Criador de sites: 14 melhores opções em 2020

Confira como é fácil criar seu site com esses construtores em nossa lista atualizada

Já faz alguns anos que desenvolver um site não precisa mais ser uma tarefa direcionada exclusivamente para uma equipe de programadores. Isso porque você pode encontrar facilmente diversos construtores e usar seu próprio criador de sites para estruturar, personalizar e colocar no ar sua própria página.

Como as opções são diversas, pesquisar e escolher entre elas pode ser um pouco trabalhoso. Por isso, decidimos criar uma lista para ajudá-lo a encontrar o melhor criador de sites de acordo com suas necessidades.

Confira as opções e não se esqueça de incluir seu próprio chat online gratuito com o JivoChat após lançar sua página. Sem mais delongas, vamos à lista.

1. SITE123

Para começar a nossa lista, uma das melhores ferramentas para criar um site grátis é o SITE123. Ele oferece centenas de modelos para que você possa escolher exatamente o tipo de página que precisa a partir de uma seleção de categorias, como páginas de serviços, sites artesanais, de negócios, blogs, sites de fotografia, eventos, pessoais, dentr diversas outras opções.

A ferramenta oferece um editor de site intuitivo, sendo indocado mesmo para usuários que não possuem conhecimento em programação ou design web. Além disso, suas páginas são responsivas, ou seja, otimizadas para dispositivos móveis e você pode contar com ferramentas de SEO já inclusas no criador.

SITE123

2. Webnode

O WEbnode é uma solução lançada em 2008 que já ajudou mais de 30 milhões de usuários a criar seus próprios websites e colocá-los no ar com facilidade.

Com o Webnode, você pode facilmente criar um site ao escolher entre as modalidades: site pessoal, site de negócios, loja virtual e até mesmo seu próprio blog.

Caso já tenha um domínio existente, poderá migra-lo para o Webnode, assim como terá a oportunidade de criar e hospedar contas de e-mail, cadastrar usuários e clientes, entre outras funções profissionais.

Não deixe de conferir nossa avaliação completa do Webnode.

Webnode

3. HostGator

Você provavelmente já deve conhecer o HostGator a partir de seus serviços relacionados à hospedagem de sites e servidores de altíssima qualidade. Entretanto, além destas soluções, eles também contam com seu próprio criador de sites.

Com ele, fica fácil determinar seu domínio personalizado “.com.br” e personalizar sua página como preferir a partir de uma interface simplificada e intuitiva - direcionada para todos os tipos de usuários.

Não deixe de conferir nossa avaliação completa do HostGator.

4. Hostinger

A Hostinger também permite que você crie seu website dentro de apenas alguns minutos e o hospede-o em servidores seguros, com armazenamento cloud (na nuvem), oferecidos pela própria empresa.

Basta registrar-se, escolher o plano ideal para seus objetivos, selecionar um modelo pronto ou criar seu próprio template e personalizar sua página através de uma interface intuitiva.

5. KingHost

O KingHost é outra excelente alternativa e também pode ser o melhor criador de sites para você. Com ele, é possível escolher entre diversos templates prontos e publicar seu website rapidamente enquanto ainda aproveita alguns benefícios adicionais, como um painel de controle detalhado.

As páginas criadas com o KingHost são otimizadas para SEO (Search Engine Optimization) e responsivas, ou seja, funcionam perfeitamente em dispositivos móveis.

Criador de site KingHost

6. Wix

O Wix também é uma opção extremamente popular e também oferece páginas otimizadas para SEO, assim como ferramentas intuitivas e práticas - indicadas para essencialmente qualquer tipo de cliente.

Com ele, é possível ainda editar a aparência de sua página exclusiva para dispositivos móveis. Isso te permite ter mais personalização e destacar exatamente os painéis que preferir.

7. WordPress

Quando o assunto é criador de sites, realmente não dá para deixar o WordPress de fora. Porém, ele pode não ser tão simples quanto as outras opções apresentadas em nossa lista. Isso porque na verdade o WordPress é um software de código aberto que pode ser facilmente editado, mas ainda requer certo conhecimento técnico.

Porém, é possível escolher entre diversos temas prontos disponibilizados por outros usuários na loja de temas da plataforma de gerenciamento de conteúdos. Vale a pena conferir.

8. Locaweb

A Locaweb é uma excelente opção para hospedagem de páginas e também oferece sua própria ferramenta de criação de websites. Com ele, é possível criar uma página personalizada a partir de um editor drag and drop (arrastar e soltar) e com e-mails dedicados.

Além disso, caso o que você precise é criar sua loja virtual, eles também oferecem a opção de fazê-la através da plataforma Tray, uma das melhores do Brasil - como você pode conferir em nossa análise completa.

Locaweb

9. Weebly

O Weebly é uma alternativa que oferece diversos tipos de temas para os mais diversos objetivos, como: loja online, páginas de negócios, sites de portfólio, sites pessoais, páginas para eventos e também a criação de blogs.

Ele é um criador de sites grátis que oferece recursos mais avançados em seus planos pagos, como a possibilidade de conectar a um domínio personalizado, remover anúncios da sua página e ferramentas de busca.

10. GoDaddy

O GoDaddy é uma ferramenta que oferece um painel de controle robusto para que você possa administrar seu website com facilidade e acompanhar todos os números relevantes a partir de relatórios detalhados.

Além disso, ele te permite gerir redes sociais e suas ações de email marketing a parte da mesma plataforma - um diferencial interessante para páginas de negócios. Não deixe de conferir este excelente construtor de sites.

11. One

Não poderíamos deixar o One fora de nossa lista, ele é outra excelente opção entre as alternativas apresentadas. Com o construtor, você poderá colocar uma página no ar dentro de apenas alguns minutos e aproveitar um painel de controle robusto e profissional.

Além disso, o mesmo plano que oferece ferramentas para web também conta com hospedagem e seu próprio e-mail personalizado. Não se preocupe em ter conhecimentos avançados em programação ou web design, o construtor é intuitivo e projetado para ajudá-lo a criar um site sem qualquer dificuldade.

Criador de site One

12. Squarespace

Com o construtor de sites do Squarespace, você poderá criar páginas a partir de modelos e templares realmente profissionais. Além disso, o construtor conta ainda com alguns diferenciais, como por exemplo a possibilidade de integrar seu website à ferramentas e soluções como o Dropbox, Google Maps, Zapier, Twitter, Instagram, entre outras.

Assim como as demais opções apresentadas em nossa lista, ele oferece modelos responsívos e também te permite contratar seu próprio domínio personalizado. Entretanto, o Squarespace não é inteiramente gratuito, mas permite que usuários criem websites completos antes de contrararem qualquer plano premium.

13. Webador

O Webador é um construtor de sites baseado em um sistema drag and drop (arraste e solte) que oferece diversos modelos de templares prontos para que você possa personalizar sua página e criar um site grátis mesmo que não tenha conhecimentos em web design e programação.

Infelizmente a ferramenta está disponível apenas em inglês, mas caso isso não seja um problema para você, poderá aproveitar sua interface intuitiva, mais de 50 modelos e funcionalidades projetadas para ajudá-lo a personalizar essencialmente qualquer elemento de sua página.

14. Famous

Para finalizar nossa lista, temos mais uma opção disponível apenas em inglês, mas que oferece a possibilidade de criar publicações para as redes sociais, portfolios, landing pages, ecommerces e páginas pessoais.

O Famous é um construtor de sites inteiramente gratuito e também projetado para usuários que não têm conhecimentos em programação, web design, e não gostam das limitações apresentadas por outras ferramentas já mencionadas em nossa lista.

Todas as suas páginas são responsivas e ele apresenta como diferencial a possibilidade de desenvolver páginas com o foco em tablets, ou seja, otimizadas para a visualização nestes dispositivos. Agora é com você escolher o melhor criador de sites de acordo com as suas necessidades!

Encontrou o melhor criador de sites?

E então, o que achou das opções apresentadas em nossa lista? Esperamos que tenha encontrado uma ferramenta extremamente intuitiva e capaz de ajudá-lo a colocar sua página no ar no menor intervalo de tempo possível!

Mas não se esqueça, se o seu objetivo é engajar usuários e retê-los em seu website, não perca a oportunidade de instalar um chat online gratuitamente e conversar com visitantes em tempo real. Instale o JivoChat e confira todos os benefícios de utilizar um chat - o canal de comunicação preferido no ambiente digital, especialmente para visitantes mobile!

2020/04/15

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte