O que vender para ganhar dinheiro: 60 ideias

atualizado 2 de janeiro de 2024
Tempo de leitura31 minutos
Guilherme M.
Guilherme M.
Redator

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para criar uma loja virtual, uma das primeiras dúvidas de quem deseja ganhar dinheiro com vendas é: o que vender para ganhar dinheiro? Vale a pena revender? Consigo criar um e-commerce?

É importante entender que existem tendências, algumas coisas são mais fáceis de vender para gerar renda na atualidade. Em alguns casos é possível até mesmo vender online sem precisar sair de casa. 

Além disso, é importante considerar o crescimento do ecommerce no Brasil como um todo. Segundo os dados fornecidos pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Economia Digital, o crescimento do setor foi de 73,88% em 2020. Diversas categorias diferentes de produtos também mostraram um crescimento expressivo.

Isso significa que quem quer empreender ainda tem muito espaço para conseguir gerar sua renda fazendo algo que gosta.  

Confira a seguir em nossa lista 60 ideias atuais de produtos para vender e ganhar dinheiro. Vamos lá?

O que vender para ganhar dinheiro?

Existe uma enorme variedade de ideias de produtos que valem o investimento. Para descobrir qual a melhor opção para você começar a ganhar dinheiro, confira nossa lista.

1. Produtos como afiliado

Se você está procurando o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento, considere encontrar programas de afiliação para vender produtos de terceiros e ganhar através de comissões. 

Geralmente, o modelo de negócio não exige nem mesmo um investimento inicial, será necessário apenas o seu trabalho para divulgar os links de produtos e gerar vendas.

Caso não conheça bem este tipo de negócio online e suas estratégias, avalie a possibilidade de aprender com um curso digital, como o Fórmula Negócio Online. O método é único e simples, ensinando seus alunos a criar um negócio digital de sucesso do zero.

Afiliado ganhando comissão

2. Produtos variados através de Dropshipping

O Dropshipping é uma modalidade de negócio que tem se tornado cada vez mais popular. O método consiste em vender produtos de um fornecedor diretamente para seus clientes. Isso significa que não é preciso gerenciar um estoque nem cuidar da logística, pois estes papéis são responsabilidade da empresa fornecedora.

Há pouco tempo atrás apenas plataformas internacionais eram viáveis, como o Ebay, Alibaba, DealeXtreme e Gearbest. No entanto, hoje existem várias opções nacionais, até mesmo com produtos segmentados para que empreendedores possam trabalhar com o que entendem melhor. 

Caso queira vender para internacionalmente, o seu lucro pode ser maior, tendo em vista o valor do dólar acima do real.

Se essa for a sua escolha, considere abrir uma conta internacional com a Payoneer, pois ela não possui custo de abertura ou manutenção para facilitar o pagamento e posteriormente transferir o seu dinheiro para a conta local.

Algumas das opções nacionais mais interessantes são: MixBarato, Kaisan, Gazin, Importados de Grife e Yakao.

3. Artesanato e itens para decoração

O setor de casa e decoração tem se tornado cada vez mais relevante na internet. Redes sociais como o Instagram e o Pinterest ajudaram bastante a popularizar o segmento e divulgar uma grande variedade de produtos e possibilidades de decoração. 

Se você tem o dom artístico para produzir peças ou é capaz de encontrar bons itens de artistas regionais, é possível ganhar dinheiro vendendo para todo o país. 

Algumas ideias interessantes são quadros, bordados, cerâmica, telas feitas à mão e luminárias. Uma boa forma de começar é oferecendo e vendendo para pessoas próximas, isso irá oferecer a oportunidade de entender melhor a aceitação dos seus produtos e a opinião dos consumidores.

4. Marmitas congeladas

Uma ótima ideia do que vender na internet para ganhar dinheiro para quem não pode investir muito, quer gerar uma renda extra e tem experiência na cozinha, é fazer e vender marmitas congeladas. 

Vivemos em uma época onde muitas pessoas estão preocupadas com sua saúde, portanto, uma alimentação saudável é prioridade. No entanto, não é todo mundo que tem tempo ou a habilidade de criar pratos saudáveis e saborosos no seu dia a dia. Aproveite esta oportunidade. 

É importante lembrar que as orientações de higiene são muito importantes para qualquer empreendimento do ramo alimentício. 

Além dos pratos mais comuns consumidos no dia a dia, você também pode escolher atuar em algum nicho. Alguns exemplos são marmitas fit para quem deseja emagrecer e papinhas para bebê feitas apenas com ingredientes naturais.

