Melhor CRM para WhatsApp em 2024

atualizado 24 de maio de 2024
Tempo de leitura8 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

As mudanças no mercado proporcionadas pela tecnologia tornaram o relacionamento com o cliente uma prática fundamental em praticamente todo negócio.

Isso fez com que as empresas procurassem os melhores canais para se comunicar e interagir com seu público-alvo.

Nesse contexto, o WhatsApp é o principal aplicativo do Brasil segundo um levantamento feito pela Statista, com mais de 147 milhões de usuários em 2022, representando cerca de 96% da população.

A adoção desse aplicativo como meio de comunicação também fez com que as empresas procurassem plataformas para gerenciar essas interações e processos, fazendo do CRM para WhatsApp uma ferramenta cada vez mais valiosa para times comerciais.

Portanto, adotar um CRM para gerenciar esses processos é importante para não perder informações, padronizar e automatizar processos de vendas e negociações.

Se você tem interesse em entender melhor o que é o CRM para WhatsApp e conhecer as principais opções do mercado, confira o nosso artigo.

O que é CRM para WhatsApp?

O CRM para WhatsApp é uma ferramenta que realiza a integração de todas as conversas realizadas com clientes através do app de mensagens.

Essa ferramenta permite salvar informações relevantes sobre os leads, os levando de forma automatizada ao funil de vendas do negócio e no histórico do cliente dentro da plataforma.

De forma simplificada, é um programa que permite salvar dados importantes dos clientes ao longo do tempo.

Esse sistema de gerenciamento com o cliente oferece às empresas as possibilidades de:

  • Acessar o histórico de mensagens durante as conversas
  • Armazenar conversas importantes
  • Integrar a etapa atual do cliente no funil de vendas
  • Automatizar o cadastro de leads no CRM através do WhatsApp, poupando tempo da equipe
  • Atender mais clientes simultaneamente através do envio de mensagens

11 melhores ferramentas de CRM para WhatsApp

Confira a seguir uma lista com as principais plataformas de CRM que oferecem integração com o WhatsApp.

1. Brevo

O Brevo é uma ferramenta que oferece diversas funcionalidades que podem ser usadas para facilitar a construção de relacionamentos com os clientes.

A plataforma de marketing oferecida por eles conta com integração com o WhatsApp, permitindo enviar mensagens em massa e responder individualmente.

Os recursos permitem criar campanhas para canais variados, ficar disponível para os clientes com ferramentas de chat integradas e facilitar o gerenciamento de vendas, como informações atualizadas reunidas em um só lugar.

O serviço pode ser utilizado de forma limitada gratuitamente ou de forma profissional através de uma assinatura mensal.

captura de tela do crm para whatsapp brevo

Principais recursos:

  • Email marketing
  • Campanhas no WhatsApp
  • Chat ao vivo
  • Chatbot
  • Automação de marketing
  • Formulários de inscrição
  • Anúncios de Facebook
  • Landing pages
  • Pipeline de vendas

2. Ploomes

O Ploomes é um CRM com a proposta de ser otimizado para vendas complexas, oferecendo automação de processos e geração de propostas, pedidos e contratos.

A plataforma conta com recursos para empresas das áreas de serviços, SaaS, indústria e comércio. Os recursos otimizados são Funil de vendas, propostas, contratos, ordens de serviços, orçamentos e pedidos.

Atualmente o serviço é um dos maiores CRMs da América Latina e conta com diversas integrações.

Através dessas integrações é possível contar com um CRM para WhatsApp, permitindo registrar conversas, cadastrar contatos e organizar negócios gerados pelo app de chat.

A ferramenta conta com um plano mensal básico que pode ser incrementado com módulos que adicionam funcionalidades extras.

captura de tela do crm para whatsapp ploomes

Principais recursos:

  • CRM de vendas
  • Funil de vendas
  • Automação de documentos
  • Gerador de propostas comerciais

3. Kommo

Se você procura uma solução de CRM via WhatsApp completa e eficiente, a Kommo é uma excelente escolha. Com a Kommo CRM, você pode gerenciar conversas, automatizar fluxos de trabalho e acessar o histórico detalhado das interações, tudo integrado diretamente ao WhatsApp.

Integrado com recursos avançados de chatbot para WhatsApp, a Kommo CRM oferece uma maneira inteligente de automatizar interações e construir relacionamentos significativos com seus clientes.

  • A integração permite que você;
  • Automatize respostas e interações com os clientes;
  • Gerencie conversas de forma organizada e eficiente;
  • Acompanhe o histórico detalhado as interações diretamente no Whatsapp;

4. Freshsales

O Freshsales é uma ferramenta que oferece recursos para simplificar seus processos de vendas, automatizar conversas demoradas, ter conversas com contextos e dedicar seu tempo às vendas e não ao preenchimento de dados.

A plataforma apresenta uma visão em 360 graus das interações dos clientes e proporciona a eles experiências de compra personalizadas.

Além disso, é possível interpretar os dados coletados através de uma análise virtual avançada, permitindo tomar decisões baseadas em dados que realmente geram vendas.

O Freshsales oferece um plano gratuito para quem deseja conhecer o serviço e planos mensais progressivos com mais recursos para quem deseja investir no crescimento de vendas.

captura de tela do crm para whatsapp freshsales

Principais recursos:

  • Gerenciamento de contatos
  • Gerenciamento de negócios
  • Email marketing
  • WhatsApp Business
  • Automatização de processos de marketing
  • Construtor visual de emails
  • Construtor de jornadas de marketing
  • Bot de geração de leads
  • Catálogos de produtos
  • Previsão de vendas
  • Relatórios e análises

5. Fleeg

O Fleeg oferece integração com ferramentas de atendimento para proporcionar a melhor experiência para sua equipe de vendas e seus clientes.

