32 Melhores Cursos de Marketing Digital Online

Índice

Está em busca de aprender como alavancar estratégias de marketing digital, como o marketing de conteúdo, inbound, email marketing, redes sociais e centenas de outros aspectos relacionados à esta ampla área de conhecimento?

Para isso, indicamos que faça um um curso oferecido por profissionais que já atuam diariamente na área. Mas claro, existem diversos cursos na internet. Nós queremos que encontre o melhor curso de marketing digital disponível no Brasil, de acordo a área de conhecimento que procura: marketing de afiliados, marketing digital, email marketing, SEO, redes sociais e anúncios, etc.

Confira entre as opções pagas e gratuitas e não se esqueça de incorporar o chat online gratuito da JivoChat em suas estratégias de retenção e fidelização de clientes!

Cursos de marketing digital

Cursos de marketing digital

1. Método ATO

O Método ATO é ideal para quem está começando no marketing digital e gostaria de aprender um passo a passo sobre como começar seu próprio negócio online e estruturá-lo de forma que consiga gerar vendas o mais rápido possível.

O curso é indicado para quem busca aprender a vender como afiliado no mercado online e começar a gerar renda através do marketing digital.

Ficha técnica:

Certificado: Mesmo sendo um curso atualizado constantemente, o material oferece um certificado de conclusão após a finalização do último módulo original.

Principais tópicos:

  • Método ATO para criar negócios
  • E-mail marketing
  • Como vender no YouTube
  • Tráfego Pago
  • Parceria com Influencer

2. Google Ads e Facebook Ads do zero

Esse é um curso Google Ads e Facebook Ads do Zero onde você aprenderá como realizar campanhas para veicular anúncios patrocinados para o Instagram, Facebook e Google para ganhar mais visibilidade no ambiente virtual.

Os anúncios patrocinados são uma importante ferramenta para quem deseja conquistar sucesso no ambiente digital e aprendendo a realizá-los você pode até mesmo começar a atuar como Gestor de tráfego e garantir uma renda extra.

Ficha técnica:\ Carga horária: 4 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Marketing digital
  • Elaborando nosso plano de marketing
  • Anúncios do Google
  • Facebook & Instagram Ads

Tipo de acesso: Acesso vitalício na plataforma Domestika

3. Afiliado ELITE

Com mais de 60 aulas tendo aprovado mais de 4380 alunos, o curso Afiliado Elite é ideal para você que deseja adentrar no mercado de afiliados e começar a gerar vendas todos os dias.

Nele, você aprenderá como montar seu negócio, como usar o remarketing para entrar em contato novamente com quem já viu um produto indicado por você, como reduzir seus riscos, vender no WhatsApp, melhorar seu copywriting e mais.\ Ficha técnica:\ Certificado: Oferece um certificado de conclusão válido em todo território nacional.

Principais tópicos:

  • Como Montar o Seu Negócio
  • Como vender no WhatsApp
  • Remarketing
  • Copywriting, textos que vendem
  • Redução de riscos

Tipo de acesso: Acesso vitalício, o conteúdo e comprado uma vez e o aluno receberá de forma vitalícia todas as atualizações, sempre com novas estratégias e tendências.

4. Avalanche de Vendas

O curso de marketing digital Avalanche de Vendas é feito para quem deseja começar a trabalhar online e gerar resultados no mercado de afiliados vendendo de essencialmente qualquer lugar, basta ter um smartphone conectado à internet.

Ele conta com mais de 16 módulos e você receberá exemplos práticos para que possa vender essencialmente qualquer tipo de produto, em qualquer nicho do mercado digital. O curso foi feito por Marcella Lattanzi, que foi campeã de vendas 10 vezes consecutivas.\ Ficha técnica:

Certificado: Conta com um certificado de conclusão nominal.

Principais tópicos:

  • Obtendo sucesso como afiliado
  • Edição de imagens e criação de conteúdo
  • Facebook Ads
  • Gatilhos mentais para vender todos os dias
  • Abordagem que me fez faturar 20k em um mês
  • WhatsApp Business para afiliados
  • Copy de sucesso
  • Quebrando objeções do cliente

Tipo de acesso: É um treinamento vitalício.

5. Gestão de Marketing Digital (ComSchool)

A ComSchool tem mais de 10 anos de experiência e já formou mais de 60 mil alunos para o mercado digital - é claro que não poderíamos deixá-los fora de nossa lista. O curso de marketing digital de alta performance da escola é extenso, mas capaz de formar verdadeiros profissionais na área.

Nele você aprenderá essencialmente tudo que precisa para tornar-se um especialista, desde técnicas de SEO, marketing de conteúdo e inbound marketing, Google Analytics, ROI, planejamento de mídias sociais e muito mais. Vale a pena conferir.

6. Introdução ao Inbound Marketing (RD University)

O curso básico sobre Inbound da RD Station é indicado para aqueles que estão em busca de transformar a internet em um de seus maiores canais de atração de clientes e querem explorar canais digitais, como as redes sociais, mecanismos de busca e seus próprios blogs.

A ementa do curso envolve fundamentos da metodologia de Inbound Marketing, assim como a apresentação das etapas do funil de marketing e módulos sobre os principais pilares: atração, conversão, relacionamento, vendas e análise.

7. Marketing de Conteúdo(Rock University)

A Rock Content é uma das maiores empresas no Brasil quando o tema é marketing de conteúdo e, por isso, certamente possui autoridade para oferecer cursos à empreendedores que buscam formas de engajar mais clientes através da produção de materiais em diferentes formatos.

Neste curso de marketing digital, você aprenderá a definir objetivos e KPIs (Key Performance Indicators) para uma estratégia de marketing de conteúdo, assim como estruturar seu público-alvo, criar a persona para o seu negócio, construir um funil de vendas para converter leads em clientes e muito mais.

8. Inbound Marketing (Rock University)

O Inbound é uma das principais metodologias do marketing digital, sendo também conhecido como o marketing de atração - seu maior objetivo é aumentar suas vendas através de estratégias que visam gerar mais tráfego e engajar clientes.

Este curso é indicado para quem deseja começar a aplicar esta metodologia em seu próprio negócio, assim como aqueles que desejam compreender a importância do Customer Success e querem começar a produzir conteúdos relevantes para clientes em potencial.

9. Blogs corporativos (Rock University)

Se você deseja alavancar um blog na página de sua empresa para impulsionar seus resultados orgânicos e captar leads, o curso Blogs Corporativos da Rock University pode ser um excelente investimento.

O curso é direcionado para aqueles que buscam aprender como realizar pesquisas de palavras-chave, criar calendários editoriais para publicação de conteúdos, identificar como otimizar conteúdos para melhorar o ranqueamento e aprender como divulgar um blog em diversos canais.

10. Marketing Digital (Academia do Marketing)

O curso online da Academia do Marketing tem como objetivo capacitar seus alunos para a elaboração de campanhas de marketing na internet. Diferente dos cursos apresentados até então, ele têm maior duração e é significativamente mais amplo.

Com 18 módulos, você aprenderá sobre planos de marketing digital, persona, funis de conversão, marketing de busca, SEO, links patrocinados (Google Ads e Facebook Ads), remarketing e muito mais.

11. Planejamento de Marketing Digital (Goobec)

A Goobec é uma das melhores escolas de cursos de marketing digital presenciais e online. Seu curso de planejamento é extremamente completo, sendo indicado para pequenos e médios empresários e empreendedores, assim como profissionais iniciantes nas áreas de marketing e vendas.

Nele, você aprenderá criar um planejamento completo de marketing digital, desde os primeiros passos até a definição de objetivos, compreensão da jornada de compra e mídias digitais e, por fim, mensuração de resultados.

12. Growth Hacking (Alura)

O curso de marketing digital focado em Growth Hacking da Alura é uma excelente opção para aqueles que buscam impulsionar o crescimento de um negócio de pequeno ou médio porte.

Ele te ensinará como estruturar um processo de growth hacking eficiente para sua empresa, quais são os papéis de uma equipe de Growth, o que é e como criar um funil de crescimento e mais.

13. Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing (Impacta)

A Impacta oferece uma grande gama de cursos presenciais e online na área de Ecommerce e marketing digital. O curso de marketing de conteúdo e inbound é direcionado para aqueles que já têm certa familiaridade com conceitos básicos de marketing digital.

Seu conteúdo programático trata sobre estratégias, análise de métricas, SEO, automação de marketing online e muito mais.

Cursos de email marketing

Cursos de email marketing

14. Email Marketing (Rock University)

Caso esteja em busca de um curso que possa ajudá-lo a otimizar suas campanhas de email marketing, assim como aprender a criar suas próprias listas de emails e gerenciar um fluxo de nutrição de leads, este curso pode ser uma excelente escolha.

Além disso, ele te ensinará a criar um calendário para seus disparos, realizar testes A/B para identificar quais modelos de email geram os melhores resultados e monitorar métricas para acompanhar seu desempenho.\ Ficha técnica:\ Carga horária: 49 minutos

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Aprenda a construir sua estratégia de Email Marketing

15. E-mail Marketing: da segmentação ao AB (Alura)

A Alura é uma das melhores escolas de cursos EAD no Brasil e também conta com uma extensa lista de aulas voltadas para as diferentes áreas do marketing digital. Este curso de email marketing já foi realizado por mais de 5 mil alunos, vale a pena conferir.

Nele, você aprenderá como segmentar suas bases para campanhas de email, o que são testes A/B e como fazê-los, técnicas para conquistar clientes e atender melhor através de suas campanhas, métricas que você deve acompanhar, etc.\ Ficha técnica:\ Carga horária: 8 horas

Certificado: Oferece certificado de participação

Principais tópicos:

  • Entenda como o email marketing mudou
  • Faça testes a/b e entenda a importância do nível de confiança
  • Segmente seu público e aumente o retorno
  • Conquiste através do email
  • Fuja de spams e crie conteúdo para seus assinantes
  • Gerencie uma lista de subscribers e aprenda a lidar com unsubscribers
  • Crie formulários para conquistar novos assinantes

16. Estratégias e Performance em E-mail marketing (ComSchool)

O curso de e-mail marketing ad ComSchool é direcionado à todos os profissionais que desejam alavancar este canal como uma ferramenta de vendas e relacionamento com clientes.

A ementa trabalha os diferentes tipos de e-mails, assim como marketing de permissão, explica sobre como evitar que seus disparos caiam na caixa de Spam, apresenta templates que pode utilizar e ensina como criar uma campanha na prática.\ Ficha técnica:\ Carga horária: 7 horas

Certificado: Oferece certificado.

Principais tópicos:

  • Pilares do e-mail marketing
  • Email Marketing x Marketing Direto
  • Como iniciar um programa de e-mail marketing
  • Como montar sua mailing list
  • Boas práticas em Email Marketing
  • Ferramentas de disparo

17. Email Marketing & Automação (Udemy)

Quando se tratando de cursos online, é difícil deixar a Udemy de fora, especialmente considerando a quantia de cursos de altíssima qualidade oferecidos por eles. Destacamos aqui seu curso de email marketing, mas é claro que você pode encontrar um curso de marketing digital completo na Udemy.

Neste, eles te ensinarão a criar campanhas de alto desempenho, segmentar suas bases para impulsionar resultados, gerenciar formulários e até mesmo realizar campanhas de remarketing através do email.

Cursos de SEO

Cursos de SEO

18. SEO Fundamentals (Goobec)

A Goobec oferece três cursos de SEO, sendo o Fundamentals a versão dedicada à novos profissionais e empreendedores querendo aprender mais sobre como melhorar o posicionamento de suas páginas nas páginas de resultados dos buscadores.

Nele, você aprenderá sobre os principais aspectos de SEO, incluindo o Black Hat e White Hat, como pesquisas e administrar palavras-chave, diretrizes de conteúdo, webmasters e de qualidade, ferramentas de SEO, etc.

Ficha técnica:\ Carga horária: 21 horas

Principais tópicos:

  • O que é SEO (Otimização de Site)
  • Black Hat & White Hat
  • Palavras-Chave
  • Anatomia de um Resultado de Pesquisa Google (SERP)
  • Link Building / Backlinks
  • Ferramentas de SEO
  • E mais…

19. Introdução ao SEO (Alura)

Aprender como otimizar suas páginas para ranquear melhor nos mecanismos de busca é crucial para elevar o tráfego orgânico de seu negócio. Por isso, não deixe de conferir este curso de SEO da Alura.

Ele cobre tópicos como On-Page SEO, técnicas de otimização e ensinamentos sobre como o algoritmo do Google funciona. Vale mencionar que este é apenas o curso introdutório - a Alura também oferece cursos intermediários e avançados para SEO.

Ficha técnica:\ Carga horária: 8 horas

Certificado: Oferece certificado de participação.

Principais tópicos:

  • Aprenda o que é SEO
  • Entenda as aplicações de um bom SEO
  • Saiba como funciona o algoritmo de grandes buscadores como o Google
  • Produza no seu site as principais otimizações de SEO
  • Mensure os seus resultados nas ferramentas certas

20. SEO Completo (Mirago)

A Mirago também oferece diversos cursos na área de marketing digital e o SEO Completo é um deles. Ele é direcionado para profissionais de marketing, redatores, jornalistas e responsáveis pelo planejamento de marketing de empresas e negócios.

Ao decorrer deste curso você aprenderá como aplicar suas palavras-chave nos textos para ranquear melhor nos buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc), assim como otimizar as páginas, URLs, títulos e alinhamento de textos para SEO.

Caso queira uma alternativa gratuita, acesse este curso básico de SEO da Mirago.\ Ficha técnica:\ Carga horária: 5 horas

Certificado: Oferece certificado de conclusão.

Principais tópicos:

  • Entender como aplicar suas palavras-chave nos textos do site para subir nas pesquisas
  • Aprender a fazer títulos e textos alinhados com uma estratégia SEO
  • Entender como organizar as páginas e urls do seu site para melhor indexarem
  • Conhecer conceitos de SEO Off Page para aprender a trabalhar o link building
  • E mais

21. SEO - Otimização de Sites (Academia do Marketing)

Agora, caso esteja atrás de um treinamento mais completo e de maior duração, a Academia do Marketing também oferece seu próprio curso de marketing digital com foco em SEO.

No decorrer do curso, você aprenderá conceitos de SEO e sua importância, como realizar um planejamento estratégico do processo de otimização, fatores de otimização na estrutura de um website, On-Page e Off-Page SEO e até mesmo como otimizar seus vídeos para os buscadores.

Cursos de redes sociais e anúncios

Cursos de Redes Sociais

22. #30 para Bombar

No curso 30 para Bombar, você fará exercícios gastando apenas 30 minutos por dia, durante um mês inteiro. Nele, você aprenderá funções e como alavancar os recursos do Instagram para gerar mais resultados.

As aulas podem ser acessadas a partir do desktop ou no celular e você ainda terá a oportunidade de conversar com outros alunos e compartilhar insights. As aulas são divididas em vídeos de 30 minutos (um por dia) na aba do IGTV, a plataforma de vídeos do Instagram.\ Ficha técnica:

Principais tópicos:

  • Uma base sólida em marketing digital
  • Exercícios e conteúdos extras
  • Propósito real de te ensinar a dominar o Instagram e todas as suas ferramentas
  • Aprender a criar uma estratégia que seja efetiva para você e colocar essa rede social para trabalhar a seu favor

Tipo de acesso: Acesso total vitalício a comunidade #30paraBombar

23. Afiliagram PRO

O Afiliagram PRO é um treinamento de marketing digital sobre Instagram e redes sociais que te ajuda a construir seu próprio negócio 100% digital, assim como aprender sobre marketing digital para quem possui negócios físicos e desejam alavancar a rede social para gerar vendas.

Dentro do conteúdo programático, você aprenderá sobre copywriting, tráfego, e-mail marketing, estratégias efetivas com WhatsApp, Facebook Ads, YouTube, Google Ads e mais.

Ficha técnica:

Principais tópicos:

  • Grupo de suporte para tirar suas dúvidas e te auxiliar
  • Foco principal para vendas como afiliado, com conteúdo de copy, tráfego, e-mail marketing
  • Estratégias efetivas com whatsapp, instagram, facebook e youtube que realmente funcionam

Tipo de acesso: Você receberá o acesso a Afiliagram PRO por email

24. Insta para Negócios

Este é um curso de marketing digital direcionado para empreendedores, profissionais liberais e profisisonals de social media para empresas. Nele, você aprenderá como transformar o Instagram em uma ferramenta de resultados para o seu negócio.

Aprenda a criar sua conta business, sobre o IGTV, como aumentar o engajamento e conquistar mais seguidores em uma das redes sociais mais populares do mundo.\ Ficha técnica:

Principais tópicos:

  • Como criar uma conta business
  • Tudo sobre IGTV para negócios
  • Como aumentar o engajamento
  • Dicas para Empreendedores
  • A importância das hashtag
  • Gestão do Instagram
  • Ideias de conteúdo para Instagram

25. Google Ads Display (Goobec)

Deseja aprender muito mais sobre os anúncios no Google? Este curso da Goobec é indicado para todos aqueles que desejam extrair o máximo da ferramenta de anúncios Google Ads - sejam estes profissionais de marketing ou agências de publicidade.

Seu conteúdo programático envolve etapas como o planejamento de campanhas, definição de objetivos de marketing, explicação sobre a Rede de Display do Google, formatação de anúncios, configurações de canais, segmentação e muito mais.

26. Facebook + Instagram Fundamentals (Goobec)

Outro excelente curso para quem deseja criar páginas de negócios no Instagram ou Facebook, assim como aqueles que buscam configurar a loja de serviços do Facebook.

Aprenda a criar publicações orgânicas e pagas, identifique seu público alvo e impulsione suas conversões. Acesse e não deixe de conferir também os cursos avançados de Facebook e Instagram da Goobec.

27. Gestão de Mídias Sociais (Rock University)

Este curso de marketing digital é dedicado para aqueles que querem ser capazes de formular uma estratégia de sucesso voltada para as redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Aprenda a identificar quais redes sociais são mais adequadas para suas estratégias, monitore métricas para acompanhar seu desempenho, produza conteúdos voltados para estes canais e conheça as melhores ferramentas para fazer gestão de mídias sociais.

28. Instagram Ads na prática (Luciano Larrossa)

O Luciano Larrossa é um dos maiores nomes de marketing nas redes sociais no Brasil e oferece este curso, dedicado à quem já utiliza ou pretende começar a alavancar o Instagram para gerar mais resultados.

Nele, você aprende como configurar anúncios para o Feed e Stories do Instagram, como encontrar o público-alvo de seu negócio na rede social, o que escrever e quais tipos de mídias deve utilizar para vender mais.

29. Instagram Marketing (Mirago)

Direcionado exclusivamente ao Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas ao redor do mundo, este curso da Mirago é indicado para profissionais de marketing, agências digitais, empreendedores e até mesmo influenciadores.

A ementa envolve ensinar sobre como utilizar o Instagram para negócios, atrair mais seguidores, aumentar o engajamento com o público, gerenciar comunidades de seguidores e como analisar suas métricas e resultados na rede social.

30. Linkedin Ads (Alura)

O LinkedIn é uma rede social mais focada em desenvolvimento profissional, mas isso não significa que não vale a pena investir em anúncios na mesma. Para isso, confira o curso de marketing digital para Ads no LinkedIn da Alura.

Ele o ajudará a entender como aumentar suas vendas por meio de anúncios na rede social, como otimizar campanhas para o LinkedIn e utilizar os modelos certos de Ads.

31. Marketing com Influenciadores (Alura)

O marketing com influenciadores continua sendo uma excelente forma de ampliar seus horizontes e atingir um público que ainda não conhece seu produto, mas conhece um influenciador compatível com o mesmo.

Neste curso, você aprenderá como: escolher influenciadores para sua campanha, estabelecer orçamentos compatíveis, determinar tempo de duração das ações e quais formatos têm mais chances de engajar um público qualificado para vendas.

32. YouTube: Criação e otimização de um canal (Alura)

Não poderíamos deixar de apresentar um curso para YouTube, a rede social de vídeos mais utilizada no mundo. Se a sua estratégia é gerar tráfego através desse tipo de mídia, certamente gostará do curso.

A ementa consiste em ensiná-lo como criar um canal no YouTube, definir seu público-alvo, criar uma identidade visual para o canal e otimizar sua página. Vale mencionar que este curso está dividido em partes, e através do link você será levado para a parte 1.

Encontrou seu curso de marketing digital?

Esperamos que pelo menos uma sugestão nessa lista possa atender às suas necessidades. Nos certificamos de incluir diversos cursos de escolas diferentes para que você também possa conhecê-las e explorar quais outros tipos de aulas e formações as mesmas oferecem.

E não se esqueça, quer saber mais sobre Ecommerce, marketing digital, email marketing, atendimento ao cliente e como aumentar suas vendas? Confira nossos materiais completos aqui no blog da JivoChat.

Por fim, se você ainda não instalou nosso chat online gratuito na página de seu negócio, saiba que pode estar perdendo grandes oportunidades de vender mais. Não deixe para depois, instale o chat e interaja com seus clientes em tempo real.

Boas vendas!

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