5. Doces e salgados

Se você cozinha bem, mas prefere fazer doces e salgados, aproveite esta oportunidade. As redes sociais e os aplicativos de entrega tornaram a comercialização deste tipo de guloseimas ainda mais prática.

Além disso, a ideia conta ingredientes que geralmente rendem muito e podem oferecer boas margens de lucro. Algumas ideias do que cozinhar: bolos tradicionais, bolos para festa, ovo de colher, bolo de pote, brigadeiros gourmet, brownies, salgados fritos, salgados assados, entre tantas outras opções.

Contudo, lembre-se sempre de planejar seus gastos e fazer um bom controle dos ingredientes utilizados, a quantidade encomendada, padrão do tamanho e preços. Ter cuidado em cada detalhe irá aumentar as chances do seu empreendimento prosperar. 

Fique atento também às datas específicas. Ocasiões como o dia dos namorados, a Páscoa e o Natal oferecem oportunidades interessantes para aumentar suas vendas.

Separamos alguns cursos que podem ser interessantes para quem quer iniciar no ramo:

Doces

6. Artigos da moda

Esse é um segmento que nunca fica fora de moda. Com diversas opções de roupas e acessórios para comprar no atacado ou fazer revendas, é possível escolher um nicho de mercado para se especializar. Algumas alternativas são a moda feminina, infantil, praia, social, fitness, masculina e plus size. 

Para vender esse tipo de produto é necessário seguir e acompanhar as tendências do mercado, então é preciso ao menos ter uma afinidade com o nicho de mercado. 

7. Cosméticos

Hidratantes, maquiagem e produtos de higiene pessoal nunca deixam de serem consumidos. Itens ligados à beleza e saúde geralmente tem um público considerável. Uma boa ideia de o que vender para ganhar dinheiro em sua região é optar pela revenda de marcas reconhecidas. 

Vale ressaltar que as estratégias de fidelização são muito importantes neste mercado. Afinal, grande parte dos produtos pode acabar no período de um a dois meses. Caso os clientes gostem, as chances de comprar novamente serão bem altas.

Por fim, o mercado de produtos naturais e orgânicos também tem aumentado. Cada vez mais os consumidores estão preocupados com a procedência do que consomem, por isso, itens com pouca química e que não tenham realizado testes em animais podem conquistar muitas pessoas. Se você tem interesse, vale a pena investir no aprendizado para começar a produzir este tipo de cosmético.

8. Produtos de informática

A tecnologia é algo fundamental no nosso dia a dia. Seja para trabalho ou lazer, muitas pessoas estão interessadas em atualizar seus smartphones, tablets, notebooks e outros produtos eletrônicos. Por ser tão fundamental, esse é um segmento muito promissor que oferece boas oportunidades.

Entender de tecnologia pode ajudar bastante a iniciar o seu negócio. Além disso, é possível optar por encontrar fornecedores, fazer revendas ou importar seus produtos. Então, basta apenas planejar a estratégia para abrir seu empreendimento e começar a vender na internet e redes sociais.

Nesse ramo de negócio você pode comercializar, HD, SSD, cartões de memória, memória RAM, processadores, placas, fontes e demais itens.

9. Convites personalizados

Quem está buscando apenas uma forma de gerar renda extra pode começar a produzir convites personalizados por encomenda. 

Ocasiões como chá de bebê, formaturas, casamentos e festas de debutante, por mais que limitadas, pedem por convites mais elaborados. Uma boa opção para quem deseja produzir convites realmente criativos e atraentes é investir em cursos de caligrafia artística ou cursos de design gráfico para usar ferramentas como o Canva, Photoshop e o CorelDraw. 

Tudo o que será necessário para realizar o trabalho é um computador, uma boa impressora, papel de matéria prima e criatividade. Através das artes digitais é possível produzir mais e mais rápido, no entanto, a caligrafia artística pode gerir convites mais refinados e valiosos.

Crie imagens profissionais gratuitamente com o Canva

10. Acessórios para pets

O mercado de produtos para pets tem crescido no Brasil. Hoje em dia, os donos de animais de estimação não investem apenas em produtos para suas necessidades básicas, mas também em roupas, acessórios, coleiras, guias, camas, produtos de higiene, biscoitos e até mesmo cerveja canina.

Se você ainda não sabe o que vender para ganhar dinheiro, mas tem interesse no mercado de pet, vale a pena conferir as opções, seja através de revenda ou compra no atacado. 

Produtos para pets

11. Bijuterias e semijoias

Outra categoria de produtos que tem uma demanda relativamente alta é a de bijuterias e semijoias. Vender eles pela internet pode ser uma ótima opção, além disso, existem inúmeras opções de fornecedores e linhas de acessórios.

