61 Formas de como ganhar dinheiro na internet em 2020

Confira como ganhar dinheiro na internet nessa lista completa

Hoje, milhares de pessoas pesquisam mensalmente sobre como ganhar dinheiro na internet, seja para gerar uma renda extra nas horas vagas ou para encontrar ideias para lançar seu próprio negócio online.

A verdade é que é possível sim ganhar dinheiro online de forma legítima, sem participar de esquemas ou negócios fraudulentos.

Para ajudá-lo a encontrar as melhores formas de começar a gerar renda a partir de canais digitais, preparamos uma lista com todas as melhores opções disponíveis no ambiente online.

Incluímos em nossa lista opções em diversos nichos, desde de vendas como afiliado, criação de um próprio ecommerce, monetização de um canal no YouTube à possibilidade de ganhar dinheiro trabalhando como freelancer ou até mesmo respondendo a pesquisas remuneradas.

Confira todas as opções e descubra qual forma de ganhar dinheiro online mais chama a sua atenção.

Ganhar dinheiro na internet com o JivoChat

banner de cadastro como afiliado

1. JivoChat

Para começarmos nossa lista de formas sobre como ganhar dinheiro na internet, não podemos deixar de mencionar que nós na JivoChat oferecemos um programa de afiliados no qual você poderá receber 30% em comissões recorrentes, enquanto o cliente indicado continuar pagando. Basta promover nosso link de afiliado e oferecer aos seus contatos a melhor solução de comunicação com chat online, e-mail, telefone e muito mais.

Crie uma loja virtual ou dropshipping para ganhar dinheiro na internet com vendas

Ganhe dinheiro online com seu próprio Ecommerce

Criar o seu próprio ecommerce é outra excelente opção para quem busca respostas para como ganhar dinheiro online. Hoje, milhões de consumidores ao redor do mundo e inclusive no Brasil já dão preferências por realizar compras em lojas virtuais e receber produtos diretamente em suas próprias casas.

Portanto, se você deseja comercializar qualquer tipo de produto, está na hora de criar seu próprio ecommerce e começar a vender na internet. Confira também 100 ideias de o que vender na internet caso não tenha algo em mente neste momento!

Abaixo, listamos vários sites e plataformas de ecommerce que podem ajudá-lo a colocar uma loja no ar no menor intervalo de tempo possível.

2. Nuvemshop

A Nuvemshop é uma das maiores plataformas de ecommerce do Brasil e inclusive já ganhou prêmios sob este exato título pela ABCOMM (Associação Brasileira de Ecommerce) nos anos de 2017 e 2019. Com ela, você poderá criar uma loja virtual com facilidade e contar com todos os recursos avançados para promover seus produtos online.

3. Shopify

Com o Shopify, você poderá configurar múltiplos canais de vendas e disponibilizar seus produtos em diversas frentes, como: em sua própria loja virtual, em marketplaces, nas redes sociais e até mesmo para complementar sua loja física, caso já seja um comerciante. Além disso, o Shopify também oferece soluções para quem deseja começar a trabalhar com o Dropshipping.

4. Tray

A Tray conta com diversos planos e é uma plataforma extremamente escalável para quem deseja começar seu próprio ecommerce e começar a ganhar dinheiro online através da venda de produtos físicos ou digitais. Além disso, eles oferecem múltiplos sistemas integrados com soluções para marketing digital, logística de entrega, atendimento, entre outros.

5. CartX

Agora quando o assunto é abrir seu próprio ecommerce de Dropshipping, não poderíamos deixar de apresentar a CartX. Com a plataforma, você poderá começar a vender através de canais digitais sem dificuldade. Além de poder criar uma loja virtual gratuitamente e pagar uma taxa mínima sobre suas vendas concretizadas (ou seja, zero risco e baixo investimento para começar), com o CartX você ainda pode cadastrar produtos ilimitados, oferecer checkout de 1 página e até mesmo integrá-lo à sua loja Shopify.

6. Loja Integrada

A Loja integrada facilita o processo de criação de lojas virtuais e permite que você coloque seu site de vendas no ar dentro de apenas cinco passos. Ela oferece modelos prontos e customizáveis, assim como um painel intuitivo para gestão de produtos, estoque e processos de vendas.

7. Jumpseller

Já a Jumpseller é uma plataforma que te oferece a possibilidade de criar um domínio próprio, oferecer um website multi-língua e aproveitar recursos como a possibilidade de integrar sua loja ao Facebook, Instagram, Pinterest e até mesmo ao WhatsApp.

8. iSET

Um grande diferencial da iSET são seus planos. Desde o plano mais básico, chamado Starter, você não terá qualquer limite no número de produtos e usuários cadastrados ou no processamento de pedidos e ainda poderá contar com até 20 vendas via Marketplace e mais de 20 integrações de frete para otimizar sua logística de entrega.

9. Oruc

Vender online através de um ecommerce é, para muitos empreendedores, a resposta para como ganhar dinheiro na internet. Todavia, para que você tenha um negócio de sucesso, é importante que sua loja virtual seja escalável e ofereça todos os principais recursos necessários para alavancar suas vendas - é exatamente isso que você encontrará na plataforma da Oruc.

10. Ecwid

A Ecwid se diferencia das demais opções por oferecer a oportunidade de configurar múltiplos canais de vendas digitais, permitindo que você possa, essencialmente, vender em qualquer lugar na internet, seja em seu próprio website, nas redes sociais, em marketplaces e com o suporte de anúncios no Google e Facebook, vale a pena conferir.

11. BigCommerce

Não existe algo como excesso de opções e por isso, caso você esteja em uma de uma plataforma para vendas B2B, B2C, multi-canal e vendas internacionais, o BigCommerce pode ser uma excelente alternativa para que você possa começar a ganhar dinheiro online.

12. Minestore

Fechando as opções de plataformas de ecommerce, devemos recomendar a Minestore, que disponibiliza um plano sem mensalidade que cobra uma taxa sobre cada pedido efetivado - ou seja, você só paga sobre o que ganha. A plataforma é realmente bem completa e oferece todos os recursos que você espera encontrar.

13. Facebook Shop

Além das plataformas de Ecommerce, você também pode alavancar as próprias redes sociais para começar a fazer vendas pela internet. Hoje, o Facebook Shop já permite até mesmo o processamento de pagamentos diretamente através de publicações de venda na rede social.

14. Instagram Shopping

De forma semelhante, o Instagram também já possibilita através de seu recurso denominado Instagram Shopping a venda de produtos através de publicações em seu perfil de negócios e até mesmo no Stories.

Esperamos que consiga encontrar a melhor alternativa de acordo com as suas necessidades caso seu plano sobre como ganhar dinheiro online seja através da venda de produtos ou serviços!

Como ganhar dinheiro na internet com um blog

Ganhe dinheiro online monetizando seu próprio blog

Criar seu próprio blog abre múltiplas oportunidades para ganhar dinheiro online. Isso porque é possível monetizá-lo através de diversas formas. Confira algumas das principais plataformas para criar um blog e aprenda como monetizá-lo.

Aliás, você pode aproveitar os próprios conteúdos em seu blog para compartilhar links de afiliados adquiridos nas redes mencionadas anteriormente.

15. SITE123

O SITE123 é um construtor de sites que te permite criar, com facilidade e sem necessidade de programar nada, seu próprio website pessoal, comercial, blog ou até mesmo loja virtual. Ele conta com diversos templates prontos e altamente personalizáveis e oferece hospedagem própria, facilitando todo o processo de lançar sua página no ar. A melhor parte? Eles oferecem um plano inteiramente gratuito

16. Webnode

Como alternativa, o Webnode é um criador de sites extremamente robusto. Nele, você poderá criar um blog sem qualquer dor de cabeça e também não precisará se preocupar em ter conhecimentos avançados em programação ou web design.

17. WordPress

Não é possível falar sobre criar blogs sem mencionar o WordPress. Hoje, 37% dos websites disponíveis online foram criados a partir dessa plataforma de gerenciamento de conteúdo. A maior vantagem do WordPress é que ele é extremamente versátil e oferece muitos plugins que podem ser usados para complementar as funcionalidades de seu website.

18. Weblium

No Weblium você encontrará mais de 250 modelos prontos e personalizáveis para que possa criar um blog sem dificuldades ou qualquer conhecimento técnico. A partir disso, basta colocar sua página no ar e começar a publicar conteúdos de alta qualidade e monetizá-lo com anúncios ou através do marketing de afiliados.

19. Weebly

O Weebly é um criador de sites que conta com todas as funcionalidades necessárias para ajudar seu blog a crescer, como ferramentas e otimizações de SEO (Search Engine Optimization) e outras opções de divulgação.

