Como criar uma nova integração do JivoChat utilizando o Zapier

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Agora você pode integrar o JivoChat com milhares de plataformas diferentes criando um Zap pela nossa integração com o Zapier. Com esta integração, nós enviados o evento “chat_finished” (Chat encerrado) para que você possa encaminhar dados das conversas e clientes do seu JivoChat para qualquer um dos milhares de aplicativos disponíveis para integração no Zapier.

É simples e muito customizável! Confira o passo a passo no tutorial abaixo.

Primeiro, acesse sua conta no Zapier. Caso ainda não possua uma conta, você pode criá-la gratuitamente. Contas grátis do Zapier podem ter até 5 Zaps de 2-etapas em funcionamento e até 100 eventos por mês, ou seja, 100 chats finalizados processados por mês através do Zapier. Caso seu negócio possua um número maior de chats por mês, para usar o Zapier você precisará adquirir uma versão paga na plataforma deles.

Após fazer o login, volte ao nosso tutorial e clique neste link aqui ou copie a seguinte URL e cole-a diretamente em seu navegador: https://zapier.com/apps/jivochat/integrations.

Se preferir, pode acessar a página de Apps dentro do Zapier e pesquisar por “JivoChat” para encontrar nosso app na lista de integrações disponíveis.

Após acessar a página do nosso app no Zapier, clique em “Connect to 2,000+ Apps”.

Você visualizará o evento que temos disponível para integração. Clique em “Continue”.

Nesta etapa, você deverá conectar sua conta do JivoChat. Clique em “Sign in to JivoChat”. Uma nova janela será aberta para que você faça o login usando suas credenciais do JivoChat.

Após fazer o login, escolha o canal que deseja conectar e clique em “Continue”.

Clique em “Test trigger” para confirmar que a conta correta foi conectada.  

Agora você deverá selecionar o tipo de amostra desejado para criar seu Zap. Já haverá uma amostra pré-selecionada, bastando apenas clicar em “Continue”.

A configuração do JivoChat já está pronta.

Por fim, você verá um campo de busca para procurar pelo app que deseja conectar para receber os dados do JivoChat. Dependendo dos requisitos, você poderá conectar qualquer aplicativo da lista. Note que algumas integrações só estão disponíveis na versão paga do Zapier. Para maiores informações, entre em contato com a equipe de suporte do Zapier.

Como exemplo, selecionamos o aplicativo de e-mail ofereceido pelo próprio Zapier.

Note que há muitas integrações disponíveis no Zapier. Se encontrar quaisquer problemas, entre em contato diretamente com a equipe de suporte do Zapier.

Continuando nosso exemplo, vamos agora configurar como desejamos que a integração funcione. Cada aplicativo terá campos diferentes nos quais permitem que informações do Jivo sejam enviadas.

Neste caso, vamos configurar a integração para que envie históricos de chats de forma automática para o e-mail de clientes com quem conversamos por chat.

Primeiro, selecionamos o campo “E-mail do visitante” do JivoChat para ser usado como o destinatário do e-mail.

Inserimos manualmente um “Subject” (Assunto) padrão e adicionamos o campo de histórico de conversa para ser enviado dentro do corpo de texto do e-mail (“Body”). Após finalizar a customização da sua integração, clique em “Continue”.

Na tela seguinte, você poderá enviar um Zap de teste ou pular esta etapa caso o teste não seja necessário clicando em “Skip test”.

Após finalizar ou pular o teste, clique em “Done Editing” e ative o Zap para finalizar a ativação da integração que você criou.

O seu Zap será ativado (verde).

Pronto! Agora você receberá os dados selecionados do nosso evento “chat_finished” diretamente em seu serviço de preferência. Você pode utilizar esta integração para conectar o Jivo ao seu CRM, E-mail, Calendário Google entre muitos outros apps disponíveis no Zapier.

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