Quanto à plataforma de vendas, é possível usar marketplaces, criar sua própria loja virtual, vender pelas redes sociais e até mesmo por dropshipping. 

Contudo, planeje bem seu empreendimento antes de começar. Pesquise que peças vender, entenda o público e crie um bom mix de produtos, afinal, é importante encontrar uma boa margem de lucro.

12. Cursos online

Essa é outra ótima ideia do que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento. Se você tem alguma habilidade ou muito conhecimento em alguma área, é possível monetizá-los através de cursos online.

Hoje também existem diversas plataformas que facilitam o desenvolvimento dos seus próprios cursos de qualquer área, música, culinária, informática, programação, marketing, entre tantas outras opções.

É possível criar e disponibilizar seus cursos online em diversos formatos, com materiais para leitura e videoaulas. Além disso, uma das maiores vantagens do curso online é ser um produto digital, ou seja, ele pode ser vendido por tempo indeterminado para um número ilimitado de pessoas. Tudo o que será necessário é o trabalho inicial para desenvolver seu conteúdo. 

Ao lançar seu primeiro curso e conquistar uma boa rentabilidade irá proporcionar estabilidade para investir em novos cursos, mantendo um negócio sustentável.

13. Textos como freelancer

Trabalhar como freelancer é uma boa opção para quem busca formas de gerar renda extra. Pessoas que dominam bem a língua portuguesa e têm criatividade podem produzir textos como freelancers para empresas e sites. 

A vantagem para este método é que existem plataformas criadas exatamente com o objetivo de unir profissionais que buscam pelo trabalho de um freelancer e freelancers. Confira alguma das opções mais populares:

É importante que o seu trabalho seja profissional e entregue dentro dos prazos combinados. Caso contrário, será difícil encontrar novas oportunidades nas plataformas.

14. Designs como freelancer

Além de textos, o design é outro trabalho muito requisitado nas plataformas de freelancer. Portanto, se você é criativo e domina uma ferramenta como o Photoshop, aproveite essa oportunidade para gerar uma renda extra. 

Existe uma grande demanda de materiais, como campanhas publicitárias, cartões de visita, identidades visuais, banners, entre tantas outras opções.

Melhore a qualidade das imagens de seu negócio com o Canva

Para começar a sua carreira como Design, recomendamos esses cursos:

15. Ecobags

A sustentabilidade está em foco em diversas discussões. As ecobags, bolsas ecológicas, são uma alternativa sustentável às sacolas plásticas usadas nos mercados.

No entanto, além de cumprir sua função de tornar o mundo sustentável, as ecobags também podem ser usadas para expressar seu estilo como um acessório fashion. Oferecer opções personalizadas e até mesmo estilizadas por encomenda pode gerar um bom número de clientes.

Ecobag

16. E-books 

Quem domina a escrita, mas não quer trabalhar como freelancer pode considerar escrever seu próprio livro e disponibilizá-lo como um e-book. 

Antes, um processo que precisava de diversos profissionais e uma editora para divulgação, hoje pode ser feito apenas pelo próprio escritor caso seu objetivo seja vender seu livro na internet. Contudo, todo o trabalho de editar e revisar também será feito apenas pelo criador. 

Caso tenha interesse nesta opção, confira as ferramentas disponibilizadas pelo Amazon Kindle.

17. Aplicativos

Aplicativos interessantes, que oferecem ótimas funcionalidades e solucionam problemas reais podem ser atrativos o suficiente para serem vendidos nas lojas de apps de dispositivos android, iOS e até mesmo para computadores. 

Contudo, para desenvolver um aplicativo é preciso ter conhecimento e experiência na área de programação. Caso não saiba o que vender para ganhar dinheiro, mas tem interesse em aprender a programar, considere fazer um curso online de programação e tire suas ideias do papel.

18. Fotos

Quem gosta de tirar fotos e tem condições de investir em um bom equipamento pode começar a fotografar profissionalmente. Uma das vantagens é que existem diversos nichos, com books, fotografias de eventos e até mesmo bancos de imagens que compram fotografias.

Quem não tem o conhecimento e a habilidade para começar em um nível profissional, pode aprender através de cursos online e praticar para desenvolver experiência, como o Curso Fotografia Online.

19. Coisas que você não usa mais

A ideia de venda de garagem é algo muito comum nos Estados Unidos, muito similar aos brechós. Você pode aproveitar este conceito para vender o que não usa mais e ganhar o dinheiro. 

Uma das vantagens é que hoje não é preciso abrir sua casa para que pessoas interessadas confiram seus itens e façam ofertas. Sites e aplicativos como o OLX e o Enjoei permitem a venda de objetos usados para pessoas em qualquer lugar do Brasil. 

