Site de emprego: 11 opções

Índice

Atualmente, com o avanço da tecnologia e do uso da internet, até a forma de procurar um emprego mudou.

Buscando facilitar a comunicação de quem busca por uma vaga e por quem oferece uma oportunidade, os sites de emprego permitem checar as oportunidades de trabalho disponíveis para o seu perfil.

Além disso, é possível visualizar os benefícios ofertados e enviar o currículo online. Se você está buscando seu primeiro emprego, querendo mudar de carreira ou querendo se reinserir no mercado de trabalho.

Pensando nisso, preparamos este guia com várias opções de site de emprego para você que está a procura de trabalho, seja presencial ou trabalho remoto, e busca uma vaga para se inserir no mercado de trabalho.

Site de emprego

Antes de começar a se cadastrar nas plataformas de emprego, vale a pena lembrar a importância de manter seu currículo atualizado e montar um perfil profissional coerente com seus objetivos e experiências.

Temos um artigo completo com dicas e como montar um currículo. Como preencher as informações mais importantes, escolher palavras-chave que fazem a diferença no filtro de busca dos empregadores.

Essas plataformas divulgam oportunidades, recebem currículo e realizam a mediação entre as empresas e os candidatos.

Além disso, muitas dessas plataformas também oferecem ferramentas que auxiliam no processo, como alerta de vagas, cursos de aprimoramento de carreira e opções de assinatura de serviços que aumentam a visibilidade do seu currículo.

1. Empregos.com.br

Começamos essa lista com o Empregos.com.br, neste site de emprego mais de 190 mil empresas utilizam seu banco de currículos para selecionar candidatos. Para realizar o cadastro nesse site é gratuito.

Entretanto, existe uma assinatura paga que auxilia a impulsionar o seu currículo para que os recrutadores vejam. Essa é a forma mais eficiente de ser visto pelas empresas.

Nesse site de emprego também é possível acompanhar as vagas que você se candidatou além de acompanhar quando seu currículo foi visto e qual empresa se interessou por você, facilitando a identificação de oportunidades.

Ilustração de recrutadores buscando perfis de candidatos em site de emprego

2. Vagas

Outro site de emprego que apresentamos é o Vagas. Com mais de 3000 empresas anunciando suas oportunidades de emprego, este site tem um diferencial desta plataforma é a disponibilidade de realizar testes dentro da própria plataforma.

Como testes de conhecimento em línguas portuguesa, inglesa, raciocínio lógico, entre outros. Além disso, o site conta com um teste de personalidade que geralmente é solicitado pelas empresas cadastradas.

Além da versão web do site de emprego, é possível acessar a plataforma através de aplicativo disponível para Android ou iOS.

3. InfoJobs 

O InfoJobs é um site de emprego que está ativo desde 2005 e conta com mais de 26 milhões de candidatos cadastrados. Com vagas de diversos estados do Brasil, é possível realizar busca de acordo com a área, cidade e região do profissional.

Ao se cadastrar no InfoJobs, seu currículo fica disponível por tempo indeterminado para que os recrutadores possam visualizar. Além disso, o site conta com blogs que oferecem conteúdos personalizados para os candidatos e empresas.

No InfoJobs também é possível visualizar as avaliações das empresas, encontrar cursos desde gratuitos até cursos profissionalizantes e graduações. É possível realizar seu cadastro utilizando sua conta do LinkedIn e trazendo informações deste site.

4. LinkedIn

Como mencionamos acima, o LinkedIn é uma rede social totalmente voltada para a área profissional. É a maior rede profissional do mundo, com mais de 600 milhões de usuários.

Além de poder observar publicações no feed, como qualquer outra rede social, o LinkedIn conta com uma área de site de emprego, onde diversas empresas utilizam para disponibilizar suas vagas.

Nesse site é possível seguir empresas e profissionais e ainda completar todas as informações no seu perfil que acaba servindo como um currículo. Além disso, na versão Premium da plataforma é possível acessar cursos com certificação em diversas áreas.

No menu Vagas no LinkedIn é possível buscar diversas vagas e o próprio site de emprego já filtra algumas vagas baseadas no seu perfil.

Ao buscar uma vaga na sua região ou área de atuação, é possível filtrar a busca pelo tipo de vaga, nível de experiência, distância, entre outros.

5. Indeed

Outro site de emprego que trazemos nessa lista é o Indeed. Este site conta com mais de 150 mil currículos em sua base, podendo filtrar as vagas de acordo com o perfil profissional e ainda possui alerta de oportunidades.

Diferente de outros sites de emprego, essa plataforma possui a função de buscar informações referente a média salarial de cargos por empresas e áreas de atuação. Além disso, é possível analisar as avaliações das empresas.

O Indeed também possui um blog onde é possível encontrar diversos conteúdos sobre guia de carreira, focado em auxiliar quem busca se candidatar a uma vaga de emprego.

6. Catho

A Catho é outro site de emprego que apresentamos nesta lista, esse site é um dos mais utilizados no Brasil. Com uma interface bem básica e simples de navegar onde você pode pesquisar uma vaga para a sua área.

O site também apresenta vagas por cidades, os cargos mais procurados, vagas por área e também conta com conteúdos para auxiliar os candidatos. Disponibilizando elaboração de currículo, análise de currículo, simulação de entrevistas e elaboração de carta de indicação.

Em alguns minutos é possível realizar seu cadastro e se candidatar nas vagas que você se interessar. Além da versão web, a Catho tem aplicativo disponível para Android e iOS.

