Hospedagem de sites: 19 melhores para 2022

Índice

Escolher a melhor hospedagem de site para sua empresa é algo crucial. Afinal, a qualidade dos servidores, sua disponibilidade e a velocidade podem fazer toda a diferença na experiência de uso de seus visitantes e clientes em potencial.

Especialmente considerando que mais da metade do tráfego online já ocorre através de dispositivos móveis, você precisa garantir que sua página carregue rapidamente mesmo em conexões como o antigo 3G.

Para ajudá-lo a escolher uma excelente opção, confira nossa lista e avalie inclusive alternativas que oferecem hospedagem de site grátis!

O que é hospedagem de site?

Todo tipo de site, seja ele um site corporativo, uma loja online, um blog ou até mesmo as redes sociais precisam ser hospedados em um servidor.

Dessa forma, a hospedagem de site pode ser entendida como uma espécie de aluguel de espaço digital para armazenar todos os dados, arquivos e informações que circulam por sua página.

Grandes empresas podem investir em seus próprios servidores para hospedar sites, sistemas e serviços. Todavia, a maioria dos sites disponíveis online são hospedados em serviços de host populares, como estes indicados em nossa lista.

Tipos de hospedagem de site

Existe ainda diferentes tipos de hosts disponíveis para armazenar as suas páginas, como:

  • Hospedagem gratuita: normalmente, serviços de host que oferecem planos gratuitos tendem a ser mais limitados no que diz respeito ao número de acessos que seu site pode receber, espaço de armazenamento disponível para as suas páginas, exibição de anúncios, etc.
  • Hospedagem compartilhada: normalmente usada por empresas de pequeno e médio porte, este é um tipo de hospedagem de baixo investimento e que consiste de um servidor compartilhado com diversos domínios diferentes.
  • Hospedagem Wordpress: Ela é diferente da hospedagem compartilhada, que geralmente é a escolhida por quem busca uma hospedagem de sites e já foi abordada nos primeiros capítulos desse artigo,  pois ela oferece otimização para sites WordPress de todos os tamanhos,  para que você possa aproveitar a plataforma ao máximo.
  • Servidor dedicado: esta é a escolha de empresas de grande porte ou companhias que precisam ter controle total sobre a proteção de seus dados e o seu armazenamento. Dessa forma, ela também é a opção mais cara.
  • Servidor Virtual Privado: a hospedagem VPS consiste em um servidor físico dividido entre diversas partições virtuais que não necessariamente comunicam entre si. Usa-se o mesmo hardware e os mesmos recursos físicos para todos serviços, domínios e sites hospedados, mas cada partição recebe seus próprios recursos digitais, como espaço de armazenamento, alocação de memória, etc.

Além disso, se um servidor no qual seu site estiver hospedado tiver problemas, ele pode ficar fora do ar até que sejam resolvidos.

Por isso, é importante tomar cuidado na hora de escolher uma hospedagem para as suas páginas - incluímos mais dicas sobre isso ao final deste artigo.

Agora, sem mais delongas, vamos às melhores hospedagens de site em 2022.

Qual é a melhor hospedagem de site?

Preparamos uma lista que incluir diversas soluções para você hospedar um site grátis ou através de planos pagos, confira todas e aproveite nossas dicas ao final para saber como escolher a melhor solução para você.

1. Wix

Em segunda posição em nossa lista, indicamos a Wix para quem está em busca não apenas da melhor hospedagem de site, mas também de um criador de sites profissional, robusto e realmente intuitivo.

Com a Wix você consegue criar seu site, ecommerce, blog e colocá-lo no ar dentro de minutos, sem precisar ter conhecimento em design ou programação.

Destaques:

  • Hospedagem gratuita para quem cria um site com a Wix;
  • Endereço de e-mail profissional e personalizado;
  • Plano personalizado de SEO para ajudá-lo a se posicionar melhor nas pesquisas do Google;
  • Criador de logo profissional para a sua marca;

Como você pode ver, a Wix oferece uma solução completa e integrada para quem deseja fortalecer a sua própria presença online. Basta criar um site, escolher seu nome de domínio, gerenciar sua página e aproveitar a hospedagem gratuita.

Não deixe de conferir também a nossa avaliação completa da Wix!

Crie seu site com a Wix

2. HostGator

O Hostgator é um dos serviços de hospedagem mais populares no mundo e, felizmente, ele é inteiramente localizado para o mercado nacional, oferecendo inclusive preços em real (R$).

Destaques:

  • Facilidade para migrar seu domínio para o HostGator;
  • Servidores dedicados para Windows, Linux e servidores VPS;
  • Possibilidade de registrar seu domínio facilmente.

Eles oferecem diferentes planos com vantagens e recursos distintos, como por exemplo alterações na capacidade de armazenamento do website, número de websites e contas de e-mail. Porém, uma grande vantagem é que todo plano oferecido pelo HostGator inclui certificado de segurança SSL (https) gratuito.

Confira ainda nossa avaliação completa de todos os recursos do HostGator.

Hospedagem de site profissional com a Hostgator

3. Pressable

Presseble é uma plataforma que foi construída para abrigar a sua hospedagem Wordpress por especialistas em Wordpress.

Ela é uma plataforma de hospedagem que se destaca por sua acessibilidade para quem ainda está começando, mas com muitos recursos para que você possa otimizar ao máximo a performance do seu site em Wordpress.

Além disso, a plataforma oferece diversas soluções seja você uma agência, um freelancer, empresas de grande e pequeno portes, e muito mais.

Os planos são adaptáveis conforme a sua necessidade em número hospedagem de sites ou em quantas visitas o seu site recebe mensalmente, por isso não deixe de conferir esses e outros recursos acessando o site da plataforma.

Destaques:

  • Plataforma criada por Experts em Wordpress
  • Planos adaptáveis a sua necessidade
  • Suporte 24 horas por dia e 7 dias por semana

Melhor hospedagem de site - Banner Pressable

4. SITE123

O SITE123 não oferece apenas serviços de hospedagem, na verdade, ele é um construtor de sites que também dispõe de servidores próprios para garantir que todas as páginas criadas através dele possam ir ao ar com facilidade.

Portanto, se você busca uma solução completa para criar e hospedar um site, ele pode ser a solução ideal, especialmente por não requerer qualquer conhecimento em desenvolvimento.

Destaques:

  • Criador de sites gratuito, oferecendo também plano premium e construção de lojas virtuais ou blogs;
  • Largura de banda de 1GB e um subdomínio;
  • 500MB de armazenamento disponível no plano gratuito;

Confira nossa avaliação completa de todos os recursos do SITE123

Logo do SITE123

5. Webnode

O Webnode é mais uma alternativa para quem busca criar e hospedar um site contratando apenas um serviço. Ele também oferece planos gratuitos e serviços para que você possa colocar o site no ar sem dificuldades, garantindo a disponibilidade e segurança de seus usuários.

Destaque:

  • Melhor hospedagem de site e construtor com painel disponível em aplicativo para celulares;
  • Processo de publicação da página simplificado, não é necessário possuir conhecimento técnicos;
  • Registro de domínio .com / .com.br / .net / .org, entre vários outros;

Também criamos uma avaliação completa com todos os recursos do Webnode, não deixe de conferir.

Hospedagem de site Webnode

6. GoDaddy

A GoDaddy oferece garantia de uptime 99,9% de sua página através de servidores modernos, de qualidade e otimizados para que possam oferecer uma excelente velocidade de carregamento.

Destaques:

  • Possibilidade de adquirir recursos adicionais independente do plano escolhido;
  • Monitoramento de segurança 24 horas e proteção contra ataques DDoS;
  • Instalação extremamente fácil para domínios registrados;

Eles contam com diversos planos, desde a possibilidade de hospedar um único website simples à pacotes para páginas complexas e com um tráfego mais intenso - sendo indicado para empresas de qualquer tamanho.

Logo da GoDaddy

7. Kinghost

O King.host garante qualidade em todos seus serviços, desde a melhor hospedagem de sites aos seus próprios aceleradores de site, sistemas Antispam e criador de páginas. Ele possui um painel de controle intuitivo e que ajuda a facilitar o gerenciamento.

Destaques:

  • Contas de e-mail ilimitadas em todos os planos;
  • Certificado SSL gratuito;
  • Criador de site incluso nos planos;

A empresa oferece três planos diferentes (I, II e III). A partir do plano de Hospedagem II, você já pode usufruir do sistema Antispam gratuito e utilizar o acelerador de site Varnish para garantir um carregamento veloz aos seus usuários.

Confira também nossa avaliação completa do Kinghost.

Logo da Kinghost

8. Super Domínios

A Super Domínios é uma empresa brasileira que oferece servidores para host de sites, sistemas e aplicações para web. Contrate servidores Cloud ou VPS, servidor de e-mail, migração de hospedagem e domínios e não deixe de explorar as outras soluções oferecidas por eles.

Destaques:

  • Preços disponíveis em Real (R$) e planos escaláveis;
  • Contas de e-mail e espaço de disco ilimitados já no plano mais básico;
  • Melhor hospedagem de site WordPress inclusa no plano básico;

Vale a pena destacar que eles também incluem o construtor Site Ninja para quem também precisa criar sua própria página através da ferramenta.

Hospedagem Super Domínios

9. BQHost

Sendo mais uma empresa brasileira entrando em nossa lista, a BQHost também oferece seus próprios diferenciais, incluindo a melhor hospedagem de site grátis por 30 dias em qualquer um dos planos disponíveis.

Destaques:

  • Certificado SSL gratuito;
  • Armazenamento em SSD, capaz de melhorar a velocidade do seu site;
  • Migração de host gratuita, caso esteja vindo de outro serviço;

A BQHost conta ainda com soluções como AntiSpam grátis, Inodes ilimitados, seletor de PHP e configuração gratuita do Cloudfare para proteção contra ataques DDoS.

Hospedar site na BQHost

10. Weblink

Que tal hospedar seu site com planos extremamente competitivos e que realmente cabem em seu bolso e através de uma empresa que já possui mais de 6 anos no mercado? A Weblink dispões de serviços como hospedagem de sites ilimitada, hospedagem cpanel, VPS Cloud, hospedagem de e-mail e hospedagem WordPress.

Destaques:

  • 10GB de espaço de armazenamento em disco já no plano mais básico;
  • Tráfego de dados ilimitado e 1 conta de e-mail inclusa no plano básico;
  • Criador de site grátis incluso nos planos;

Economize aproveitando vários recursos profissionais por preços baixos com a Weblink e aproveite o painel intuitivo disponibilizado pela empresa.

11. Weebly

O Weebly é mais um construtor de sites que oferece a melhor hospedagem de sites como parte de seu pacote completo. Além de dispor de um plano com criador e hospedagem de site grátis, ele também segmenta seus clientes em criadores de websites e lojas virtuais.

Destaques:

  • Certificado SSL gratuito mesmo no plano grátis;
  • 500MB de armazenamento no plano básico, ilimitado no plano PRO;
  • Otimização para mecanismos de busca (SEO);

O Weebly também dispõe de soluções para a melhor hospedagem de sites de lojas virtuais, como carrinho de compras, códigos de cupom, cartões-presente, calculadora de envio de produtos, entre outros - caso esteja interessando em abrir seu próprio ecommerce.

Logo da Weebly

12. Infinite

A Infinite oferece três diferentes opções nuvem para seus clientes: DigitalOcean, Google Cloud ou o Amazon Web Services, garantindo a qualidade e segurança de todos os dados hospedados.

Destaques:

  • Compatível com WordPress, Magento, e acesso ao cPanel para gerenciamento;
  • Servidor de email corporativo;
  • Otimizador de imagens gratuito para deixar seu website mais rápido;

Um diferencial interessante da Infinite é a possibilidade de criar o seu próprio plano personalizado - caso nenhum dos diversos pacotes pré definidos já disponíveis não atendam as necessidades e especificações de seu negócio.

13. Weblium

O Weblium é mais uma opção para quem busca um pacote completo, incluindo tanto hospedagem de site quanto um construtor, especialmente considerando que ele oferece diferenciais interessantes para quem busca criar a própria página e colocá-la no ar mesmo sem conhecimentos em programação, como:

Destaques:

  • Armazenamento ilimitado desde o plano gratuito;
  • Certificado SSL grátis;
  • Mais de 200 modelos de sites personalizáveis;

Além dos servidores para hospedagem, o construtor também conta com um sistema baseado em Inteligência Artificial (IA) que pode ajuda a garantir que suas páginas estejam otimizadas e tenham um aparência profissional.

Logo da hospedagem da Weblium

14. Locaweb

Também não poderíamos deixar a Locaweb em nossa lista de opções para que possa escolher a melhor hospedagem de site. Além do que você espera encontrar em uma empresa que oferece esse serviço, eles também contam com diversas alternativas, como criador de site, loja virtual, soluções para e-mail e marketing digital.

Destaques:

  • Servidores VPS e Cloud;
  • Certificado SSL e domínio grátis,
  • Criador de site e facilidade para migrar um domínio e e-mails já existentes para a Locaweb;

A empresa oferece diferentes planos adequados para negócios de todos portes. Como diferencial, todos os planos apresentam armazenamento e transferência ilimitada.

Logo da Locaweb

15. Secnet

Com a Secnet, você pode optar por hospedagem Cloud e hospedagem para websites WordPress, OpenCart, Magento, WooCommerce, entre outras plataformas de gerenciamento de conteúdo (CMS).

Destaques:

  • Migração gratuita;
  • Certificado SSL gratuito;
  • Equipe de suporte especializada

É possível experimentar os serviços gratuitamente e conversar diretamente com a equipe da Secnet para estabelecer o seu plano.

16. UOL Host

A UOL Host também é uma alternativa popular na hora de escolher a melhor hospedagem de site. Além de oferecer seu próprio criador de site, é possível adquirir domínios “.com.br” com espaço mínimo de 30 GB para armazenamento e 60 contas de e-mail.

Destaques:

  • Contas de e-mail corporativo;
  • Backup de websites e transferência ilimitada;
  • Certificado SSL gratuito;

Eles garantem 99,8% de disponibilidade e possuem servidores 100% hospedados no Brasil, além de oferecer um painel de controle intuitivo para seus usuários.

17. Hostnet

A Hostnet te permite hospedar sites e domínios com qualidade e também disponibilizam outras soluções digitais para negócios, como seu próprio criador de páginas e lojas virtuais, criações de sites EAD, para imobiliárias e até mesmo recursos de automação de marketing.

Destaques:

  • Hospedagem com domínio grátis;
  • Criador de sites realmente completo disponível em seus planos;
  • Planos com memória, armazenamento e espaço de e-mail escaláveis;

A empresa já atua na área desde 2000 e hoje oferece além dos serviços mencionados, a oportunidade de criar um aplicativo mobile para o seu negócio, compatível com sistemas Android e iOS e que pode ajudá-lo a oferecer ainda mais conveniência aos seus visitantes e clientes.

Logo da Hostnet

18. Umbler

Para você que busca hospedar sites e registrar um domínio sem dificuldades, não podemos deixar de indicar a Umbler. A empresa conta com uma interface realmente intuitiva para seus clientes e já registrou mais de 100 mil domínios até então.

Destaques:

  • Hospedagem de sites e também servidores para e-mails com preços competitivos;
  • Editor PHP para que você possa fazer ajustes e configurações no detalhe;
  • Período de testes para que possa experimentar a hospedagem de site grátis;

Além disso, a Umbler dispõe de extensões que podem ser inseridas em seu website, como integrações aos serviços de segurança Let’s Encrypt e Cloudfare, entre outros.

19. RedeHost

A RedeHost oferece soluções para registro de domínio, hospedagem de sites, hospedagem WordPress, soluções para e-mail e Cloud Server totalmente customizável, entre outros serviços. Vale mencionar que parte dos serviços agora fazem parte da Umbler.

Destaques:

  • Registro de domínios .com / .com.br / .net, entre diversos outras extensões;
  • Servidores Cloud com Data centers Tier III localizados no Brasil, garantindo latência menor que servidores localizados nos EUA;
  • Planos personalizados, você contrata apenas o que precisa;

A RedeHost já hospedou registrou mais de 400 mil domínios e garantem o profissionalismo em todos os serviços oferecidos, incluindo o atendimento ao cliente.

Por que escolher a melhor hospedagem de sites?

Depois de conhecer as principais plataformas disponíveis no mercado é preciso compreender o por quê você deve investir tempo em escolher a melhor plataforma de hospedagem para o seu site.

A escolha de plataforma de hospedagem de site é importante, pois ela afetará o desempenho do seu site, por isso é preciso observar quatro aspectos básicos antes de escolher a melhor plataforma de hospedagem. Esses aspectos são: velocidade, estabilidade, segurança e usabilidade.

Plataformas de baixa qualidade podem ter interrupções de serviço, oferecer desempenho abaixo do desempenho contratado e até mesmo serem mais complexas de utilizar.

Logo, a escolha da plataforma deve ser feita com calma, você deve observar todos os aspectos que serão relevantes para o seu site e isso depende de qual atividade você irá executar nele.

Quanto mais detalhista você for na hora de escolher uma plataforma, menores serão as chances de você se frustrar com o serviço entregue ou ter que interromper o funcionamento do seu site.

Por isso, fique de olho nas nossas dicas do próximo tópico, pois elas vão te guiar na escolha da melhor plataforma de sites para você e que atenda às suas necessidades.

Como escolher a melhor hospedagem de site?

Agora que apresentamos diversas opções e serviços de hospedagem de site, confira algumas dicas sobre o que você precisa conferir antes de determinar qual opção realmente atende as suas necessidades.

Garantia de disponibilidade

Hoje, todo serviço profissional de hosting deve ser capaz de garantir pelo menos 99.9% de disponibilidade, ou seja, garantir que todas as páginas hospedadas no servidor se mantenham online sempre, exceto em raros casos de problemas técnicos - por isso nenhuma hospedagem pode prometer 100% de disponibilidade.

Certificado de segurança

Hoje, ao acessar páginas que não possuem um certificado de segurança SSL, navegadores como o Google Chrome e demais alertam o visitante que ele está navegando em uma página considerada “não segura”.

Você certamente não deseja que os visitantes em seu próprio website recebam este alerta e, inclusive, não oferecer o certificado SSL impacta negativamente o SEO (otimização para mecanismos de busca) de sua página, fazendo com que perca posições no ranqueamento.

Felizmente, todos serviços de hospedagem de site profissionais oferecem certificados SSL - vários deles gratuitos pelo primeiro ano, inclusive.

Espaço de armazenamento

O espaço de armazenamento exibido pelos serviços de hospedagem indica o tamanho máximo que sua página pode ocupar no servidor. Ao atingir este limite, você não conseguirá inserir mais dados, como fotos, textos, conteúdo adiciona, etc.

Páginas simples não precisam de um enorme espaço de armazenamento, mas sites como lojas virtuais, blogs e outros podem tomar mais espaço com todas as informações e imagens de produtos, artigos, etc. Se você estiver em dúvida sobre o espaço de armazenamento ideal para o seu site, converse com a equipe de suporte da hospedagem antes de adquiri-la.

Largura de banda

A largura de banda determina o quanto de banda será dedicado ao seu site hospedado no servidor, afetando a velocidade de carregamento de sua página, entre outros fatores relacionados à conexão entre visitantes e o site.

Se você deseja hospedar um sistema robusto online e quer garantir uma boa usabilidade e velocidade no carregamento, vale a pena investir em opções de hospedagem de sites que oferecem uma maior largura de banda.

Páginas mais simples não precisam de muita largura de banda, mas você ainda precisa garantir um veloz tempo de carregamento, tanto para melhorar seu SEO quanto para melhorar as chances de reter visitantes.

Em média, um bom tempo de carregamento deve durar menos de 3 segundos. É importante também considerar que a velocidade de conexão de linhas móveis, como em celulares, tende a ser menor e menos estável, mas você ainda precisa garantir uma boa experiência para o consumidor mobile.

Usabilidade

Quando abordamos a questão da usabilidade, estamos falando sobre a interface do painel onde você irá realizar o controle de todas as ações da sua plataforma de hospedagem.

Existem algumas plataformas que oferecem painéis mais complexos, ou seja, que são mais técnicos. Já aquelas plataformas que oferecem painéis personalizados, como o CPanel, por exemplo, oferecem mais praticidade e é possível utilizar recursos que exigiram conhecimentos em programação.

Vale a pena explorar essa questão antes de escolher a melhor hospedagem de site para o seu site., pois o uso do CPanel pode ser uma vantagem para você.

Reputação da empresa

Por último, mas não menos importante, se você quer se assegurar de que a plataforma de hospedagem de sites que você escolheu realmente cumpre o que prometeu não esqueça de fazer uma pesquisa pelos principais canais de comunicação da empresa.

Sites como o Reclame Aqui, podem ser bastantes úteis para que você entenda mais sobre o atendimento e saiba o que esperar.

E não esqueça que algumas empresas também oferecem retorno dos valores recebidos em um determinado período de tempo caso você não se acostume ou não se adapte com os serviços prestados pela plataforma.

Fique atento ao suporte da hospedagem de site

Problemas com o servidor ou com a hospedagem de seu site afetam diretamente como clientes percebem sua empresa.

Se alguém tentar acessar sua página e ela estiver indisponível, por exemplo, as chances são que este consumidor irá procurar por um concorrente.

Por isso, fique atento à disponibilidade da equipe de atendimento e suporte ao cliente do serviço de hospedagem que você deseja adquirir.

Certifique-se que eles estão prontos e preparados para atendê-lo em casos de emergência e que consigam resolver situações adversas no menor intervalo de tempo possível.

Qual a diferença entre hospedagem Linux e Windows?

Os sites de hospedagem podem conter dois tipos de sistemas operacionais, Linux e Windows e isso não quer dizer que tenha alguma relação com o sistema operacional que você utiliza no seu computador de casa.

Se isso te deixou em dúvida, não se preocupe, pois nós iremos te ajudar a acabar com ela agora mesmo, pois essa configuração vai estar mais relacionada com o tipo de linguagem que você pretende utilizar para construir o seu site.

Por exemplo, para aqueles que planejam construir um site utilizando a linguagem PHP, podem contratar uma hospedagem de site Linux, pois o Linux oferece maior maior possibilidade de customização e geralmente ela é mais barata do que a hospedagem Windows.

Já se você quer desenvolver seu site ou uma aplicação com desenvolver a sua aplicação em linguagem ASP ou ASP.NET com banco de dados SQL ou Access, é bem provável que a hospedagem Windows seja a mais indicada para o seu negócio, além de oferecer uma melhor qualidade de desempenho e segurança para o seu site.

Se optar por utilizar apenas a linguagem HTML e CSS é bastante provável que ambas as hospedagens apresentem um bom desempenho.

Como hospedar um site passo a passo?

Para você que já definiu qual é a melhor hospedagem de sites, e está se perguntando “Por onde começar” e “como é realizada a hospedagem”, nós preparamos 4 passos rápidos.

  • Passo 1: Registre o seu domínio, ou seja, obtenha o endereço do seu site. 
  • Passo 2: Escolha uma plataforma de hospedagem de sites que atenda às suas necessidades.
  • Passo 3: Crie o seu site. Algumas plataformas mencionadas nesse artigo possuem seus próprios criadores de sites. 
  • Passo 4: Publique o seu site em uma hospedagem. A maioria das hospedagens oferecem instruções para que você não se sinta perdido ou você pode contatar a equipe.

Esteja atento!!! Quando você for criar o seu site, é preciso ter certeza de que a plataforma de hospedagem será compatível com o seu site, e mais importante ainda diferenciar domínio de site de uma hospedagem.

Para entender mais sobre domínio de sites antes de seguir esse passo a passo acesse também o nosso artigo sobre o tema.

Encontrou a melhor hospedagem de site?

Esperamos que este artigo tenha ajudado a encontrar uma empresa que oferece exatamente o que você precisa de acordo com as particularidades de seu negócio. E claro, não se esqueça - comprar um domínio e colocar seu website no ar é apenas o primeiro passo.

Para que possa reter visitantes e aumentar suas chances de conversão, instale o JivoChat gratuitamente em sua página - independente de qual solução escolher para hospedá-la - e converse com visitantes em tempo real.

Início Blog Ferramentas Hospedagem de sites: 19 melhores para 2022
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download