20. Serviço de declaração do Imposto de Renda

Por fim, quem tem experiência com este tipo de trabalho pode aproveitar uma grande oportunidade que acontece sazonalmente. 

Muitas pessoas não entendem bem regras e leis tributárias, que realmente são confusas. Portanto, oferecer o serviço durante o período de declaração é uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra.

Pessoa calculando o Imposto de Renda

21. Óculos e armação de óculos

Óculos de sol são uma tendência muito boa para começar a vender no final da primavera, que é quando as pessoas começam a se preparar para a temporada de praia e a demanda por esses itens costuma entrar em alta.

Para não ficar preso em apenas uma opção que é bastante sazonal, experimente também vender armação para óculos.

Óculos são indispensáveis para muitas pessoas por conta dos seus problemas de visão, e as armações estão sempre acompanhando as novas tendências do mundo da moda.

O segredo para conseguir fazer boas vendas é conseguir armações diferenciadas, de qualidade e por um preço justo que atraiam o público. 

Se você ainda não sabe o que vender para ganhar dinheiro, armações e óculos de sol são uma ótima opção. 

22. Produtos personalizados

Quem não gosta de presentear alguém importante com algo exclusivo e de acordo com o gosto dessa pessoa?

Seja camisetas, canecas, almofadas, quadros, os produtos personalizados sempre fazem grande sucesso na hora das compras em presentes.

Além disso, também é possível vender esse tipo de produto para empresas pois muitas investem em brindes para os funcionários e clientes.

Confira nosso artigo sobre produtos personalizados e também nosso artigo sobre as principais máquinas de sublimação do mercado para começar a fazer os seus produtos personalizados. 

23. Produtos importados 

Sem dúvida, os produtos importados fazem um grande sucesso no ambiente virtual e eles sempre são uma boa opção para quem ainda não sabe o que vender para ganhar dinheiro. 

Existem uma gama muito ampla de produtos que você pode importar e vender, basta escolher um nicho que está em alta no mercado.

Mas para que a comercialização desse tipo de produto seja lucrativa é preciso escolher um fornecedor de confiança e ainda pensar nos custos de importação.

Lembre-se que alguns produtos são taxados na receita, e por isso você deve saber como precificar esse tipo de produto.

Você pode experimentar comprar da China que é uma grande potência de produção e oferece valores mais acessíveis, basta saber identificar e evitar os  produtos de baixa qualidade.

Leia o nosso artigo sobre produtos importados para se informar mais e ter mais ideias de revenda. 

24. Camisetas

Camisetas são itens básicos de vestuário de uma maneira geral elas atraem o público principalmente a estampa for relacionada a um tema ou assunto interessante.

Você pode iniciar uma loja virtual de camisetas de estampa de filmes, séries, frases de livros e até mesmo de memes. Quando adquirida em grandes quantidades, a tendência é que você consiga desconto com os fornecedores, pois seu custo de produção pode ser bastante baixo.

Se você já sabe o que vender para ganhar dinheiro e escolheu investir em camisetas, atente-se para a qualidade, pois ela realmente fará um diferencial para o seu negócio. E o melhor é que essa também é uma opção de o que vender na internet..

Imagem vetorizada de compradores escolhendo comprar uma camisa personalizada

25. Roupas íntimas

Roupas íntimas também são ideias de coisas para vender e itens básicos do vestuário e você pode adquiri-las a baixo custo diretamente das fábricas e vender.

São bastante populares e possuem uma boa demanda, pois são itens necessários e utilizados no dia a dia, ou seja, você pode ter retorno sempre. 

O que é preciso avaliar na hora de vender roupas íntimas, é a qualidade, ter uma boa variedade de estilos, cores e se possível selecionar algumas mais sensuais para atrair o público.

O conforto também não deve ser deixado de lado na hora de escolher o produto para revenda e pelo seu baixo custo de investimento se tornam uma ótima oportunidade para quem está iniciando um negócio.  

26. Alimentos diferenciados

Já falamos sobre a venda de comidas doces e salgadas, mas você já pensou em vender comidas para um público que procura algo mais saudável e diferente do tradicional?

Por exemplo, algumas pessoas são alérgicas ao glúten e infelizmente não tem tempo para preparar a própria comida, que tal investir em alimentos para essas pessoas.

Você também pode utilizar ingredientes integrais, ou com zero lactose para aquelas pessoas que são intolerantes, outra possibilidade é investir em lanches veganos. 

