Livro Marketing Digital: os 14 melhores

Tempo de leitura12 minutos
Thais L.
Thais L.
Redatora

Encontrar o livro Marketing Digital perfeito para corresponder às suas expectativas ou necessidades atuais, pode não ser uma tarefa fácil.

Isso acontece, pois o Marketing Digital é uma área bastante ampla e alguns livros podem abordar o tema de maneira mais geral sem se aprofundar no tema que você deseja aprender agora. 

E é por esse motivo e para que você possa, também, conhecer diferentes estratégias de Marketing Digital que nós elaboramos uma lista com 14 opções de livros que abordam diferentes temas dentro do Marketing Digital.

Vamos conhecer desde os livros que abordam o tema de marketing digital de uma maneira geral, quanto os livros que se aprofundam no em temas muito relevantes para quem deseja iniciar um ecommerce

Qual o melhor livro de Marketing Digital?

Para quem deseja saber qual é o melhor livro de marketing digital e está iniciando um curso de Marketing digital ou então criando um negócio próprio, como uma loja virtual, saiba que depende muito do que você está buscando no momento. 

Pois, cada livro irá ampliar os seus conhecimentos de maneiras diferentes. Mesmo que você leia dois livros sobre um mesmo assunto é bastante improvável que continue com a mesma percepção sobre o tema.

Ou seja, o melhor livro Marketing Digital será aquele que irá atender às suas necessidades nesse momento. 

Vai depender muito das estratégias de marketing que você pretende aprender ou aplicar, bem como o aprofundamento de conhecimento necessário. 

Portanto é muito importante pesquisar quais são os temas mais relevantes, pois você terá acesso a livros que abordam o marketing em um contexto geral, estratégias, gestão de redes sociais, copywriting e etc.

Mas a dica é: Se você deseja entender o contexto do Marketing Digital no cenário, não deixe de conferir a primeira opção da lista que apresentaremos no tópico seguinte.

14 Livros de Marketing digital para você conhecer!

Nesse tópico, você será apresentado a mais de um livro sobre Marketing digital. Assim, você poderá conhecer quais são as principais temáticas sobre esse assunto.

Conheça agora as 14 obras de Marketing digital que a equipe do JivoChat separou para você. 

1. Marketing 5.0 : Tecnologia para a humanidade - Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan 

O professor e autor, Philip Kotler, é considerado o pai do Marketing Digital, e já lançou vários livros na área.

Cada um de seus livros da série "Marketing" traz uma abordagem bastante focada nas principais estratégias utilizadas no presente, e ao mesmo tempo retoma as estratégias que já foram populares anteriormente.

No livro Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade, os autores debatem quais são as estratégias que estão sendo utilizadas atualmente para superar os desafios que surgiram em meio a pandemia de COVID-19. 

Quais são as novas formas de atuação no Marketing que geraram o então Marketing 5.0 e quais são as tecnologias que estão dando suporte para que os profissionais possam criar, se comunicar e entregar valor aos seus clientes.

Com um enfoque mais voltado para como a tecnologia pode contribuir para o Marketing, o livro é uma ótima oportunidade para quem deseja se situar das transições que estão ocorrendo no marketing digital atualmente.

É importante também fazer a leitura dos livros anteriores a esses para consolidar o seu conhecimento ainda mais. 

Quer saber mais sobre as tecnologias aplicadas no marketing digital? Não deixe de conferir o nosso artigo sobre as 50 ferramentas de Marketing Digital. 

Capa do livro Marketing 5.0

2. Nocaute: Como contar sua história no disputado ringue das redes sociais - Gary Vaynerchuk  

Todos sabemos o importante papel que as redes sociais ocupam no Marketing Digital. Nesse livro Marketing Digital, que foi um dos Best Seller pelo New York Times, o autor explora as mudanças que aconteceram no marketing tradicional para o Marketing Digital.

Gary Vaynerchuk, ou Gary V, aborda que no marketing tradicional o cliente era obrigado a ser bombardeado pelas promoções, como se estivesse no centro de um ringue. 

Entretanto, com as redes sociais, esse cenário mudou. Os consumidores passaram a se mostrar prontos para desafiar as empresas e expressar as suas opiniões e interesses antes de realizarem uma compra.

E os profissionais da área de marketing ou que desejam empreender precisam se adaptar a esse novo cenário que envolve o uso das redes sociais. 

Capa do livro Nocaute

3. Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos - Paulo Faustino  

Esse é um livro Marketing Digital, para quem quer aprender a fazer Marketing Digital do zero podendo promover qualquer tipo de negócio ou de produto. 

O autor explora a teoria de que apenas dominar as ferramentas e plataformas digitais não é o suficiente para obter sucesso no ambiente digital, e que para ser bem sucedido é preciso ir além.

