11 maiores plataformas de ecommerce no Brasil

Saiba quais são as plataformas de ecommerce mais populares no país e escolha a sua

Com cerca de 90 plataformas de ecommerce disponíveis no Brasil, o país é um dos mais fortes no setor de comércio digital, atualmente ocupando a 10° posição - de acordo com pesquisa conduzida pelo site business.com - e sendo o único país sulamericano a ter uma vaga na lista. Isso significa que o idioma é um dos mais visados para empresas que vendem estas plataformas, com muitas recebendo traduções, concorrendo também com plataformas produzidas localmente. Pesquisamos quais são as 11 plataformas de ecommerce mais populares no país e os resultados pode ver logo abaixo!

Dica: Se está lendo essa lista em busca de opções para criar sua ecommerce, veja também esses 19 passos para montar sua loja virtual e claro, impulsione seus resultados com os convites proativos do JivoChat.

1. Shopify

Para começarmos nossa lista, apresentamos uma plataforma realmente completa e robusta para que você possa criar sua própria loja virtual. O Shopify já atende mais de 800 mil empresas ao redor do mundo e conta com mais de um milhão de usuários ativos.

Através desta solução, você terá controle absoluto para personalizar o design de seu ecommerce exatamente como preferir e, além disso, poderá aproveitar todos os recursos necessários em um só lugar, desde o controle de estoque ao processamento de pedidos e adição de novos canais de vendas.

Eles não cobram qualquer taxa de configuração e ainda oferecem um período de testes gratuito de até 14 dias. Não perca tempo e coloque seu negócio no ar imediatamente.

2. Nuvemshop

Outra excelente opção nacional para que você possa criar seu ecommerce agora mesmo é a Nuvemshop. Com sua plataforma, você poderá garantir que seus produtos e categorias sejam acessíveis tanto nos computadores quanto em dispositivos móveis, através de uma loja organizada, profissional e personalizada para sua própria marca.

Além disso, a Nuvem Shop também oferece uma robusta ferramenta de gestão para que você possa acompanhar seus resultados e gerar todos os relatórios necessários para avaliar seu desempenho e otimizar seus esforços. Esta ferramenta inclui ainda recursos para controle de estoque e produtos, gestão de envios de mercadoria e também gateways de pagamento. Vale a pena conferir!

3. Tray

A Tray é uma plataforma de ecommerce realmente repleta de recursos projetados para ajudá-lo a vender mais. Além de permitir que crie sua própria loja online em poucos minutos, eles oferecem ainda outras ferramentas integradas, como: solução para logística de entrega e frete, email marketing, loja de aplicativos para reforçar seus serviços, certificados de segurança online e claro, uma loja de tema com diversas opções para que você personalize sua página como preferir. Vale a pena conferir seus planos para começar a vender online hoje mesmo.

4. Xtech

A Xtech é uma das melhores plataformas de ecommerce disponíveis no Brasil. Suas soluções podem atender todo tipo de empreendedor que deseja abrir seu próprio negócio e adentrar o mercado de ecommerces. Nela, você terá acesso à diversas formas de personalização de sua página, assim como recursos para controle de estoque, automações comerciais para aumentar sua eficiência e muito mais.

Essencialmente, a Xtech oferece tudo que você precisa em uma única solução. Além da estrutura do ecommerce, aproveite também sua ferramenta de email marketing, recuperação de carrinhos de compra abandonados, integrações com o JivoChat e tenha uma loja inteiramente compatível com dispositivos móveis.

5. Magento

Na segunda posição ocupando 15% da fatia do mercado das plataformas de ecommerce no Brasil, temos o Magento. Sendo usado por pouco mais de 5.500 domínios no país, a ferramenta para criação de lojas virtuais se tornou popular por sua facilidade na criação dos sites. O Magento também se destaca por contar com amplas opções de personalização das lojas e oferece assistência na organização de seu inventário digital.

Vale mencionar que a assistência ao consumidor providenciada pelo Magento é considerada uma das melhores e mais ágeis do mercado e a plataforma é otimizada para funcionar bem em todo tipo de dispositivo.

Magento

6. Jet Ecommerce

Com mais de 18 anos de mercado, a JET possui soluções de e-commerce para empresas de diversos portes. A tecnologia das plataformas opera no modelo SaaS, sendo escalável e com alta performance. A suíte de soluções da JET apresenta tecnologia focada na conversão, e é possível atingir alto nível de customização do layout. Com foco na experiência do consumidor, a empresa desenvolveu uma solução omnichannel para venda via web, mobile, marketplaces, loja física e redes sociais. Com uma camada de inteligência de vendas, é capaz de trazer resultados melhores de conversão, autonomia para o representante de sua empresa e robustas ferramentas de administração para que possa acompanhar o crescimento de seu ecommerce.

Leia também: 30 melhores modelos de landing pages para sua ecommerce

7. VTEX

A loja integrada da VTEX ocupa a quarta posição, com pouco mais de 8% de fatia dos sites construídos com plataformas de ecommerce. Atualmente, cerca de 3.000 sites forma construídos através da ferramenta. Com filial no Brasil, a companhia é uma das poucas a oferecer um site em português. As vantagens da plataforma incluem a possibilidade de criar lojas virtuais compatíveis com dispositivos móveis, agendamento de entregas e a possibilidade de permitir aos clientes optarem por retirar seus produtos em loja física, entre outros.

VTEX

Veja também: Os chats são o futuro mas talvez o seu negócio ainda não tenha entendido isso

8. Loja Integrada

Uma das poucas plataformas de ecommerce criadas no Brasil, o Loja Integrada ocupa quase 5%, ficando menos de 1% atrás do WixStores e com pouco mais de 1.700 sites criados a partir de seu software. A ferramenta permite criar sua loja virtual gratuitamente e conta com tutoriais e um blog próprio para acompanhar atualizações e saber como usar melhor as funções da plataforma.

Fora do material disponibilizado, o Loja Integrada traz relatórios de vendas e crescimento do negócio diretamente do site, além de contar com integração com diversos aplicativos como Facebook e Google Analytics. As lojas virtuais construídas com a plataforma também podem utilizar cupons de desconto e oferece espaços para captação de emails e acesso às páginas de seu negócio nas mídias sociais.

Nota: Novidade! O Jivochat também está disponível como um dos aplicativos que podem ser integrados a sites feitos no Loja Integrada!.

9. OpenCart

Contando com 1.250 sites construídos no Brasil através da plataforma, o OpenCart ocupa a oitava posição e pouco menos de 3,5% do mercado brasileiro. O aplicativo para construção de lojas digitais oferece aos usuários baixo custo na assinatura de planos, possibilidade dos compradores avaliarem produtos comprados em sua loja e gama variada de métodos de pagamento possíveis de serem adicionados à sua ecommerce, entre outras vantagens. O código da ferramenta também é otimizado para mecanismos de busca.

OpenCart

10. WooCommerce

Ocupando pouco mais de um quarto da fatia do mercado brasileiro, o WooCommerce é utilizado por quase 10.000 domínios no país. O que torna o WooCommerce a maior plataforma de ecommerce do país é sua facilidade de uso dentro da plataforma WordPress e a flexibilidade de operações que pode configurar em seu site.

WooCommerce

Entre eles, podemos destacar a facilidade de cadastrar qualquer tipo de produto, a possibilidade de conduzir campanhas de marketing, promoções e cupons de desconto, além de facilitar o processo de escolha e cobrança do frete. Vale notar que todos os passos desses processos também podem ser acompanhados através de relatórios gerados pela plataforma.

Leia também: Como escolher o melhor nome de domínio para sua ecommerce

11. Prestashop

Fechando a lista das plataformas de ecommerce mais populares no Brasil temos o Prestashop. Utilizado em 817 lojas virtuais e com 2,25% do mercado, a ferramenta está em franco crescimento e possivelmente ocupará posições maiores dessa lista em breve. Entre suas características, podemos destacar a inteligência artificial aplicada a ferramenta, que analisa a compra de um visitante e sugere itens relacionados, permitindo aumentar o valor de venda daquele cliente.

A plataforma oferece a maioria das funcionalidades descritas em outros itens dessa lista e é uma das ferramentas mais completas do mercado.

Programa de Afiliados JivoChat: 30% de comissões recorrentes!

Prestashop

E a melhor parte: todas essas plataformas são compatíveis com o Jivochat!

As três versões do WooCommerce, Magento, Loja Integrada, OpenCart, Virtuemart e Prestashop sãoas plataformas de ecommerce mais populares no Brasil que são compatíveis com a nossa ferramenta para chat online. Por isso, recomendamos fortemente que saiba os motivos pelos quais um chat online é imprescindível em sua ecommerce e confira todas as funcionalidades e planos disponíveis!

E não se esqueça de acessar mais vídeos como o acima no Canal do Youtube da JivoChat Brasil

2017/05/24

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte