O que vender para ganhar dinheiro: 20 ideias

Índice

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para criar uma loja virtual, uma das primeiras dúvidas de quem deseja ganhar dinheiro com vendas é: o que vender para ganhar dinheiro? Vale a pena revender? Consigo criar um ecommerce?

É importante entender que existem tendências, algumas coisas são mais fáceis de vender para gerar renda na atualidade. Em alguns casos é possível até mesmo vender online sem precisar sair de casa. 

Além disso, é importante considerar o crescimento do ecommerce no Brasil como um todo. Segundo os dados fornecidos pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Economia Digital, o crescimento do setor foi de 73,88% em 2020. Diversas categorias diferentes de produtos também mostraram um crescimento expressivo.

Isso significa que quem quer empreender ainda tem muito espaço para conseguir gerar sua renda fazendo algo que gosta.  

Confira a seguir em nossa lista 35 ideias atuais do que vender para ganhar dinheiro. Vamos lá?

1. Produtos como afiliado

Se você está procurando o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento, considere encontrar programas de afiliação para vender produtos de terceiros e ganhar através de comissões. 

Geralmente, o modelo de negócio não exige nem mesmo um investimento inicial, será necessário apenas o seu trabalho para divulgar os links de produtos e gerar vendas.

Caso não conheça bem este tipo de negócio online e suas estratégias, avalie a possibilidade de aprender com um curso digital, como o Fórmula de Negócio Online. O método é único e simples, ensinando seus alunos a criar um negócio digital de sucesso do zero. 

Afiliado ganhando comissão

2. Produtos variados através de Dropshipping

O Dropshipping é uma modalidade de negócio que tem se tornado cada vez mais popular. O método consiste em vender produtos de um fornecedor diretamente para seus clientes. Isso significa que não é preciso gerenciar um estoque nem cuidar da logística, pois estes papéis são responsabilidade da empresa fornecedora.

Há pouco tempo atrás apenas plataformas internacionais eram viáveis, como o Ebay, Alibaba, DealeXtreme e Gearbest. No entanto, hoje existem várias opções nacionais, até mesmo com produtos segmentados para que empreendedores possam trabalhar com o que entendem melhor. 

Algumas das opções nacionais mais interessantes são: MixBarato, Kaisan, Gazin, Importados de Grife e Yakao.

3. Artesanato e itens para decoração

O setor de casa e decoração tem se tornado cada vez mais relevante na internet. Redes sociais como o Instagram e o Pinterest ajudaram bastante a popularizar o segmento e divulgar uma grande variedade de produtos e possibilidades de decoração. 

Se você tem o dom artístico para produzir peças ou é capaz de encontrar bons itens de artistas regionais, é possível ganhar dinheiro vendendo para todo o país. 

Algumas ideias interessantes são quadros, bordados, cerâmica, telas feitas à mão e luminárias. Uma boa forma de começar é oferecendo e vendendo para pessoas próximas, isso irá oferecer a oportunidade de entender melhor a aceitação dos seus produtos e a opinião dos consumidores.

4. Marmitas congeladas

Quem não pode investir muito, quer gerar uma renda extra e tem experiência na cozinha, considere fazer e vender marmitas congeladas. 

Vivemos em uma época onde muitas pessoas estão preocupadas com sua saúde, portanto, uma alimentação saudável é prioridade. No entanto, não é todo mundo que tem tempo ou a habilidade de criar pratos saudáveis e saborosos no seu dia a dia. Aproveite esta oportunidade. 

É importante lembrar que as orientações de higiene são muito importantes para qualquer empreendimento do ramo alimentício. 

Além dos pratos mais comuns consumidos no dia a dia, você também pode escolher atuar em algum nicho. Alguns exemplos são marmitas fit para quem deseja emagrecer e papinhas para bebê feitas apenas com ingredientes naturais.

5. Doces e salgados

Se você cozinha bem, mas prefere fazer doces e salgados, aproveite esta oportunidade. As redes sociais e os aplicativos de entrega tornaram a comercialização deste tipo de guloseimas ainda mais prática.

Além disso, a ideia conta ingredientes que geralmente rendem muito e podem oferecer boas margens de lucro. Algumas ideias do que cozinhar: bolos tradicionais, bolos para festa, ovo de colher, bolo de pote, brigadeiros gourmet, brownies, salgados fritos, salgados assados, entre tantas outras opções.

Contudo, lembre-se sempre de planejar seus gastos e fazer um bom controle dos ingredientes utilizados, a quantidade encomendada, padrão do tamanho e preços. Ter cuidado em cada detalhe irá aumentar as chances do seu empreendimento prosperar. 

Fique atento também às datas específicas. Ocasiões como o dia dos namorados, a Páscoa e o Natal oferecem oportunidades interessantes para aumentar suas vendas.

Doces

6. Artigos de moda

Esse é um segmento que nunca fica fora de moda. Com diversas opções de roupas e acessórios para comprar no atacado ou fazer revendas, é possível escolher um nicho de mercado para se especializar. Algumas alternativas são a moda feminina, infantil, praia, social, fitness, masculina e plus size. 

Itens customizados também estão em alta. Portanto, se você possui a habilidade de personalizar sapatilhas, chinelos e sapatos, é possível que encontre um bom público. 

Profissionais que já têm experiência em costura podem vender peças sob medida, adicionando muito valor aos itens comercializados. Além disso, se tiver condições de fazer um bom investimento, o mercado de camisetas personalizadas apresenta boas oportunidades, apesar de ser muito concorrido.

7. Cosméticos

Hidratantes, maquiagem e produtos de higiene pessoal nunca deixam de serem consumidos. Itens ligados à beleza e saúde geralmente tem um público considerável. Uma boa ideia de o que vender para ganhar dinheiro em sua região é optar pela revenda de marcas reconhecidas. 

Vale ressaltar que as estratégias de fidelização são muito importantes neste mercado. Afinal, grande parte dos produtos pode acabar no período de um a dois meses. Caso os clientes gostem, as chances de comprar novamente serão bem altas.

Por fim, o mercado de produtos naturais e orgânicos também tem aumentado. Cada vez mais os consumidores estão preocupados com a procedência do que consomem, por isso, itens com pouca química e que não tenham realizado testes em animais podem conquistar muitas pessoas. Se você tem interesse, vale a pena investir no aprendizado para começar a produzir este tipo de cosmético.

8. Produtos de informática

A tecnologia é algo fundamental no nosso dia a dia. Seja para trabalho ou lazer, muitas pessoas estão interessadas em atualizar seus smartphones, tablets, notebooks e outros produtos eletrônicos. Por ser tão fundamental, esse é um segmento muito promissor que oferece boas oportunidades.

Entender de tecnologia pode ajudar bastante a iniciar o seu negócio. Além disso, é possível optar por encontrar fornecedores, fazer revendas ou importar seus produtos. Então, basta apenas planejar a estratégia para abrir seu empreendimento e começar a vender na internet e redes sociais.

9. Convites personalizados

Quem está buscando apenas uma forma de gerar renda extra pode começar a produzir convites personalizados por encomenda. 

Ocasiões como chá de bebê, formaturas, casamentos e festas de debutante, por mais que limitadas, pedem por convites mais elaborados. Uma boa opção para quem deseja produzir convites realmente criativos e atraentes é investir em cursos de caligrafia artística ou cursos de design gráfico para usar ferramentas como o Canva, Photoshop e o CorelDraw. 

Tudo o que será necessário para realizar o trabalho é um computador, uma boa impressora, papel de matéria prima e criatividade. Através das artes digitais é possível produzir mais e mais rápido, no entanto, a caligrafia artística pode gerir convites mais refinados e valiosos.

10. Acessórios para pets

O mercado de produtos para pets tem crescido no Brasil. Hoje em dia, os donos de animais de estimação não investem apenas em produtos para suas necessidades básicas, mas também em roupas, acessórios, coleiras, guias, camas, produtos de higiene, biscoitos e até mesmo cerveja canina.

Se você ainda não sabe o que vender para ganhar dinheiro, mas tem interesse no mercado de pet, vale a pena conferir as opções, seja através de revenda ou compra no atacado. 

Produtos para pets

11. Bijuterias e semijoias

Outra categoria de produtos que tem uma demanda relativamente alta é a de bijuterias e semijoias. Vender eles pela internet pode ser uma ótima opção, além disso, existem inúmeras opções de fornecedores e linhas de acessórios.

Quanto à plataforma de vendas, é possível usar marketplaces, criar sua própria loja virtual, vender pelas redes sociais e até mesmo por dropshipping. 

Contudo, planeje bem seu empreendimento antes de começar. Pesquise que peças vender, entenda o público e crie um bom mix de produtos, afinal, é importante encontrar uma boa margem de lucro.

12. Cursos online

Se você tem alguma habilidade ou muito conhecimento em alguma área, é possível monetizá-los através de cursos online. Hoje também existem diversas plataformas que facilitam o desenvolvimento dos seus próprios cursos de qualquer área, música, culinária, informática, programação, marketing, entre tantas outras opções.