Utilize a criatividade para inventar pratos novos, mas se você quiser saber por onde recomeçar recomendamos esse curso de Pizzas Sem Glúten de Fermentação Natural ou então Culinária Japonesa Vegana.

27. Tradução

Você manja bem no inglês ou quer aprender mais sobre a língua? Saiba que serviços também são ótimas opções do que vender na internet, como os trabalhos de tradução.

Você pode trabalhar como freelancer e divulgar o seu serviço na internet, contatar editoras ou até mesmo oferecer seus serviços a alunos que precisam realizar trabalhos acadêmicos. 

Existem diversas plataformas onde você pode buscar trabalhos de tradução e um tradutor iniciante chega a ganhar até R$ 0,04 por palavra traduzida. 

Então para ganhar dinheiro é preciso ter uma boa carteira de clientes e ir se aperfeiçoando para encontrar novas oportunidades na área. 

Se você tem interesse em entrar na área trouxemos alguns cursos que podem te ajudar: 

28. Gadgets

Também conhecidos como dispositivos eletrônicos portáteis, os Gadgets, já fazem parte do dia a dia de gamers, pessoas que trabalham em Home office e parte da população que utiliza um computador ou um smartphone.

Estamos falando de produtos como fones de ouvido, mouses sem fio, lanternas de mesa, smartwatch e todos aqueles dispositivos que as pessoas amam comprar mesmo sem saber direito como eles funcionam.

A vantagem de vender esses produtos é que eles possuem alta demanda e podem ser comprados facilmente para a revenda sendo ótimos produtos para vender na internet.

29. Decorações de festa

Quando falamos de produtos personalizados, nem entramos em decorações de festa pois elas são uma categoria à parte.

Você já deve ter percebido que agora a maior tendência é a confecção de balões personalizados com frase ou com o nome do aniversariante e eles fazem um grande sucesso dentro do mercado.

Um arranjo com esse tipo de balão para decoração de uma festa de 50 cm, chega a custar R$70,00 dependendo dos itens do arranjo, e vai da sua criatividade inventar ou adicionar mais itens nesse pacote.

Em geral são coisas fáceis de fazer para vender e ganhar dinheiro, além de ser um trabalho bastante divertido e lucrativo para quem ainda não sabe o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento.

30. Bolsas e carteiras

Bolsas e carteiras são acessórios que se destacam como campeãs de venda e você pode até mesmo conseguir descontos com fornecedores se comprá-las em lotes. 

Nesse ramo de negócio é preciso investir em itens variados que atendam todas as necessidades das mulheres no dia a dia, bolsas de praia, bolsas de passeio, de viagem, casuais e etc… E lembre-se  de investir pesado na divulgação nas redes sociais, pois seus clientes provavelmente estarão por lá. 

31. Produtos naturais

Com a preocupação com o meio ambiente cada vez mais em alta, algumas pessoas dão preferência por adquirir itens que sejam feitos apenas de produtos naturais para reduzir os impactos ambientais.

Você pode montar uma loja virtual que apoie essa causa ambiental e investir em produtos naturais, você pode vender cosméticos naturais, alimentos e acessórios que não tenham impacto negativo para o meio ambiente. 

32. Sites

Se você manja de design ou web design você pode vender sites na internet, pois toda empresa precisa ter um site profissional para se destacar no mercado digital.

A criação de um site pode chegar a até R$ 2,500,00 e para as lojas virtuais pode ser mais rentável ainda, tudo vai depender da sua experiência e dos seus conhecimentos em programação.

E você ainda pode realizar serviços de manutenção recorrentemente que permitem que você tenha uma renda fixa, além da venda deste produtos.

Crie seu site com a Wix

Não perca a oportunidade e aprenda como criar sites:

Imagem de um homem contando dinheiro

33. Acessórios 

Chapéus, bonés, elásticos, luvas, meias e afins também são uma boa oportunidade para realizar vendas. 

Esses itens são facilmente encontrados para aquisição e revenda,  e também possuem alta demanda, principalmente se você investir no público feminino e vender acessórios diferenciados para o cabelo.

No inverno, há alta demanda de toucas, luvas e echarpes são acessórios que fazem parte do look feminino nessa época, e você não precisa focar apenas em acessórios, pode vender bolsas, carteiras no mesmo ambiente para aumentar os seus rendimentos. 

34. Roupas de linha própria

Que tal fazer a sua própria linha de roupas? Roupas feitas sob medida resolvem uma necessidade que existe no mercado que é a diferença entre os tipos de corpos, bem como tamanhos, medidas e estilos. 

A maioria das roupas são confeccionadas em tamanho padrão e dificilmente atendem aquelas pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial. 

Embora seja muito provável que você não vá atender o público geral, você vai lidar com uma parte do público que sente dificuldade de encontrar roupas para o seu tamanho e isso pode elevar o custo da confecção. 

Se você se interessou por essa possibilidade não deixe de conhecer o curso Costura Para Todos.

35. Chocolates trufados

A ideia de vender chocolate já é uma ideia boa e se vende por si só, chocolates trufados então…  Você pode inventar diferentes recheios para se diferenciar dos seus concorrentes, além disso é possível  montar kits para as datas comemorativas como dia dos namorados, dia das mães e etc… 

Como opção você também pode fazer sabores personalizados e permitir que o cliente crie combinação de sabores. 

36. Guloseimas

Se chocolates são uma boa opção de venda para ganhar dinheiro, as guloseimas também são uma oportunidade, assim como qualquer produto alimentício que você queira investir.

Vender balas, doces, salgadinhos e até mesmo biscoitos podem atrair o público mais jovem  e você pode criar kits diferenciados para se destacar. 

Esses itens são relativamente fáceis de adquirir e eles têm uma maior validade para mantê-los no estoque e não necessitam de tanto cuidado na hora do envio, diferente do chocolate que pode derreter durante esse processo e por isso você pode vender para todo país e faturar um bom dinheiro.

37. Ferramentas

Ferramentas são úteis para realizar pequenas manutenções dentro de casa e por isso montar uma loja que comercialize ferramentas como chave de fenda, parafusos, martelos e furadeiras pode ser uma boa pedida.

Você ainda pode expandir para a venda de ferramentas automobilísticas, como macacos, chave de roda e também outros itens de ferragem como resistências de chuveiros, tomadas, adaptadores e outros itens.

38. Produtos de limpeza

Artigos de limpeza também são itens que têm alta demanda, desde os mops, aspiradores de pó, vassouras até os próprios produtos utilizados no dia a dia. 

É possível encontrar fornecedores e vender esses produtos por atacado para empresas, pois essas precisam manter o seu ambiente limpo diariamente.

39. Serviço de manutenção de celular

Serviço essencial e que é muito procurado, principalmente por conta das telas frágeis dos dispositivos móveis, é o serviço de manutenção de telefones celulares. 

Entretanto, é preciso aprender como realizar esse serviço apropriadamente, então ele requer um pouco de dedicação. 

Além disso, você deve lembrar que as peças dos dispositivos móveis são bastante delicadas e por isso é necessário ser cuidadoso.

O importante também é conhecer bons fornecedores de peças para aparelhos e que sejam rápidos na entrega. 

Separamos alguns cursos de manutenção de celular pra você:

40. Artigos esportivos

Artigos esportivos atraem um público que é mais focado em viver com mais qualidade de vida e bem-estar em seu dia a dia.

A vantagem é que você pode vender diversos itens nesse nicho como:  roupas, acessórios e produtos de lazer e fitness, equipamentos, suplementos e muito mais

Se for vender equipamentos para a prática esportiva, lembre-se de prezar pela qualidade dos seus produtos para não ter dores de cabeça posteriormente. 

41. Acessórios para celular

Capinhas para celular são sempre muito procuradas para proteger os dispositivos móveis e as películas também são uma boa opção para quem quer saber o que vender para ganhar dinheiro.

Carregadores de bateria, fones de ouvido e carregadores portáteis possuem uma boa demanda.

O importante para quem deseja investir nesse negócio é atender uma boa variedade de dispositivos, desde os mais novos quanto os mais antigos para que o consumidor possa encontrar o que ele deseja. 

42. Notebooks e computadores

Itens que já eram mais do que essenciais durante o uso diário, se tornaram fundamentais principalmente com a pandemia de COVID-19 que permitiu que o regime de trabalho em Home office fosse adotado fez com que o setor tivesse um aumento na demanda de até 18%.

E com a popularização desse regime de trabalho, pois algumas empresas passaram a incorporá-los, a tendência é que a procura por computadores e notebooks continue em alta.

Imagem vetorizada de vendedores em uma loja

43. Revenda de hospedagem de sites

A revenda de hospedagem de sites permite que você possa hospedar vários sites em um único plano. O gerenciamento de toda a estrutura (sites, webmails e bancos de dados) é feito pelo revendedor.

Além disso, a maioria das hospedagem de sites possui sistema de CMS que permite que você possa criar sites profissionais rapidamente e comercializá-los.

Dentre as principais hospedagens de sites podemos citar:

E você ainda pode se informar mais sobre esse tema no nosso artigo sobre hospedagem de sites. 

44. Velas aromatizadas e decorativas

De acordo com o Google Trends, a busca pelo termo cresceu mais de 100% de 2020 para 2021, e tudo indica que a sua procura continuará em alta. 

Por isso, se você gosta de trabalhar com produtos manuais e é criativo, experimente entrar no mercado de velas.

O que vai determinar a beleza da vela é a sua criatividade em transformar a técnica em arte. 

Para produzir velas decorativas, é preciso escolher a matéria-prima de bons fornecedores. 

A confecção de velas artesanais é uma atividade estimulante e criativa que hoje se tornou fonte de renda para muitas pessoas e você pode aprender no curso Velas Terapêuticas com Aromaterapia.

45. Produtos Geek

A galera que curte filmes de super-heróis, animes e jogos eletrônicos são as que mais utilizam o ambiente virtual para se informar e também para realizar compras.

Se você ainda não sabe o que vender para ganhar dinheiro, apostar no segmento é uma oportunidade que pode te render bastante retorno financeiro. 

As possibilidades são muitas nesse segmento e você pode apostar em diversos produtos como Almofadas, Action Figures, Mochilas, Camisas, produtos eletrônicos e até mesmo acessórios de decoração para casa e escritório são opções nesse segmento.

46. Acessórios de bebê

Que tal apostar no setor infantil? Afinal ano após ano nascem milhares de bebês no território brasileiro, e sejam papais de primeira viagem, ou mais experientes, preparar o enxoval do bebê é sempre uma experiência única.

Nesse setor você pode investir em roupas infantis, acessórios, produtos para higiene, produtos decorativos e até mesmo móveis. 

47. Serviços de beleza 

A área de beleza está em constante crescimento e sempre em alta principalmente para quem decide investir no público feminino.

Você pode prestar serviços mais simples como barbearia, cabelereiro e manicure, até os mais complexos como alongamento de cílios, tranças afro, depilação e design de sobrancelhas.

É uma área muito boa de investir e que você pode ter um bom faturamento dependendo da sua carteira  de clientes.

Para começar a aprender como utilizar essa carreira separamos alguns cursos para você inicial:

48. Itens de papelaria

Itens de escritório e papelaria fazem grande sucesso entre estudantes, funcionários que atuam em escritórios ou apenas amantes da escrita.

Os materiais mais adquiridos são: canetas, cadernos, agenda, lápis, pasta e objetos para organização. 

Além disso, muitas vezes as pessoas que estão procurando itens de papelaria acabam comprando itens a mais do que elas realmente precisam.

Por isso, a diversidade de materiais nesse ramo pode fazer com que a sua empresa se destaque.

49. Jardinagem

O campo da jardinagem também é bastante atrativo, dificilmente encontramos alguém que não goste de ter uma plantinha dentro de casa, e elas são encontradas até mesmo em espaços menores como os de apartamento.

Para jardinagem, você não precisa investir muito e você pode trabalhar com plantas fáceis de cuidar como as suculentas, investir em arranjos e potes diferenciados e também nos acessórios necessários para cuidar delas.

Alguns produtos é possível até mesmo conseguir a baixo custo quando comprados em grandes lotes. 

50. Calçados

Revender sapatos também é uma boa pedida para quem quer saber o que vender para ganhar dinheiro, pois são produtos utilizados no dia a dia.

Você pode investir no público feminino, que possui mais variedade, ou então atender todos os públicos (masculino e infantil).

São muitas opções de calçados para vender e esse tipo de produto sempre está em alta, o grande diferencial aqui será a qualidade dos produtos e o marketing do seu negócio.

51. Fazer dropshipping

Com o Dropshipping é possível vender sem estoque próprio e ainda ganhar dinheiro na internet. Neste tipo de negócio, seu fornecedor é responsável pelo armazenamento e distribuição dos produtos diretamente para o cliente final.

O seu papel neste modelo de negócio é divulgar, vender, acompanhar os pedidos e cuidar do atendimento. O lucro das vendas é dividido entre o vendedor e o fornecedor, por isso, é importante encontrar parcerias que atendam às suas expectativas.

52. Gerenciamento de redes sociais

Se você domina as redes sociais, outra opção do que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento é transformar essa habilidade de gerenciamento de redes sociais em um trabalho. Muitas empresas ou pessoas com grande quantidade de seguidores, podem precisar de especialistas para a gestão das redes.

Busque manter contato com pessoas e marcas ativas nas redes sociais e procure oportunidades para oferecer ajuda.

Criar um perfil profissional e publicar conteúdos sobre o assunto também é uma ótima ideia. Assim, você irá passar uma imagem mais profissional a respeito do que faz, aumentando a confiança das pessoas em relação ao seu trabalho.

