20 melhores ferramentas para criar sua ecommerce

Conheça alguns dos melhores tipos de ferramentas para criar uma nova ecommerce e começar a vender pela internet

Criar uma ecommerce se tornou algo bem mais fácil em relação a 10 ou 15 anos atrás. Hoje existem uma série de plataformas e ferramentas que o auxiliam a colocar uma loja na internet e vender seus produtos, sejam eles confecionados por você ou até mesmo de terceiros. Obviamente apenas colocá-la na web não significa que vá vender milhares de unidades no primeiro dia, mas existe uma série de otimizações que pode fazer através de algumas ferramentas, que mostraremos logo abaixo!

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1. Easy Commerce

Essa ferramenta é ideal para quem está criando uma ecommerce pelo WordPress. Esse tema usa a estética minimalista, ou seja, aproveita os espaços da página apenas com o que é útil para realizar sua venda sem firulas. Além disso, sua principal vantagem é que seu layout é totalmente responsivo. Isso significa que a tela se adaptará a todo tipo de tamanho da tela, oferecendo uma experiência prática e funcional seja na tela do computador, tablet ou smartphone. Clique no link para saber mais sobre o tema WordPress.

Easy

2. BigCommerce

Uma das principais plataformas para criação de lojas virtuais, o BigCommerce oferece soluções que servem a qualquer tipo de mercado. Também é bastante fácil criar sua loja virtual, mesmo que não tenha conhecimento técnico em programação web ou design. O atendimento ao cliente também é efetivo e rápido, permitindo resolver quaisquer questões de maneira ágil e rápida.

Seu único porém é que, por se tratar de uma ferramenta por assinatura, pode se tornar um peso para ecommerces que estão no início e ainda não vendem muito. Acesse o link para conhecer o BigCommerce.

3. Loja Integrada

Essa plataforma de ecommerce foi desenvolvida no Brasil e é uma excelente solução para quem precisar criar uma loja virtual mas não domina o inglês para usar as plataformas estrangeiras. O Loja Integrada traz um painel de análise dos dados para auxiliar na tomada de decisões estratégicas, uma série de aplicativos que podem ser integrados à sua loja virtual - inclusive o JivoChat! - e edição facilitada para quem não possui conhecimento em produzir sites na web. Confira mais sobre o Loja Integrada acessando o site.

4. iSET

Uma plataforma diferenciada por ser a primeira com formato White Label para agências, além de ser de alta performance e completamente escalável. Se destaca por ser uma das mais completas do mercado, com diversas integrações e pela forma que interage com seus clientes. No Brasil é um dos principais Parceiros de Tecnologia Avançada da Amazon AWS, sendo a única plataforma de e-commerce em nuvem, com certificação PCI no Brasil. Conheça a plataforma clicando aqui.

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5. X-Cart

Inicialmente um plugin para inserir carrinho de compras personalizado em seu site, o X-Cart já permite criar a loja virtual a partir dele. Por outro lado, é necessário ter conhecimentos de programação ou contratar um desenvolvedor. A ferramenta é gratuita e permite inserir mais funcionalidades em sua ecommerce, assim como mais meios de pagamento e possibilita inserir mais ferramentas de SEO.

XCart

O X-Cart é uma solução recomendada se possui orçamento para incluir um desenvolvedor para auxiliar na criação e é indicado também para quem possui lojas virtuais em crescimento. Acesse a página do X-Cart para conhecer mais sobre o serviço.

6. LojaVirtual.com.br

Outra ferramenta para criação de ecommerces feita no Brasil, o LojaVirtual.com.br também segue a linha de plataformas de fácil uso para profissionais que não tem experiência em programação. O site também permite incluir cerca de 30 formas de pagamento e a possibilidade de criar cupons de desconto para oferecer aos seus leads e clientes. Ele também conta com integração para sistemas de marketplace e otimização para SEO. Acesse o link para conhecer a plataforma.

7. Shopify

Uma das maiores plataformas do mundo, o Shopify é ideal para quem também quer criar uma loja no Facebook. Através dele, é permitido importar seu inventário para a rede social. Fora do Facebook, o Shopify permite criar um site para vender seus produtos independente do nicho. É um dos serviços que permite montar sua loja virtual com maior facilidade e de maneira escalável, ou seja, é apropriado tanto para pequenos empreendedores ou para quem já tem um negócio estabelecido. Clique no link para conhecer o Shopify.

Dica: Shopify - Como instalar um chat grátis na sua loja

8. Canva

Diferente dos outros serviços mostrados aqui, o Canva é um aplicativo para criação e edição de imagens. Através dele, você pode editar as imagens dos produtos que tirou fotos ou criar novas para ilustrar sua loja virtual e transformá-la em uma vitrine para o seu negócio.

O serviço é uma boa alternativa para quem não sabe usar softwares mais complexos como o Photoshop, já que tudo é feito de maneira intuitiva, bastando escolher e arrastar os elementos de cada imagem. Basta acessar o site e criar seu login para usá-lo gratuitamente.

Canva

Veja também: 10 dicas para melhorar as imagens de seu e-commerce

9. minestore

Essa é uma plataforma brasileira que foi criada sobre dois pilares: acabar com a burocracia tecnológica e ser escalável, ou seja, feita para suprir a demanda de grandes projetos. Para isso, a minestore conta com um time que atua constantemente em melhorias, para que os lojistas possam focar naquilo que realmente interessa: vender. O resultado é uma plataforma com design intuitivo e que oferece o que há de melhor em usabilidade no mercado. Além de um editor de temas repleto de opções de personalização sem que os lojistas precisem saber programar uma linha de código. Sem limites de acessos, fotos e produtos em todos os planos. Na minestore é possível criar uma loja virtual completa e sem mensalidade. Conheça mais sobre a plataforma acessando a página.

Dica para lojistas: Como instalar um chat na minestore

10. Wix

Outra das maiores plataformas para criação de ecommerce, o Wix conta com design responsivo e uma série de aplicativos internos que podem ser integrados ao seu site. O Wix disponibiliza modelos para sites de uma página só. Ele também é uma ferramenta mais completa, contando inclusive com um editor de imagens interno que pode utilizar para criar as imagens de seu negócio. Outra possibilidade é a de colocar um vídeo ao fundo de seu site e adicionar um menu fixo, facilitando a navegação. Clique no link para conhecer o Wix.

11. WooCommerce

Concorrendo diretamente com BigCommerce, Shopify e Wix, o WooCommerce é a plataforma de ecommerce próprio do WordPress. Gratuito, você pode criar sua loja por conta própria, adicionando extensões - que podem ser pagas - para trazer mais funcionalidades. Como plataforma do WordPress, o WooCommerce permite criar um blog dentro de seu ecommerce com facilidade, ideal para trabalhar no SEO de sua loja virtual. Acesse a página para conhecer suas funcionalidades.

12. EightStore Lite

Um tema gratuito para o WordPress e também disponível para o WooCommerce. O EightStore Lite permite que customize sua loja virtual da maneira que preferir, permitindo mostrar produtos de destaque na página inicial, possibilidade dos visitantes criarem uma lista de desejos e inclusão de blogs em sua home page, entre outros. Acesse sua página no site do WordPress para conhecer mais sobre o EightStore Lite.

EightStore

13. Iluria

Projetado para pequenas e médias empresas, o Iluria é vendido como uma porta de entrada para novos lojistas virtuais. Sua plataforma é mais simples e fácil de usar, contando com funcionalidades como checkout transparente, permitindo que o cliente pague sem sair do ambiente de sua loja. Também é possível implementar uma série de descontos para oferecer aos visitantes, entre outros.

Possui diversos planos, calculados de acordo com o número de produtos que está disponibilizando. Conheça o Iluria através do link.

14. PrestaShop

Uma solução gratuita para construir loja virtual, o PrestaShop conta com uma série de ferramentas que permite personalizar sua ecommerce da maneira que preferir. Permite vender tanto produtos físicos quanto digitais, além de permitir criar descontos, promoções e oferecer frete gratuito. O PrestaShop também conta com sua própria ferramenta para análise de visitas e vendas. Clique no link para conhecer o Prestashop.

15. Mailchimp

Apesar de não ser uma ferramenta para criar lojas virtuais, o Mailchimp é uma plataforma imprescindível para aumentar suas vendas na internet. O serviço é mundialmente conhecido por oferecer soluções em email marketing e conta com planos gratuitos para empreendedores iniciantes.

Através dele, você pode criar grupos de email e montar diversos modelos para enviar a esses grupos, permitindo segmentar seus leads de acordo com sua estratégia. Veja o link para começar a usar o Mailchimp.

16. Ultimate Ecommerce Shop

Esse tema WordPress é gratuito e serve para todo tipo de loja virtual que deseje criar. A plataforma também permite que venda serviços pela internet, ideal para quem trabalha na área criativa ou educadores online. O Ultimate Ecommerce Shop permite inserir um blog em sua página, além de ser compatível com telas de celular e desktop e otimizado para SEO. Acesse a página para conhecer o plugin.

17. JungleScout

Uma ferramenta ideal para quem está procurando um nicho para empreender. O JungleScout identifica quais são os produtos mais vendidos na Amazon dentro de um nicho. Isso permite adquirir insights para saber quais tipos de produtos pode adquirir para vender em sua loja virtual ou na marketplace da própria Amazon. Clique no link para acessar o JungleScout.

18. Easy Digital Downloads

Esse plugin para WordPress é voltado exclusivamente para a venda de produtos digitais. Pode oferecer cupons de desconto, carrinho de compras para aquisição de vários produtos, acesso ao usuário permitindo que baixe o produto comprado de maneira ilimitada, entre outros. Conheça o Easy Digital Downloads através do link.

EDD

19. VWO

Ao invés de criar lojas virtuais, a principal função do VWO é analisar sua loja virtual, detectando oportunidades de melhoria para suas conversões. A ferramenta também permite criar testes A/B para avaliar qual layout traz mais cliques e resultados. Uma excelente maneira de saber como aumentar suas chances de venda em ecommerce. Veja mais sobre o VWO em seu site.

Leia também no blog JivoChat: 9 melhores aplicativos para criar imagens em sua loja virtual

20. JivoChat

A plataforma de chat online mais flexível do mercado, o JivoChat é compatível com a grande maioria das plataformas citadas nessa lista. Ao instalar um chat em sua página, você aumenta consideravelmente suas chances de conversão e vendas, além de oferecer suporte ao vivo para os visitantes de seu site. Através da ferramenta, é possível configurar mensagens automáticas para visitantes, criar modelos de respostas para todo tipo de reclamação, entre diversos outros.

Jivochat

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2018/10/ 3

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