As soluções oferecidas são integradas para que sua empresa foque realmente no que gera resultados: vender. As integrações permitem rastrear todo caminho do lead pelo site até que ele inicie sua conversa.

O Fleeg registra a informação de forma automática no CRM, permitindo analisar as origens mais certeiras às apresentando em dashboards.

Além disso, o CRM é integrado com o WhatsApp, permitindo automatizar sua comunicação e otimizar os resultados.

O Fleeg conta com um plano básico gratuito e oferece planos mais robustos que podem ser mensais ou anuais com a opção de testá-los gratuitamente.

captura de tela do crm para whatsapp fleeg

Principais recursos:

  • Integração com WhatsApp
  • Registro de contatos, tarefas e oportunidades
  • Pipeline de vendas
  • Ranking de vendas
  • Registro de tarefas por voz
  • Automação de atividades de vendas
  • Extração de relatórios gerais
  • Gestão automatizada da equipe de vendas
  • Rastreamento de atividades em tempo real

6. ChatSac

O ChatSac é uma ferramenta mais simples e focada apenas no WhatsApp, permitindo que vários atendentes interajam com clientes através de apenas um número.

O CRM para WhatsApp permite ver todos os seus leads em uma única tela, com a funcionalidade de arrastar e soltar em cada etapa do seu funil de atendimento.

Os recursos também permitem filtrar mensagens por perfil de clientes e disparar para um grupo de pessoas.

O ChatSac pode ser contratado em duas versões que contam com planos variados que podem ser assinados mensalmente ou anualmente.

captura de tela do crm para whatsapp chatsac

Principais recursos:

  • CRM para WhatsApp
  • Multi atendentes
  • Respostas e scripts salvos
  • Agendamento de mensagens

7. Zendesk

O Zendesk é um serviço que oferece soluções para comunicação e vendas para emporesas de todos os tamanhos.

O CRM permite se conectar a todos os canais onde estão seus clientes, personalizando a experiência do seu público através de recursos de IA.

É possível fazer uma avaliação grátis e escolher entre os planos mensais das soluções voltadas para comunicação ou vendas.

captura de tela do crm para whatsapp zendesk

Principais recursos:

  • Integração com WhatsApp
  • Acompanhamento de clientes
  • Bots
  • Email
  • Painéis analíticos

8. Pipechat

O Pipechat é uma ferramenta de CRM para WhatsApp e Telegram que oferece aos usuários a possibilidade de usar mensagens prontas, adicionar contatos, agendar atividades e fazer negócios na hora.

Seu diferencial é ser uma ferramenta fácil de instalar e fácil de usar, funcionando com o WhatsApp e WhatsApp Business.

Conta com um plano mensal acessível, mas que é cobrado em euros.

captura de tela do crm para whatsapp pipechat

Principais recursos:

  • Ações rápidas de CRM
  • Templates de mensagens
  • Armazenamento de mensagens importantes

9. Twilio

O Twilio conta com a integração com WhatsApp através do marketplace de apps Pipedrive.

Ao utilizar essa integração, usuários do serviço poderão gerenciar todas as conversas pelo WhatsApp em um só lugar, atribuir conversas para membros da equipe, criar novos contatos e leads ou conectá-los a contatos já existentes.

A plataforma também foca em reunir dados sobre os consumidores e oferece recursos para capitalizar a partir dessas informações.

Pode ser usada gratuitamente e conta com um modelo de monetização em que usuários pagam pelo que usam.

captura de tela do painel do crm para whatsapp twilio

Principais recursos:

  • Integração com WhatsApp
  • Ferramentas de marketing
  • SMS Marketing
  • Plataforma de dados dos consumidores

10. Helpwise

A proposta dessa plataforma é oferecer tudo o que é necessário para gerenciar a comunicação com os clientes em um único ambiente.

O serviço permite criar caixas de entrada compartilhadas para WhatsApp, email, SMS e outros canais. Utilizando essa funcionalidade será possível fazer a integração com o WhatsApp através de plataformas como o Pipedrive.

O Helpwise é uma plataforma de fora que do Brasil conta com planos mensais ou anuais pagos em dólar.

capura de tela do teste online do crm para whatsapp helpwise

Principais recursos:

  • Integração de canais omnichannel
  • Automação de fluxos de trabalho
  • Base de conhecimento
  • Relatórios e análises

11. Meets

O Meets é um sistema de CRM integrado a uma central de atendimento omnichannel e com chatbots.

O serviço permite ter uma gestão de leads completa em um único software, oferecendo gatilhos inteligentes para disparo de mensagens.

A plataforma permite integração ao funil de vendas ou atendimento, criando oportunidade de negócios logo no primeiro contato com o cliente.

O serviço pode ser contratado em planos progressivos mensais ou anuais.

captura de tela do painel do crm para whatsapp meets

Principais recursos:

  • Integração omnichannel
  • Envio de email
  • Integração com WhatsApp
  • Funil de vendas
  • Relatórios, gráficos e dados de desempenho

Escolheu um CRM integrado ao WhatsApp para o seu negócio?

Esperamos que a nossa lista tenha ajudado você a encontrar boas opções de plataformas CRM para WhatsApp.

Caso tenha interesse em unir seus canais de atendimento em um só lugar, de forma simples e prática, confira os recursos do JivoChat.

O JivoChat é uma plataforma de atendimento profissional que conta com todos os recursos necessários para uma estratégia de sucesso.

Através dele é possível reunir vários canais de chat em um só lugar, unir a equipe de atendimento em um ambiente, fazer chamadas e aproveitar diversas integrações.

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