Embalagens para e-commerce: 8 opções de fornecedores

atualizado 27 de março de 2024
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Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Não é nenhuma novidade que o e-commerce vem crescendo e está cada vez mais aquecido, chamando a atenção de muitos que buscam empreender e até começar seu próprio negócio, como uma loja virtual para vender na internet.

Quando se busca vender um produto na internet, além de pensar em todas as estratégias de marketing digital e de divulgação da sua marca, é fundamental pensar na forma de envio para que seu produto chegue em perfeito estado para seus consumidores.

Com isso, encontrar boas distribuidoras de embalagens para e-commerce pode ser um desafio que alguns empreendedores enfrentam ao abrir seu negócio. Uma embalagem personalizada, bem feita pode agregar na experiência de compra do cliente.

Pensando nisso, separamos algumas sugestões de fornecedor de embalagens, além de dicas do por que investir em embalagens para e-commerce. Confira!

Importância de usar embalagens para e-commerce?

Sem dúvidas, caixas personalizadas têm um papel fundamental na experiência de compra do cliente, sendo parte das estratégias de marketing de uma marca. Embalagens para e-commerce são uma excelente opção para quem deseja agregar valor ao produto.

Além disso, possibilita um envio da encomenda com segurança evitando possíveis danos causados durante o transporte, seja por Correios ou por uma transportadora, e oferece algo a mais para os consumidores.

Pode ser através das embalagens personalizadas para e-commerce que você consiga mostrar o diferencial do seu negócio. Com a sua identidade e os valores da sua marca, você consegue aproximar o cliente da sua empresa.

Muitas vezes, esse estreitamento na relação com o consumidor possibilita o retorno deles a sua loja virtual para comprar mais produtos, dessa forma, fidelizando a sua marca.

Fornecedor de embalagens

Agora que você entendeu por que utilizar embalagens para e-commerce, separamos algumas sugestões dos melhores fornecedores de embalagens

1. Embalaki

A primeira opção de fornecedor de embalagens para e-commerce que apresentamos é o Embalaki. Essa distribuidora de embalagens é bem conhecida entre os empreendedores e conta com entrega para todo o Brasil.

No Embalaki é possível encontrar todo tipo de embalagens para e-commerce, como caixas do tipo do Correios, tipo maleta, tipo cubo e muito mais. Além disso, é possível comprar embalagens personalizadas com a logo da sua marca.

2. Estrela Azul Online

Outra opção de fornecedor de embalagens para e-commerce é a Estrela Azul, especialista em embalagens, eles trabalham com caixas de papelão para envio de produtos e encomendas pelos Correios ou transportadora.

A Estrela Azul Online conta com uma variedade de tipos de caixas, criando inclusive caixas personalizadas com a logo do seu negócio. Além disso, conta com opções de caixas para envio de bolos e salgados, plástico bolha e muito mais.

3. Netembalagens

Bem elogiada por empreendedores, a Netembalagens é outra opção de fornecedor de embalagens para e-commerce. Sua venda é realizada através do Mercado Livre, facilitando na hora da entrega e pagamento.

É possível encontrar diversos tipos de embalagens para e-commerce na Netembalagens, algumas opções com frete gratuito.

4. Embalanet

Com uma grande variedade de embalagens, a Embalanet é um fornecedor de embalagens para e-commerce que vende desde descartáveis, até embalagens de marmitas e caixas de papelão.

5. Multicaixas

A Multicaixas é um dos maiores e-commerce de embalagens do Brasil, eles trabalham com todos os tipos de embalagens para e-commerce, desde caixas personalizadas para envio pelos Correios, até embalagens para entrega de alimentos.

Além das embalagens para e-commerce, eles possuem diversas opções de fitas, adesivos, papel seda, tudo para deixar o embrulho e a embalagem do seu produto mais atrativa possível para seus clientes.

6. Casa do Papelão

Outra alternativa de fornecedor de embalagens para e-commerce é a Casa do Papelão, além do seu site próprio, é possível encontrar anúncios de produtos deste fornecedor no Mercado Livre.

Na Casa do Papelão é possível encontrar diversos tipos e tamanhos de caixas e embalagens para e-commerce, além de sacolas krafts, envelopes de segurança e fitas adesivas personalizadas com sua marca.

7. Epack Embalagens

A Epack Embalagens é outra excelente opção de fornecedor de embalagens para e-commerce. Esse distribuidor trabalha com caixas comuns para envio pelos Correios, além de caixas personalizadas e caixas para mudanças.

