101 Nomes para loja de maquiagem e como escolher

atualizado 11 de março de 2024
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Se você tem o desejo de empreender e está se planejando para criar uma loja de maquiagem, seja ela virtual ou física, saiba que uma das tarefas que podem ser desafiadoras é definir o nome da loja de maquiagem.

Isso pode levar algum tempo até surgir uma boa ideia de nome e com isso criar uma marca eficiente. Criar um nome para loja é essencial para que sua marca seja lembrada, visto que, o nome representa a identidade do seu negócio.

Além de pensar em um nome criativo para loja de maquiagem, é preciso que ele se destaque dos demais concorrentes, sendo inovador para chamar atenção e atrair novos compradores.

Também é fundamental que o nome da loja tenha ligação com o que você irá vender. Então, se seu objetivo é criar uma loja de maquiagem, é necessário pensar em um nome para loja de maquiagem que cause impacto no público.

Apesar de parecer simples, muitos empreendedores que começam a pensar em montar um negócio e analisam o nome para loja tem grandes chances de fazer uma escolha errada.

Imagem de um carrinho de compras com maquiagem dentro

Se você está pensando em nome para loja de maquiagem, confira essa lista onde reunimos alguns nomes para você se inspirar e escolher corretamente o nome para começar o seu negócio.

Dicas para escolher nome para loja de maquiagem

Antes de começarmos a lista com algumas opções de nomes para você se inspirar na hora de criar seu negócio, confira algumas dicas para você acertar na escolha do nome para loja de maquiagem.

1. Use uma plataforma para criar o nome para loja de maquiagem

Se você está criando uma loja virtual de maquiagem, você precisará de uma plataforma, como a Wix por exemplo. A Wix é uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil e do mundo.

Além de todas as funcionalidades da Wix, a plataforma permite você criar o nome da sua loja com domínio próprio. Sem a necessidade de registrar o nome da sua loja de maquiagem em outro serviço de hospedagem.

Com a Wix, você consegue reunir em um lugar só todas as funcionalidades para colocar sua loja virtual de maquiagem no ar.

Crie sua loja virtual com a Wix

2. Não se limite ao escolher o nome para loja de maquiagem

Não se limite na hora de pensar e escolher o nome para loja de maquiagem. Pense em algo que permita que seu negócio seja ampliado para outros ramos, como uma nova linha de produtos, por exemplo.

Da mesma maneira, é importante evitar utilizar nomes de cidades, bairros e até mesmo estados. Ao escolher um nome mais  amplo para seu negócio te dará uma liberdade para vender qualquer tipo de produto e onde você quiser.

3. Analise os concorrentes

Quando começar a pensar no nome para loja de maquiagem, vale a pena analisar os concorrentes do ramo e entender os nomes que utilizam. Assim como, é interessante observar o impacto que essas marcas causam nos clientes.

Essa etapa é importante pois, além de conhecer os nomes utilizados pelos seus concorrentes, você evita a escolha de um nome parecido ou que possa lembrar o de outras empresas.

Foto de diversos artigos de maquiagem

Ao analisar os concorrentes, você consegue identificar nomes que funcionaram e elaborar algo inédito. Além de evitar problemas como processos por plágio ou uso indevido de marca.

4. Pense em seu público-alvo

Outra dica na hora de escolher o nome para loja de maquiagem é conhecer e entender seu público-alvo. Pois, a partir desse momento você consegue avaliar que tipo de nome pode se conectar com o que seus consumidores buscam.

Entretanto, isso não está ligado apenas aos interesses dos seus clientes, mas também com seu conhecimento e perfil de consumo. Existem públicos que aceitam nomes divertidos para uma marca, enquanto outros querem algo mais sério ou diferente.

Quer dizer que é preciso entender se o nome para loja de maquiagem vai combinar com o público, de forma que traçar o perfil do comprador vai se tornar um recurso fundamental.

5. Escolha nomes de lojas fáceis de serem lembrados

Outra dica fundamental para você pensar na hora de escolher um nome para loja de maquiagem é pensar na recepção dele pelo público. Pense em um nome fácil de ser lembrado para que fique na memória dos seus clientes.

Mas cuidado com a escolha de nomes curtos pensando na facilidade, pois alguns desses nomes com poucas letras podem acabar gerando mais dificuldades. Assim como escolher palavras estrangeiras.

O uso de nomes para lojas de maquiagem com letras e combinações pouco comuns também podem gerar uma dificuldade de lembrar. Caso esteja criando apenas uma loja virtual, cuidado com uso de acentos e símbolos diversos, como a cedilha.

6. Verifique a disponibilidade nas redes

Antes mesmo de definir o nome para loja de maquiagem, recomendamos separar algumas possíveis escolhas e verificar a disponibilidade do domínio de cada nome. É possível verificar se está disponível usando alguns sites de consulta de domínio, como o registro.br.

