Você sabia que o chat apresenta o maior índice de satisfação entre os demais canais de atendimento ao cliente oferecidos por negócios digitais, como o telefone, e-mail, redes sociais, entre outros?
Um estudo feito pela Tidio em 2025 mostrou que aproximadamente 41% dos consumidores dão preferência ao atendimento imediato por meio de chat ao vivo, em comparação a alternativas como e-mail ou telefone. A tendência é que essa preferência se torne ainda mais forte nos próximos anos.
Para você que deseja alavancar o atendimento online e transformá-lo em um diferencial competitivo para conquistar e fidelizar mais clientes, confira nossa lista com os melhores chats online para seu negócio.
Qual o melhor chat online?
Agora, se ainda não estiver convencido que realmente vale a pena instalar um chat em sua página, recomendamos este conteúdo primeiro. Sem mais delongas, vamos à lista!
1. JivoChat
O JivoChat é a primeira opção para quem procura por melhores chats online. Ele reúne diferentes meios de comunicação em um só ambiente, simplificando tanto o contato com os clientes quanto o gerenciamento das conversas.
A ferramenta permite inserir um chat no site, possibilitando suporte em tempo real para visitantes. Além disso, conta com funcionalidades como convites automáticos, botões configuráveis e registro de dados de contato. O sistema é responsivo, oferecendo navegação prática também em dispositivos móveis.
Outro destaque são os chatbots disponíveis 24 horas por dia, capazes de esclarecer dúvidas comuns, qualificar potenciais clientes e encaminhar interações para atendentes humanos quando necessário. Essas automações podem ser conectadas a diversos canais, como WhatsApp, Facebook e páginas da web.
Principais diferenciais:
- Suporte para mensagens de voz;
- Atendimento 24/7 com Chatbots;
- Assistente de IA;
- CRM;
- Integração com WhatsApp Business e Instagram;
- Agente IA.
Melhores chats online
2. Kayako
O Kayako é uma plataforma de Help Desk que também oferece seu próprio chat para negócios. Com ele, também fica fácil conversar com visitantes em sua página em tempo real, seja através do chat ou do aplicativo disponível para dispositivos móveis.
A plataforma conta com automação avançada, além de respostas sugeridas por IA, resumos de tickets, e criação automática de conteúdo para a base de conhecimento em self-learning mode.
A ferramenta é integrada aos outros canais, como a plataforma de e-mail e help desk. A empresa oferece três planos: Inbox, Growth e Scale. No plano mais básico você já tem acesso ao chat.
Não existe um plano gratuito, mas é possível experimentar o Kayako em sua página por 14 dias através do período de testes.
Destaques do Kayako**:
- SingleView;
- Suporte omnichannel com chat ativo;
- Autoatendimento personalizável;
- Automação e IA integradas;
- Relatórios avançados.
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3. Drift
Não poderíamos também deixar o Drift fora da lista de melhores chats online para seu negócio. O principal diferencial da ferramenta são os Chatbots oferecidos, que podem ajudá-lo a organizar seu funil de vendas a partir das conversas no chat, identificar e qualificar leads e agendar contatos.
A empresa também oferece a possibilidade de personalizar os convites proativos para indivíduos específicos enquanto navegam em suas páginas.
Já em relação aos planos, existem diversas formas de adquirir e instalar o Drift em sua página. O plano gratuito deles oferece a ferramenta de chat, assim como os sistemas de calendário e aplicativos para smartphone.
Por fim, os bots personalizados da empresa estão disponíveis para planos empresariais, assim como sua integração com sistemas de CRM.
Principais recursos:
- Chat conversacional de IA em tempo real
- Identificação e qualificação de visitantes anônimos
- Sincronização com workflows do Salesloft
- Recuperação de leads
- Visibilidade total no painel Salesloft
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4. LiveHelpNow
Outra opção de melhor chat online que oferece um ecossistema de atendimento omnichannel é o LiveHelpNow, um chat para negócios simples, prático e efetivo.
Ele conta com aplicativos para smartphone e oferece a possibilidade de categorizar conversas no chat automaticamente ou manualmente, o que te ajuda a organizar sua comunicação.
Além disso, a empresa oferece suporte para atendimento via SMS e pesquisas de satisfação personalizáveis que podem ser enviadas antes ou depois de cada sessão de atendimento.
