Organizador de feed: 4 melhores aplicativos

atualizado 7 de junho de 2023
Tempo de leitura6 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Com mais de 100 milhões de usuários no Brasil, o Instagram é uma das redes sociais mais importantes do mundo. Dentro da plataforma existem diversos tipos de usuários, desde produtores de conteúdo e usuários comuns, até lojas virtuais na rede social.

Cada perfil possui um estilo próprio, seja de perfis comerciais de empresas ou lojas e de usuários comuns e criadores de conteúdos para o Instagram, provavelmente você já entrou em um perfil e viu um feed organizado.

Em muitos casos, os responsáveis por contas empresariais e pessoais utilizam técnicas de composição para criar uma apresentação incrível para destacar o seu perfil e atrair mais visitantes e seguidores para seu perfil.

Não é necessário ser um profissional para possuir um feed organizado, qualquer um pode ordená-lo da maneira que mais agrade a você e sua audiência.

Por isso, se você quer possuir um feed mais organizado, preparamos um artigo para te dar dicas de organizador de feed.

Aplicativo completo de gestão de Instagram!

O que é um feed organizado?

Geralmente os usuários comuns do Instagram não pensam muito a respeito de um organizador de feed. A grande maioria publica fotos para mostrar aos seus seguidores alguns momentos da sua vida.

Mas quando falamos de perfis comerciais, essa ideia muda. Um perfil comercial no Instagram funciona como uma vitrine que mostra ao mundo como você quer que ela seja vista.

Foto de um celular aberto no Instagram com um Feed organizado

Por isso, é necessário organizar o feed e dar um aspecto mais profissional para o seu perfil, fazendo com que as imagens conversem entre si. Essas ações podem diferenciar para fazer o usuário comprar ou desistir.

Por exemplo, se você possui uma loja de artesanato, é possível dividir o seu feed por categorias de produtos, ou caso você tenha uma loja de roupas é possível separar e organizar seu feed por coleções.

Além do Instagram de negócios, alguns influenciadores costumam possuir um feed organizado. Independente de qual seja seu nicho, um feed organizado ajuda na hora de conquistar novos seguidores.

Por que organizar o feed do Instagram?

Você pode estar se perguntando, por que preciso me preocupar com um organizador de feed? Basicamente o primeiro contato de um novo usuário com seu perfil é através do feed e uma chance de conquistá-lo é causando uma boa impressão.

Por isso, possuir um feed organizado é uma boa opção para retê-lo, mostrando que vale a pena te seguir. Esse novo seguidor em algum momento pode se tornar um seguidor mais engajado e provavelmente um cliente.

Basicamente, com um feed organizado você consegue guiar um potencial comprador ou contratante até fechar um negócio. Encontrando uma trilha agradável e prendendo a atenção dele dentro do seu perfil.

Ao atraí-lo, você pode mostrar seus produtos e serviços, e mantê-lo engajado através de estratégias planejadas. Com isso, é possível induzir que esses usuários voltem ao seu perfil com mais frequência e comecem a interagir mais com suas publicações.

Melhores app para organizar feed

Agora que você já entende melhor o que é um feed organizado e a importância de mantê-lo organizado, preparamos uma lista com os melhores app para organizar feed e facilitar na hora de montar o feed do seu perfil.

1. UNUM

Para começar essa lista com app para organizar feed, o UNUM é um organizador de feed que conta com uma interface bem atrativa e simples. Assim que você conectar o aplicativo no seu celular, será feito um backup automático das suas imagens postadas.

Recorte tela inicial do UNUM

Esse aplicativo é muito utilizado por influenciadores, além de organizar seu feed o app conta com estatísticas sobre o seu perfil e também possui uma funcionalidade para editar suas fotos.

Apesar de ser um aplicativo gratuito, ele conta com uma versão paga que informa até o melhor horário para você postar algum conteúdo. Por isso, o UNUM é uma excelente opção para você que deseja ter um perfil mais profissional no Instagram.

O UNUM está disponível para Android e iOS. O aplicativo permite que você organize seu feed com as fotos já publicadas no seu perfil, facilitando na hora de você organizar seu feed.

2. Preview – Plan Your Instagram

Se você busca simplicidade na hora de organizar seu feed, o Preview é um app para organizar feed gratuito e indicado para quem deseja visualizar seu feed antes de publicar no Instagram.

Esse aplicativo simula o seu feed do Instagram, então se você está querendo publicar um conteúdo e não sabe como vai ficar no seu feed, esse app para organizar feed mostrará exatamente como ele vai ficar após a publicação.

Esse aplicativo é bem completo e possui uma interface bem simples de mexer, facilitando na hora de organizar seu feed. Além disso, o Preview oferece diversas imagens para organizar o feed.

O Preview também possui uma opção de organizador de feed com as publicações já feitas no Instagram. Este app está disponível para dispositivos Android e iOS.

3. Planoly

O Planoly é um organizador de feed bem completo, este aplicativo conta com diversos recursos para organizar o feed, além de facilitar no planejamento das suas publicações no Instagram.

Isso acontece pois o Planoly possui uma ferramenta que permite agendar as suas publicações diretamente do aplicativo, adicionando legendas e hashtags, além de poder adicionar o dia e o horário que você quer publicar o conteúdo.

Um diferencial deste app para organizar feed é a possibilidade de você acompanhar quantos seguidores você possui ou perdeu. Possibilitando analisar como estão os números do seu perfil.

Outra funcionalidade que pode ser destacada no Plano é o recurso de responder comentários direto pelo aplicativo. Além de organizar seu feed você consegue interagir com seus seguidores na plataforma.

4. Garny

Apesar de ser um dos aplicativos mais novos da lista, ele não fica para trás quando se trata de organizador de feed. Esse app para organizar feed é bem simples, o que facilita para quem está começando a organizar suas publicações.

Assim como outras ferramentas que apresentamos, o Garny também permite agendar suas publicações. Um diferencial desse app é a possibilidade de administrar diversas contas simultaneamente.

O Garny conta com diversas funcionalidades, como organizar as hashtags e várias outras, mas além disso, sua interface bonita e simples, faz com que este aplicativo seja um dos mais interativos dessa lista.

Dicas para você ter um feed organizado no Instagram

Agora que você conhece alguns app para organizar feed, separamos algumas dicas para você começar a organizar seu feed desde a escolha da foto, até a estética que você deseja para o seu perfil, confira:

  • Escolha as fotos que compõem o feed;
  • Pense no seu feed na hora de tirar fotos;
  • Escolha um tema ou estética;
  • Aplique filtros semelhantes;
  • Organize o feed do por cor;
  • Padronize as bordas e recortes;
  • Separe seu feed em blocos;
  • Não tenha medo de apagar;
  • Conte histórias;
  • Brinque com o seu perfil.

Com essas dicas, você conseguirá começar a organizar seu feed e se destacar entre os demais mesmo antes de tirar a sua foto ou publicar o seu conteúdo.

Encontrou o melhor organizador de feed?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar o melhor organizador de feed para você começar a alterar o seu perfil e publicar de forma mais organizada e chamar a atenção de quem visita seu perfil, e assim melhorar os resultados e engajamento na rede social.

Se você possui um perfil para sua marca ou negócio e está buscando novas formas de interagir com seus seguidores, descubra como usar as enquetes do Instagram.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download