Agência de emprego online: 15 melhores serviços

6 de dezembro de 2023
Tempo de leitura9 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Com o avanço da tecnologia e uso da internet, o processo de busca por emprego também está se adaptando ao meio digital. A agência de emprego online surge como ferramenta para buscar oportunidades de trabalho.

Esses sites têm como objetivo facilitar a comunicação entre os candidatos em busca de uma vaga e os empregadores que oferecem oportunidades, permitindo verificar as vagas disponíveis para determinado perfil, além de visualizar os benefícios oferecidos e enviar o currículo online.

Seja para quem está buscando seu primeiro emprego, deseja mudar de carreira ou pretende se reintegrar ao mercado de trabalho, existem diversas opções de sites de emprego disponíveis.

Pensando nisso, preparamos este guia com várias opções de agência de emprego online para quem procura por oportunidades de trabalho, tanto presenciais quanto remotas, visando auxiliar na busca por uma vaga e na inserção no mercado de trabalho.

Encontre a melhor agência de emprego online

Antes de se cadastrar em um agência de trabalho online, é essencial manter seu currículo atualizado e construir um perfil profissional alinhado com seus objetivos e experiências.

Um currículo bem elaborado pode fazer toda a diferença. Temos um artigo completo com dicas sobre como montar um currículo, incluindo preenchimento das informações cruciais e seleção de palavras-chave que se destacam nos filtros de busca dos empregadores.

Essas plataformas são canais para divulgar oportunidades de emprego, onde você pode enviar seu currículo e estabelecer conexões entre empresas e candidatos.

Muitos desses sites não apenas divulgam vagas, mas também oferecem recursos adicionais, como alertas de vagas, cursos para aprimoramento profissional e opções de assinatura de serviços que podem aumentar a visibilidade do seu perfil.

Abaixo, você encontrará uma lista com 15 opções de agência de emprego online que podem ajudar na busca por uma nova oportunidade, seja para quem está começando a carreira ou desejando fazer uma transição profissional.

Arte de uma pessoa vendo vários curriculos em uma tela de computador

1. Gupy

A Gupy é uma agência de emprego online totalmente gratuita que disponibiliza oportunidades de emprego em algumas das maiores empresas do Brasil.

Através do Portal de Vagas da Gupy, é possível realizar buscas por cargos específicos e aplicar filtros para aprimorar os resultados, facilitando assim a busca por oportunidades compatíveis com seu perfil. Depois, basta se cadastrar para começar a participar dos processos seletivos.

Além disso, você pode receber recomendações de vagas diretamente no seu e-mail e acompanhar diversos outros canais que oferecem conteúdos voltados para preparação em processos seletivos.

2. LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social dedicada ao âmbito profissional e é considerada a maior do mundo, com uma base de mais de 600 milhões de usuários.

Além de permitir o acompanhamento de publicações no feed, como em outras redes sociais, o LinkedIn oferece uma seção que funciona como uma agência de emprego online, onde diversas empresas divulgam suas oportunidades de trabalho.

Nessa seção, os usuários podem seguir empresas e profissionais, além de preencherem detalhes em seus perfis que funcionam como um currículo virtual. Na versão Premium da plataforma, é possível acessar cursos com certificação em diversas áreas.

Dentro do menu "Vagas" no LinkedIn, é possível encontrar uma variedade de oportunidades, com o site já realizando filtros automáticos de vagas com base no perfil do usuário.

Ao buscar por vagas em sua região ou área de atuação, é viável aplicar filtros como tipo de vaga, podendo ser presencial ou remoto para trabalhar em casa, nível de experiência, distância, entre outros.

3. Empregos.com.br

O Empregos.com.br é uma agência de emprego online onde mais de 190 mil empresas utilizam seu banco de currículos para selecionar candidatos. O cadastro neste site é gratuito.

No entanto, há uma opção de assinatura paga que ajuda a destacar o seu currículo para os recrutadores. Essa é uma forma eficaz de aumentar a visibilidade perante as empresas.

Neste site de emprego, é possível também acompanhar as vagas para as quais você se candidatou, além de monitorar quando seu currículo foi visualizado e identificar as empresas interessadas em você, o que facilita a identificação de oportunidades.

4. CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma agência de trabalho online voltada para auxiliar jovens e estudantes a encontrarem oportunidades de estágio e programas de jovem aprendiz em várias empresas do Brasil.

Além de oferecer vagas, o CIEE também disponibiliza treinamentos para capacitar os jovens, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho e aumentando suas chances de conquistar o primeiro emprego.

5. Catho

A Catho é mais uma agência de trabalho online que faz parte desta lista, sendo amplamente utilizado no Brasil. Possui uma interface simples e fácil de navegar, permitindo a pesquisa de vagas por área.

O site oferece a opção de busca por vagas em diferentes cidades, apresenta os cargos mais demandados, listas de vagas por setor e disponibiliza conteúdos para orientar os candidatos.

Oferece serviços como auxílio na construção do currículo, avaliação do currículo, simulação de entrevistas e orientações para redação de cartas de apresentação.

Em apenas alguns minutos, é possível realizar o cadastro e se candidatar às vagas de interesse. Além da versão web, a Catho possui um aplicativo disponível para dispositivos Android e iOS.

6. Emprega Brasil

O Ministério do Trabalho disponibiliza o Emprega Brasil, uma agência de emprego online que oferece um banco de vagas adaptadas ao perfil e aos objetivos profissionais de cada candidato.

Além disso, o site disponibiliza serviços como consulta ao seguro-desemprego, abono salarial e carteira de trabalho digital.

Para acessar o Emprega Brasil, é necessário preencher um cadastro com informações pessoais e criar uma senha. Após o cadastro, faça login na área do trabalhador e monte seu currículo na seção "perfil profissional".

Se houver interesse em alguma vaga disponível no sistema, é possível agendar o processo seletivo diretamente na plataforma.

7. 99jobs

O 99jobs é uma agência de emprego online criado com o propósito de realizar uma filtragem eficaz para candidatos em busca de novas oportunidades de trabalho.

O processo é simples: ao acessar o site, o usuário é direcionado a responder um breve questionário com perguntas sobre sua formação acadêmica, área desejada e tipo de ocupação pretendida.

O 99jobs oferece um serviço de busca de vagas totalmente gratuito, permitindo que os usuários pesquisem oportunidades de emprego sem a necessidade de cadastro.

Na plataforma, é possível encontrar vagas de grandes empresas, como Disney, Itaú, Coca-Cola, Uber, entre outras.

8. Freelancer

O Freelancer é uma agência de emprego online voltado para o mercado de freelancers, onde profissionais de diversas áreas podem oferecer seus serviços.

Os empregadores postam suas demandas com prazos definidos, e se você estiver interessado, pode se candidatar. O registro e o envio de propostas são totalmente gratuitos. No entanto, uma taxa é cobrada somente se você fechar negócio com o cliente.

Os envios dos projetos funcionam como um leilão, e as contas gratuitas permitem até 6 lances por mês. Ao fechar um acordo com o cliente, o pagamento é processado através do Paypal.

9. Indeed

O Indeed é outra agência de emprego online presente nesta lista. Com mais de 150 mil currículos em sua base, é possível filtrar as vagas de acordo com o perfil profissional desejado e receber alertas sobre oportunidades.

Diferentemente de outras agências de trabalho online, essa plataforma oferece informações sobre a média salarial de cargos em diferentes empresas e áreas de atuação. Além disso, disponibiliza avaliações de empresas feitas por usuários.

O blog do Indeed também oferece conteúdos sobre guias de carreira, focados em auxiliar quem procura se candidatar a vagas de emprego.