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5. Zendesk Chat
Certamente não poderíamos deixar o Zendesk Chat fora de nossa lista com os melhores chats online. Sendo uma das diversas soluções oferecidas pela empresa, seu chat também oferece todos os recursos essenciais para que possa atender visitantes em tempo real, diretamente de dentro da página de seu negócio.
A empresa oferece diversos planos, sendo o mais básico gratuito mas suporte apenas um único chat simultâneo. Os planos pagos são incrementais e trazem mais recursos e menos limites para sua utilização.
Principais recursos:
- Gatilhos para abordagem proativa;
- Formulários pré-chat ou offline;
- Chatbots baseados em inteligência artificial (AI);
- Lista de visitantes na página.
Não deixe de conferir nossa avaliação e comparação entre o Zendesk e o JivoChat.
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6. PureChat
O PureChat é uma alternativa simples, customizável e prática de melhor chat online para que possa conversar com visitantes e clientes em tempo real diretamente a partir da página de seu negócio, ou através de seus aplicativos para smartphones Android e iOS.
Em relação aos planos, o PureChat oferece um pacote básico gratuito com limite de até três operadores e dois planos pagos incrementais e para quatro e dez operadores respectivamente, que acompanham recursos como notificações por SMS e monitoramento de visitantes.
Principais recursos:
- Não tem limite de chats simultâneos;
- Integrações com outras ferramentas;
- Atalhos para respostas;
- Formulário pré-chat
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7. Smartsupp
O Smartsupp também conta com seus próprios aplicativos para smartphone e funcionalidades como mensagens de boas vindas, convites proativos customizáveis e visualização de informações de visitantes através do monitoramento em tempo real.
Seu plano gratuito para até três operadores já oferece a possibilidade de customizar o Widget e janela do chat com as cores de sua marca, assim como a possibilidade de armazenar históricos de conversas por até 14 dias.
Mas claro, caso queira impulsionar seus resultados com a ferramenta, a empresa oferece planos pagos que trazem mais recursos e menos limitações.
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8. ClickDesk
Com o ClickDesk, você pode conversar com visitantes em tempo real através de texto e também a partir de chamadas de vídeo. O chat oferecido pela empresa pode ser integrado automaticamente à sua própria plataforma de help desk, que te permite acompanhar as comunicações de forma eficiente e prática.
Sendo uma excelente alternativa e menção em nossa lista de melhores chats online, nele, você encontrará funcionalidades como convites proativos, formulários pré-atendimento, previsão de mensagens e um tradutor automático para mais de 90 línguas.
O plano mais básico da empresa é gratuito para até 10 operadores, porém possui um limite de no máximo 30 sessões de chat simultâneas e 25 tickets. A partir do primeiro plano pago você já tem acesso à chats ilimitados.
Destaques:
- Chat ao vivo com voz e vídeo;
- Help Desk integrado;
- Personalização;
- Compatibilidade com CMS e plataforma mobile;
- Uptime de até 99,95%;
- Comunicação protegida por SSL.
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9. LivePerson
O LivePerson não poderia ficar fora de nossa lista com os melhores chats online. Com ele, você pode facilmente monitorar visitantes e obter informações como site de referência, dispositivo usado para acessar sua página, geolocalização, localização do visitante no site, entre outros dados.
Um diferencial da solução é seu número de integrações com diversos pontos de comunicação, como SMS, redes sociais, e-mail, entre outras.
Já em relação ao seu valor, é possível construir um pacote personalizado de acordo com as necessidades de sua empresa, de forma que receberá um valor compatível com o número de funcionalidades e sistemas que precisa.
Vale mencionar que a LivePerson oferece ainda Chatbots, ferramenta de Call-to-Message e outras soluções de atendimento.
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10. Intercom
Para finalizar nossa lista, conheça também o Intercom, uma solução de chat para negócios pequenos que também oferece Chatbots. Ele oferece recursos como convites proativos e a possibilidade de incluir múltiplos operadores na mesma sessão de atendimento.
A ferramenta pode ser integrada à sua base de autoatendimento ou aproveitar Chatbots baseados em inteligência artificial para resolver problemas simples ou direcionar chamados de acordo com as necessidades de cada cliente.
A empresa oferece diferentes planos de acordo com as necessidades de seu negócio, o que também inclui a possibilidade de criar um pacote especializado.
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