Renda extra home office: 8 dicas

atualizado 5 de abril de 2024
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Muitas pessoas estão buscando alternativas para conseguir uma renda extra, seja para fazer um dinheiro para ajudar nas contas ou até mesmo por estar desempregado e querer começar um novo negócio.

Durante a pandemia do COVID-19, ficou evidente a possibilidade de conseguir trabalhar em casa, os home offices. E se popularizou ainda mais a possibilidade de vender produtos e serviços para conseguir uma renda extra home office.

Para te ajudar a descobrir como fazer uma renda extra home office, preparamos esse artigo com algumas ideias e maneiras de ganhar dinheiro trabalhando em casa e até iniciar seu próprio negócio.

Antes de começarmos, caso você deseje criar uma loja virtual para vender coisas pela internet. Confira os serviços da JivoChat oferecendo atendimento online e impulsionando a sua primeira venda com o chat online em seu site.

Foto de uma pessoa usando um notebook e segurando uma caneca com café

Como fazer renda extra home office?

Uma das primeiras coisas que quem deseja fazer renda extra home office precisa entender que trabalhar online e em casa não significa ter menos trabalho.

Como qualquer outro empreendimento, será preciso proatividade e dedicação para pesquisar bastante sobre sua ideia de negócio e executar as tarefas necessárias para que o negócio dê certo.

Em muitos casos, será preciso até mesmo investir mais tempo para conquistar a confiança de clientes e fornecedores. É preciso executar cada processo comunista atenção, caso contrário, os descuidos podem se tornar perda de dinheiro.

1. Social Media

Caso você tenha experiência com criação e gerenciamento de campanhas de publicidade em redes sociais, o trabalho de social media pode ser uma opção para você conseguir uma renda extra home office e até mesmo seguir carreira nessa área.

Mas você pode começar oferecendo serviços básicos como planejamento de postagens e agendamento desses posts.

Existem algumas plataformas, como o SocialGram, que facilitam a gestão das redes sociais, por isso você pode aprender a utilizá-las antes de oferecer seus serviços.  

E conforme for se inserindo e aprendendo mais sobre o mercado oferecendo outros serviços. 

Muitas empresas precisam de alguém que cuide da sua comunicação na internet, e não só grandes empresas como também profissionais autônomos de diversas áreas. Ainda é possível fazer cursos na área, pois algumas empresas possuem algumas exigências.

O curso InstaBoss é o curso ideal para quem deseja ingressar no mercado e aprender mais sobre o gerenciamento de Instagram e marketing digital. 

Esse curso possui mais de 60 aulas e ao adquiri-lo você possui acesso vitalício para você ficar por dentro das estratégias do Instagram. 

Foto de uma pessoa usando um notebook

2. Marketing de afiliados

Se você busca uma forma de conseguir uma renda extra home office, o marketing de afiliados é um dos maiores mercados nesse nicho.

Independente se você seja profissional no assunto, ou esteja começando e ainda não consegue atingir bons resultados, nós recomendamos o curso do Alex Vargas, o Fórmula Negócio Online. Com mais de 14 anos de experiência construindo negócios online e formou mais de 150 mil alunos.

Esse curso irá te ensinar o método que ele encontrou para lucrar através de vendas como afiliado, através de 18 módulos realmente completos. Além de te auxiliar a estruturar seu próprio negócio online, desde o início.

O Formula Negocio Online irá te ensinar tudo do zero e sem a necessidade de fazer grandes investimentos iniciais, diminuindo seus riscos. Além de poder contar com um time de profissionais capacitados prontos para ajudá-lo.

3. Crie seu próprio Ecommerce

Caso esteja interessado em ser dono de seu próprio negócio, abrir um comércio eletrônico (e-commerce) pode ser uma excelente opção para que consiga vender produtos ou serviços enquanto trabalha em casa e ganhando uma renda extra.

Hoje, você não precisa ter conhecimentos técnicos para montar sua própria loja virtual, basta contar com soluções prontas, projetadas para ajudá-lo a começar a vender online dentro do menor intervalo de tempo possível, como é o caso das plataformas de ecommerce.

Conheça as melhores plataformas para montar sua loja virtual:

Dessa forma, você poderá vender produtos sem sair de casa e não se esqueça que o JivoChat pode ajudá-lo a conquistar sua primeira venda gratuitamente a partir do chat online em sua loja virtual.

Caso esteja em dúvida sobre o que vender na internet, não deixe de conferir nosso artigo com mais de 100 ideias para começar!

