Site de emprego: 20 melhores para começar hoje

atualizado 16 de maio de 2023
Tempo de leitura14 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

Atualmente, com o avanço da tecnologia e do uso da internet, o processo de busca por emprego também está se adaptando ao ambiente digital, com site de emprego para acompanhar essa mudança no mercado de trabalho, e muitas pessoas estão alterando a maneira como buscam por emprego.

Buscando facilitar a comunicação de quem busca por uma vaga e por quem oferece uma oportunidade, os sites de emprego permitem checar as oportunidades de trabalho disponíveis para o seu perfil.

Além disso, é possível visualizar os benefícios ofertados e enviar o currículo online. Se você está buscando seu primeiro emprego, querendo mudar de carreira ou querendo se reinserir no mercado de trabalho.

Pensando nisso, preparamos este guia com várias opções de site de emprego para você que está a procura de trabalho, seja presencial ou trabalho remoto, e busca uma vaga para se inserir no mercado de trabalho.

Encontre o melhor site de emprego

Antes de começar a se cadastrar nas plataformas de emprego, vale a pena lembrar a importância de manter seu currículo atualizado e montar um perfil profissional coerente com seus objetivos e experiências.

Temos um artigo completo com dicas e como montar um currículo. Como preencher as informações mais importantes, escolher palavras-chave que fazem a diferença no filtro de busca dos empregadores.

Essas plataformas divulgam oportunidades, recebem currículo e realizam a mediação entre as empresas e os candidatos.

Além disso, muitas dessas plataformas também oferecem ferramentas que auxiliam no processo, como alerta de vagas, cursos de aprimoramento de carreira e opções de assinatura de serviços que aumentam a visibilidade do seu currículo.

A seguir, apresentamos uma lista com 15 site de emprego para você encontrar aquela vaga de emprego para quem está começando ou deseja mudar de trabalho.

1. Empregos.com.br

Começamos essa lista com o Empregos.com.br, neste site de emprego mais de 190 mil empresas utilizam seu banco de currículos para selecionar candidatos. Para realizar o cadastro nesse site é gratuito.

Entretanto, existe uma assinatura paga que auxilia a impulsionar o seu currículo para que os recrutadores vejam. Essa é a forma mais eficiente de ser visto pelas empresas.

Nesse site de emprego também é possível acompanhar as vagas que você se candidatou além de acompanhar quando seu currículo foi visto e qual empresa se interessou por você, facilitando a identificação de oportunidades.

Ilustração de recrutadores buscando perfis de candidatos em site de emprego

2. Vagas

Outro site de emprego que apresentamos é o Vagas. Com mais de 3000 empresas anunciando suas oportunidades de emprego, este site tem um diferencial desta plataforma é a disponibilidade de realizar testes dentro da própria plataforma.

Como testes de conhecimento em línguas portuguesa, inglesa, raciocínio lógico, entre outros. Além disso, o site conta com um teste de personalidade que geralmente é solicitado pelas empresas cadastradas.

Além da versão web do site de emprego, é possível acessar a plataforma através de aplicativo disponível para Android ou iOS.

3. InfoJobs 

O InfoJobs é um site de emprego que está ativo desde 2005 e conta com mais de 26 milhões de candidatos cadastrados. Com vagas de diversos estados do Brasil, é possível realizar busca de acordo com a área, cidade e região do profissional.

Ao se cadastrar no InfoJobs, seu currículo fica disponível por tempo indeterminado para que os recrutadores possam visualizar. Além disso, o site conta com blogs que oferecem conteúdos personalizados para os candidatos e empresas.

No InfoJobs também é possível visualizar as avaliações das empresas, encontrar cursos desde gratuitos até cursos profissionalizantes e graduações. É possível realizar seu cadastro utilizando sua conta do LinkedIn e trazendo informações deste site.

4. LinkedIn

Como mencionamos acima, o LinkedIn é uma rede social totalmente voltada para a área profissional. É a maior rede profissional do mundo, com mais de 600 milhões de usuários.

Além de poder observar publicações no feed, como qualquer outra rede social, o LinkedIn conta com uma área de site de emprego, onde diversas empresas utilizam para disponibilizar suas vagas.

Nesse site é possível seguir empresas e profissionais e ainda completar todas as informações no seu perfil que acaba servindo como um currículo. Além disso, na versão Premium da plataforma é possível acessar cursos com certificação em diversas áreas.

No menu Vagas no LinkedIn é possível buscar diversas vagas e o próprio site de emprego já filtra algumas vagas baseadas no seu perfil.

Ao buscar uma vaga na sua região ou área de atuação, é possível filtrar a busca pelo tipo de vaga, nível de experiência, distância, entre outros.

5. Gupy

A Gupy é um site de emprego totalmente gratuito que disponibiliza oportunidades de emprego nas principais empresas do Brasil.

No Portal de Oportunidades da Gupy, é possível realizar pesquisas específicas por cargos desejados e aplicar filtros para aprimorar a busca. Após se cadastrar, você estará pronto para participar dos processos seletivos.

Além disso, é possível receber sugestões de vagas por e-mail e acompanhar vários outros canais que oferecem conteúdos úteis para se preparar para as seleções.

6. Indeed

Outro site de emprego que trazemos nessa lista é o Indeed. Este site conta com mais de 150 mil currículos em sua base, podendo filtrar as vagas de acordo com o perfil profissional e ainda possui alerta de oportunidades.

Diferente de outros sites de emprego, essa plataforma possui a função de buscar informações referente a média salarial de cargos por empresas e áreas de atuação. Além disso, é possível analisar as avaliações das empresas.

O Indeed também possui um blog onde é possível encontrar diversos conteúdos sobre guia de carreira, focado em auxiliar quem busca se candidatar a uma vaga de emprego.

7. Catho

A Catho é outro site de emprego que apresentamos nesta lista, esse site é um dos mais utilizados no Brasil. Com uma interface bem básica e simples de navegar onde você pode pesquisar uma vaga para a sua área.

O site também apresenta vagas por cidades, os cargos mais procurados, vagas por área e também conta com conteúdos para auxiliar os candidatos. Disponibilizando elaboração de currículo, análise de currículo, simulação de entrevistas e elaboração de carta de indicação.

Em alguns minutos é possível realizar seu cadastro e se candidatar nas vagas que você se interessar. Além da versão web, a Catho tem aplicativo disponível para Android e iOS.

Ilustração de uma mão segurando um currículo, pessoas ao fundo em fila

8. CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma plataforma dedicada a auxiliar jovens e estudantes na busca pelo primeiro emprego, por meio de programas de estágio e aprendizagem em diversas empresas do Brasil.

Além das oportunidades de emprego, o site de emprego CIEE também disponibiliza treinamentos com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho e aumentar suas chances de conquistar o primeiro emprego.

9. Emprega Brasil

O Ministério do Trabalho disponibiliza uma plataforma online, o Emprega Brasil, onde disponibiliza um banco de vagas de acordo com o perfil e os objetivos profissionais de cada candidato.

Além disso, o site também oferece serviços como consulta ao seguro-desemprego, abono salarial e carteira de trabalho digital.

Para acessar o Emprega Brasil, basta preencher um cadastro com seus dados pessoais e criar uma senha. Em seguida realize o login na área do trabalhador e monte o seu currículo na opção "perfil profissional".

Caso você se interesse em alguma vaga disponível no sistema, basta agendar seu processo seletivo.

10. Trampos

O Trampos.co se apresenta como um intermediário entre aqueles que estão procurando um emprego ("trampo") e aqueles que desejam contratar. A plataforma, que hoje é encontrada como um site, teve início como um perfil no Twitter.

Na página inicial de vagas, é possível visualizar os anúncios disponíveis organizados por área de especialização, mesmo sem digitar um cargo específico. Isso facilita para aqueles que já sabem em quais áreas desejam atuar, sem a necessidade de procurar por posições específicas. O site também diferencia as vagas entre empregos fixos (CLT) e trabalhos autônomos (freelas).

Não há custo para se cadastrar ou se candidatar, porém há um plano chamado "trampos PRIME" que oferece maior destaque no perfil, descontos nos cursos da trampos ACADEMY e informações sobre quando um recrutador visualizou o material do candidato.

11. 99jobs

O site de emprego 99jobs foi desenvolvido com o objetivo de realizar uma filtragem eficiente para potenciais candidatos em busca de novas oportunidades de emprego.

O processo é simples e prático: ao acessar o site, o usuário é direcionado a responder um breve questionário contendo perguntas pessoais, informações sobre sua formação acadêmica, área de atuação desejada e tipo de ocupação pretendida.

A 99jobs oferece um site de vagas totalmente gratuito, não sendo necessário realizar um cadastro para pesquisar as oportunidades de emprego disponíveis.

No site, é possível encontrar vagas de grandes empresas, como Disney, Itaú, Coca-Cola, Uber, entre outras.

12. Trabalha Brasil

O site de emprego Trabalha Brasil, antigamente chamado de Sine, conta com mais de um milhão de vagas distribuídas em diversos estados brasileiros. As vagas podem ser buscadas por área de atuação ou por estado.

O Trabalha Brasil é um site bem fácil de usar e intuitivo, ao cadastrar no site e encontrar uma vaga interessante, basta encaminhar o currículo para a empresa contratante.

Além disso, cada anúncio conta com uma opção que permite enviar a mesma vaga para outra pessoa. Outra função interessante deste site de emprego é um levantamento da média nacional de salário em várias áreas.

13. Emprego Ligado

Outro site de emprego que trazemos nessa lista é o Emprego Ligado. Esta plataforma é totalmente gratuita e é possível buscar as vagas disponíveis por área de atuação ou por cidade.

Outro diferencial do Emprego Ligado é apresentar vagas perto da sua casa e vagas para quem busca o primeiro emprego. Além de um assistente virtual que pode notificar as vagas por e-mail, sms ou até pelo WhatsApp.

Além disso, o site Emprego Ligado disponibiliza uma aba com dicas para quem busca emprego. Com dicas para entrevistas, direitos trabalhistas, entre outros.

14. Google

O Google realiza uma busca abrangente em sites de emprego e empresas, exibindo diretamente na página de resultados da pesquisa.

Por exemplo, os usuários podem digitar frases como "vagas perto de mim" ou "vagas em finanças sem experiência prévia" para visualizar as oportunidades disponíveis. Além disso, é possível criar alertas para acompanhar pesquisas específicas ou aplicar filtros para obter resultados mais precisos.

15. Banco Nacional de Empregos

No Banco Nacional de Empregos, é oferecida a opção para os candidatos de cadastrar seus currículos sem a necessidade de fazer login prévio.

Nesse site de emprego, é possível tanto se candidatar a vagas de emprego por iniciativa própria quanto aguardar que empresas realizem buscas nos currículos cadastrados no banco. Essa flexibilidade proporciona uma ampla gama de oportunidades para os candidatos em busca de emprego.

Site de emprego para freelancer

Encontrar um site de emprego freelancer pode ser uma excelente escolha para aqueles que desejam iniciar um trabalho remoto, seja como uma renda adicional ou como uma atividade profissional em tempo integral.

A oportunidade de trabalhar em casa oferece a flexibilidade de organizar seus horários e desfrutar da liberdade de trabalhar no conforto do seu próprio lar. Essa possibilidade se torna muito atraente para aqueles que estão cansados da rotina tradicional de emprego.

A seguir, apresentaremos algumas opções de sites nos quais você pode buscar por vagas e oportunidades como freelancer.

1. Freelancer

O primeiro site de freelancer que trazemos nesta lista é o Freelancer. Esta plataforma é internacional onde profissionais de diversas áreas podem oferecer seus serviços.

Os empregadores publicam suas demandas com um prazo e se você for apto, pode se candidatar. Para se registrar e enviar propostas, é totalmente gratuito. Entretanto, você pagará uma taxa apenas se conseguir fechar negócio com o cliente.

Os envios dos projetos funcionam como um leilão e as contas gratuitas podem dar 6 lances por mês. Ao fechar um negócio com o cliente, você receberá o pagamento através do Paypal.

2. Upwork

Outro site de emprego para trabalhador freelancer que trazemos é o Upwork. Neste site, apesar de estar em inglês, você consegue encontrar trabalhos em diversas áreas e vários locais do mundo.

Ao se cadastrar e preencher todo seu perfil, você consegue pesquisar trabalhos freelancer filtrados de acordo com suas habilidades. Podendo encontrar trabalhos na área de tecnologia, design, redator, entre outros.

3. Workana

A Workana é um site de emprego freelancer renomado no Brasil que conecta freelancers a potenciais clientes em busca de serviços. É uma excelente opção para aqueles que desejam oferecer seus trabalhos em um conhecido site freelancer.

Ao se registrar na Workana, você pode visualizar os projetos disponíveis, enviar propostas e interagir com os clientes sem nenhum custo inicial. No entanto, caso consiga fechar um negócio, será necessário pagar uma "taxa de serviço" que varia de acordo com seu histórico na plataforma.

A plataforma também estabelece um limite máximo para o valor cobrado por hora, fixado em R$ 30,00. O Workana garante a segurança do seu trabalho e assegura que você receberá o pagamento após a aprovação do cliente. As comissões variam de 12% a 15%, dependendo do plano escolhido.