É possível criar e disponibilizar seus cursos online em diversos formatos, com materiais para leitura e videoaulas. Além disso, uma das maiores vantagens do curso online é ser um produto digital, ou seja, ele pode ser vendido por tempo indeterminado para um número ilimitado de pessoas. Tudo o que será necessário é o trabalho inicial para desenvolver seu conteúdo. 

Ao lançar seu primeiro curso e conquistar uma boa rentabilidade irá proporcionar estabilidade para investir em novos cursos, mantendo um negócio sustentável.

13. Textos como freelancer

Trabalhar como freelancer é uma boa opção para quem busca formas de gerar renda extra. Pessoas que dominam bem a língua portuguesa e têm criatividade podem produzir textos como freelancers para empresas e sites. 

A vantagem para este método é que existem plataformas criadas exatamente com o objetivo de unir profissionais que buscam pelo trabalho de um freelancer e freelancers. Confira alguma das opções mais populares:

É importante que o seu trabalho seja profissional e entregue dentro dos prazos combinados. Caso contrário, será difícil encontrar novas oportunidades nas plataformas.

14. Designs como freelancer

Além de textos, o design é outro trabalho muito requisitado nas plataformas de freelancer. Portanto, se você é criativo e domina uma ferramenta como o Photoshop, aproveite essa oportunidade para gerar uma renda extra. 

Existe uma grande demanda de materiais, como campanhas publicitárias, cartões de visita, identidades visuais, banners, entre tantas outras opções.

15. Ecobags

A sustentabilidade está em foco em diversas discussões. As ecobags, bolsas ecológicas, são uma alternativa sustentável à0 sacolas plásticas usadas nos mercados.

No entanto, além de cumprir sua função de tornar o mundo sustentável, as ecobags também podem ser usadas para expressar seu estilo como um acessório fashion. Oferecer opções personalizadas e até mesmo estilizadas por encomenda pode gerar um bom número de clientes.

Ecobag

16. E-books 

Quem domina a escrita, mas não quer trabalhar como freelancer pode considerar escrever seu próprio livro e disponibilizá-lo como um e-book. 

Antes, um processo que precisava de diversos profissionais e uma editora para divulgação, hoje pode ser feito apenas pelo próprio escritor caso seu objetivo seja vender seu livro na internet. Contudo, todo o trabalho de editar e revisar também será feito apenas pelo criador. 

Caso tenha interesse nesta opção, confira as ferramentas disponibilizadas pelo Amazon Kindle.

17. Aplicativos

Aplicativos interessantes, que oferecem ótimas funcionalidades e solucionam problemas reais podem ser atrativos o suficiente para serem vendidos nas lojas de apps de dispositivos android, iOS e até mesmo para computadores. 

Contudo, para desenvolver um aplicativo é preciso ter conhecimento e experiência na área de programação. Caso não saiba o que vender para ganhar dinheiro, mas tem interesse em aprender a programar, considere fazer um curso online de programação e tire suas ideias do papel.

18. Fotos

Quem gosta de tirar fotos e tem condições de investir em um bom equipamento pode começar a fotografar profissionalmente. Uma das vantagens é que existem diversos nichos, com books, fotografias de eventos e até mesmo bancos de imagens que compram fotografias.

Quem não tem o conhecimento e a habilidade para começar em um nível profissional, pode aprender através de cursos online e praticar para desenvolver experiência.

19. Coisas que você não usa mais

A ideia de venda de garagem é algo muito comum nos Estados Unidos, muito similar aos brechós. Você pode aproveitar este conceito para vender o que não usa mais e ganhar o dinheiro. 

Uma das vantagens é que hoje não é preciso abrir sua casa para que pessoas interessadas confiram seus itens e façam ofertas. Sites e aplicativos como o OLX e o Enjoei permitem a venda de objetos usados para pessoas em qualquer lugar do Brasil. 

20. Serviço de declaração do Imposto de Renda

Por fim, quem tem experiência com este tipo de trabalho pode aproveitar uma grande oportunidade que acontece sazonalmente. 

Muitas pessoas não entendem bem regras e leis tributárias, que realmente são confusas. Portanto, oferecer o serviço durante o período de declaração é uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra.

Pessoa calculando o Imposto de Renda

Já sabe o que vender para ganhar dinheiro?

Esperamos que o nosso artigo tenha apresentado boas ideias do que vender para ganhar dinheiro, seja rápido, como pouco investimento ou apenas formas para gerar uma renda extra. 

Se alguma de suas ideias envolve a criação de um site para atender seus clientes, considere instalar um chat online em suas páginas. O JivoChat é uma excelente opção, com uma versão básica gratuita.

Início Blog Vendas O que vender para ganhar dinheiro: 20 ideias
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download