Top 10 Recursos Mais Utilizados Pelos Clientes da JivoChat

atualizado 3 de maio de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Davi P.
Davi P.
COO

O JivoChat é uma das soluções mais completas para atendimento ao cliente no mercado digital, atendendo múltiplos ecommerces, agências digitais, blogs de criadores de conteúdo e diversos empreendedores que buscam impactar seus clientes ao oferecer uma experiência diferenciada.

Está curioso para saber quais são as soluções e ferramentas preferidas dos nossos clientes em nossa plataforma de chat online? Confira nosso top 10 com os recursos mais utilizados pelos clientes da JivoChat e descubra como cada um deles pode impulsionar seus resultados.

Se ainda não o tem instalado em sua página para converter mais visitantes, não perca a oportunidade de instale o JivoChat gratuitamente.

1. Monitoramento de visitantes

Para começar nossa lista, temos um dos recursos que ajuda a quebrar uma das principais barreiras do atendimento online, o monitoramento de visitantes. Com o JivoChat em sua página, você será capaz de saber exatamente quantas pessoas estão acessando suas categorias e seções, assim como obter dados demográficos sobre os visitantes, identificar o dispositivo do qual estão acessando e captar outras informações.

Dessa forma, torna-se possível reconhecer imediatamente cada um de seus leads sempre que acessarem seu website, além de servir para ajudá-lo a validar suas campanhas de marketing digital ao identificar como cada visitante chegou à sua página.

2. Convites proativos

O convite proativo é, definitivamente, um dos recursos mais utilizados pelos clientes da JivoChat, trazendo o potencial de revolucionar o atendimento ao cliente em sua página. Complementando a possibilidade de monitorar e identificar visitantes, com este recurso, você poderá abordá-los através de um pop-up da janela do chat.

Configure e personalize as mensagens enviadas nos convites proativos, assim como quais serão os gatilhos para cada uma delas. Exemplificando, você pode enviar uma mensagem informando sobre seus descontos e ofertas especiais na página de checkout, para impulsionar a decisão de compra do cliente, ou oferecer ajuda para que um visitante encontre o conteúdo que precisa em seu blog.

Não espere que seus clientes procurem pelos canais disponibilizados por sua empresa e deixe que tomem a iniciativa de entrar em contato, ao invés disso, realize você a abordagem através dos convites proativos e seja capaz de surpreendê-los com a qualidade do atendimento.

Confira também: 10 Melhores Convites Proativos Para Um Chatbot na Sua Loja Virtual

Recursos Mais Utilizados Pelos Clientes da JivoChat Convites Proativos

3. Aplicativo Mobile

Hoje, podemos contar com nossos smartphones e tablets para realizar essencialmente qualquer atividade possível em nossos computadores de mesa. Com o aplicativo mobile da JivoChat, você poderá continuar atendendo clientes de onde estiver, seja por mensagens de texto na plataforma da JivoChat ou através de ligações com a ferramenta de Callback.

Dessa forma, não precisará se preocupar em não poder continuar oferecendo atendimento quando precisar afastar-se de seu computador ou notebook. O JivoChat é uma plataforma de atendimento omnichannel e, por isso, não poderia deixar de permitir que você converse com seus visitantes e clientes pelo mobile. Acesse nossa página de aplicativos para baixá-lo em seu smartphone ou tablet.

Além disso, para os desenvolvedores, você também pode utilizar nossa API para integrar o chat com sua própria aplicação no iOS ou Android.

4. Integração com apps de mensagens

Além de poder continuar atendendo visitantes através de nosso aplicativo mobile, um dos recursos mais utilizados pelos clientes da JivoChat é a integração com outros apps de mensagens, oferecendo ainda mais conveniência para seus visitantes.

A plataforma pode ser integrada ao Facebook Messenger, Viber e Telegram, permitindo que qualquer conversa seja continuada através destes aplicativos, caso o cliente prefira. Além disso, este recurso pode ajudá-lo a agrupar todo o histórico de atendimento de cada um destes canais em um único local. Caso queira descobrir como realizar a integração, basta utilizar os links de cada app acima.

5. Envio de arquivos

Com o JivoChat, você poderá enviar imagens de produtos, propostas, contratos e essencialmente todo tipo de arquivo que precisa para fechar uma venda diretamente a partir da conversa no chat online.

Dessa forma, aproveite a sessão aberta para receber retorno imediato do cliente em relação a este tipo de material, especialmente no que diz respeito às ofertas e orçamentos em aberto. Diferente do e-mail, o envio de arquivos pelo chat online abre a oportunidade de negociar antes mesmo que o cliente saia de sua página e faça propostas aos concorrentes!

6. Respostas gravadas

É verdade que oferecer suporte self-service pode ajudá-lo a diminuir o número de sessões com perguntas frequentemente realizadas, entretanto, como apresentamos em nosso conteúdo sobre o assunto, sua base de conhecimento não conseguirá eliminar a preferência pelo atendimento humanizado, proporcionado através do chat.

Felizmente, para agilizar estas respostas e otimizar seus serviços, com o JivoChat você poderá gravar respostas automáticas para as perguntas mais realizadas pelos clientes. Dessa forma, basta utilizar o atalho da mensagem para enviar rapidamente respostas gravadas de acordo com suas necessidades, como mensagens de boas vindas, links para suas categorias de produtos, páginas de serviço, etc.

7. Avaliação do atendimento

Um dos principais erros no atendimento online é não permitir que o cliente avalie os serviços prestados, levando em consideração tanto as soluções propostas quanto o próprio trabalho do operador.

Por isso, você precisa de uma plataforma que dá voz aos clientes e lhe ajuda a administrar sua equipe de forma eficiente, permitindo que faça correções e resolva problemas antes que múltiplos leads saiam de sua página frustrados, após uma experiência negativa.

Com os relatórios de atendimento do JivoChat, acompanhe o tempo de resposta de sua equipe, nível de satisfação do cliente, histórico de atendimento e diversos outros dados cruciais para que possa garantir um atendimento com excelência.

Recursos Mais Utilizados Pelos Clientes da JivoChat Avaliação do Atendimento

8. Tradutor automático

Hoje, você não pode permitir que barreiras de comunicação impeçam seu negócio de atender e negociar com clientes que não falam a mesma língua que a sua equipe. Não estamos falando de contratar operadores poliglotas, mas sim de permitir que sua própria solução de atendimento faça o papel de estabelecer a comunicação entre o cliente e seus representantes.

O tradutor automático é um dos recursos mais utilizados pelos clientes da JivoChat, ele está disponível na versão Profissional de nossa ferramenta e cobre 90 idiomas, permitindo que todos os envolvidos em uma sessão de atendimento recebam as mensagens em sua língua de preferência, independente do idioma no qual ela foi escrita e enviada.

9. Callback

De acordo com uma pesquisa de satisfação da Econsultancy, o telefone é considerado o pior canal de atendimento pelos consumidores modernos. Um dos principais motivos que leva aos baixos índices de satisfação com esta alternativa é o longo tempo de espera na linha, aguardando pela disponibilidade de um operador.

Sejamos realistas, ninguém gosta de esperar para ser atendido, especialmente enquanto segurando um telefone à orelha, nos impedindo de continuar realizando outras atividades normalmente.

É exatamente por este motivo que você precisa permitir que seus visitantes solicitem uma ligação de sua equipe assim que algum operador estiver disponível, através de uma ferramenta de Callback, eliminando completamente o tempo de espera na linha. Felizmente, o JivoChat também conta com esta solução e é capaz de alterar completamente a percepção do cliente em relação ao atendimento por telefone, entregando uma experiência positiva e valorizando o tempo do cliente.

Não perca: O que é Callback e Como Ele Pode Beneficiar Seu Negócio

10. Integração com sistemas de CRM

Os sistemas de CRM existem para ajudá-lo a organizar e armazenar as informações de seus leads, gerar insights e auxiliar na identificação de oportunidades de negócios, além de serem capazes de otimizar seus processos através de automações e soluções para aumentar a eficiência na administração.

Entretanto, para que seu CRM realmente consiga fazer tudo isso, primeiramente será necessário alimentar sua base com todos estes dados, e qual a melhor forma de fazê-lo se não integrando o chat online ao CRM e enviando todas as informações obtidas através do atendimento diretamente para sua base?

O JivoChat pode ser integrado aos melhores CRM do mercado, permitindo que você armazene imediatamente o nome, e-mail, telefone, redes sociais, números de chats, dados do operador, histórico de atendimento e diversas outras informações no cadastro do lead em sua base de clientes. Ainda não está aproveitando este benefício? Confira porquê você precisa integrar um CRM ao JivoChat.

E agora, oferecemos integração com ferramentas de e-mail marketing

Como se todos os recursos em nosso top 10 não fossem o suficiente, agora a JivoChat também permite a integração com ferramentas de e-mail marketing. Hoje, você já pode aproveitar todos os leads gerados no chat em suas plataformas de e-mail da Zapier, Nitronews e RD Station.

Se você já é um cliente da JivoChat e ainda não aproveita todos os benefícios, está na hora de avaliar os principais sinais que indicam quando você precisa fazer o upgrade para a versão Profissional. E caso ainda não utilize nosso chat online em sua própria página, descubra agora como nosso chat online pode impulsionar seus resultados e realmente ajudá-lo a transformar visitantes em clientes.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download