10. Infojobs

O InfoJobs é uma agência de emprego online desde 2005, contando com mais de 26 milhões de candidatos cadastrados. Com vagas em diversos estados do Brasil, é possível buscar oportunidades de acordo com a área, cidade e região desejada.

Ao se cadastrar no InfoJobs, o currículo fica disponível por tempo indeterminado para que os recrutadores possam visualizá-lo. Além disso, o site disponibiliza blogs com conteúdos personalizados tanto para candidatos quanto para empresas.

No InfoJobs, é viável visualizar avaliações das empresas, encontrar cursos que variam de gratuitos a profissionalizantes e graduações. É possível realizar o cadastro utilizando a conta do LinkedIn, importando informações desse site.

11. Vagas

O Vagas é outra agência de emprego online. Com mais de 3000 empresas anunciando suas oportunidades, um diferencial deste site é a disponibilidade de realizar testes diretamente na plataforma.

Esses testes abrangem conhecimentos em línguas como português e inglês, raciocínio lógico, entre outros. Além disso, o site oferece um teste de personalidade frequentemente requisitado pelas empresas cadastradas.

Além da versão web, o Vagas também possui um aplicativo disponível para Android e iOS para facilitar o acesso à plataforma.

12. PCD Online

O Deficiente Online é uma agência de emprego online que divulga exclusivamente vagas destinadas ao público PcD (Pessoas com Deficiência).

A plataforma oferece a possibilidade de realizar pesquisas de oportunidades em empresas de todo o Brasil, proporcionando filtros para otimizar a busca por vagas adequadas às necessidades e perfis dos candidatos PcD.

13. Workana

O Workana é uma agência de trabalho online dedicada a vagas home office, porém, destinada a trabalhos freelancers. Com uma base de mais de 240 mil profissionais cadastrados, o Workana concentra-se especialmente em talentos na América Latina.

Na plataforma, é possível encontrar oportunidades que vão desde desenvolvedores de aplicativos até estrategistas de marketing e gestores de conteúdo, abrangendo uma variedade de áreas de atuação.

14. Trampos

O Trampos.co atua como uma ponte entre aqueles que estão em busca de oportunidades de trabalho ("trampo") e empregadores que desejam contratar. Inicialmente, a plataforma começou como um perfil no Twitter e hoje é um agência de trabalho online bem estabelecida.

Em sua página principal de vagas, é possível visualizar os anúncios organizados por áreas de especialização, facilitando para os candidatos que já têm em mente os setores nos quais desejam atuar, dispensando a necessidade de procurar por cargos específicos. O site também categoriza as vagas entre empregos formais (CLT) e trabalhos autônomos (freelas).

Não há taxas para cadastro ou candidatura, embora exista um plano denominado "trampos PRIME" que oferece vantagens como maior visibilidade do perfil, descontos em cursos da trampos ACADEMY e informações sobre visualização do perfil pelos recrutadores.

15. Trabalha Brasil

O Trabalha Brasil, anteriormente conhecido como Sine, é um site de emprego que dispõe de mais de um milhão de vagas distribuídas em diversos estados do Brasil. As vagas podem ser pesquisadas por área de atuação ou por localidade.

Sua plataforma é simples e intuitiva, facilitando o cadastro no site e a busca por vagas de interesse. Ao encontrar uma vaga atrativa, basta enviar o currículo diretamente para a empresa responsável pela contratação.

Além disso, cada anúncio oferece a opção de compartilhar a mesma vaga com outra pessoa. Uma funcionalidade adicional interessante deste site de emprego é a disponibilidade de dados sobre a média salarial nacional em várias áreas.

Encontrou a melhor agência de emprego online?

Esperamos que esta lista tenha oferecido boas opções de agência de emprego online e possa ajudar na busca por vagas que se alinhem ao seu perfil profissional.

Caso esteja buscando oportunidades para se aprimorar profissionalmente ou considerando uma mudança de área de atuação, confira nosso artigo com os 24 melhores cursos online disponíveis.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download