Crie sua loja virtual com a Wix

4. Trabalhe como um professor pela internet

Outra opção para conquistar uma renda extra home office e tem o ensino como vocação e não abre mão das aulas ao vivo, mesmo que pela internet, pode atuar como um professor digital. 

Existem várias plataformas de ensino desenvolvidas exclusivamente com o objetivo  de aproximar professores e alunos. Algumas opções interessantes de sites para trabalhar como professor são: Corujito, Beved, Superprof, Profes e Udemy.

5. Freelancer

Outra opção de como ganhar dinheiro agora na conta é trabalhando como freelancer e atualmente existem diversas plataformas para você se cadastrar e divulgar seu serviço como redator, programador, designer, tradutor, entre outras outras especializações.

6. Fotógrafo

Que tal monetizar um de seus hobbies e conseguir uma renda extra home office? Se você tem uma câmera fotográfica de qualidade e o conhecimento a manusear, suas fotos poderão começar a render dinheiro.

É possível optar pelo trabalho mais tradicional realizado por fotógrafos, cobrindo eventos e fazendo books em seu tempo livre.

No entanto, se você prefere fotografias livres, uma boa opção é criar fotos com qualidade profissional para serem vendidas em bancos de imagens como o iStock, GettyImages, Shutterstock e outras opções.

Ilustração de uma pessoa em uma reunião online

7. Crie e venda infoprodutos

Se você domina alguma área de conhecimento ou é um especialista em alguma técnica de trabalho manual, considere criar um infoproduto. Essa pode ser uma excelente opção para conquistar uma renda extra home office.

Os infoprodutos são produtos digitais criados para compartilhar algum tipo de informação ou ensinar pessoas sobre um determinado assunto. Alguns exemplos são e-books, audiobooks, infográficos e cursos online.

O segmento oferece oportunidades promissoras para quem deseja investir. É uma forma com pouco risco, de baixo investimento, que não exige gerenciamento de estoque nem estratégia de logística.

Será preciso investir muito tempo e atenção na criação destes produtos digitais, mas uma vez que estejam prontos, sua característica virtual permite que sejam comercializados por tempo ilimitado em quantias ilimitadas.

8. Trabalhe como representante de suporte

Os profissionais de suporte geralmente estão ligados ao telemarketing, mas são cargos diferentes. Então, se você não desenvolveu habilidades de vendas, mas deseja trabalhar em seu home office renda extra nesta área, comece a procurar por vagas em empresas de suporte, help desk e atendimento ao cliente.

Ilustração de uma mulher sentada em uma cadeira olhando para tela do computador

Sites de emprego home office

Agora que você viu que algumas ideias do que fazer para conseguir uma renda extra home office, existem diversas plataformas de emprego para freelancer e com vagas para você trabalhar em casa.

1. LinkedIn

É uma rede social focada no seu currículo profissional, embora nem todas as vagas apresentadas na rede social sejam de home office, é possível encontrar várias com a especificação de trabalho remoto.

Além disso, você pode entrar em contato com as empresas e também se manter informado e atualizado sobre o mercado de trabalho, sendo uma ótima oportunidade para criar conexões e fazer networking.

2. Freelancer

Outra opção de site com vagas home office renda extra que trazemos nesta lista é o Freelancer. Esta plataforma é internacional onde profissionais de diversas áreas podem oferecer seus serviços.

Os empregadores publicam suas demandas com um prazo e se você for apto, pode se candidatar. Para se registrar e enviar propostas, é totalmente gratuito. Entretanto, você pagará uma taxa apenas se conseguir fechar negócio com o cliente.

Os envios dos projetos funcionam como um leilão e as contas gratuitas podem dar 6 lances por mês. Ao fechar um negócio com o cliente, você receberá o pagamento através do Paypal.

3. Upwork

Outra opção para encontrar empregos home office renda extra que trazemos é o Upwork. Neste site, apesar de estar em inglês, você consegue encontrar trabalhos em diversas áreas e vários locais do mundo.

Ao se cadastrar e preencher todo seu perfil, você consegue pesquisar trabalhos freelancer filtrados de acordo com suas habilidades. Podendo encontrar trabalhos na área de tecnologia, design, redator, entre outros.

Aprendeu como conseguir uma renda extra home office?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar ideias e inspirações para você poder trabalhar em casa e conseguir tirar um dinheiro extra ou até mesmo mudar de carreira.

Se você quer encontrar mais vagas home office, temos um artigo completo sobre onde encontrar vagas home office.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download