As redes sociais já fazem parte da vida de todas as pessoas, podendo compartilhar momentos, pensamentos, opiniões e diversos outros conteúdos. Uma das formas de impulsionar esses conteúdos é através das hashtags.
Esse recurso foi criado e aprimorado para funcionar como um tipo de filtro das publicações. Seu uso tem se tornado cada vez mais popular e cada rede social possui diversas palavras populares para engajar seu conteúdo.
As hashtags são usadas como estratégia de marketing digital para atingir e impactar mais usuários, e o melhor de tudo, esse recurso é totalmente gratuito.
Entretanto, apenas encher suas publicações com as hashtags mais usadas de forma aleatória pode não gerar um resultado satisfatório. O uso deste recurso deve ser pensado para atingir o público desejado.
Neste artigo vamos te ensinar o que é e como saber quais são as hatags em alta para que você consiga crescer organicamente no mundo digital.
O que é hashtag?
Antes de começarmos a falar das hashtag mais usadas, vamos explicar a origem da palavra, que é o nome em inglês do símbolo de cerquilha, também chamado como "jogo da velha".
Atualmente a expressão tem o significado de palavras usadas após este símbolo para direcionar usuários a temas, publicações, discussões. Elas são utilizadas em diversas redes sociais, como Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn e diversas outras.
Ao serem adicionadas as legendas ou publicações, as hashtags são transformadas em hiperlinks que, ao ser clicado, direciona os usuários a uma página com todas as publicações que possuem a mesma hashtag.
Portanto, as hashtags são uma excelente maneira de buscar por conteúdos que estão em alta, além de proporcionar uma forma de como estão usando hashtag e seus resultados.
Hashtag mais usadas no Instagram
Existem uma infinidade de hashtag em alta para usar em fotos e vídeos no Instagram. Alguns desses termos são populares por não ter uma segmentação tão definida.
Hashtag mais usada
Separamos uma lista com 100 hashtag em alta no Instagram, confira:
- #love
- #instagood
- #photooftheday
- #fashion
- #beautiful
- #happy
- #cute
- #tbt
- #like4like
- #followme
- #picoftheday
- #follow
- #me
- #selfie
- #summer
- #art
- #instadaily
- #friends
- #repost
- #nature
- #girl
- #fun
- #style
- #smile
- #food
- #instalike
- #family
- #travel
- #likeforlike
- #fitness
- #follow4follow
- #igers
- #tags4likes
- #nofilter
- #life
- #beauty
- #amazing
- #photography
- #photo
- #vscocam
- #sun
- #music
- #followforfollow
- #beach
- #ootd
- #bestoftheday
- #sunset
- #dog
- #sky
- #vsco
- #l4l
- #makeup
- #foodporn
- #f4f
- #hair
- #pretty
- #cat
- #model
- #swag
- #motivation
- #girls
- #party
- #baby
- #cool
- #gym
- #lol
- #design
- #instapic
- #funny
- #healthy
- #christmas
- #night
- #lifestyle
- #yummy
- #flowers
- #tflers
- #hot
- #handmade
- #instafood
- #wedding
- #fit
- #black
- #일상
- #pink
- #blue
- #workout
- #work
- #blackandwhite
- #drawing
- #inspiration
- #holiday
- #home
- #london
- #nyc
- #sea
- #instacool
- #winter
- #goodmorning
- #blessed
As hashtag mais usadas por pequenos empreendedores
Se você está começando um negócio online pelo Instagram ou por qualquer outra rede social, existem algumas hashtags que podem te ajudar a alavancar o seu perfil e atingir o público certo. Veja:
- #empreendedorismo
- #marketingdigital
- #empreender
- #sucesso
- #marketing
- #empreendedor
- #foco
- #dinheiro
- #negocios
- #hotmart
Para conseguir chegar no seu consumidor ideal, você precisa aprender como saber quais são as hashtags em alta no seu nicho. Vamos abordar isso mais a frente, ao final da lista.
Hashtag mais usada
As hashtag mais usadas no Tik Tok
Assim como o Instagram e o Twitter, o Tik Tok também possui este recurso. Ele auxilia muito no alcance das suas publicações, pois muitas pessoas pesquisam as Trends através delas.
