recomenda que os itens anunciados ou serviços apresentem fotos de qualidade e descrições completas.

Em cada categoria a OLX oferece um limite de anúncios gratuitos. Por exemplo, na categoria de Imóveis e Autos, é permitido 1 anúncio gratuito a cada 3 meses.

17. Eduzz

Outra opção de aplicativos para ganhar dinheiro focado na venda de produtos digitais e físicos através do marketing de afiliados é a Eduzz. Você consegue um dinheiro extra divulgando e vendendo os produtos comercializados na plataforma.

Para cada venda realizada com a sua ajuda, você receberá uma comissão diretamente na conta bancária cadastrada na Eduzz.

18. PiniOn

O PiniOn é um app para ganhar dinheiro através de respostas a pesquisas de empresas. Basta baixar o aplicativo e começar a monetizar respondendo questionários.

A remuneração pode variar de R$ 0,25 para perguntas básicas ou R$ 5,00 e R$ 15,00 para pesquisas mais longas. Após alcançar R$ 30,00 é possível resgatar via depósito ou PayPal.

19. DogHero

Para os amantes dos pets, também é possível ganhar dinheiro online através do aplicativo DogHero, esse possibilita você cuidar dos cães de outras pessoas por um determinado período.

Além de cuidar do animal de estimação, você também pode oferecer serviços como passeios e até mesmo montar uma creche.

20. Foap

Se você gosta de tirar fotos, o Foap é uma excelente opção de aplicativos para ganhar dinheiro. Nessa plataforma é possível subir suas imagens e vendê-las na loja virtual.

Ao realizar uma venda, o criador recebe metade do dinheiro da venda e pode transferir o valor para uma conta bancária cadastrada na plataforma.

Vale a pena usar aplicativos para ganhar dinheiro?

Com tantas alternativas de app para ganhar dinheiro, já dá para ter uma ideia que vale a pena investir, né?

Até porque, estamos falando de uma maneira rápida e simples de conseguir uma renda extra. Sem precisar sair de casa. Além das inúmeras opções disponíveis para todos os tipos de profissionais, basta encontrar aquela que melhor se adeque ao seu perfil e investir.

Do que eu preciso para começar a ganhar dinheiro com aplicativos em casa?

Para começar a ganhar dinheiro com aplicativos, sem sombra de dúvidas, o primeiro passo é ter um smartphone. Será através dele que você conseguirá a sua renda extra.

Além disso, é fundamental separar algumas horas do seu dia para investir neste trabalho. Recomendamos você criar um hábito, pois assim, não irá procrastinar em suas tarefas.

Outra dica importante é não sair investindo em todos os aplicativos possíveis. Comece por um específico, estude-o, conheça suas regras e como funciona, para então, investir em outros.

Como vou receber o meu dinheiro?

O seu pagamento irá depender, exclusivamente, do aplicativo que estiver utilizando. Pois, cada um tem uma forma de repassar a monetização, seja através de transferência direta para sua conta, ou então PayPal, por exemplo.

Encontrou aplicativos para ganhar dinheiro?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar um app para ganhar dinheiro e te auxiliar a conquistar uma renda extra.

Se você deseja começar um negócio e ganhar dinheiro na internet, confira o artigo onde separamos os melhores sites para criar uma loja virtual.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download