20 Motivos para migrar para uma plataforma de e-commerce melhor

Índice

Hoje em dia, não basta ter apenas os recursos básicos para montar o seu catálogo de produtos online para começar a vender pela internet.

É preciso ter todas as ferramentas necessárias para criar uma loja virtual escalável e que se adapta às necessidades da empresa.

Para isso, ter uma plataforma de e-commerce de qualidade é mais que essencial, pois é nela onde você coloca seus produtos, as informações da sua empresa, gerenciar seu negócio, fazer diversas integrações e vender online!

Sendo assim, separamos essa lista com 20 motivos para você migrar para uma plataforma de e-commerce melhor que atenda bem o seu negócio, seja ele pequeno, médio ou grande.

1. Painel de controle prático e completo

Preze pelo painel administrativo da sua loja virtual completo e prático. É essencial ter um painel de controle completo com todas as informações e principais estatísticas do seu site de vendas. Assim, você acompanhará os pedidos de forma mais prática e organizada.

2. Personalização e gestão total

Normalmente, as plataformas de e-commerce oferecem gestores de temas e recursos de personalização da loja fáceis de serem usados, totalmente intuitivos para qualquer pessoa começar a vender mais online! Se você não possui esse tipo de recurso na sua loja atualmente, isso é um grande motivo para migrar de plataforma de e-commerce.

3. Atendimento humanizado

Com uma plataforma de qualidade para você ter seu site de vendas, você contará com um atendimento de suporte pronto para ajudá-lo a começar a vender mais online. Por isso, exclua os mitos de que criar uma loja virtual é algo complicado, pois com o atendimento humanizado, você terá a quem recorrer caso tenha dúvidas ou queira implementar novas funcionalidades no seu site de vendas, por exemplo.

4. Plataforma em nuvem

Hoje em dia, quase tudo ocorre online. Porém, ainda assim é preciso prezar pela segurança do seu negócio. Por isso, o site de vendas criado em uma plataforma de e-commerce em nuvem possui a segurança e estabilidade necessária para a infraestrutura do seu e-commerce funcionar perfeitamente em qualquer época do ano, inclusive na Black Friday, quando a tendência é que os acessos aumentem bastante no site de vendas, fazendo seu negócio vender mais até nas principais datas do e-commerce. Além disso, plataformas com essa tecnologia entregam mais rapidez para as lojas virtuais.

5. API Restful para integrações

Vendendo em um e-commerce, você poderá fazer inúmeras integrações. As plataformas com Api Restful possibilitam diversas integrações para o site de vendas. Por isso, se sua plataforma de e-commerce não funciona desse modo, está na hora de migrar!

6. Temas gratuitos e responsivos

Para criar uma loja virtual que realmente vende, você precisa de uma plataforma que disponibilize templates gratuitos completamente responsivos e compatíveis com vários sistemas e dispositivos.

Também é interessante se o catálogo da loja virtual for Mobile Friendly, ou seja, totalmente responsivo e adequado para você criar uma loja virtual pronta para vender também no celular!

7. Gestor de temas personalizados

Se sua plataforma não oferece múltiplos temas gratuitos disponíveis para melhorar o design do seu e-commerce e total controle desta área, talvez ela não seja a ideal para você.

A iSET, por exemplo, tem um gerenciador de temas onde você pode salvar o tema/layout atual de sua loja virtual e fazer testes de layout.

É possível escolher entre qualquer uma das diversas opções de temas disponíveis, personalizar como quiser e salvar em um novo tema exclusivo. Com isso, você poderá aos poucos criar um repositório de temas sazonais e ativá-los a qualquer momento, de acordo com a época do ano.

8. Atualizações frequentes

Uma plataforma que não evolui, não se atualiza e não tem novas versões com certeza não é uma plataforma de qualidade para criar uma loja virtual.

9. Sistema totalmente responsivo

Um site responsivo pode exibir o seu layout reduzido tanto em aparelhos móveis como em computadores ou notebooks. Para isso, basta que o usuário reduza o tamanho da janela em que o conteúdo é exibido.

Por isso, ter um layout responsivo é essencial para que seus clientes não abandonem seu site por ele estar abrindo de modo estranho.

10. Múltiplas integrações

Com integrações que ajudam você a vender online, você economiza tempo, reduz o envolvimento de recursos humanos, diminui os gastos e aumenta a produtividade.

O processamento de informações entre os diferentes setores ocorre em tempo real. Com isso, além de menos erros, o ciclo de atendimento de pedidos também é reduzido.

Portanto, é quase necessário que sua plataforma de e-commerce tenha muitas integrações para você vender online e se manter competitivo.

11. Programa de pontos

Para tornar seu negócio ainda mais atrativo a seus clientes, podem ser criados programas de fidelidade que incentivam a frequência da compra, além de aumentar seu ticket médio. 

A lógica destes programas é uma troca simples: você oferece benefícios à medida que seus consumidores compram os seus produtos. É uma relação simbiótica, vantajosa para os dois lados. 

Existem diversos programas de fidelidade, mas os programas de pontos são os mais utilizados graças à sua flexibilidade e simplicidade.

12. Promoções avançadas

Somente criar uma loja online não é o suficiente para aumentar suas vendas. Para que haja engajamento, conversões e lucratividade é preciso lançar promoções na internet. Por isso, ter os recursos mais avançados para criar promoções na sua loja com a sua plataforma é fundamental.

13. Segurança de nível bancário

A segurança de nível bancário na loja virtual é mais que fundamental para o sucesso do seu e-commerce. Nenhuma pessoa comprará seus produtos na sua loja virtual se os dados delas não ficarem seguros.

14. Chat online integrado

Poder conversar com seus clientes em tempo real, tirar dúvidas, enviar ou receber documentos ou arquivos referentes às negociações e ainda aproveitar recursos projetados para agilizar a comunicação são fatores de peso quando o assunto é vender online.

E para fazer isso tudo, o chat online integrado na loja virtual cumpre muito bem o papel. E se a plataforma não possui esse tipo de integração, isso pode ser um motivo para migrar para uma melhor.

15. E-mail marketing integrado

Hoje em dia, existem inúmeras ferramentas de envio de e-mail marketing por aí. Porém, você já pensou em ter isso integrado na sua loja virtual?

Sim, ter essa ferramenta na sua loja virtual poderá ajudar muito a tornar suas tarefas mais práticas, todas unidas em apenas uma plataforma.

16. Certificado de segurança

Um site que possui o certificado de segurança já conta com grande credibilidade diante dos usuários e principalmente dos seus clientes. 

Além disso, sites que possuem certificado de segurança têm compatibilidade com praticamente todos os navegadores possíveis, evitando que o usuário tenha problemas para acessar sua página.

Por isso, se sua plataforma de e-commerce não oferece certificado de segurança para as lojas, não pense duas vezes antes de migrar!

17. Vídeos em produtos

Hoje em dia, o maior tipo de conteúdo consumido na internet é o vídeo. Então, é bem interessante ter vídeos de reviews nos seus produtos dentro da loja virtual. Assim, fica mais fácil chamar a atenção dos seus potenciais clientes e concretizar vendas!

Então, verifique se sua plataforma de e-commerce oferece esse recurso.

18. Frete Grátis e Retirada no Local

Ter uma plataforma de e-commerce que vai contra o crescimento do seu negócio com certeza não é a melhor estratégia para sua empresa. Por isso, é preciso verificar todos os detalhes para ter certeza de que você terá todos os recursos necessários.

Outro exemplo é a modalidade de entrega frete grátis. Além disso, também é um diferencial oferecer a Retirada no local, que é a modalidade onde o cliente escolhe buscar o seu pedido na loja física.

19. Integração Com Transportadoras

Seguindo o raciocínio do tópico anterior, também é fundamental que a plataforma ofereça variadas integrações de entrega e cálculo de frete para a sua loja escolher a melhor opção que a atende.

Ter as melhores opções de frete do Brasil é um grande destaque que sua loja pode ter na frente de seus concorrentes. Assim, você pode ter a possibilidade de integrar com centenas de transportadoras diferentes no Brasil e no exterior.

20. Otimização de SEO

A melhor plataforma de e-commerce é aquela onde você pode trabalhar as otimizações para os buscadores. Deste modo, dependendo da sua experiência, conhecimento e objetivo, uma dada plataforma pode ser mais ou menos adequada para você.

Por isso, antes de escolher, veja as especificações de cada uma, procure comentários sobre ela, avalie o quanto você está disposto a investir e mais importante: consulte, leia, busque sobre SEO para então você poder avaliar qual a melhor plataforma para e-commerce para você.

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