Como conectar seu número via SIP

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O Jivo permite que você conecte SIP externo para usar o Jivo para receber e fazer chamadas usando seu provedor SIP já existente. Se você possui um número VoIP com SIP e deseja utilizá-lo no Jivo para receber e fazer chamadas, siga as etapas abaixo para conectar seu número no Jivo via SIP.

Configurações gerais

  1. Primeiro, você precisará criar um canal SIP no Jivo. Para fazer isso, vá para o aplicativo web do Jivo ou um de nossos aplicativos Desktop, vá em “Configurações” -> “Canais”, encontre a opção “Receba ligações e ligue para seus clientes ao redor do mundo” e clique em “Conectar”.

  1. Clique em ”Conecte seu próprio telefone via SIP".

3. Insira os dados de configuração SIP de sua conta com o provedor atual.

Onde posso obter esses dados? Confira abaixo nossas instruções para provedores populares:

Twilio

Zadarma

4. Se os dados foram inseridos corretamente, o botão “Conectar” ficará verde. Escolha se deseja delegar todos os operadores existentes na conta ao canal para que todos eles recebam chamadas ou desmarque a opção para poder delegar apenas operadores específicos a ele e pressione “Conectar” para terminar.

5. O canal agora está criado e você será redirecionado ao menu de “Configurações” do canal. Nesta seção, você poderá conferir o status da conexão. Pode levar alguns minutos para a conexão ser finalizada. Para atualizar o status da conexão e checar se houve alguma modificação, clique no botão “Atualizar”.

6. Se receber algum erro ao tentar conectar o SIP, por favor verifique os dados inseridos. Se algo estiver errado, corrija os dados e a tentativa de conexão será reiniciada automaticamente. Se as correções não ajudarem a resolver o problema, entre em contato com a nossa equipe de suporte.

7. Se as configurações estiverem corretas, você verá o status de “Conectado” assim que a conexão for concluída.

Conectando o Twilio

Criando um domínio SIP

1. Acesse sua conta do Twilio e vá até o menu “Programmable Voice”.

2. Acesse “SIP Domains” -> “Domains” e clique no botão “+” para criar um novo domínio.

3. Preencha as seguintes seções e campos:

4. Clique em “Save” para finalizar a configuração do seu domínio SIP.

Adicionando um TwiML Bin para chamadas de saída

1. Acesse o menu “TwiML Bins”.

2. Clique em + para criar um novo Bin.

3. Preencha os seguintes campos:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<Response>
    <Dial answerOnBridge="true" callerId="+550000000000">{{#e164}}{{To}}{{/e164}}</Dial>
</Response>

Não esqueça de alterar o valor *+550000000000** pelo seu próprio número*

4. Clique em “Create” para finalizar essa etapa.

5 Retorne ao “SIP domain” (domínio SIP) que você criou durante os passos mostrados na etapa “Criando um domínio SIP”.

6. Encontre novamente a seção “Call control configuration”.

7. No campo “A call comes in”, selecione o TwiML Bin que você acabou de criar e depois clique em “Save”.

Adicionando um TwiML Bin para chamadas de entrada

1. Retorne ao menu “TwiML Bins”.

2. Clique em + novamente para criar mais um Bin.

3. Preencha os seguintes campos:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<Response>
  <Dial answerOnBridge="true">
    <Sip>
      sip_login@domain_name.sip.us1.twilio.com
    </Sip>
  </Dial>
</Response>

Não esqueça de alterar os seguintes dados dentro do código que você colou:

4. Clique em “Create” para finalizar.

5. Agora, acesse “Phone numbers” -> “Manage numbers” -> “Active Numbers” -> Selecione um número ativo que deseja conectar ao Jivo.

6. Acesse a seção “Voice and Fax” e configure-a da seguinte forma:

7. Clique em “Save”.

Conecte seu Twilio SIP ao Jivo

1. Primeiro, você precisará criar um canal SIP no Jivo. Para fazer isso, acesse seu aplicativo web do Jivo ou um de nossos apps para Desktop e siga para “Configurações” -> “Adicionar canais” -> “Telefone”.

2. Clique em “Conecte seu próprio número via SIP”.

3. Copie os seguintes dados da sua conta do Twilio e preencha os seguintes campos no Jivo:

Selecione se deseja que todos os operadores da conta sejam delegados ao canal do telefone para receberem chamadas, ou desmarque a opção e selecione quais operadores em específico você deseja delegar ao canal. Após finalizar a configuração, clique em “Conectar”.

Aguarde cerca de 1-2 minutos até a conexão ser finalizada. Pronto! Se os dados foram inseridos de maneira correta, o novo canal SIP será criado e estará disponível na lista de “Canais” do seu aplicativo Jivo. Você já pode agora começar a usar seu número do Twilio no Jivo para fazer e receber chamadas.

Conectando o Zadarma

Encontre e copie seus dados de SIP

1. Acesse sua conta do Zadarma e vá até “Settings” -> “SIP Connection”.

2. Selecione um número da lista ou crie um número novo.

3. Aqui você encontrará seus dados de SIP. Mantenha essa página aberta e siga para o próximo passo. Você precisará desses dados para conectar seu SIP ao Jivo.

Conectando seu SIP do Zadarma ao Jivo

1. Primeiro, você precisará criar um canal SIP no Jivo. Para fazer isso, acesse seu aplicativo web do Jivo ou um de nossos apps para Desktop e siga para “Configurações” -> “Adicionar canais” -> “Telefone”.

2. Clique em “Conecte seu próprio número via SIP”.

3. Copie os seguintes dados da sua conta do Zadarma e preencha os seguintes campos no Jivo:

Selecione se deseja que todos os operadores da conta sejam delegados ao canal do telefone para receberem chamadas, ou desmarque a opção e selecione quais operadores em específico você deseja delegar ao canal. Após finalizar a configuração, clique em “Conectar”.

Aguarde cerca de 1-2 minutos até a conexão ser finalizada. Pronto! Se os dados foram inseridos de maneira correta, o novo canal SIP será criado e estará disponível na lista de “Canais” do seu aplicativo Jivo. Você já pode agora começar a usar seu número do Zadarma no Jivo para fazer e receber chamadas.

Desejamos a você um dia muito produtivo!

Ainda tem dúvidas? Nossa equipe de suporte está disponível 24/7 no chat do nosso site e ficará feliz em ajudar você.