Melhor hospedagem de site: 20 ferramentas em 2024

9 de dezembro de 2020
Tempo de leitura27 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Escolher a melhor hospedagem de site para sua empresa é algo crucial. Afinal, a qualidade dos servidores, sua disponibilidade e a velocidade podem fazer toda a diferença na experiência de uso de seus visitantes e clientes em potencial.

Considerando que mais da metade do tráfego online já ocorre através de dispositivos móveis, você precisa garantir que sua página carregue rapidamente mesmo em conexões como o 3G.

Para ajudá-lo a escolher a melhor opção disponível, confira nossa lista e avalie inclusive alternativas que oferecem hospedagem de site grátis!

O que é hospedagem de site?

Todo tipo de site, seja ele um site corporativo, uma loja online, um blog ou até mesmo as redes sociais precisam ser hospedados em um servidor.

Dessa forma, a hospedagem de site pode ser entendida como uma espécie de aluguel de espaço digital para armazenar todos os dados, arquivos e informações que circulam por sua página.

Grandes investem em seus próprios servidores para hospedar site, sistemas e serviços, porém, as maioria das páginas na internet usam sites de hospedagem para funcionar.

Tipos de hospedagem de site

Existe ainda diferentes tipos de hosts disponíveis para armazenar as suas páginas, como:

  • Hospedagem gratuita: Serviços de host que oferecem planos gratuitos tendem a ser mais limitados no que diz respeito ao número de acessos que seu site pode receber, espaço de armazenamento, exibição de anúncios, etc.
  • Hospedagem compartilhada: Ideal para empresas de pequeno e médio porte, este é um tipo de hospedagem de baixo investimento que usa um servidor compartilhado para hospedar diversos domínios diferentes.
  • Hospedagem Wordpress: Diferente da hospedagem compartilhada, essa serviço é otimizado para para sites WordPress de todos os tamanhos para que você possa aproveitar a plataforma ao máximo.
  • Servidor dedicado: Conforme mencionamos, empresas de grande porte ou companhias que precisam ter controle total sobre a proteção de seus dados utilizam esse modelo, que apesar de mais caro, é mais seguro.
  • Servidor Virtual Privado: a hospedagem VPS consiste em um servidor físico dividido entre diversas partições virtuais que não necessariamente comunicam entre si, mas recebem seus próprios recursos digitais, como espaço de armazenamento, alocação de memória, etc.

Além disso, se um servidor no qual seu site estiver hospedado tiver problemas, ele pode ficar fora do ar até que sejam resolvidos.

Por isso, é importante tomar cuidado na hora de escolher uma ferramenta para hospedar site - incluímos mais dicas sobre isso ao final deste artigo.

Agora, sem mais delongas, vamos às melhores soluções de 2024.

Qual é a melhor hospedagem de site?

Preparamos uma lista que incluir diversas soluções para você hospedar site grátis ou através de planos pagos, confira todas e aproveite nossas dicas ao final para saber como escolher a melhor solução para você hospedar site.

1. Wix - Top 1 entre sites de hospedagem

Para começar a nossa lista, indicamos a Wix, um dos melhores sites de hospedagem que também oferece um criador de sites profissional, robusto e realmente intuitivo.

Com a Wix é possível criar seu site, ecommerce, blog e colocá-lo no ar em poucos minutos, sem precisar ter conhecimento em design ou programação.

A plataforma grátis de hospedagem de sites do Wix oferece proteção dos seus dados em todas as plataformas como vigilância constante, salvaguarda HTTPS e SSL, mantendo sua página sempre protegida.

O Wix ainda automatiza todas as tarefas essenciais para hospedar site em servidores globais, assegurando que ele esteja acessível durante 99,9% do tempo.

Destaques:

  • Hospedagem gratuita para quem cria um site com a Wix;
  • Endereço de e-mail profissional e personalizado;
  • Plano personalizado de SEO para ajudá-lo a se posicionar melhor nas pesquisas do Google;
  • Criador de logo profissional para a sua marca;

O Wix oferece 3 pacotes premium, um voltado para sites profissionais, um plano de negócios e um plano desenvolvido para empresas de grande porte que podem ser testados por até 14 dias sem compromisso.

Captura site Wix

Não deixe de conferir também a nossa avaliação completa da Wix!

2. Hostgator

O Hostgator é um dos sites de hospedagem mais populares no mundo e, felizmente, é inteiramente localizado para o mercado nacional, oferecendo inclusive preços em real (R$).

A plataforma permite que você simplifique a administração do seu plano de hospedagem com o painel mais popular do mundo, o cPanel, que te permite gerenciar sites, domínios e muito mais.

Ao adquirir um dos planos, você tem a liberdade de escolher a ferramenta de e-mail profissional que deseja utilizar para dar mais credibilidade às suas comunicações. Você pode escolher entre as seguintes opções:

E-mail profissional Titan: crie até 1 mil contas de e-mail, cada uma com 1GB de espaço, de forma totalmente gratuita, e tenha acesso a recursos como:

  • E-mails personalizados com o domínio da sua escolha
  • Garantia de entrega de e-mails
  • Proteção avançada contra spam e vírus
  • Webmail poderoso + aplicativo para iOS e Android

Webmail cPanel: controle o número de contas de e-mail e o espaço de armazenamento das suas caixas de correio de acordo com as suas necessidades, utilizando o espaço disponível na sua hospedagem.

Destaques:

  • Facilidade para migrar seu domínio e hospedagem para o HostGator;
  • Servidores dedicados para Windows, Linux e servidores VPS;
  • Possibilidade de registrar seu domínio facilmente.

Eles oferecem diferentes planos com vantagens e recursos distintos e uma grande vantagem é que todo plano oferecido pelo HostGator inclui certificado de segurança SSL (https) gratuito.

O site de hospedagem Hostgator conta com 3 planos de hospedagem: Hospedagem P, M e Turbo. Confira ainda nossa avaliação completa de todos os recursos do HostGator.

Captura do site Hostgator

3. SITE123

O SITE123 não oferece apenas serviços de site de hospedagem, na verdade, ele é um construtor de sites que também dispõe de servidores próprios para garantir que todas as páginas criadas através dele possam ir ao ar com facilidade.

Com a hospedagem web gratuita do SITE123 você mantém seu site seguro e ainda obtém um registro de domínio sem custo adicional para estabelecer a sua marca.

Portanto, se você busca uma solução completa para criar e hospedar site, ele pode ser a solução ideal, especialmente por não requerer qualquer conhecimento em desenvolvimento.

Destaques:

  • Criador de sites gratuito, oferecendo também plano premium e construção de lojas virtuais ou blogs;
  • Ferramentas de SEO que oferecem um site perfeitamente otimizado;
  • Largura de banda de 1GB e um subdomínio;
  • 500MB de armazenamento disponível no plano gratuito;

O SITE123 oferece dois planos para quem deseja construir um site e hospedar nas redes, o gratuito e um premium.

Confira nossa avaliação completa de todos os recursos do SITE123

Captura do site SITE123

4. Webnode

O Webnode é mais uma alternativa para quem busca um site de hospedagem ferramenta de criação embutida. Escolha entre a vasta seleção de domínios locais e exclusivos ou utilize o domínio que já possui. É fácil e sem complicações.

Ao adquirir o primeiro plano Premium Mini ou superior, você receberá um cupom para registrar um domínio gratuitamente por um ano. Ele será hospedado com o subdomínio e terá um endereço como "nomedosite.webnode.com".

Como proprietário de um domínio, você pode optar por ativar o registro privado e proteger a sua privacidade, evitando spam e mantendo os seus detalhes de contato ocultos do público.

Destaque:

  • Melhor hospedagem de site e construtor com painel disponível em aplicativo para celulares;
  • Processo de publicação da página simplificado, não é necessário possuir conhecimento técnicos;
  • Registro de domínio .com / .com.br / .net / .org, entre vários outros;

Ele também oferece planos gratuitos e serviços para que você possa colocar o site no ar sem dificuldades. Também criamos uma review completo com todos os recursos do Webnode, não deixe de conferir.

5. GoDaddy

A GoDaddy oferece garantia de uptime 99,9% de sua página através de servidores modernos e otimizados para que possam oferecer uma excelente velocidade de carregamento.

Esta é uma empresa líder mundial em registros de domínio e é reconhecida como a mais confiável, permitindo que pessoas como você, com ideias criativas, alcancem o sucesso.

Com a ferramenta de busca de domínios e o gerador de nomes, adquirir um domínio nunca foi tão simples. Com eles, você pode encontrar o endereço de site perfeito para o seu negócio.

Destaques:

  • Possibilidade de adquirir recursos adicionais independente do plano escolhido;
  • Monitoramento de segurança 24 horas e proteção contra ataques DDoS;
  • Instalação extremamente fácil para domínios registrados;

A GoDaddy conta com diversos planos, que oferecem serviços como hospedagem website simples, até pacotes para páginas complexas e com um tráfego mais intenso - sendo indicado para empresas de qualquer tamanho.

Captura do site GoDaddy

6. Kinghost

Em seguida temos a King.host, um site de hospedagem que garante qualidade em todos seus serviços, com seus próprios aceleradores de site, sistemas Antispam e criador de páginas.

Com os servidores localizados no Brasil, o seu site terá um carregamento rápido e estável, proporcionando maior segurança durante a navegação, independentemente do plano escolhido.

A plataforma oferece migração gratuita e um criador de site para aqueles que já possuem um projeto online ou desejam iniciar um agora, mesmo sem conhecimento técnico. Ideal para empresas de qualquer tamanho.

Destaques:

  • Contas de e-mail ilimitadas em todos os planos;
  • Certificado SSL gratuito;
  • Criador de site incluso nos planos;

A partir do plano de Hospedagem II, você já pode usufruir do sistema Antispam gratuito e utilizar o acelerador de site Varnish para garantir um carregamento veloz aos seus usuários.

Confira também nossa avaliação completa do Kinghost.

7. Super Domínios

A Super Domínios é uma empresa brasileira que oferece servidores para hospedar site, sistemas e aplicações para web, servidores Cloud ou VPS, servidor de e-mail, migração de site de hospedagem e domínios.

Com uma experiência sólida no ramo, a Super Domínios trabalha com hospedagem desde 1999 e, apesar de trabalhar com preços acessíveis, os servidores não são sobrecarregados.

A plataforma ainda conta com um construtor de sites inovador, que te permite criar seu site de forma rápida e simples em poucos minutos através de um sistema conhecido como "arraste e solte".

Destaques:

  • Preços disponíveis em Real (R$) e planos escaláveis;
  • Contas de e-mail e espaço de disco ilimitados já no plano mais básico;
  • Melhor hospedagem de site WordPress inclusa no plano básico;
  • Painel cPanel;
  • Certificado SSL grátis.

Existem 4 planos de assinatura disponíveis, sendo o básico com 1 hospedagem de site e o plano mais completo chegando a até 20 sites. Além disso, todos os planos contam com criador de site e loja virtual e também espaço ilimitado.

8. BQHost

Sendo mais uma empresa brasileira entrando em nossa lista, a BQHost pode ser considerada o melhor hospedagem de site grátis, oferecendo até 30 dias de teste em qualquer um dos planos disponíveis.

Seus pacotes são perfeitos para acomodar sites e fornecer e-mails profissionais para o seu negócio. Com mais de 16 anos de experiência no mercado, ela é reconhecida pelo seu atendimento rápido e servidores estáveis.

A plataforma conta com uma Central de Aplicativos que permite a instalação de dezenas de scripts através do Softaculous, incluindo o renomado e elogiado WordPress..

Destaques:

  • Certificado SSL gratuito;
  • Armazenamento em SSD, capaz de melhorar a velocidade do seu site;
  • Migração de host gratuita, caso esteja vindo de outro serviço;
  • E-mails ilimitados do tipo nome@suaempresa.com.br.

A BQHost conta ainda com soluções como AntiSpam grátis, Inodes ilimitados, seletor de PHP e configuração gratuita do Cloudfare para proteção contra ataques DDoS.

9. Hostinger

Lançado em 2004, a Hostinger tem o objetivo de fornecer uma ferramenta abrangente, sem anúncios e sem limitações, incluindo PHP, MySQL e cPanel para criação e hospedagem de websites.

Atualmente, a empresa atende mais de 29 milhões de usuários em todo o mundo, ajudando-os a impulsionar suas marcas por meio de canais digitais.

Conforme mencionamos, a Hostinger também oferece recursos como banco de dados MySQL, além de contas de e-mail, usuários FTP e uma opção de hospedagem mais potente, que é consideravelmente mais rápida do que a hospedagem compartilhada.

Embora tenha um preço mais alto, os planos são competitivos em relação ao mercado, oferecendo armazenamento em SSD, processadores de vários núcleos e opções avançadas de hospedagem.

A Hostinger também é ideal para hospedagem de e-mails profissionais, websites WordPress e possui um construtor de sites com mais de 100 temas prontos para uso. Eles oferecem registro de domínio gratuito e acesso ao cPanel para facilitar a administração do seu site.

Destaque:

  • Certificados SSL grátis;
  • Uptime de 99,9%
  • Detector de malware;
  • Proteção de privacidade;
  • Suporte online 24h.

A Hostinger possui 4 planos: Single, Premium, Business e Cloud Startup. O plano básico permite 1 site hospedado, e os demais planos permitem de 100 até 300 sites com a mesma conta.

10. Dreamhost

A DreamHost é reconhecida como um dos principais sites de hospedagem do mercado, se destacando pela qualidade do serviço, pelo tempo de atividade e também por seu nível de confiabilidade.

A DreamHost garante 100% de uptime, isso significa que se o seu site ficar fora do ar devido a um problema no servidor, você receberá um dia de serviço "grátis" para cada hora ou fração de hora de interrupção, até um máximo de 10% do valor da sua próxima renovação.

Seu compromisso de mais de 10 anos com a hospedagem do WordPress, contribui com conhecimento, pesquisa e tempo para a comunidade do WordPress. Você também pode instalar o WordPress com apenas um clique através do painel de controle da DreamHost.

Destaques:

  • Garantia de 100% de uptime
  • Recomendada oficialmente pelo WordPress
  • Criador de sites fácil de usar
  • Serviço de suporte premiado
  • Repleto de recursos de segurança

Existem duas opções de planos para hospedar site, onde o básico permite a hospedagem de 1 site e o mais completo oferece hospedagem ilimitada.

Que tal encontrar um site de hospedagem que trabalha com planos extremamente competitivos que realmente cabem em seu bolso e possui mais de 6 anos no mercado?

Esta é a Weblink, uma plataforma que dispões de serviços como provedores de hospedagem de sites ilimitada, hospedagem cpanel, VPS Cloud, hospedagem de e-mail e hospedagem WordPress.

Crie e hospede o seu site com uma tecnologia verdadeiramente avançada que acompanha o crescimento do seu negócio. Desfrute dos melhores recursos com uma hospedagem de qualidade, time de suporte disponível 24 horas uma garantia de uptime de 99,99%.

A Weblink trabalha com discos SSD que melhoram o desempenho do seu site na internet, o que consequentemente oferece uma experiência mais fluída aos visitantes e aumentar o seu trafego.

Destaques:

  • 10GB de espaço de armazenamento em disco já no plano mais básico;
  • Tráfego de dados ilimitado e 1 conta de e-mail inclusa no plano básico;
  • Criador de site grátis incluso nos planos;

A plataforma trabalha com 3 planos pagos de hospedagem de site com preços acessíveis. Onde o primeiro te permite hospedar apenas 1 site e os demais planos permitem a hospedagem de 100 sites.

12. Weebly

O Weebly é mais um construtor de sites que oferece um serviço hospedagem de sites como parte de seu pacote completo. Além disso, ele também segmenta seus clientes em criadores de websites e lojas virtuais.

Através do serviço de hospedagem Weebly, seu site irá carregar rapidamente e permanece disponível em todas as circunstâncias, com desempenho e disponibilidade garantidos.

Outro aspecto importante a ser destacado é que, ao contrário de outros sites de hospedagem, não há anúncios ao criar um site com a Weebly.

Destaques:

  • Certificado SSL gratuito mesmo no plano grátis;
  • 500MB de armazenamento no plano básico, ilimitado no plano PRO;
  • Otimização para mecanismos de busca (SEO);

O Weebly também dispõe de soluções para lojas virtuais, como carrinho de compras, códigos de cupom, cartões-presente, calculadora de envio de produtos, entre outros - caso esteja interessando em abrir seu próprio ecommerce.

Ao todo são 4 planos, sendo 1 deles gratuito e os demais com assinaturas mensais e oferecendo recursos completos para seu negócio.

13. Infinite

A Infinite oferece três diferentes opções de servidores nuvem para seus clientes: DigitalOcean, Google Cloud ou o Amazon Web Services, garantindo a qualidade e segurança de todos os dados hospedados.

A Infinite conta com os melhores data centers e também oferece otimização gratuita, proteção contra hackers, CDN e cache premium, dessa forma você pode se concentrar apenas nos seus negócios.

A plataforma realiza otimizações gratuitas em todos os sites para garantir que eles carreguem completamente em menos de 5 segundos e obtenham classificação A nos testes de PageSpeed, Lighthouse e YSlow.

Além disso, a Infinite realiza backups externos diários, semanais e mensais de todos os seus arquivos e banco de dados em locais diferentes. Seus servidores Zimbra permitem que você crie quantas contas de e-mail desejar e oferecem até 5 GB de espaço exclusivo.

Destaques:

  • Compatível com WordPress, Magento, e acesso ao cPanel para gerenciamento;
  • Servidor de email corporativo;
  • Otimizador de imagens gratuito para deixar seu website mais rápido;

A Infinite oferece 6 planos de hospedagem de site, onde cada um deles é recomendado de acordo com o número de visitas no seu site. Começando com 80 mil visitas mensais até sites maiores com 2.4 milhões de visitas.

Um diferencial interessante da Infinite é a possibilidade de criar o seu próprio plano personalizado - caso nenhum dos diversos pacotes pré definidos já disponíveis atendam as necessidades e especificações de seu negócio.

Captura de tela do site Infinite

14. Weblium

O Weblium é mais uma opção para quem busca um pacote completo, incluindo tanto hospedagem de site quanto um construtor, especialmente considerando que ele oferece diferenciais interessantes para quem busca criar a própria página e colocá-la no ar mesmo sem conhecimentos em programação.

Além dos servidores para hospedagem, o construtor também conta com um sistema baseado em Inteligência Artificial (IA) que pode ajuda a garantir que suas páginas estejam otimizadas e tenham um aparência profissional.

Destaques:

  • Armazenamento ilimitado desde o plano gratuito;
  • Certificado SSL grátis;
  • Mais de 200 modelos de sites personalizáveis;

O Weblium conta com 3 opções de planos, sendo um gratuito que ainda oferece 14 dias de testes do plano Pro.

15. Locaweb

Também não poderíamos deixar a Locaweb em nossa lista de opções para que possa escolher a melhor hospedagem de site.

Além do que você espera encontrar em uma empresa que oferece esse serviço, eles também contam com diversas alternativas, como criador de site, loja virtual, soluções para e-mail e marketing digital.

A Locaweb também oferece a liberdade de criar um site e realizar edições ilimitadas. Além disso, contam com uma série de vantagens para garantir a melhor experiência possível, como:

Destaques:

  • Servidores VPS e Cloud;
  • Certificado SSL e domínio grátis,
  • Criador de site e facilidade para migrar um domínio e e-mails já existentes para a Locaweb;
  • Backup Diário;
  • Opções de Bancos de Dados;
  • Migração Simplificada.

A empresa oferece diferentes 4 planos adequados para negócios de todos portes. Como diferencial, todos os planos apresentam armazenamento e transferência ilimitada. Onde o plano básico permite a hospedagem de apenas 1 site e os demais planos conta com hospedagem ilimitada.

16. Secnet

Com a Secnet, você pode optar por hospedagem Cloud e hospedar site WordPress, OpenCart, Magento, WooCommerce, entre outras plataformas de gerenciamento de conteúdo (CMS).

Os servidores da Secnet são cuidadosamente otimizados para garantir um desempenho excepcional. A plataforma oferece um serviço gerenciado de alta qualidade. Com soluções exclusivas para cada cliente, identificando suas necessidades específicas e proporcionando uma infraestrutura diferenciada.

A SECNET atende a uma variedade de clientes, incluindo desenvolvedores, agências digitais, lojas virtuais e empresas de todos os tamanhos e setores (PaaS, SaaS e IaaS). Ao contratar qualquer plano de hospedagem, você também receberá gratuitamente um certificado Positive SSL válido por um ano.

Destaques:

  • Migração gratuita;
  • Certificado SSL gratuito;
  • Equipe de suporte especializada

É possível experimentar os serviços gratuitamente e conversar diretamente com a equipe da Secnet para estabelecer o seu plano.

17. UOL Host

A UOL Host também é uma alternativa popular na hora de escolher a melhor hospedagem de site. Além de oferecer seu próprio criador de site, é possível adquirir domínios ".com.br" com espaço mínimo de 30 GB para armazenamento e 60 contas de e-mail.

Seu site sempre terá estabilidade e estará disponível, pois A UOL Host é a única empresa com recursos isolados, garantindo o melhor desempenho para o seu site.

Além disso, seus servidores estão 100% hospedados no Brasil, o que significa que as páginas do seu site serão carregadas mais rapidamente, proporcionando maior velocidade e privacidade.

A ferramenta oferece uma interface é simples e intuitiva, permitindo que você configure e administre seu site com facilidade, e você pode migrar para um plano diferente a qualquer momento.

Para otimizar o processamento de dados da sua aplicação, A UOL Host oferece a possibilidade de incluir domínios e subdomínios com apontamentos ilimitados.

Destaques:

  • Contas de e-mail corporativo;
  • Backup de websites e transferência ilimitada;
  • Certificado SSL gratuito;

Eles garantem 99,8% de disponibilidade e possuem servidores 100% hospedados no Brasil, além de oferecer um painel de controle intuitivo para seus usuários.

A UOL Host oferece 4 planos para hospedar site começando do P até o G, seu plano mais completo que conta com 768MB de memória, 40 GB de espaço e sites ilimitados.

18. Hostnet

A Hostnet te permite hospedar site e domínios com qualidade e também disponibilizam outras soluções digitais para negócios, como seu próprio criador de páginas e lojas virtuais, criações de sites EAD, para imobiliárias e até mesmo recursos de automação de marketing.

A empresa já atua na área desde 2000 e hoje oferece além dos serviços mencionados, a oportunidade de criar um aplicativo mobile para o seu negócio, compatível com sistemas Android e iOS e que pode ajudá-lo a oferecer ainda mais conveniência aos seus visitantes e clientes.

Além disso, eles contam com data centers de excelência para hospedar seus servidores, proporcionando uma infraestrutura estável, conectada ao PTT brasileiro e otimizada para garantir um excelente desempenho para sites, lojas online e projetos web.

Destaques:

  • Domínio e hospedagem grátis;
  • Criador de sites realmente completo disponível em seus planos;
  • Planos com memória, armazenamento e espaço de e-mail escaláveis;

A Hostnet conta com 4 planos para os mais variados tipos de sites, desde os menores com poucos acessos até sites que necessitam de grandes recursos.

19. Umbler

Para você que busca hospedar site e registrar um domínio sem dificuldades, não podemos deixar de indicar a Umbler. A empresa conta com uma interface realmente intuitiva para seus clientes e já registrou mais de 100 mil domínios até então.

Além disso, a Umbler dispõe de extensões que podem ser inseridas em seu website, como integrações aos serviços de segurança Let's Encrypt e Cloudfare, entre outros.

Hospede facilmente seu site na Umbler e concentre-se no crescimento do seu negócio com economia, segurança e estabilidade. A Umbler oferece soluções prontas para uso, como WordPress, PHP e MySQL, para uma experiência simples e rápida, sem complicações ou curva de aprendizado.

Escolha a versão do runtime ideal para sua aplicação e ajuste variáveis de ambiente, tarefas agendadas da CRON, servidor de SMTP e outras configurações avançadas via SSH. Tome decisões informadas com dados em tempo real sobre o consumo de RAM, CPU e disco SSD da sua aplicação.

Compartilhe acesso e colabore de forma eficiente com sua equipe e clientes. Conte com armazenamento 100% SSD da plataforma, proporcionando alta velocidade e estabilidade para suas aplicações, sites, bancos de dados e e-mails.

Destaques:

  • Hospedagem de sites e servidores para e-mails com preços competitivos;
  • Editor PHP para que você possa fazer ajustes e configurações no detalhe;

A ferramenta conta com um período de testes para que possa experimentar a hospedagem de site grátis, além de planos que podem ser contratados conforme seu site vá crescendo.

20. RedeHost

A RedeHost oferece soluções para registro de domínio, hospedar de site e WordPress, soluções para e-mail, Cloud Server totalmente customizável, entre outros serviços.

Selecione a versão adequada do runtime para sua aplicação e personalize as variáveis de ambiente, tarefas agendadas da CRON, servidor de SMTP e outras configurações avançadas através do SSH. Tome decisões embasadas com informações em tempo real sobre o consumo de RAM, CPU e armazenamento da sua aplicação.

Facilite o compartilhamento de acesso e a colaboração eficiente com sua equipe, além de aproveitar o armazenamento 100% SSD da plataforma, garantindo velocidade e estabilidade para seus aplicativos, sites, bancos de dados e e-mails.

Destaques:

  • Registro de domínios .com / .com.br / .net, entre diversos outras extensões;
  • Servidores Cloud com Data centers Tier III localizados no Brasil, garantindo latência menor que servidores localizados nos EUA;
  • Planos personalizados, você contrata apenas o que precisa;

A RedeHost é um site de hospedagem com mais de 400 mil domínios que garante o profissionalismo em todos os serviços oferecidos. A ferramenta conta com um período de testes de 7 dias ao criar sua conta. Além disso, a RedeHost conta com 9 planos para hospedar site.

Como escolher o melhor provedor para hospedar site?

Depois de conhecer as principais plataformas disponíveis no mercado é preciso compreender o por quê você deve investir tempo em escolher a melhor plataforma para hospedar site.

A escolha de plataforma de hospedagem de site é importante, pois ela afetará o desempenho do seu site, por isso é preciso observar quatro aspectos básicos antes de escolher a melhor plataforma de hospedagem. Esses aspectos são: velocidade, estabilidade, segurança e usabilidade.

Plataformas de baixa qualidade podem ter interrupções de serviço, oferecer desempenho abaixo do desempenho contratado e até mesmo serem mais complexas de utilizar.

Logo, a escolha da plataforma deve ser feita com calma, você deve observar todos os aspectos que serão relevantes para o seu site e isso depende de qual atividade você irá executar nele.

Quanto mais detalhista você for na hora de escolher uma plataforma, menores serão as chances de você se frustrar com o serviço entregue ou ter que interromper o funcionamento do seu site.

Por isso, fique de olho nas nossas dicas do próximo tópico, pois elas vão te guiar na escolha da melhor plataforma de sites para você e que atenda às suas necessidades.

Como escolher a melhor hospedagem de site?

Agora que apresentamos diversas opções e serviços de hospedagem de site, confira algumas dicas sobre o que você precisa conferir antes de determinar qual opção realmente atende às suas necessidades.

Garantia de disponibilidade

Hoje, todo serviço profissional de hosting deve ser capaz de garantir pelo menos 99.9% de disponibilidade, ou seja, garantir que todas as páginas hospedadas no servidor se mantenham online sempre, exceto em raros casos de problemas técnicos - por isso nenhuma hospedagem pode prometer 100% de disponibilidade.

Certificado de segurança

Hoje, ao acessar páginas que não possuem um certificado de segurança SSL, navegadores como o Google Chrome e demais alertam o visitante que ele está navegando em uma página considerada "não segura".

Você certamente não deseja que os visitantes em seu próprio website recebam este alerta e, inclusive, não oferecer o certificado SSL impacta negativamente o SEO (otimização para mecanismos de busca) de sua página, fazendo com que perca posições no ranqueamento.

Felizmente, todos serviços de hospedagem de site profissionais oferecem certificados SSL - vários deles gratuitos pelo primeiro ano, inclusive.

Espaço de armazenamento

O espaço de armazenamento exibido pelos serviços de hospedar site indica o tamanho máximo que sua página pode ocupar no servidor. Ao atingir este limite, você não conseguirá inserir mais dados, como fotos, textos, conteúdo adiciona, etc.

Páginas simples não precisam de um enorme espaço de armazenamento, mas sites como lojas virtuais, blogs e outros podem tomar mais espaço com todas as informações e imagens de produtos, artigos, etc. Se você estiver em dúvida sobre o espaço de armazenamento ideal para o seu site, converse com a equipe de suporte da hospedagem antes de adquiri-la.

Largura de banda

A largura de banda determina o quanto de banda será dedicado ao seu site hospedado no servidor, afetando a velocidade de carregamento de sua página, entre outros fatores relacionados à conexão entre visitantes e o site.

Se você deseja hospedar site em um sistema robusto online e quer garantir uma boa usabilidade e velocidade no carregamento, vale a pena investir em opções de hospedagem de sites que oferecem uma maior largura de banda.

Páginas mais simples não precisam de muita largura de banda, mas você ainda precisa garantir um veloz tempo de carregamento, tanto para melhorar seu SEO quanto para melhorar as chances de reter visitantes.

Em média, um bom tempo de carregamento deve durar menos de 3 segundos. É importante também considerar que a velocidade de conexão de linhas móveis, como em celulares, tende a ser menor e menos estável, mas você ainda precisa garantir uma boa experiência para o consumidor mobile.

Usabilidade dos sites de hospedagem

Quando abordamos a questão da usabilidade, estamos falando sobre a interface do painel onde você irá realizar o controle de todas as ações da sua plataforma de hospedagem.

Existem algumas plataformas que oferecem painéis mais complexos, ou seja, que são mais técnicos. Já aquelas plataformas que oferecem painéis personalizados, como o CPanel, por exemplo, oferecem mais praticidade e é possível utilizar recursos que exigiram conhecimentos em programação.

Vale a pena explorar essa questão antes de escolher a melhor hospedagem de site para o seu site., pois o uso do CPanel pode ser uma vantagem para você.

Reputação dos sites de hospedagem

Por último, mas não menos importante, se você quer se assegurar de que os sites de hospedagem que você encontrou realmente cumprem o que prometem.

Não esqueça de fazer uma pesquisa pelos principais canais de comunicação da empresa, por exemplo, para verificar a disponibilidade de atendimento.

Sites como o Reclame Aqui, podem ser bastantes úteis para que você entenda mais sobre o atendimento e saiba o que esperar.

E não esqueça que algumas empresas também oferecem retorno dos valores recebidos em um determinado período de tempo caso você não se acostume ou não se adapte com os serviços prestados pela plataforma.

Fique atento ao suporte da hospedagem de site

Problemas com o servidor ou com a hospedagem de seu site afetam diretamente como clientes percebem sua empresa.

Se alguém tentar acessar sua página e ela estiver indisponível, por exemplo, as chances são que este consumidor irá procurar por um concorrente.

Por isso, fique atento à disponibilidade da equipe de atendimento e suporte ao cliente do serviço de hospedagem que você deseja adquirir.

Certifique-se que eles estão prontos e preparados para atendê-lo em casos de emergência e que consigam resolver situações adversas no menor intervalo de tempo possível.

Qual a diferença entre hospedagem Linux e Windows?

Os sites de hospedagem podem conter dois tipos de sistemas operacionais, Linux e Windows e isso não quer dizer que tenha alguma relação com o sistema operacional que você utiliza no seu computador de casa.

Se isso te deixou em dúvida, não se preocupe, pois nós iremos te ajudar a acabar com ela agora mesmo, pois essa configuração vai estar mais relacionada com o tipo de linguagem que você pretende utilizar para construir o seu site.

Por exemplo, para aqueles que planejam construir um site utilizando a linguagem PHP, podem contratar uma hospedagem de site Linux, pois o Linux oferece maior maior possibilidade de customização e geralmente ela é mais barata do que a hospedagem Windows.

Já se você quer desenvolver seu site ou uma aplicação com desenvolver a sua aplicação em linguagem ASP ou ASP.NET com banco de dados SQL ou Access, é bem provável que a hospedagem Windows seja a mais indicada para o seu negócio, além de oferecer uma melhor qualidade de desempenho e segurança para o seu site.

Se optar por utilizar apenas a linguagem HTML e CSS é bastante provável que ambas as hospedagens apresentem um bom desempenho.

Como hospedar site passo a passo?

Para você que já definiu qual é a melhor hospedagem de sites, e está se perguntando "Por onde começar" e "como é realizada a hospedagem", nós preparamos 4 passos rápidos.

  • Passo 1: Registre o seu domínio, ou seja, obtenha o endereço do seu site. 
  • Passo 2: Escolha uma plataforma de hospedagem de sites que atenda às suas necessidades.
  • Passo 3: Crie o seu site. Algumas plataformas mencionadas nesse artigo possuem seus próprios criadores de sites. 
  • Passo 4: Publique o seu site em uma hospedagem. A maioria das hospedagens oferecem instruções para que você não se sinta perdido ou você pode contatar a equipe.

Esteja atento!!! Quando você for criar o seu site, é preciso ter certeza de que a plataforma de hospedagem será compatível com o seu site, e mais importante ainda diferenciar domínio de site de uma hospedagem.

Para entender mais sobre domínio de sites antes de seguir esse passo a passo acesse também o nosso artigo sobre o tema.

Encontrou a melhor hospedagem de site?

Esperamos que este artigo tenha ajudado a encontrar uma empresa que oferece exatamente o que você precisa de acordo com as particularidades de seu negócio. E claro, não se esqueça - comprar um domínio e colocar seu website no ar é apenas o primeiro passo.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download