Desk360: O que é? É bom? Confira nossa avaliação

Tempo de leitura5 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Hoje, diversas empresas já utilizam uma ferramenta de help desk para organizar seus chamados, categorizar atendimentos e profissionalizar seus serviços de suporte.

Porém, este tipo de solução não é direcionado exclusivamente para grandes negócios. Na verdade, trabalhar com um help desk profissional pode impactar positivamente a eficiência da equipe de atendimento e vendas de seu ecommerce B2B ou B2C.

Dentre essas ferramentas, a Desk360 chamou nossa atenção por ser oferecida pela Tray, uma das maiores plataformas de ecommerce no Brasil.

Para ajudá-lo a identificar se ele realmente pode atender às necessidades de seu negócio, confira nossa avaliação completa de todos os recursos do Desk360.

Conheça o Desk360

Como mencionamos acima, o Desk360 é um dos produtos oferecidos pela Tray, uma plataforma de ecommerce que também oferece outras soluções integradas para seus lojistas.

Ele é uma ferramenta ideal para quem busca começar a oferecer um atendimento a nível profissional aos seus clientes.

Além disso, é importante considerar que uma ferramenta profissional de help desk, como o Desk360, também pode ajudá-lo a organizar e centralizar chamados internos, gerados pelos próprios colaboradores à equipe de TI, etc.

Desk360

Principais recursos do Desk360

Para que você possa identificar se o Desk360 é realmente capaz de atender às necessidades de seu negócio, será preciso conhecer todos os recursos oferecidos pela ferramenta, confira:

Distribuição automática de atendimentos

Com o Desk360, é possível configurar multidepartamentos e selecionar seus respectivos responsáveis. A partir disso, a ferramenta é poderá direcionar atendimentos automaticamente para os especialistas de cada departamento.

Você poderá configurar os níveis de acesso de cada agente e seus respectivos departamentos. Dessa forma, sua equipe de suporte poderá trabalhar de forma organizada e o resultado são chamados atendidos mais rapidamente.

Além disso, é possível determinar e personalizar quais campos devem ser preenchidos durante a abertura dos chamados e criação de novos tickets de acordo com cada departamento.

Atendimento interno e externo

Como mencionamos acima, é possível utilizar o Desk360 para atendimento interno ou externo. A ferramenta te permite separar de onde vem cada demanda em visões diferentes em sua interface.

Consequentemente, isso facilita o rastreamento do desempenho de sua equipe e te ajuda a identificar problemas internos que estejam frequentemente atrapalhando o trabalho de seus colaboradores.

Notificações de tickets e priorização

Como toda ferramenta de help desk profissional, o Desk360 irá alertar sua equipe de especialistas sempre que novos chamados forem atribuídos aos mesmos.

Além disso, é possível escolher entre 5 níveis de prioridade para cada chamado, o que ajuda sua equipe a resolver problemas mais graves imediatamente. Trabalhar dessa forma têm um impacto significativo em suas chances de reconquistar clientes frustrados.

Atalhos para respostas prontas

Com o intuito de agilizar o atendimento ao cliente e permitir que sua equipe possa oferecer o menor tempo de resposta possível, o Desk360 oferece a possibilidade de criar atalhos para respostas prontas personalizáveis.

Respostas prontas

Portal do usuário

Um dos grandes diferenciais do Desk360 é seu portal do usuário, permitindo que tanto clientes quanto colaboradores tenham acesso à interface do help desk e consigam acompanhar a situação de seus próprios chamados abertos.

Inclusive, diretamente a partir deste painel, clientes podem abrir novos chamados sempre que necessário - não sendo necessário passar por outros pontos de contato.

Integração com canais de atendimento

Com o Desk360, você poderá redirecionar quantos e-mails precisar diretamente à ferramenta e convertê-los em tickets, assim como formulários ou atendimentos gerados em seu chat online.

Canais de atendimento

Relatórios detalhados e avaliação de satisfação

E claro, a ferramenta é capaz de gerar relatórios detalhados para que você possa acompanhar suas métricas e números, como:

  • Visão geral dos atendimentos;

  • Tickets por departamento;

  • Tickets por usuários;

  • Tickets por organizações;

  • Tempo de espera do usuário;

  • Relatório de SLA;

  • Entre diversos outros dados.

Assim, fica fácil identificar exatamente o que você precisa fazer para otimizar seus atendimentos.

Não poderíamos deixar de mencionar ainda que, no Desk360, você pode habilitar a opção para que consumidores façam uma avaliação dos serviços prestados ao final de cada atendimento.

O índice de satisfação de seus clientes é apresentado através de gráficos e pode ser segmentado entre o desempenho de departamentos ou de cada colaborador.

Relatório de satisfação dos clientes

Planos e diferenciais

Agora que conhece os principais recursos da ferramenta, certamente deve estar curioso sobre o valor dos planos oferecidos.

Essencialmente, a empresa oferece três planos:

  • Grátis

  • Profissional

  • Avançado

No momento da escrita deste artigo, o plano gratuito está disponível para 1 agente, mas já oferece todas as funcionalidades de canais de atendimento ao cliente, tickets ilimitados, relatórios detalhados e notificações.

A partir do plano profissional, você terá acesso à mais funcionalidades apresentadas nessa análise, como o histórico de interações, respostas prontas ilimitadas, relatórios de performance da sua equipe e a possibilidade de configurar departamentos.

É importante mencionarmos que a ferramenta também oferece um período de testes de 15 dias para que você possa conhecer todas as funcionalidades gratuitamente.

Um diferencial muito importante oferecido pelo Desk360 é o suporte oferecido pela equipe, seja por telefone, chat ou chamados abertos no próprio help desk. Sempre que você encontrar qualquer problema, poderá contar com o apoio deles.

E por fim, caso trabalhe com mais de 5 agentes utilizando o help desk, você terá acesso à consultoria personalizada ao seu negócio a partir do plano Profissional.

Empresas que já utilizam o Desk360

Não deixe de integrar seu chat online ao Desk360

Por fim, podemos afirmar que o Desk360 é, de fato, uma das melhores ferramentas de help desk disponíveis no mercado brasileiro.

A equipe por trás da ferramenta é extremamente competente e oferece uma solução de qualidade, assim como um suporte profissional pronto para ajudá-lo em qualquer situação.

Porém, não se esqueça que um help desk existe para ajudá-lo a organizar seus atendimentos, mas, sozinho, ele não poderá ajudá-lo a reter mais visitantes em sua página ou permiti-lo a abordar clientes em tempo real, de forma proativa.

Portanto, não deixe de integrar seu chat online da JivoChat ao Desk360 e otimize ao máximo suas plataformas, gerando chamados a partir do atendimento via chat e trasnformando cada vez mais visitantes em clientes. Basta conferir o vídeo e ver como é fácil!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download