As trends são os conteúdos que estão na moda, seja dancinhas, desafios, ou qualquer outro tipo de conteúdo. Por isso, separamos algumas das hashtag mais usadas no Tik Tok, confira:
- #tiktok
- #foryoupage
- #fyp
- #foryou
- #viral
- #love
- #funny
- #memes
- #followme
- #cute
- #fun
- #music
- #happy
- #fashion
- #follow
- #comedy
- #bestvideo
- #tiktok4fun
- #thisis4u
- #loveyoutiktok
Vantagens de usar hastags em alta
Usar palavras e termos populares pode ser um dos caminhos mais rápidos e eficazes para aumentar a visibilidade do conteúdo e alcançar novos usuários. Veja algumas das vantagens:
1. Maior alcance orgânico
As hashtags em alta funcionam como filtros que agrupam conteúdos similares. Ao utiliza-las, suas publicações, como fotos e vídeos, começam a fazer parte de uma vitrine digital que pode ser acessada por milhares, ou até milhões, de pessoas que buscarem por aquele assunto.
2. Aumento do engajamento
Com esse aumento significativo de visualizações, também aumentam as chances do seu conteúdo e pagina receberem novas curtidas, comentários, compartilhamentos e até novos seguidores. Isso contribui para o crescimento do seu perfil e para uma maior taxa de engajamento.
3. Segmentação de público
Além disso, usar hastags em alta dentro do seu nicho é uma excelente estratégia para segmentar o público e atrair exatamente as pessoas que mais tem chance de se interessar e interagir com seu conteúdo, produto ou serviço.
4. Participar de trends e desafios
Muitas hashtags em alta estão ligadas a tendências ou desafios do momento. Ao usá-las, você aumenta consideravelmente suas chances de viralizar, ao mesmo tempo que mostra que seu perfil está atualizado e conectado com o que está bombando.
5. Fortalecimento de autoridade
Optar por inserir as hastags mais usadas em suas postagens, faz com que seu perfil apareça com mais frequência em buscas específicas. Pode não parecer, mas com o tempo, isso fortalece a sua presença digital e ajuda a construir uma imagem de autoridade dentro da sua área de atuação.
Como saber quais são as hastags em alta?
Para conseguir criar conteúdo mais relevantes e com maior potencial de engajamento, primeiro precisamos aprender a identificar e saber quais são as hastags em alta.
Existem algumas estratégias e ferramentas que podem te ajudar neste momento, como:
1. Explore a aba de busca das redes sociais
Praticamente todas as redes sociais, como Instagram, TikTok e X contam com uma ferramenta de busca onde você pode pesquisar e receber sugestões de conteúdo ao digitar uma hashtag.
Algumas delas mostram até mesmo a quantidade de vezes que aquela palavra foi usada, indicam a popularidade do termo naquele momento.
2. Acompanhe as trends
Outra forma de identificar se uma hastag está em alta acompanhar de perto as trends. No TikTok, por exemplo, a aba "Para Você" mostra os conteúdos em alta e na descrição é possível ver quais são as hastags mais utilizadas. No Reels do Instagram também é possível fazer esse tipo de acompanhamento.
3. Utilize ferramentas especializadas
Atualmente, existem diversas plataformas e ferramentas que facilitam este processo permitindo que os usuários busquem por hastags para entender o desempenho de cada uma delas, como:
- Display Purposes
- Hashtagify
- RiteTag (do RiteKit)
- All Hashtag
Todas elas mostram não só as hashtags mais usadas, mas também sugerem combinações relacionadas ao seu nicho.
4. Estude seus concorrentes e influenciadores
Uma outra ótima maneira de identificar quais hastags estão em alta, é observar e estudar perfis que atuam no mesmo segmento que você. Além disso, essa estratégia pode te ajudar a descobrir novas tendências e como melhorar sua estratégia.
5. Teste e monitore resultados
Além de identificar hashtags em alta, é importante acompanhar o desempenho das que você utiliza. Perfis comerciais no Instagram e TikTok, por exemplo, tem acesso a dados de alcance que ajudam a entender quais estão gerando mais resultado.
Conheceu as hashtag mais usadas?
Esperamos que este artigo tenha te ajudado a conhecer as hashtag mais usadas nas mais variadas redes sociais, como Instagram, Tik Tok, entre outras.
Se você está percebendo que sua conta no Instagram está meio estagnada, sem ganhar seguidores, o engajamento caiu e suas publicações não estão tendo um bom alcance, provavelmente você caiu no Shadowban, confira o que é e como evitar.