Ilustração de uma mão segurando um currículo, pessoas ao fundo em fila

7. Emprega Brasil

O Ministério do Trabalho disponibiliza uma plataforma online, o Emprega Brasil, onde disponibiliza um banco de vagas de acordo com o perfil e os objetivos profissionais de cada candidato.

Além disso, o site também oferece serviços como consulta ao seguro-desemprego, abono salarial e carteira de trabalho digital.

Para acessar o Emprega Brasil, basta preencher um cadastro com seus dados pessoais e criar uma senha. Em seguida realize o login na área do trabalhador e monte o seu currículo na opção “perfil profissional”.

Caso você se interesse em alguma vaga disponível no sistema, basta agendar seu processo seletivo.

8. Trabalha Brasil

O site de emprego Trabalha Brasil, antigamente chamado de Sine, conta com mais de um milhão de vagas distribuídas em diversos estados brasileiros. As vagas podem ser buscadas por área de atuação ou por estado.

O Trabalha Brasil é um site bem fácil de usar e intuitivo, ao cadastrar no site e encontrar uma vaga interessante, basta encaminhar o currículo para a empresa contratante.

Além disso, cada anúncio conta com uma opção que permite enviar a mesma vaga para outra pessoa. Outra função interessante deste site de emprego é um levantamento da média nacional de salário em várias áreas.

9. Emprego Ligado

Outro site de emprego que trazemos nessa lista é o Emprego Ligado. Esta plataforma é totalmente gratuita e é possível buscar as vagas disponíveis por área de atuação ou por cidade.

Outro diferencial do Emprego Ligado é apresentar vagas perto da sua casa e vagas para quem busca o primeiro emprego. Além de um assistente virtual que pode notificar as vagas por e-mail, sms ou até pelo WhatsApp.

Além disso, o site Emprego Ligado disponibiliza uma aba com dicas para quem busca emprego. Com dicas para entrevistas, direitos trabalhistas, entre outros.

Site de emprego para freelancer

Agora, se você está buscando sites de emprego para trabalhar como freelancer, traremos algumas opções de sites para buscar vagas para quem deseja ganhar uma renda extra como freelancer.

1. Freelancer

O primeiro site de freelancer que trazemos nesta lista é o Freelancer. Esta plataforma é internacional onde profissionais de diversas áreas podem oferecer seus serviços.

Os empregadores publicam suas demandas com um prazo e se você for apto, pode se candidatar. Para se registrar e enviar propostas, é totalmente gratuito. Entretanto, você pagará uma taxa apenas se conseguir fechar negócio com o cliente.

Os envios dos projetos funcionam como um leilão e as contas gratuitas podem dar 6 lances por mês. Ao fechar um negócio com o cliente, você receberá o pagamento através do Paypal.

2. Upwork

Outro site de emprego para trabalhador freelancer que trazemos é o Upwork. Neste site, apesar de estar em inglês, você consegue encontrar trabalhos em diversas áreas e vários locais do mundo.

Ao se cadastrar e preencher todo seu perfil, você consegue pesquisar trabalhos freelancer filtrados de acordo com suas habilidades. Podendo encontrar trabalhos na área de tecnologia, design, redator, entre outros.

Trabalhar com marketing de afiliado

Se você está procurando um emprego e quer uma forma de gerar uma renda trabalhando em casa e com internet, nós trazemos a opção de marketing de afiliado. Você pode estar se perguntando o que é um afiliado.

Bom, um afiliado é um vendedor que normalmente indica ou divulga um produto de outras pessoas e recebe uma comissão no caso de realizar uma venda. Mas é importante saber que trabalhar como afiliado demanda muito tempo, esforço e dedicação.

Caso queira saber mais sobre o mercado de afiliados, confira este artigo de como iniciar a sua carreira no mercado de afiliados.

Caso se interesse por essa área, nós recomendamos o curso Fórmula Negócio Online.

Desenvolvido pelo Alex Vargas, ele conta com mais de 14 anos de experiência com criação de negócios pela internet. Este curso é extremamente completo, atualizado com frequência e está disponível totalmente online.

Com 18 módulos, este curso conta com uma equipe de profissionais capacitados, prontos para auxiliar você a atingir seus objetivos. Este curso é um verdadeiro passo a passo para te ajudar a empreender na internet com uma estrutura profissional.

Com mais de 150 mil alunos mentorados, vale a pena investir e buscar conhecimento de quem já atua na área e possui resultados comprovados.

Ilustração de varias mãos segurando curriculos

Como montar seu próprio negócio

Algumas pessoas depois de anos no mercado de trabalho acabam optando por começar seu próprio negócio, buscando uma independência financeira.

Porém, ao pensar na ideia de montar seu próprio negócio, é muito comum surgir algumas dúvidas como por exemplo, o que vender na internet? Afinal, com tantas opções, pode acabar sendo difícil decidir qual traz maiores potenciais de venda e claro, maior lucro.

É possível criar uma loja de aparelhos eletrônicos e informática, moda e acessórios ou até mesmo artigos para viagem. É importante realizar uma pesquisa de mercado e buscar materiais para auxiliar nessa decisão.

Encontrou o melhor site de emprego?

Esperamos que esta lista tenha te mostrado os melhores sites de emprego e te ajude a encontrar vagas disponíveis para o seu perfil profissional.

Se você está buscando formas de se profissionalizar ainda mais ou deseja mudar de área de atuação, confira nosso artigo com os 36 melhores cursos online.

Início Blog Ferramentas Site de emprego: 11 opções
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download