Toda a comunicação com os clientes é realizada através da plataforma, e é proibido fornecer quaisquer informações de contato, o que torna o trabalho mais seguro e protege contra fraudes.

No Workana, as áreas mais destacadas são TI & Programação e Design & Multimídia.

A plataforma também oferece um sistema de planos, sendo o plano básico gratuito, enquanto os planos pagos permitem receber um maior número de propostas semanalmente.

4. Fiverr

Se você possui habilidades em inglês e deseja comercializar seus serviços, a Fiverr é uma plataforma internacional que atua como um mercado para trabalhos freelancers.

No site de emprego freelancer, diversas áreas se destacam, incluindo estética, saúde, marketing, design, educação, música, arte, entre outras.

Uma vantagem interessante é que você pode se registrar na plataforma sem nenhum custo inicial. A Fiverr retém 20% do valor de cada serviço vendido, e o pagamento é processado através do PayPal.

Além disso, é possível criar seus próprios pacotes de serviço, variando desde pacotes básicos até premium, dependendo da quantidade de serviços adicionais que você incluir, bem como determinar seus próprios valores.

5. 99Designs

A 99Designs é um site de emprego freelancer que busca criar uma comunidade unindo designers e oportunidades de trabalho, abrangendo desde a criação de logotipos até capas de livros.

A plataforma centraliza todas as atividades, designs, feedbacks e mensagens em um único lugar, proporcionando fácil acesso quando necessário.

Ao trabalhar na 99Designs, você tem a oportunidade de colaborar com empresas globais. No entanto, é importante estar ciente de que a empresa cobra algumas taxas quando você inicia um projeto com um novo cliente, como uma taxa de apresentação de USD$100.

Além disso, há também uma taxa da plataforma aplicada a cada projeto, que garante suporte, segurança nos pagamentos, proteção contra fraudes e outros recursos. Essa taxa varia de acordo com o nível de designer que você possui.

Trabalhar com marketing de afiliado

Se você está procurando um emprego e quer uma forma de gerar uma renda trabalhando em casa e com internet, nós trazemos a opção de marketing de afiliado. Você pode estar se perguntando o que é um afiliado.

Bom, um afiliado é um vendedor que normalmente indica ou divulga um produto de outras pessoas e recebe uma comissão no caso de realizar uma venda. Mas é importante saber que trabalhar como afiliado demanda muito tempo, esforço e dedicação.

Caso queira saber mais sobre o mercado de afiliados, confira este artigo de como iniciar a sua carreira no mercado de afiliados.

Caso se interesse por essa área, nós recomendamos o curso Fórmula Negócio Online.

Desenvolvido pelo Alex Vargas, ele conta com mais de 14 anos de experiência com criação de negócios pela internet. Este curso é extremamente completo, atualizado com frequência e está disponível totalmente online.

Com 18 módulos, este curso conta com uma equipe de profissionais capacitados, prontos para auxiliar você a atingir seus objetivos. Este curso é um verdadeiro passo a passo para te ajudar a empreender na internet com uma estrutura profissional.

Com mais de 150 mil alunos mentorados, vale a pena investir e buscar conhecimento de quem já atua na área e possui resultados comprovados.

Ilustração de varias mãos segurando curriculos

Como montar seu próprio negócio

Algumas pessoas depois de anos no mercado de trabalho acabam optando por começar seu próprio negócio, buscando uma independência financeira.

Porém, ao pensar na ideia de montar seu próprio negócio, é muito comum surgir algumas dúvidas como por exemplo, o que vender na internet? Afinal, com tantas opções, pode acabar sendo difícil decidir qual traz maiores potenciais de venda e claro, maior lucro.

É possível criar uma loja de aparelhos eletrônicos, informática, moda e acessórios ou até mesmo artigos para viagem. É importante realizar uma pesquisa de mercado e buscar materiais para auxiliar nessa decisão.

Quer aprender como abrir uma loja virtual? Confira nosso artigo completo com 15 sites para criar loja virtual e um guia completo sobre como abrir uma loja virtual.

Encontrou o melhor site de emprego?

Esperamos que esta lista tenha te mostrado as melhores opções de site de emprego e te ajude a encontrar vagas disponíveis para o seu perfil profissional.

Se você está buscando formas de se profissionalizar ainda mais ou deseja mudar de área de atuação, confira nosso artigo com os 36 melhores cursos online.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download