Melhor hospedagem de site no Brasil para seu negócio em 2020

Confira os melhores serviços para hospedar seu website e compare suas principais características

Escolher a melhor hospedagem de site para sua empresa é algo crucial. Afinal, a qualidade dos servidores, sua disponibilidade e a velocidade podem fazer toda a diferença na experiência de uso de seus visitantes e clientes em potencial.

Especialmente considerando que mais da metade do tráfego online já ocorre através de dispositivos móveis, você precisa garantir que sua página carregue rapidamente mesmo em conexões como o antigo 3G.

Para ajudá-lo a escolher uma excelente opção, confira nossa lista e avalie inclusive alternativas que oferecem hospedagem de site grátis!

1. HostGator

O Hostgator é um dos serviços de hospedagem mais populares no mundo e, felizmente, ele é inteiramente localizado para o mercado nacional, oferecendo inclusive preços em real (R$).

Destaques:

Eles oferecem diferentes planos com vantagens e recursos distintos, como por exemplo alterações na capacidade de armazenamento do website, número de websites e contas de e-mail. Porém, uma grande vantagem é que todo plano oferecido pelo HostGator inclui certificado de segurança SSL (https) gratuito.

Confira ainda nossa avaliação completa de todos os recursos do HostGator.

HostGator

2. Hostinger

Outra alternativa que não poderia faltar para que possa obter a melhor hospedagem de site é o Hostinger. Eles oferecem diferentes serviços para hospedagem de sites pequenos, médios e de grande escala.

Destaques:

A Hostinger oferece diferentes planos de cobrança mensal para cada tipo de serviço - o que também inclui planos com mais recursos e diferenciais, como as opções Premium e Business, que oferecem certificado SSL vitalício.

Hostinger

3. Hostlite

Já a Hostlite é uma empresa que oferece a possibilidade de hospedar seu website na nuvem com facilidade e praticidade - além de outros serviços apresentados, como a criação de lojas online e soluções para crescer sua marca através do Instagram e Facebook.

Destaques:

Eles oferecem um plano MEI para quem está apenas começando, um plano ME para microempreendedores que precisam de um website com até três domínios e servidores dedicados para empresas que precisam de um serviço de hospedagem mais robusto.

Os planos MEI e ME já contam com certificado SSL gratuito, assim como contas de e-mail ilimitadas.

HostLite

4. King.host

O King.host garante qualidade em todos seus serviços, desde a hospedagem de sites aos seus próprios aceleradores de site, sistemas Antispam e criador de páginas. Ele possui um painel de controle intuitivo e que ajuda a facilitar o gerenciamento.

Destaques:

A empresa oferece três planos diferentes (I, II e III). A partir do plano de Hospedagem II, você já pode usufruir do sistema Antispam gratuito e utilizar o acelerador de site Varnish para garantir um carregamento veloz aos seus usuários.

King.Host

5. Infinite

A Infinite oferece três diferentes opções nuvem para seus clientes: DigitalOcean, Google Cloud ou o Amazon Web Services, garantindo a qualidade e segurança de todos os dados hospedados.

Destaques:

Um diferencial interessante da Infinite é a possibilidade de criar o seu próprio plano personalizado - caso nenhum dos diversos pacotes pré definidos já disponíveis não atendam as necessidades e especificações de seu negócio.

Infinite

6. Locaweb

Também não poderíamos deixar a Locaweb em nossa lista de opções para escolha a melhor hospedagem de site. Além do que você espera encontrar em uma empresa que oferece esse serviço, eles também contam com diversas alternativas, como criador de site, loja virtual, soluções para e-mail e marketing digital.

Destaques:

A empresa oferece diferentes planos adequados para negócios de todos portes. Como diferencial, todos os planos apresentam armazenamento e transferência ilimitada.

Locaweb

7. Secnet

Com a Secnet, você pode optar por hospedagem Cloud e hospedagem para websites WordPress, OpenCart, Magento, WooCommerce, entre outras plataformas de gerenciamento de conteúdo (CMS).

Destaques:

É possível experimentar os serviços gratuitamente e conversar diretamente com a equipe da Secnet para estabelecer o seu plano.

Secnet

8. GoDaddy

A GoDaddy oferece garantia de uptime 99,9% de sua página através de servidores modernos, de qualidade e otimizados para que possam oferecer uma excelente velocidade de carregamento.

Destaques:

Eles contam com diversos planos, desde a possibilidade de hospedar um único website simples à pacotes para páginas complexas e com um tráfego mais intenso - sendo indicado para empresas de qualquer tamanho.

GoDaddy

9. UOL Host

A UOL Host também é uma alternativa popular na hora de escolher a melhor hospedagem de site. Além de oferecer seu próprio criador de site, é possível adquirir domínios “.com.br” com espaço mínimo de 30 GB para armazenamento e 60 contas de e-mail.

Destaques:

Eles garantem 99,8% de disponibilidade e possuem servidores 100% hospedados no Brasil, além de oferecer um painel de controle intuitivo para seus usuários.

UOL Host

10. DreamHost

Para finalizar nossa lista, apresentamos o Dreamhost, que também não fica para traz de nenhuma outra alternativa apresentada ao longo do artigo. Eles oferecem serviço de hospedagem de qualidade para suas páginas, assim como compatibilidade com WordPress e WooCommerce.

Destaques:

A Dreamhost oferece um domínio gratuito, criador de sites WordPress e certificado SSL gratuito já em seu plano mais básico. Os valores são apresentados em dólar, mas ainda assim são altamente competitivos com outras soluções.

DreamHost

Encontrou a melhor hospedagem de site?

Esperamos que este artigo tenha ajudado a encontrar uma empresa que oferece exatamente o que você precisa de acordo com as particularidades de seu negócio. E claro, não se esqueça - colocar seu website no ar é apenas o primeiro passo.

Para que possa reter visitantes e aumentar suas chances de conversão, instale o JivoChat gratuitamente em sua página - independente de qual solução escolher para hospedá-la - e converse com visitantes em tempo real.

2020/01/ 9

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte