Varejo Online: 36 melhores sites para criar o seu

Índice

O varejo online é um dos mercados que mais tem crescido no mundo. Isso despertou o interesse de diversas empresas e empreendedores em criar seus próprios e-commerces para começar a vender online.

Este processo que há pouco tempo era muito trabalhoso e exige muitos recursos, hoje pode ser feito em apenas alguns minutos. 

As plataformas de e-commerce permitem que qualquer pessoa possa fazer seu site de varejo online sem a necessidade de gastar muito tempo nem investir muitos recursos. 

Se você tem interesse em vender pela internet e está a procura de uma plataforma capaz de atender as necessidades do seu negócio, confira nossa lista com os melhores criadores de sites para varejo online.

8 dicas para criar um varejo online que vende

Apenas escolher uma boa plataforma para criar seu e-commerce não é o suficiente para atrair clientes e vender bem. 

Para otimizar ao máximo seus resultados será preciso usar outras ferramentas e tomar algumas ações para gerar tráfego e converter os consumidores.

Confira as principais dicas para criar um varejo online que vende.

Crie um e-commerce responsivo

Não importa a plataforma escolhida para criar o site do seu negócio, garanta que o seu e-commerce será responsivo. Assegure que todas as páginas estarão otimizadas para todos os tipos de dispositivos.

Isso é importante porque cerca de 53% das vendas na internet são feitas por usuários de dispositivos mobile.

Crie um site com um design profissional

Causar uma boa impressão é algo muito importante para que os consumidores acessem seu site e não desistam de fazer uma compra. 

Comprar produtos e contratar serviços pode ser algo comum entre as pessoas, no entanto, sites pouco otimizados e que não apresentem um visual profissional podem afastar possíveis clientes.

Evite problemas como esse escolhendo um modelo profissional que seja sério e transmita confiança, além de combinar com sua marca.

Esteja preparado para atender os clientes

O atendimento de qualidade é um aspecto fundamental em empresas de qualquer segmento. Portanto, não fique preso a apenas um canal de atendimento, invista em novas oportunidades para atender bem os consumidores.

Algo muito importante para os e-commerces é o chat online em suas páginas, permitindo o atendimento direto e diminuindo a chance que consumidores desistam de comprar ao serem redirecionados para outros canais.

Além disso, integre os canais com rede sociais, SMS, telefone email e até mesmo o atendimento físico em suas lojas para oferecer uma experiência de atendimento omnichannel em seu negócio, permitindo que cliente sejam atendidos de forma integrada e sem interrupções.

Ofereça as opções mais populares de pagamento e entrega

Tão importante quanto criar um excelente design para o seu site é oferecer as melhores opções de pagamento e opções de entrega populares. 

Isso ajuda o seu varejo online a transmitir mais confiança e profissionalismo aos seus clientes.

Ao escolher a plataforma para criar seu site, lembre-se de optar por uma opção que facilite a inclusão de boas opções de pagamento e entrega, oferecendo um serviço de checkout transparente, além de envios rápidos e rastreáveis.

Gerencia um ótima logística de entrega

Oferecer um bom serviço para seus clientes é algo essencial para o seu negócio prosperar. Portanto, se o seu e-commerce trabalha com produtos físicos que precisam ser entregues ou até mesmo retirados em uma loja, crie um plano de logística excelente.

Tenha como meta otimizar o controle de estoque, embalagens, métodos de envio e a velocidade no tempo de entrega. Cada um destes pontos podem se somar e se tornarem os diferenciais da sua marca.

Crie campanhas de marketing digital

Após criar seu site será preciso investir em campanhas de publicidade e marketing digital para atrair novos visitantes às suas páginas.

Portanto, elabore estratégias de marketing, produza conteúdo e invista na comunicação do seu negócio.

Alavanque o seu negócio e venda com as redes sociais

Criar páginas nas redes sociais mais usadas pelo seu público-alvo e mantê-las de forme eficiente pode trazer muitos benefícios para o seu negócio.

Plataformas como o Instagram e o Facebook Ads permitem a elaboração de anúncios especializados para que novos consumidores conheçam sua marca ou até mesmo para gerar mais vendas.

A presença nas redes ajuda a aumentar a visibilidade de sua loja e permite que sua marca aproveite mais oportunidades de negócios, como a venda de produtos para nichos específicos.

Otimize seu site e as páginas de produtos para SEO

Otimizar seu site e suas páginas para os mecanismos de busca é o que irá garantir a visibilidade online do seu negócio.

Apenas com uma boa estratégia de otimização para SEO é que os seus produtos irão aparecer na primeira página de buscas e serão encontrados com mais facilidade pelos consumidores.

Escreva descrições completas nas páginas de produtos, use imagens de alta qualidade e comprimidas para otimizar o tempo de carregamento, assegure que todas as informações mais importantes estão presentes e trabalhe palavras-chave que estejam ligadas ao produto vendido.

Como criar varejo online

Separamos abaixo uma lista com diversas plataformas que podem ajudá-lo a criar seu próprio carejo online, confira as opções e encontre a melhor alternativa de acordo com seus objetivos!

1. Wix

Popular no mundo inteiro, a Wix é uma plataforma de ecommerce que oferece todos os recursos necessários para criar um varejo online de sucesso. 

Empreendedores que optarem pelo serviço poderão utilizar a funcionalidade de recuperação de carrinhos abandonados, adicionar um número ilimitado de itens à sua loja e até mesmo vender nas redes sociais. Tudo isso a partir do plano mais simples.

A opção é bastante acessível e não exige conhecimento em design ou programação para criar seu site e suas páginas. 

E-commerces criados através do Wix podem utilizar templates prontos modernos e serem otimizados para dispositivos móveis.

A hospedagem oferecida pela empresa também é de boa qualidade, além de oferecer domínios personalizados para seus usuários.

Já o plano mais avançado permite a promoção de itens do seu site em marketplaces e até mesmo vendas por assinatura.

Crie sua loja virtual com a Wix

2. Nuvemshop

Considerada uma das melhores plataformas de e-commerce brasileiras, reconhecida pelo prêmio ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) de melhor plataforma de ecommerce em 2021, a Nuvemshop permite a customização de sites de vendas com diversos modelos profissionais prontos.

O serviço também conta com funcionalidades como o cálculo de frete automático no carrinho de compras, páginas separadas por categorias, uma ferramenta de busca que funciona a partir do filtro de produtos e mais.

A empresa também conta com ferramentas para o gerenciamento e estratégias de marketing digital integradas na plataforma, opções de serviços para logística e um app para que empreendedores possam controlar seu negócio através do seu celular.

Saiba como criar uma loja virtual e transformá-la em seu trabalho online com a Nuvemshop

3. Zyro

O Zyro se destaca por ser uma das melhores plataformas para criar um varejo online de forma intuitiva.

Eles oferecem diversos modelos completamente personalizáveis para que você coloque sua vitrine virtual no ar e, além disso, dispõem de recursos baseados em inteligência artificial para ajudá-lo a construir um site profissional de acordo com as suas necessidades.

Você pode contar com a equipe de suporte disponível 24 horas e aproveitar todos os recursos projetados para impulsionar as suas vendas online, vale a pena conferir.

Zyro - o construtor de sites mais fácil de usar, com desconto de até 72%

4. Shopify

O Shopify é uma das plataformas de ecommerce mais populares no mundo. Cerca de 800 mil varejos online criados pelo serviço já venderam mais do que o total de 100 milhões de dólares.

Assim como as principais opções do mercado, o Shopify conta com um recursos de carrinho de compra, check outs, painel de gerenciamento, personalização livre dos layouts de páginas, hospedagem e um app para gerenciamento do seu negócio.

A plataforma também conta com uma loja de aplicativos dedicada, onde é possível encontrar funcionalidades adicionais para o seu site.

Logo Shopify

5. SITE123

O foco do serviço oferecido pelo SITE123 é a criação fácil e objetiva de e-commerces de vários formatos e segmentos a partir de layouts prontos e customizáveis. 

O principal objetivo é a facilidade para os empreendedores. Em apenas alguns passos é possível criar um ecommerce e colocá-lo no ar usando a plataforma. 

Logo Site123

6. Tray

Vencedora do prêmio ABCOMM de melhor plataforma de ecommerce, a Tray é uma ótima opção para quem deseja criar uma plataforma de vendas online eficiente.

O serviço conta com todos os recursos necessários para criar sites otimizados e personalizados, onde é possível realizar o gerenciamento de clientes, produtos e estoques.

A plataforma também permite a criação de banners personalizados para suas páginas, programas de fidelidade, cupons de desconto e a adição de elementos para impulsionar o marketing e as vendas.

Os layouts prontos oferecidos pelo serviços são otimizados para dispositivos móveis. 

A Tray também oferece boas opções de pagamento e logística para facilitar o trabalho de e-commerces criados na plataforma.

7. iSET

Presente de forma ativa no mercado desde 2007, a iSET conta com uma plataforma muito prática, confiável e bem construída.

O serviço oferece diversas soluções integradas que auxiliam qualquer pessoa a desenvolver seu próprio e-commerce.

É possível encontrar várias opções de customização para o seu site, promovendo uma experiência de cliente de sucesso através de um design responsivo e otimizado.

A plataforma oferecida pela iSET também conta com marketplaces para fazer vendas e opções para impulsionar sua marca.

Banner com logo da iSET exibindo a dashboard da plataforma

8. Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma brasileira que oferece uma ótima opção para e-commerces. 

O serviço permite a criação de sites para varejo online com facilidade e praticidade. Além disso, é possível usar sua loja de aplicativos para adicionar novas funcionalidades às suas páginas e usar temas exclusivos da loja.

Uma das maiores vantagens da plataforma é que ela permite sua utilização com um plano grátis, que pode ser melhorado conforme o desempenho do seu negócio.

Logo loja integra e texto "você pode ter uma loja virtual grátis"

9. Webnode

O Webnone conta com os recursos necessários para o desenvolvimento de sites de ecommerce, como a adição de blogs e páginas empresariais. 

A plataforma, assim como outras opções em nossa lista, também conta com diversos templates customizados para vários segmentos de atuação. 

Os recursos de edição do Webnode permitem a criação e edição de e-commerces com facilidade. O sistema de adição de produtos e criação de domínio personalizado facilita muito o gerenciamento do negócio.

Logo Webnode

10. Jumpseller

Apesar de apresentar uma galeria de temas limitada em tamanho, os templates oferecidos pela Jumpseller são excelentes e podem ser utilizados em diversos segmentos.

A plataforma de ecommerce é bastante fácil de usar e conta com diversas funcionalidades, opções de envio e até mesmo pagamento local. 

Quem deseja criar um site mais personalizado com a cara do seu negócio irá contar com diversas opções de customização e um serviço de suporte bastante ativo.

Crie sua loja online com facilidade na Jumpseller!

11. Wobiz

O Wobiz é uma plataforma profissional de e-commerce com todos os recursos necessários para vender bem.

Seu construtor de site é bastante acessível e não exige conhecimento em programação ou design de seus usuários.

Um dos destaques é o auxílio oferecido aos clientes do Wobiz na administração de campanhas de marketing e os dados de crescimento do seu negócio online. 

A empresa também está preparada para ajudar os usuários a criar um e-commerce eficiente e até mesmo alcançar suas primeiras vendas.

Logo Wobiz

12. Dooca

Assim como outras opções em nossa lista para a criação de varejo online, o Dooca conta com todas as funcionalidades necessárias para criar um e-commerce eficiente.

O serviço oferece recursos como acompanhamento de carrinho de compras, integração com ferramentas de ERP, soluções para frente e transportadoras.

Desde seu plano mais básico, os usuários poderão contar com os principais métodos de pagamento em seu site, design responsivo e certificado SSL. 

Logo Doca e telas de celulares

13. Bagy

Otimizado para ser fácil e rápido de usar, o Bagy é a ferramenta recomendada para quem deseja agilidade para criar seu e-commerce e até mesmo vender online.

Isso significa que a plataforma oferece ferramentas mais simples, porém funcionais.

Além disso, a empresa permite que os usuários façam um teste gratuito onde é possível até mesmo colocar uma loja de ecommerce no ar em cerca de 15 minutos.

Logo Bagy

14. Oruc

Oferecendo as principais opções para e-commerces, o Oruc é uma ótima opção para empreendedores que já tem um negócio físico e desejam começar a vender na internet.

A plataforma conta com funcionalidades desenvolvidas para a conversão de vendas, otimização de SEO, processo de vendas manuais feitas por outros canais, integrações com ERP, diversos métodos de pagamento e envio.

Logo Oruc

15. CartX

O CartX é uma alternativa bastante sólida para empreendedores que desejam começar a vender online, mas ainda não têm tanto poder de investimento.

A plataforma conta com planos de uso padrão, mas também oferece uma opção sem mensalidade em que as taxas são cobradas por negociações feitas pelo seu serviço. 

As funcionalidades oferecidas garantem o gerenciamento de suas páginas, certificado SSL, checkout transparente, recuperação de carrinhos abandonados e diversos outros recursos.

Logo CartX

16. Weebly

Simples e fácil de usar, o criador de sites de e-commerce Weebly é uma ferramenta bastante acessível e intuitiva.

O serviço conta com recursos bastante simples para customizar suas páginas e criar uma loja eficiente que gera vendas.

Logo Weebly

17. Ecwid

Apesar de não ser tão popular quanto às opções anteriores de nossa lista, o Ecwid é uma ótima plataforma de e-commerces.

Qualquer pessoa pode usar o serviço para criar sua loja e vender pela internet com facilidade. 

Um dos destaques do Ecwid é a oportunidade de adicionar seu catálogo aos marketplaces oferecidos nas redes sociais como o Instagram e o Facebook.

O serviço também conta com opções de configurações simples e a oportunidade de impulsionar anúncios a partir da própria plataforma.

Logo Ecwid

18. Brasil na Web

A Brasil na Web é uma plataforma completamente nacional premiada pela ABCOMM na categoria Empresa Premium. 

O serviço se destaca por oferecer a opção de criar sites de varejo online gratuitamente, sem um limite de visitantes, itens cadastrados e usuários.

A plataforma também conta com todas as funcionalidades necessárias para criar sites eficientes, como customização, SEO, gerenciamento de estoque e muito mais.

Texto "ecommerce crie sua loja agora"

19. Boxloja

Outra plataforma brasileira que compõe a nossa lista é a Boxloja. O serviço conta com diferentes planos para e-commerces para os mais diversos perfis de empreendedores.

Uma das vantagens de usar a solução é a possibilidade de aproveitar soluções integradas à plataforma, como Correios, Facebook Ads, Google Ads, Mercado Pago e JivoChat.

Logo Boxloja

20. Betalabs

Com opções de integração com ferramentas ERP, o Betalabs é uma excelente alternativa de plataforma de e-commerce para quem deseja ter mais controle financeiro e precisa fazer cobranças com planos de assinatura.

Empreendedores de qualquer tamanho podem criar o site do seu negócio e vender online sem taxas sobre suas negociações. 

Logo Betalabs

21. Mercado Shops

O Mercado Shops é uma plataforma que permite a criação de lojas integradas ao Mercado Livre, um dos marketplaces mais populares do país.

Por ser integrado ao marketplace, o Mercado Shops permite a criação de varejos online de forma muito rápida e simples. As negociações também contribuem com a reputação de vendedores na plataforma e contam com as mesmas taxas cobradas no Mercado Livre.

Logo Mercado Shops

22. PrestaShop

O PrestaShop é uma alternativa open source (código aberto) de plataforma de e-commerce. Ou seja, é uma ferramenta que pode ser melhorada a partir de ideias e códigos feitos por usuários. 

Fácil de usar e amigável com usuários pouco experientes, o PrestaShop conta com servidores próprios e até mesmo treinamentos para quem deseja utilizar o serviço com eficiência.

Quem optar pela alternativa poderá customizar sua loja usando temas prontos para vários segmentos de mercados.

Logo Prestashop

23. OpenCart

O OpenCart é mais uma opção de plataforma de e-commerce open source. A ferramenta é recomendada para usuários mais experientes que desejam um alto nível de customização.

Usuários que optarem por esta alternativa irão encontrar bastante liberdade para personalizá-la, mas antes precisarão instalar a ferramenta em um servidor próprio. 

Após instalada e funcional, é possível ter acesso a funcionalidades de frete, integração com marketplaces, dropshipping e mais.

Logo OpenCart

24. Jn2 

Outra ótima opção de plataforma de e-commerce é a Jn2, que oferece várias opções de customização para lojas, cadastro e administração de produtos e pedidos. 

Seu painel de usuário permite controlar com facilidade as configurações de suas páginas.

Além disso, o serviço também conta com integrações em marketplaces e sistemas ERP, além de contar com os métodos de pagamento mais populares do mercado.

Logo jn2

25. Simplo7

Mais uma opção brasileira em nossa lista para criar sites de varejo online, a Simplo7 foi desenvolvida para facilitar os primeiros passos de empreendedores que desejam vender online.

A plataforma tem integração com o Google Analytics para relatórios mais precisos sobre o desempenho do seu negócio, funcionalidade de recuperação de carrinho, customização de páginas e integração com o Mercado Livre.

Logo Simplo7

26. Volusion

Com mais de 20 anos de experiência, a Volusion é uma excelente plataforma para criar o site do seu varejo online. 

Os recursos oferecidos atendem empreendedores de todos os tamanhos e diversos segmentos, com uma ferramenta intuitiva para criar e personalizar sites.

O serviço também conta com uma série de temas prontos otimizados para dispositivos móveis, opções para a administração de produtos e um sistema próprio de CRM.

Logo Volusion

27. Magento

O Magento é uma plataforma desenvolvida para criar sites otimizados para dispositivos móveis, gerar relatórios precisos com ferramentas de BI e vários canais de vendas.

O construtor de sites é bastante versátil e pode ser usado por negócios de todos os tamanhos. 

A ferramenta para criar páginas permite um bom nível de customização e a plataforma de gerenciamento tem funcionalidades para criar campanhas e segmentar clientes.

Logo Magento

28. BigCommerce

A proposta do BigCommerce é oferecer tudo o que um negócio precisa para vender online em um lugar só. 

É possível usar a plataforma de e-commerce, fazer a segmentação do seu público e trabalhar com ferramentas para customizar suas páginas de venda.

Também é possível contar com integrações úteis e páginas otimizadas para a exibição em dispositivos mobile.

Logo BigCommerce

29. Loja Virtual

A Loja Virtual é uma solução profissional recomendada para quem deseja começar seu primeiro negócio vendendo pela internet. 

A empresa conta com desconto para novos usuários e oferece uma boa variedade de planos.

Quem optar por fazer o site do seu negócio online na Loja Virtual poderá contar com 20 modelos de sites para varejo online, soluções de logística, entrega, estoque e cerca de 30 métodos de pagamento.

Logo LojaVirtual

30. Minestore

A Minestore é uma plataforma que permite a criação de sites de vendas gratuitos, sem a necessidade de pagar uma mensalidade. 

Quem optar por esta opção será comprado apenas quando um pedido for efetivado. 

Uma das principais vantagens é que os sites criados pelo serviço não têm limites de imagens, pageviews e produtos.

A Minestore foi desenvolvida para impulsionar a venda dos seus usuários através de um bom serviço, ferramentas de gerenciamento, checkout otimizado e controle de produtos.

Logo Minestore

31. E-Com Club

O E-Com Club é uma plataforma de e-commerce profissional que também tem como destaque a possibilidade de ser utilizada gratuitamente.

Empreendedores que estão começando seu negócio podem aproveitar a oportunidade oferecida pelo serviço. A empresa também conta com funcionalidades escaláveis e planos mais complexos.

O serviço também conta com uma loja de aplicativos para os sites criados pela plataforma e funcionalidades para vender em marketplaces.

Logo E-Com Club

32. VTEX

Diferente da maior parte dos itens de nossa lista, além de oferecer soluções para o mercado B2c (Business-to-Customer), a VTEX também conta com soluções exclusivas para negócios B2B (Business-to-Business).

A plataforma de vendas criada pela empresa conta com a opção de integrar canais de venda, é integrada na nuvem e usa tecnologias de ponta para assegurar os melhores resultados aos seus clientes.

Alguns clientes de renome mundial podem comprovar a qualidade do serviço oferecido, como: L'Oréal, oBoticário, Nestlé e Motorola.

Logo VTEX

33. Webstore

Com a oportunidade de usar sua plataforma gratuitamente por 20 dias, a Webstore é uma ótima opção para quem está à procura de um e-commerce com integração aos sistemas de ERP, opções de segurança, otimização de frete e a opção de vender em marketplaces.

A Webstore também oferece sua própria ferramenta de e-mail marketing e outras funcionalidades para impulsionar o seu negócio.

Logo Webstore

34. Irroba

A Irroba é uma das empresas mais experientes em nossa lista. Desde 1998 eles estão atuando com plataformas web e atualmente oferecem soluções modernas e efetivas para e-commerce.

A empresa é brasileira e já gerou mais de 8 milhões de vendas para seus usuários, atendendo mais de 800 negócios pelo país. 

Os sites construídos pela plataforma são responsivos, apresentam as principais integrações para funcionar de forma otimizada e contam com a venda em marketplaces.

Logo Irroba

35. Yampi

O foco da Yampi é criar sites de varejo online integrados com os principais marketplaces da internet, como o Mercado Livre, a Magalu, a Amazon e outros.

Os designs disponíveis para a criação de páginas são completamente responsivos, ou seja, otimizados para usuários mobile. 

O serviço também oferece integração com as principais redes sociais e gateways de pagamento.

Logo Yampi

36. WooCommerce

Por fim, a última adição à nossa lista é o WooCommerce, uma plataforma desenvolvida para facilitar vendas online pelo WordPress.

Isso significa que o serviço conta com uma grande variedade de extensões e integrações que podem ser adicionadas em sites para aumentar sua funcionalidade e eficiência.

A opção também conta com inúmeros temas prontos e um painel de admnistração completo.

Logo WooCommerce

Preparado para atuar no varejo online e começar a vender?

Criamos esta lista para auxiliar empreendedores que desejam começar a vender online e precisam de uma plataforma confiável e efetiva.

Além disso, siga nossas dicas e crie um negócio online que apresenta diferenciais e oferece um ótimo atendimento para converter os consumidores.

A ferramenta de atendimento profissional JivoChat pode ajudar o seu negócio a aumentar através do chat online, a unificação de vários canais de atendimento em um só lugar e a opções de iniciar interações com convites proativos para conversa.

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