20. Wix

Também não poderíamos deixar de mencionar o Wix entre as opções, visto que ele é um CMS (sistema de gestão de conteúdo) extremamente robusto. Com o Wix, você poderá criar um site, blog ou loja virtual e começar a ganhar dinheiro na internet através de um construtor intuitivo e pronto para atender todo tipo de empreendedor digital.

21. Blogger

Já o Blogger é uma plataforma dedicada exclusivamente para a criação de blogs, como o próprio nome já indica. A melhor parte é que ele já oferece integração com o AdSense e conta com modelos exclusivos para websites no estilo blog.

22. Medium

Por outro lado, o Medium pode ser uma ótima oportunidade para você que deseja publicar conteúdos e compartilhar seu conhecimento online sem a necessidade de ter seu próprio domínio. Disponibilize seus artigos no Medium e dinheiro participando do programa de parceiros da plataforma. Entretanto, devemos mencionar que essencialmente todo conteúdo lá está disponível em Inglês.

23. Google Adsense

O Google Adsense é a ferramenta da Google capaz de exibir anúncios, banners e outros tipos de Ads em seu próprio website ou blog. Portanto, após lançar sua página e começar a produzir conteúdo, cadastre-se no adsense para começar a ganhar dinheiro online através de anúncios.

Venda através do marketing de afiliados

Trabalhe na internet vendendo como afiliado

No marketing de afiliados, você tem a oportunidade de ganhar dinheiro ao promover e vender produtos já existentes de empresas que ofereçam programas de afiliação.

A vantagem é que você não precisa controlar estoque ou mesmo criar seu próprio produto - basta vender o que já está disponível ao se cadastrar nos programas de afiliados das marcas que os oferecem.

24. Hotmart

O Hotmart funciona, essencialmente, como um marketplace onde produtos podem disponibilizar programas de afiliados para seus produtos, como cursos online, infoprodutos, etc Basta se cadastrar, encontrar programas de afiliados que sejam de seu interesse e começar a promover os produtos.

25. Monetizze

De forma semelhante ao Hotmart, a Monetizze também atua como um marketplace de afiliados. Cadastre-se e encontre quais tipos de produtos e infoprodutos você gostaria de promover, receba seu link de afiliado e comece a divulgá-lo em seus canais digitais, como por exemplo em seu blog, redes sociais, etc.

26. Eduzz

O Eduzz é uma excelente alternativa e também conta com uma enorme gama de programas de afiliados. Além disso, é claro que você também pode se colocar do outro lado da parceria e atuar como produto - divulgando seus próprios produtos para que pessoas possam promovê-lo.

27. Udemy

A Udemy é uma das maiores plataformas de cursos online e não poderia estar fora de nossa lista de como ganhar dinheiro na internet. Nela, você pode encontrar diversos cursos de vários níveis e cadastrar-se como afiliado para vendê-los aos seus próprios contatos.

28. Awin

Atuando como uma rede global de marketing de afiliados, o Awin é uma ótima opção e já conta com mais de 14 mil anunciantes e 200 mil afiliados. Em 2019, a plataforma gerou mais de 147 milhões de vendas online.

29. Lomadee

Por fim, a Lomadee é outra grande rede de afiliados que já concretizou mais de 1 bilhão de vendas para o e-commerce e conta com mais de 400 mil afiliados cadastrados em sua base. Nela, você encontrará vários tipos de produtores e diferentes formas de comissionamento para ganhar dinheiro online.

Venda produtos em um marketplace

Venda produtos em um marketplace

A venda através de marketplaces é outra excelente forma de ganhar dinheiro na internet para quem não está interessado necessariamente em lançar sua própria loja online, mas ainda deseja vender produtos.

É possível anunciar seus produtos e alavancar a popularidade dos maiores marketplaces no Brasil para levá-los à sua audiência. Entretanto, vale mencionar que você terá melhores resultados ao promovê-los através de anúncios dentro da ferramenta.

30. MercadoLivre

No Brasil, não é possível falar sobre marketplaces sem mencionar o MercadoLivre - um dos maiores canais de vendas online não apenas em território nacional, mas na América Latina. Nele, é possível comercializar produtos de essencialmente qualquer categoria, confira as taxas do MercadoLivre para começar a vender na internet.

31. Americanas

Se você acreditava que o MercadoLivre era a única opção viável entre os marketplaces, recomendamos que confira as taxas e condições disponíveis para vendedores na Americanas, uma das plataformas do B2W.

32. Submarino

É claro que você também pode oferecer seus produtos no Submarino, um marketplace que trabalha múltiplas categorias, desde eletrônicos e celulares à livros, moda, cosméticos e até mesmo viagens.

33. Via Varejo

A Casas Bahia, assim como o Ponto Frio e o Extra fazem parte da Via Varejo, que conta com mais de 80 milhões de visitas e já comercializou mais de 2 milhões de produtos através de seus canais de vendas.

34. Amazon

E claro, a Amazon também é outra excelente ideia de como ganhar dinheiro na internet. Hoje, já é possível comercializar produtos de mais de 20 categorias através da gigante, que também oferece soluções para logística de entrega, produtos digitais e seu próprio programa de afiliados.

35. Shoptime

Como mais uma opção da rede B2W, o Shoptime é uma grande alternativa, especialmente considerando que ele oferece até mesmo seu próprio canal de TV exclusivo para anúncio de produtos. Além disso, ele conta com o diferencial de não pedir qualquer investimento inicial ou mensalidade, cobrando apenas uma comissão sobre cada pedido fechado.

Como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos

Venda infoprodutos

Hoje, cada vez mais profissionais interessados em marketing digital e outras áreas de conhecimento estão disponibilizando seus cursos online através da criação de sites, landing pages e anunciando-os através de plataformas de afiliados, como o Hotmart, Eduzz e Monetizze, já mencionados no início do artigo.

Além de cursos, existem ainda outros tipos de infoprodutos que você pode comercializar através de canais de vendas digitais.

36. Crie um treinamento ou curso online

Acredita ter conhecimento extensivo e uma boa didática para ensiná-lo à centenas ou milhares de alunos através da criação de uma série de vídeos ou mesmo via aulas ao vivo? Nesse caso, considere criar seu próprio curso online e disponibilizá-lo ou através de seu próprio site, ou através de plataformas de ensino à distância, como a própria Udemy, por exemplo.

37. Venda eBooks

Os eBooks são livros digitais e, da mesma forma que você pode ganhar dinheiro escrevendo e publicando um livro físico, é possível fazer o mesmo diretamente na internet, só que de forma mais prática, visto que não será necessário se preocupar com impressão e transporte do produto.

Inclusive, eBooks podem ser interativos e é possível incluir links e outros materiais audiovisuais para engajar leitores. Portanto, considere criar eBooks para áreas de conhecimento que você domina e venda-os online através de seu próprio website, nas redes sociais ou até mesmo via marketing de afiliados.

38. Venda infográficos e outros infoprodutos

Além de eBooks e cursos, existem diversos outros tipos de infoprodutos que você pode explorar e negociar especialmente com outras empresas, como por exemplo Infográficos, Podcasts, Audiobooks, Revistas eletrônicas, Whitepapers ou até mesmo a criação de Templates para sites, e-mails, entre outros.

Mesmo que você não tenha conhecimentos avançados em design, é possível criar material de qualidade usando ferramentas projetadas para ajudá-lo a construir materiais visuais, como por exemplo através do próprio Canva.

39. Ganhe dinheiro online fazendo Webinars

Webinars ou webinários são, essencialmente, seminários ao vivo apresentados através de canais digitais. Estes podem ser palestras, workshops, aulas, demonstrações, entrevistas ou outros formatos de interação ao vivo com seu público.

Ganhar dinheiro na internet através de webinários é uma realidade para quem já possui certo nível de autoridade no mercado e pode vender sua própria imagem, assim como seu vasto conhecimento em determinada área através desse tipo de evento.

Torne-se um professor digital

Ganhe dinheiro ensinando online

Se a sua paixão é ensinar e você gostaria de encontrar formas de ganhar dinheiro na internet fazendo exatamente isso, saiba que existem plataformas criadas exatamente com o intuito de aproximar professores e alunos.

40. Superprof

No Superprof, você poderá criar seu anúncio gratuitamente, sem qualquer taxa de inscrição, escolher suas condições de ensino, disponibilidade, preços, metodologia e começar a dar aulas online. Inclusive, você pode usar a plataforma para marcar aulas presenciais onde você preferir e encontrar alunos realmente dedicados e interessados em aprender.

41. Beved

O Beved é uma plataforma ideal para você que pretende vender workshops, cursos ou simplesmente dar aulas em vídeos ou presenciais. Além disso, também é possível agendar eventos e palestras presenciais para os alunos de seu curso.

42. Udemy

Além de oferecer programas de afiliados, a Udemy também pode se tornar uma alternativa para como ganhar dinheiro na internet dando aulas online. O “marketplace” de cursos abre oportunidade para que você possa trabalhar na internet ensinando em uma de suas áreas de conhecimento, desde negócios, design e fotografia à desenvolvimento pessoal, marketing, TI, etc.

43. Corujito

No Corujito, você pode se tornar um professor particular sobre as mais derivadas matérias e aulas de conhecimento ou caso prefira ministrar aulas para vários alunos ao mesmo tempo, poderá fazê-lo através da abertura de salas de aula virtuais exclusivas para você. Dessa forma, você pode definir os dias e horários de suas aulas e ter mais flexibilidade como educador.

44. Profes

De forma semelhante ao Corujito, no Profes a dinâmica também é mais voltada para professores que queiram ministrar aulas particulares em diversas áreas de conhecimento, sendo as matérias escolares muito populares na plataforma, como: Matemática, Inglês, Física, Química, Biologia, entre outras.

45. Skillshare

O Skillshare é um website para o público que fala inglês no qual diversos profissionais e empreendedores podem compartilhar seus conhecimentos. Uma boa oportunidade de ganhar dinheiro online através deste site é através de cursos de português, para você que se especializa em ensinar a nossa língua para estudantes que falam inglês no mundo inteiro.

Como trabalhar na internet como freelancer

Torne-se um freelancer

Trabalhar como freelancer é uma das formas mais populares de ganhar dinheiro online. Um freelancer é, essencialmente, um profissional autônomo que se disponibiliza para realizar trabalhos de curto, médio e longo prazo para contratantes. Inclusive, tornar-se um freelancer é uma opção extremamente viável para quem gostaria de começar a trabalhar em casa, remotamente.

Você pode se tornar um freelancer e oferecer serviços em essencialmente qualquer área que domina, como por exemplo: redator, tradutor, desenvolvedor web, designer gráfico, ilustrador, editor de vídeos e imagens, administrador de redes sociais, profissional de marketing digital, entre várias outras áreas.

Conheça abaixo algumas das principais plataformas projetadas para aproximar freelancers e contratantes.

46. Upwork

Para começar, o Upwork é uma plataforma na qual você pode criar um perfil profissional, informar suas áreas de conhecimento e formação acadêmica e então começar a buscar por oportunidades oferecidas por contratantes. A plataforma é, inclusive, capaz de processar pagamentos e ajuda a proteger tanto os freelancers quanto empresas, evitando fraudes e situações semelhantes.

47. Fiverr

No Fiverr, você pode se disponibilizar para trabalhar na área que preferir e permitir que pessoas possam encontrar seu perfil. Além disso, você pode estabelecer preços fixos para determinados trabalhos, facilitando a busca por parte de pessoas interessadas em contratar seus serviços.

48. Freelancer

De forma semelhante ao Upwork, o Freelancer.com é uma plataforma que se dedica a aproximar freelancers com oportunidades de trabalhos publicadas no website. Crie seu perfil, determine suas áreas de conhecimento e interesses e então comece a receber sugestões de trabalhos ou pesquise para encontrar tarefas que se encaixem com sua expertise.

49. GetNinjas

O GetNinjas se destaca por ser uma das melhores formas de encontrar prestadores de serviços nas mais determinadas áreas, como assistência técnica em TI, aulas, organizador de eventos, serviços domésticos, consultorias, entre outros. Isso significa que ele pode ser o site ideal para você começar a oferecer seus serviços e ganhar dinheiro na internet.

50. Workana

O Workana é outra alternativa internacional que também facilita todo o processo de busca de oportunidades por parte de freelancers e também a busca de profissionais capacitados por parte de empresas. Faça seu cadastro e encontre oportunidades para trabalhar de casa.

51. 99Designs

Indicado especialmente para quem trabalha como designer gráfico, de interiores ou ilustrador, no 99Designs você pode começar a ganhar dinheiro online ao oferecer seu trabalho à empresas ou indivíduos em busca de designers. Basta criar seu perfil, compartilhar seu portfólio e começar a encontrar oportunidades.

Produza vídeos ou faça transmissões ao vivo

Crie um canal no YouTube

Quando o assunto é aprender como ganhar dinheiro na internet, não há como deixar de falar sobre as mídias em vídeo ou transmissões ao vivo. A verdade é que redes como o YouTube e Twitch já são um mercado milionário no qual você certamente pode adentrar.

52. YouTube

Hoje, o YouTube é a maior rede social de vídeos do mundo e essencialmente qualquer usuário pode criar um canal e começar a publicar vídeos gratuitamente. Se o seu conteúdo for original, ou seja, de sua autoria, terá a oportunidade de monetizar os vídeos através da exibição de anúncios ou através de outras estratégias comuns, como a criação de uma conta no Patreon.

Além de criar um canal e publicar vídeos no YouTube, você também poderá realizar transmissões ao vivo e receber doações de seus seguidores.

53. Vimeo

Como uma alternativa ao YouTube, o Vimeo também te permite monetizar vídeos através de assinaturas e outras formas. Ele funciona de maneira semelhante: crie seu canal, publique, divulgue e comece a crescer dentro da plataforma para transformá-la em uma fonte de renda.

54. Twitch

Já a Twitch se especializa nas transmissões ao vivo e tem como mercado principal a área de jogos, mas também pode servir como plataforma de transmissão para músicos, artistas, entre outras áreas relacionadas.

Você pode criar seu próprio canal na Twitch gratuitamente e começar a realizar transmissões. Divulgue sua página em seu ciclo de contatos, comece a ganhar visualizações, seguidores e receba doações para monetizar seu canal.

Caso consiga atingir o status de afiliado, após certo número de seguidores e visualizações em suas transmissões, as pessoas poderão pagar para se inscrever em seu canal,.

55. Facebook Gaming

O Facebook Gaming é a resposta da rede social para o fenômeno das transmissões online de jogos eletrônicos. Nele, você poderá transmitir o que está jogando para usuários do Facebook que, por sua vez, poderão doar para você em forma de estrelas do Facebook, acesse para saber mais sobre como tudo funciona.

Venda suas fotografias na internet

Ganhe dinheiro online vendendo fotografias

Gostaria de se tornar um fotógrafo profissional e saber como ganhar dinheiro na internet ao disponibilizar e vender fotos de sua autoria? É exatamente para isso que preparamos uma lista de sites nos quais você poderá fazer isso, confira.

56. Shutterstock

O Shutterstock é um dos maiores bancos de imagens no Google e, se você já precisou encontrar fotos para colocar em um website, artigo ou algo parecido, provavelmente já deve ter se deparado com as fotografias e imagens disponíveis nele. Cadastre-se como um fotógrafo e comece a cobrar para que empresas e profissionais possam usar seu trabalho.

57. Photo Shelter

No Photo Shelter você também poderá disponibilizar as suas imagens. Entretanto, a plataforma oferece uma dinâmica diferente - aqui você poderá criar essencialmente uma loja virtual de fotografias, com seu próprio subdomínio, preços, carrinho de compras e muito mais.

58. Adobe Stock

O Adobe Stock é o banco de imagens da Adobe, responsável pelo Photoshop, Illustrator, Reader, entre diversas outras soluções. Cadastre-se como contribuidor para começar a disponibilizar o seu trabalho e alavancar a plataforma para começar a ganhar dinheiro na internet.

59. Dreamstime

O Dreamstime já conta com mais de 138 milhões de fotografias e possui uma comunidade de mais de 30 milhões de usuários. Isso significa que as chances de alguém encontrar o seu trabalho dentro da plataforma são realmente positivas, mas claro, tudo dependerá da qualidade do mesmo.

60. Alamy

Ao se tornar um contribuidor do Alamy, você poderá receber até 50% de todas as vendas de suas fotografias dentro da plataforma, uma taxa realmente significativa para o mercado. A empresa já paga mais de US$ 1 milhão mensalmente à todos seus contribuidores, vale a pena conferir.

61. Can Stock Photo

Como alternativa, você pode optar por disponibilizar as suas imagens no Can Stock Photo, um website mais acessível e que oferece preços altamente competitivos para quem precisa de imagens, fotos, vetores e outros trabalhos semelhantes.

Encontrou a forma ideal de como ganhar dinheiro na internet?

Esperamos que você tenha encontrado uma forma de começar a monetizar o seu trabalho e gerar renda através de canais digitais. Focamos em apresentar alternativas legítimas e que já se comprovaram rentáveis para diversos profissionais no Brasil e no mundo.

Inclusive, não deixe de conferir nossa lista com as melhores ferramentas de marketing digital para que você possa melhorar seu alcance de encontrar novas formas de divulgar produtos ou serviços na internet.

Boas vendas!

2020/07/27

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte