Como instalar o código do chat no Wix

Incluso gratuitamente nos planos
VIPPROBASEFREE

Há alguns métodos diferentes para instalar o JivoChat no seu site do Wix. Iremos mostrar 3 métodos de instalação diferentes e explicar os detalhes de cada método para escolher qual formato prefere utilizar.

IMPORTANTE: o método n°1 só pode ser seguido na versão PRO do Wix.

Método n°1 - Inserir o código na área de Acompanhamento e Análises

1.Acesse seu painel do Wix e clique em Configurações -> Acompanhamento e Análises.

2.Na janela que será aberta, clique em Nova Ferramenta -> Personalizado.

3.Insira seu código de instalação do JivoChat no campo "Cole o trecho do código aqui", escolha um nome de identificação se desejar, mantenha selecionado "Todas as páginas" caso queira que o chat apareça no site todo, marque a opção "Body - fim" e Salve a nova ferramenta.

O código do JivoChat pode ser encontrado no Aplicativo Web da JivoChat, ou em nossos apps para Desktop, em Configurações -> Canais -> Configurações (localizado abaixo do nome do site) -> Instalação.

4.Pronto! Agora é só clicar em "Publicar" e o chat já poderá ser visualizado no seu site.

Método n°2 - Instalar o App do JivoChat no Mercado de Apps do Wix

Importante: Instalando pelo Método n°2, o Widget ficará por padrão em Inglês. Você pode traduzir todos os textos do chat para o idioma que desejar seguindo nosso tutorial de Como alterar o idioma da janela do chat no seu site.

1.Acesse seu painel do Wix e clique em Ações do Site -> Editar Site.

2.Dentro do editor do site, clique em Adicionar Apps.

3.Utilize o campo de busca e pesquise pelo "JivoChat". Selecione para abrir o app do JivoChat, clique em "Adicionar" e depois em "Adicionar Aplicativo".

4.Agora você já deverá visualizar o widget do chat localizado no canto direito inferior do seu editor. Clique em cima do widget e depois em "Configurações".

5.Na primeira tela de configurações você verá duas opções:

  • Create New Account (Criar Nova Conta): selecione esta opção caso ainda não tenha uma conta no JivoChat. Depois de clicar nela, você deverá inserir seu e-mail e clicar em "Connect" (Conectar).

  • Or Connect Account (ou Conectar Conta): selecione esta opção caso já tenha uma conta no JivoChat. Neste caso, basta inserir seu login e senha já existente da sua conta do JivoChat e clicar em "Connect" (Conectar).

Pronto. Ao seguir qualquer uma das duas opções acima, você verá uma mensagem de sucesso como esta abaixo caso tudo tenha dado certo:

Após clicar em "Done" para fechar a janela, você notará que algumas novas opções de configurações apareceram nas Configurações do widget.

6.Você notará que há algumas opções para configurar o visual do widget, como a opção "Design".

Aqui, é possível mudar a cor da barra do chat, o tipo e tamanho da fonte dos textos e a posição do widget no seu site.

IMPORTANTE: Note que todas as opções mostradas aqui e muitas outras estão disponíveis para serem modificadas diretamente no Aplicativo web da JivoChat, ou em nossos apps para Desktop, em Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do seu site) -> Design. É recomendável que você faça as modificações diretamente no app JivoChat para evitar conflitos.

7.Outro menu disponível é o "Texts" (Textos).

Nele, você pode trocar os textos das barras do modo online/offline do chat. Recomendamos também que todas as modificações de textos sejam realizadas diretamente no Aplicativo web da JivoChat, ou em nossos apps para Desktop, em Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do seu site) -> Design.

8.Abaixo do menu de textos, você verá o menu "Mobile". Importante: note que ao instalar o JivoChat pelo app no mercado do Wix, você terá uma versão diferenciada do nosso widget na versão mobile do seu site. Caso queira o widget padrão mobile do JivoChat, é necessário instalar pelo método 1 apresentado nesta página.

Nesse menu, você pode escolher uma posição diferente do widget mobile para cada página do seu site. Você notará um pequeno quadrado que aparecerá na parte de edição do site e pode movê-lo para o local que desejar que o botão do chat seja mostrado na versão móvel da página que estiver editando. É possível inclusive adicionar mais de um botão de chat à mesma página.

9.As últimas opções são as de "Support" (Suporte), onde você pode encontrar as formas de entrar em contato com a nossa equipe de suporte que também atende 24/7 em nosso site jivochat.com.br, e "Upgrade" que levará você para a página de compra da versão PRO do JivoChat.

Pronto! Após finalizar, basta clicar em Publicar e acessar seu site para visualizar o JivoChat instalado.

Para ficar online no chat e começar a atender seus visitantes em tempo-real, basta acessar o Aplicativo Web da JivoChat ou qualquer um de nossos outros aplicativos disponíveis. Você pode encontrar os links para download em nossa página de aplicativos.

Método n°3 - Instalar o código do chat em um widget no site

Problemas conhecidos da instalação pelo Método n°3

Devido às configurações de algumas páginas do WIX, nós temos algumas restrições do funcionamento do chat em sites criados nesta plataforma:

  • A integração com o Facebook não está funcionando no WIX.
  • O WIX não suporta a versão mobile do chat, logo ele não aparecerá na versão mobile do seu site.
  • A integração do chat com o Google Analytics não está funcionando no WIX.
  • A área ocupada pelo tamanho total do widget não pode conter elementos do site no fundo, pois não é clicável mesmo com o chat minimizado

Caso mesmo assim prefira seguir com a instalação pelo Método n°3:

Confira o vídeo abaixo ou role o mouse para baixo e siga as instruções.

Abra o Editor de Sites WIX e depois a página principal.

Em seguida, clique no botão "Adicionar (+)" no menu esquerdo do editor, e dentro da aba "Mais", selecione "Código HTML".

Agora copie o código do JivoChat que está no seu Aplicativo Web do JivoChat, ou em nossos apps para Desktop, em Configurações -> Canais -> Configurações (localizado abaixo do nome do site) -> Instalação. Copie o mesmo e volte ao Editor de Sites do Wix. Clique em Configurações (ícone de roda dentada) ou em "Inserir Código".

Cole código dentro de "Adicione seu código aqui (apenas HTTPS)" e clique no botão "Atualizar". Em seguida, você deve alterar o tamanho do widget do chat. É só configurar no painel direito ou arrastar o widget carregando-o pelas bordas. Você precisa customizar o tamanho para 420x500.

Não esqueça de habilitar o botão "Mostrar em todas as páginas". Agora, clique com o botão direito do seu mouse sobre o widget e selecione a opção "Posição Fixa".

Você pode selecionar a posição em que o chat ficará no seu site e fixá-lo no canto inferior direito, como no exemplo abaixo. Favor configurar todas as distâncias como "0".

Clique em "Publicar" no canto superior direito da tela, e pronto. Você pode abrir o seu site e a janela do nosso chat já deverá estar aparecendo lá.

Artigos relacionados
Está com dúvidas?
Pergunte-nos pelo chat, estamos sempre disponíveis para ajudar!