O  além que o autor se refere é  saber como desenvolver as estratégias de acordo com as necessidades apresentadas pelo mercado e dos consumidores pensando nesses dois aspectos como um todo.

Esse livro oferece uma abordagem prática sobre a criação de estratégias de Marketing Digital que poderão ser aplicadas a qualquer tipo de negócio.

Se você quiser ter mais conhecimentos sobre estratégias de Marketing Digital no nosso conteúdo 18 estratégias de Marketing Digital você pode tomar conhecimento delas.  

Capa do Livro Marketing Digital Na Prática

4. Marketing para o século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados - Philip Kotler

Do mesmo autor do livro Marketing 5.0, Philip Kotler, o livro marketing digital Marketing para o século XXI aborda uma série de preocupações estratégicas, táticas e administrativas.

Essas preocupações vão desde a identificação de oportunidades dentro do mercado até a construção de valor para uma marca, bem como o uso de indicadores de desempenho e também uma abordagem sobre a utilização de inteligência emocional.

Através desse livro, você será apresentado as áreas mais recentes do Marketing Digital para se manter atualizado sobre as principais novidades dentro da área, e saber como reduzir o seu custo de aquisição por clientes. 

Capa do livro Marketing para o século XXI

5. A Bíblia do Marketing Digital - Cláudio Torres  

A bíblia do Marketing Digital é um livro Marketing Digital, que é basicamente como um guia prático.

Através da Bíblia do Marketing Digital, o leitor será capaz de conhecer e aprender a utilizar as tecnologias para aplicar no seu negócio ou no seu cotidiano implementando as principais ações de marketing. 

Esse livro foi elaborado para quem precisa conhecer todo o processo, do início ao fim, para começar a trabalhar com Marketing Digital. 

Capa do livro A bíblia do Marketing Digital

6.  Os 8P’s do Marketing Digital - Conrado Adolpho  

O livro 8P’s do Marketing Digital, foi publicado anteriormente com o nome de "Google Marketing".

Nessa versão atualizada, oferece ao leitor um passo-a-passo para ter êxito nas suas estratégias de Marketing Digital em todos os tipos de negócios.

Você vai aprender o poder de transformar a internet em uma em uma ferramenta eficiente e bastante lucrativa.

E ainda terá acesso a mais de 100 cases que serão utilizados como exemplos e centenas de indicação de ferramentas para você aprender a utilizar nas suas estratégias de Marketing Digital.

Tudo isso em uma abordagem didática para que você consiga elaborar o seu planejamento estratégico, tático e operacional.

7. Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce - Sara R. Turchi  

O livro Estratégias de Marketing digital e E-commerce traz uma abordagem sobre o novo e atual papel do consumidor e a sua interação com as marcas.

Também destaca as mudanças tecnológicas e no mercado, que fazem com que as marcas busquem aumentar a sua participação e interagir ainda mais com o consumidor.

A obra objetiva apresentar de maneira didática e acessível estratégias de Marketing Digital e E-commerce através da exposição de artigos, ideias, pesquisas e estudos de caso. 

Aprenda como começar no mercado digital abrindo um ecommerce no nosso artigo: Ecommerce como fazer o seu.

8. Planejamento estratégico digital - Felipe Morais  

Esse é o livro ideal para quem tem um negócio físico e deseja começar a utilizar o ambiente virtual para se comunicar com os seus clientes.

Nesse livro Marketing Digital, o autor explica que é preciso mais do que apenas estar presente virtualmente para fazer sucesso, mas também investir em comunicação e interação com os usuários.

E por conta desse fato, você deve pensar estrategicamente em como elaborar o seu projeto digital.

A temática de elaboração do projeto digital é abordada no livro com bastante clareza e objetividade para que você possa aprender a como analisar o mercado,  como pensar estrategicamente, analisar potenciais consumidores, concorrentes e, também, as principais tendências para elaborar estratégias eficazes. 

9. A fórmula do lançamento - Jeff Walker

A fórmula do lançamento de Jeff Walker  é um livro Marketing Digital para quem pretende abrir o seu próprio negócio online e criar um negócio de sucesso.

Nesse livro, o autor aborda estratégias utilizadas em um método criado por ele e que já ajudou milhares de pessoas a começar os seus negócios virtuais.

Através do conteúdo oferecido nesta obra você será capaz de adquirir conhecimentos suficientes para planejar um lançamento de maneira eficaz, atraindo o seu público-alvo para o seu produto.

10. E-mails Que Vendem: Guia Prático Para Campanhas de E-mail Marketing Lucrativas - Gustavo Ferreira  

Quem está no mundo do Marketing Digital, já sabe que uma boa estratégia de e-mail marketing pode fazer toda a diferença durante a captação de lead, nutrição e conversão.

De acordo com o autor do livro, a cada R$1,00 investido em campanhas de e-mail marketing você pode faturar R$38,00.

E para que você possa obter o retorno esperado no seu negócio aplicando as estratégias de e-mail marketing o autor faz uma abordagem completa sobre a utilização dessa estratégia. 

No livro, você irá se aprofundar nos conteúdos de:

  • Estratégias para construção da sua lista de e-mails...
  • 9 modelos de páginas de captura para você atrair "leads"...
  • As 7 regras de ouro do e-mail marketing...
  • A verdadeira chave para você ter sucesso com suas campanhas de e-mail marketing...
  • Como você cria campanhas automáticas e não automáticas...
  • A sequência de e-mails "soft sell", "hard sell" e "post sell"...
  • Técnicas avançadas para você extrair o MÁXIMO da sua lista de e-mails...
  • Detalhes que nunca te contaram que multiplicam o seu resultado ao longo do tempo...
  • A estratégia de ouro para você manter seus e-mails sempre interessantes...
  • A linha do tempo da consciência...
  • Estratégias para apresentação de ofertas...
  • A Estratégia "Martelada" de vendas...
  • Estratégia para recuperação de vendas e boletos...
  • E muito mais…

E ainda terá exemplos para saber como aplicar cada uma das estratégias, sendo um livro que te conduz desde o básico até o avançado. 

11.   Instagram Marketing: Como criar marcas vencedoras através da rede social mais importante do mundo - Rafael Terra  

Nesse livro Marketing Digital você terá acesso a todas as estratégias de marketing que podem trazer resultados ao seu negócio no Instagram. 

Você saberá como criar conteúdos interessantes para publicar na rede social e anúncios que convertem.

O livro aborda os seguintes temas de maneira aprofundada:

  • Estratégia - Como planejar e conquistar os seus objetivos no Instagram;
  • Conteúdo - Os segredos dos conteúdos para Feed, Stories, IGTV, Reels e Lives;
  • Anúncios - Crie anúncios vendedores e impactantes através do Instagram;
  • Mensuração de Resultados - Saiba como medir o sucesso das suas ações no Instagram.

E o livro ainda conta com um capítulo exclusivo para que você possa aprender a como identificar tendências e sair na frente dos seus concorrentes, afinal o sucesso dentro da rede social não deve ser mensurado apenas através do número de curtidas

12. Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar - Gustavo Ferreira

Com o foco voltado para as vendas, o livro do autor, Gustavo Ferreira, traz 32 gatilhos mentais para você conhecê-los e saber como aplicá-los na prática para que você possa persuadir seus clientes e conquistar mais vendas.

Todas as estratégias apresentadas no livro já foram comprovadas e desenvolvidas para que você saiba como utilizar todos os recursos da mente humana ao seu favor, indo muito além de uma simples comunicação aplicada a vendas.

13. Copywriting - Volume 2: A habilidade de ouro usada por milionários para transformar palavras em lucro - Paulo Macedo

Esse livro é o segundo volume de um livro Marketing Digital que vai te ajudar a entender como a sua mente pode contribuir para que você obtenha sucesso durante a escrita das suas copys.

Dando seguimento e sequência ao primeiro volume do livro, Paulo Macedo, continua a utilizar sua teoria método-conceito que vai mudar a sua maneira de falar, escrever, atrair e influenciar  pessoas, principalmente a maneira de identificar os potenciais mercados e ganhar dinheiro. 

Vale a pena também conferir o primeiro volume, que foi um sucesso de vendas.  

Conheça mais sobre as técnicas de copywriting aplicadas ao Marketing Digital no nosso artigo: Copywriting o que é.

14. Transformando palavras em dinheiro - Ícaro Carvalho

Esse é um livro Marketing Digital para quem deseja entender mais sobre as estratégias de copywriting.

Dessa forma, é possível criar anúncios impactantes para as redes sociais ao aprender as mais de 42 técnicas de persuasão, marketing e vendas que já foram testadas pelo autor.

Com os conhecimentos adquiridos neste livro você será capaz de aumentar as suas vendas, conquistar mais clientes e seguidores através das suas redes sociais. 

Mulher pensando depois de ler livro marketing digital

Depois de escolher o seu livro Marketing Digital dê o próximo passo

Nesse artigo, apresentamos 14 opções de livros para que você possa ampliar o seu conhecimento sobre essa área que é tão importante para quem deseja entrar no mercado virtual. 

Não esqueça que é preciso aplicar o que você aprendeu com a leitura, e que apesar das estratégias de marketing serem eficazes não quer dizer que todas elas serão aplicáveis ao seu negócio.

O Marketing Digital não é uma ciência exata, é preciso testar, treinar e investir em estratégias de qualidade.

Nós somos participantes do programa de associados da Amazon Services LLC, um programa de afiliados projetado para proporcionar comissões de vendas através do direcionamento para páginas da Amazon e seus demais sites relacionados.

Bons estudos, e até a próxima!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download