Além disso, a Epack Embalagens oferece 3 tipos de papelão para suas embalagens de e-commerce, trazendo mais resistência para suas embalagens.

8. Caixas Net

A Caixas Net é outra alternativa para você que busca um bom fornecedor de embalagens para e-commerce. Com entrega para todo o Brasil, a Caixas Net conta com uma grande variedade de opções e tipos de embalagens e caixas.

É possível encontrar caixas dos tamanhos padrões dos Correios, além de caixas personalizadas com sua marca e conforme suas necessidades. Além disso, a distribuidora conta com caixas organizadoras, embalagens para presentes e muito mais.

Custos das embalagens para e-commerce

Outro ponto importante a se destacar para os empreendedores que estão começando e buscam embalagens para e-commerce, é saber calcular os custos, além de precificar os produtos é fundamental inserir as despesas com suas embalagens.

Levando em consideração que a compra de embalagens para e-commerce costumam ser feitas em grande escala, identifique o custo de cada uma delas para inseri-las na precificação do seu produto.

Para não sair no prejuízo, coisa que nenhum empreendedor deseja, é interessante montar uma planilha organizando todos os custos relacionados ao seu produto, com envio, embalagens e ferramentas.

Vale a pena investir em caixas personalizadas?

Apesar de não ser uma alternativa tão sedutora quanto as caixas, existem quem prefira utilizar embalagens plásticas, seja pelo preço ou pelo peso. Muitas empresas, inclusive, personalizam embalagens plásticas.

Essa personalização pode conter instruções de uso para o cliente, assim como logotipo da marca, frases motivacionais ou até mesmo uma tag de agradecimento da compra, que despertam uma sensação boa no cliente, antes mesmo de abri-lo.

As embalagens ou caixas personalizadas estão ganhando ainda mais espaço entre os empreendedores. Visto que, muitos consumidores estão mais propensos a comprarem de empresas que possuem uma embalagem diferenciada.

Além de customizar com sua logo, existem outras vantagens de utilizar embalagens personalizadas, como:

  • Diferenciação da sua marca em meio aos concorrentes;
  • A marca é mais facilmente lembrada pelos consumidores;
  • Clientes satisfeitos podem falar dos seus produtos para outras pessoas, inclusive nas redes sociais;
  • Avaliações positivas no site, que geram mais confiança para as pessoas que ainda não conhecem a marca, finalizarem a compra.

Ou seja, independentemente do ramo da sua loja virtual, vale a pena caprichar um pouco na hora de pensar a sua embalagem para e-commerce.

O que levar em consideração em suas embalagens para e-commerce?

Pensando na importância de se investir em uma embalagem para e-commerce, separamos algumas dicas para você ficar atento na hora de pensar na caixa personalizada que fará a diferença para seus clientes.

1. Tamanho e peso da embalagem

Uma das maiores preocupações de todo empreendedor é em relação ao frete e as formas de deixá-lo o mais barato possível, afinal, alguns consumidores acabam desistindo da compra devido ao valor.

No momento de utilizar a calculadora de fretes para calcular a taxa de envio, as transportadoras usam informações como as dimensões da caixa e o seu peso. Sabendo disso, analise seus produtos e estude formas de diminuir os tamanhos e os pesos das embalagens para e-commerce.

Claro, sem prejudicar a segurança do produto. Com isso, será possível ofertar valores de envios mais amigáveis para seus clientes, que não terão mais esse problema na hora de finalizar suas compras.

2. Embalagens seguras

Outro ponto importante na hora de pensar nas embalagens para e-commerce é na segurança e proteção dos produtos. Principalmente quando se trata de objetos mais sensíveis como produtos eletrônicos, vasos, acessórios, por exemplo

Como as vendas são feitas pela internet, provavelmente o produto percorre muitos quilômetros até chegar no seu comprador. Passando por veículos de transporte e até mesmo o manuseio por funcionários ou esteiras automáticas.

Levando isso em consideração, é fundamental que seu negócio invista em embalagens para e-commerce extremamente seguras e que resistam a todas essas etapas. Faça testes e divulgue à sua audiência que você se preocupa com a segurança da mercadoria.

3. Proteção

Como mencionamos antes, as embalagens devem ser seguras. Mas em alguns momentos, mesmo que tenha caixas personalizadas mais resistentes, alguns produtos podem ficar pequenos dentro das caixas e acaba ficando solto dentro delas.

Para isso, é possível investir em almofadas de ar, plástico bolha, papéis picados, papel kraft, por exemplo. Análise qual se encaixa melhor com seu produto e as embalagens que você utiliza.

4. Criatividade

A experiência do cliente vem se tornando cada vez mais importante. Com diversas opções no mercado, uma embalagem para e-commerce pode fazer a diferença na tomada de decisão do seu consumidor, fazendo você se destacar dos demais.

Sabendo disso, não deixe de se preocupar com o design das suas embalagens. Crie um layout atraente, que chame a atenção do consumidor e que tenha a cara e a identidade da sua marca.

Ao invés de enviar o produto em uma caixa de papelão comum, invista em uma caixa personalizada com sua marca, adicione um cartão junto, são alguns exemplos de como mostrar para seu cliente que você teve cuidado ao enviar a mercadoria.

5. Divulgação

Nos últimos anos surgiu uma tendência nas redes sociais, e se popularizou muito nos Stories do Instagram e em vídeos do Tik Tok, são os chamados conteúdos de "unboxing", ou em portugues, desembalar.

Basicamente, esse tipo de vídeo consiste em pessoas abrindo embalagens de produtos enviados por empresas, ou comprados pela internet. Esse tipo de publicação pode ser um marketing espontâneo para sua marca.

Ao investir em um design chamativo, seus clientes podem acabar publicando nas redes sociais. Isso pode acontecer, pois muitos costumam confiar em marcas que pessoas conhecidas compram e relatam boas experiências.

Ainda não tem uma loja virtual?

Se você ainda não sabe onde criar seu e-commerce, separamos algumas opções de ferramentas para você criar uma loja virtual e começar a vender produtos, serviços ou até mesmo trabalhar com dropshipping.

Confira todas as opções, avalie seus diferenciais e aproveite nossas dicas ao final do artigo para impulsionar as vendas de sua loja virtual!

1. Wix

Uma excelente plataforma de ecommerce poderosa e completa é a Wix, onde você pode adicionar produtos ilimitados e aproveitar recursos como recuperação de carrinho de compras abandonados e venda nas redes sociais desde o plano básico para Ecommerce.

Para abrir uma loja de roupas virtual, por exemplo, não é necessário nenhum conhecimento em programação ou web design. A ferramenta conta com diversos modelos de sites prontos completamente personalizáveis com um editor de arrasta e solta.

Além de um domínio personalizado e hospedagem de qualidade, o seu e-commerce será otimizado para dispositivos móveis, permitindo que seus clientes consigam navegar e comprar de onde estiver pelo celular.

A partir do plano Business Ilimitado, é possível promover seus produtos em marketplaces e inclusive fazer vendas por assinatura, com cobranças recorrentes. Vale a pena acessar, criar a sua conta e conferir os diferenciais da Wix.

Confira nossa avaliação completa para conhecer melhor todos os recursos oferecidos pela Wix.

Crie sua loja virtual com a Wix

2. Nuvemshop

Outra excelente plataforma de ecommerce brasileira, a Nuvemshop permite personalizar seu e-commerce com mais de 40 modelos profissionais, que oferecem páginas de categorias, ferramentas de buscas com filtro e muito mais.

A Nuvemshop também conta com soluções para logística e entrega de mercadorias, ferramentas de marketing digital integradas e claro, um aplicativo para dispositivos móveis que te permite acompanhar tudo pelo celular.

A Nuvemshop também oferece sua própria loja de aplicativos com soluções projetadas para aumentar suas vendas, como o próprio JivoChat!

Não deixe de conferir nossa avaliação e descubra se vale a pena aprender como criar uma loja virtual Nuvemshop!

3. Shopify

A Shopify é uma plataforma que já atende mais de 1.7 milhões de negócios no mundo inteiro e pode ser usada para criar seus próprios sites de vendas online.

Ele oferece modelos de sites profissionais, modernos e responsivos, ou seja, otimizados para que sua loja e seus produtos sejam exibidos perfeitamente em dispositivos móveis.

Crie a sua loja virtual da maneira que você desejar personalizando os temas disponíveis desde o conteúdo até as cores.

A plataforma de vendas também conta com uma ferramenta para analisar visitas e número de vendas de sua loja e cuidam de tudo, desde o marketing aos pagamentos, finalização de compras e do frete.

Conseguiu encontrar embalagens para e-commerce?

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender a importância de investir em caixas personalizadas e encontrar as melhores embalagens para e-commerce.

Se você ainda não sabe como começar o seu e-commerce, separamos um artigo para te ensinar como abrir uma loja virtual.

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