Nesta etapa, também vale a pena testar as variações de extensões. Se o seu negócio está disponível com o final ".com.br", recomenda-se consultar se já existem em domínios como ".com" ou ".net".

É importante realizar essa verificação, a fim de evitar que haja qualquer confusão por parte dos visitantes. Também é importante conferir nas redes sociais, analisar como ficará o nome para loja de maquiagem no Instagram ou Facebook.

Lista de nome para loja de maquiagem

Agora que você já conhece algumas dicas para escolher ou criar nome para loja de maquiagem, separamos uma lista com diversas opções e de diversos ramos, como nome de loja de cosméticos, maquiagem masculina, entre outras. Confira:

Foto de pinceis e base de maquiagem

Lojas de maquiagem

  1. Bela Pele Maquiagens;
  2. Blush Coral Maquiagens;
  3. Boca Nude Maquiagem;
  4. Brilho e Delineado;
  5. Candura Makeup;
  6. Cantinho da Pele Cherry
  7. Essencial Makes;
  8. Makeup Shop;
  9. Meta Make;
  10. Paris Makeup;
  11. Poderosa Makeup;
  12. Pura Beleza;
  13. Shopping das Makes;
  14. Toque de Brilho;
  15. Tornando-se Linda;
  16. Glam generoso;
  17. Allure Beauty;
  18. The Bellas;
  19. Maquiagem Maven;
  20. Beaucoup Beauty;
  21. Estilos Vogue;
  22. Supreme Sparkle;
  23. Beauty Bounty;
  24. Glam generoso;
  25. Deusa Glam;
  26. Maquiagem e pronto;
  27. Ousado e bonito;
  28. Estação de embelezamento;
  29. Loja de beleza da Cleópatra;
  30. Boca Roxa;
  31. Super Boca;
  32. Lip Tint;
  33. Terceira Base;
  34. Boca Nude;
  35. Maquiagem Finas;
  36. Use Burguesa;
  37. Pele com Pele;
  38. Magnífico Make;
  39. Brilho e Purpurina;
  40. Glitter Store;
  41. Fantasy Beauty;
  42. Beleza serena;
  43. Dicas de beleza para todos;
  44. A professora de beleza;
  45. The Beauty Tutor;
  46. Beleza Trainers;
  47. Burst Beauty;
  48. Beleza diurna;
  49. Beleza gerenciável;
  50. The Beauty Regimen;
  51. Beleza de rotina;
  52. Beleza fácil.

Foto com diversos estojos de maquiagem

Nomes de loja de cosméticos.

  1. Flor perfumada;
  2. Joias Raras;
  3. Make Up;  
  4. Esmaltaria & Perfumaria;  
  5. Perfumaria flor de Lis 
  6. Cosméticos dama da noite;
  7. Bela cosmético;
  8. Capricho cosméticos;
  9. Elegante cosméticos;
  10. Bela Radiante;
  11. Esmalteria Inovar;
  12. Belo esmalte;
  13. Esmalteria Universal;
  14. Formosas;
  15. Absoluto Cosméticos;
  16. Flor Belíssima;
  17. Bom – Cosméticos & Perfumaria;
  18. Gênios da Maquiagem;
  19. Luz & Beleza;
  20. Central da Make Up;
  21. Notável cosméticos;
  22. Impecável cosméticos;
  23. Make Fashion;
  24. Cosmetic & Magic;
  25. love cosmetics;
  26. Cosméticos & Cia;
  27. Multi Cosmético;
  28. beautiful and beautiful;
  29. Divina Maquiagem;
  30. Mix- Loja de maquiagem, cosméticos e perfumaria;
  31. Estilo & Beleza cosméticos;
  32. Império da beleza;
  33. Brilho & Maquiagem;
  34. star makeup;
  35. Cosmetico Unissex;
  36. Fragrância & Amor.

Lojas de Maquiagem Masculina

  1. Para Eles;
  2. Para Ele;
  3. Make Dele;
  4. Homem Também Pode;
  5. Ele Também Pode;
  6. Cinder-Ele;
  7. Dia D-ele;
  8. Dia de Príncipe;
  9. É a vez dele!;
  10. Ei, é a sua vez!;
  11. Vem, você!;
  12. Por que não?;
  13. Maravilhomem.

Encontrou o nome para loja de maquiagem?

Esperamos que tenha encontrado nessa lista de nome para loja de maquiagem, o nome ideal para o seu e-commerce ou negócio físico, além de encontrar a melhor plataforma para a sua loja virtual de maquiagem.

Caso você queira uma ferramenta para criar o nome da empresa, confira nosso artigo com ferramentas de Gerador de nomes para empresas.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download