53. Fazer streaming

O mercado de streaming tem se mostrado cada vez mais atrativo e promissor para pessoas que querem ganhar dinheiro na internet. Geralmente por demandar pouco investimento e ter um grande leque de oportunidades, o número de streamers vive em constante crescimento.

Portanto, se você tem familiaridade com comunicação e universo dos games, filmes, séries e músicas, criar um canal de streaming pode ser uma boa alternativa do que vender para ganhar dinheiro online.

Você deve entender quem é seu público-alvo, seus esforços devem ser direcionados para a criação de conteúdo para essa audiência.

54. Sabonetes e shampoos artesanais

A preocupação com a sustentabilidade, os sabonetes e outros itens de higiene pessoal estão disputando espaço com os produtos tradicionais e industrializados. Apesar desse mercado ter se tornado um pouco mais competitivo, ainda é uma boa opção para começar a vender online.

Para fazer esse tipo de trabalho, é preciso ter conhecimento nesse ramo, pois isso irá ajudar a garantir a qualidade dos seus produtos e também proporciona conhecimento suficiente para fazer as combinações adequadas.

Uma forma de divulgar sua loja virtual e aumentar as vendas é através de grupos nas redes sociais. Lá você consegue encontrar muitos clientes em potencial e tornar sua marca ainda mais reconhecida.

55. Home garden e paisagismo

É cada vez mais comum que pessoas tenham seus próprios jardins ou até mesmo hortas em casa e até mesmo no apartamento, com vasos que se auto regam ficou mais fácil criar plantas em casa. Novos produtos deram uma aquecida nesse ramo.

A competição é menor que em outros segmentos, o desafio é encontrar bons fornecedores.

56. Vender serviços 

Para você que é prestador de serviços, o ambiente online pode te oferecer algumas oportunidades, sem precisar sair de casa é possível encontrar clientes e vender serviços na internet.

Basta saber onde procurar seus potenciais consumidores, então com tantas redes sociais e canais de venda, para isso é preciso entender os ambientes nos quais o seu público-alvo está presente.

57. Kits DIY para hobbies específicos

Criar kits para que as pessoas explorem novos hobbies ou melhorem naqueles que já têm é uma excelente opção do que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento.

Principalmente se você já tem algum tipo de hobby do qual entende bastante, pois será mais fácil de escolher e produzir esses kits.

Os produtos podem ser conjuntos de itens, informações e ferramentas para pintura, costura, cerâmica e até mesmo eletrônica.

58. Assinatura de produtos gourmet locais

Desenvolver uma plataforma de assinatura para produtos gourmet locais é uma forma interessante de criar um negócio.

Muitas pessoas gostam do pacote de caixas e surpresas por assinaturas mensais. Explore sua criatividade e busque por produtos artesanais e locais para oferecer uma experiência única aos seus clientes.

59. Acessórios e produtos para home office

Um nicho que oferece um grande potencial para ser explorado é o de acessórios e produtos para home office.

Suportes ergonômicos para notebooks, luminárias de mesa, cadeiras confortáveis e vários outros itens são ótimas opções de produtos para pessoas que trabalham e estudam em casa.

60. Produtos de aprendizado infantil

Quem tem habilidade e experiência com artesanato pode desenvolver seus próprios brinquedos que estimulam o aprendizado infantil.

Se você não tem as habilidades necessárias para produzir sua própria linha de produto, considere atuar com a revenda.

Venda seus produtos online

Depois de ler nossa lista, provavelmente você já está cheio de ideias para colocar em prática, Se a sua escolha é comercializar produtos para vender, não esqueça de montar a sua loja virtual para facilitar o seu controle de vendas, estoque e até mesmo pagamentos.

Com o Wix, você pode montar a sua loja virtual em poucos minutos mesmo sem ter conhecimentos em programação, não perca oportunidades agora que você já decidiu o que vender para ganhar dinheiro e monte sua loja virtual.

Crie sua loja virtual com a Wix

Depois de montada, invista em atendimento online para resolver as dúvidas dos seus clientes e considere inserir um botão do WhatsApp na sua loja para atender diretamente do aplicativo.

Já sabe o que vender para ganhar dinheiro?

Esperamos que o nosso artigo tenha apresentado boas ideias do que vender para ganhar dinheiro, seja rápido, como pouco investimento ou apenas formas para gerar uma renda extra. 

Se alguma de suas ideias envolve a criação de um site para atender seus clientes, considere instalar um chat online em suas páginas. O JivoChat é uma excelente opção, com uma versão básica gratuita.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download