Desk360: O que é? É bom? Confira nossa avaliação

Conheça os principais recursos da ferramenta de help desk em nossa análise completa

Hoje, diversas empresas já utilizam uma ferramenta de help desk para organizar seus chamados, categorizar atendimentos e profissionalizar seus serviços de suporte.

Porém, este tipo de solução não é direcionado exclusivamente para grandes negócios. Na verdade, trabalhar com um help desk profissional pode impactar positivamente a eficiência da equipe de atendimento e vendas de seu ecommerce B2B ou B2C.

Dentre essas ferramentas, a Desk360 chamou nossa atenção por ser oferecida pela Tray, uma das maiores plataformas de ecommerce no Brasil.

Para ajudá-lo a identificar se ele realmente pode atender às necessidades de seu negócio, confira nossa avaliação completa de todos os recursos do Desk360.

Conheça o Desk360

Como mencionamos acima, o Desk360 é um dos produtos oferecidos pela Tray, uma plataforma de ecommerce que também oferece outras soluções integradas para seus lojistas.

Ele é uma ferramenta ideal para quem busca começar a oferecer um atendimento a nível profissional aos seus clientes.

Além disso, é importante considerar que uma ferramenta profissional de help desk, como o Desk360, também pode ajudá-lo a organizar e centralizar chamados internos, gerados pelos próprios colaboradores à equipe de TI, etc.

Desk360

Principais recursos do Desk360

Para que você possa identificar se o Desk360 é realmente capaz de atender às necessidades de seu negócio, será preciso conhecer todos os recursos oferecidos pela ferramenta, confira:

Distribuição automática de atendimentos

Com o Desk360, é possível configurar multidepartamentos e selecionar seus respectivos responsáveis. A partir disso, a ferramenta é poderá direcionar atendimentos automaticamente para os especialistas de cada departamento.

Você poderá configurar os níveis de acesso de cada agente e seus respectivos departamentos. Dessa forma, sua equipe de suporte poderá trabalhar de forma organizada e o resultado são chamados atendidos mais rapidamente.

Além disso, é possível determinar e personalizar quais campos devem ser preenchidos durante a abertura dos chamados e criação de novos tickets de acordo com cada departamento.

Atendimento interno e externo

Como mencionamos acima, é possível utilizar o Desk360 para atendimento interno ou externo. A ferramenta te permite separar de onde vem cada demanda em visões diferentes em sua interface.

Consequentemente, isso facilita o rastreamento do desempenho de sua equipe e te ajuda a identificar problemas internos que estejam frequentemente atrapalhando o trabalho de seus colaboradores.

Notificações de tickets e priorização

Como toda ferramenta de help desk profissional, o Desk360 irá alertar sua equipe de especialistas sempre que novos chamados forem atribuídos aos mesmos.

Além disso, é possível escolher entre 5 níveis de prioridade para cada chamado, o que ajuda sua equipe a resolver problemas mais graves imediatamente. Trabalhar dessa forma têm um impacto significativo em suas chances de reconquistar clientes frustrados.

Atalhos para respostas prontas

Com o intuito de agilizar o atendimento ao cliente e permitir que sua equipe possa oferecer o menor tempo de resposta possível, o Desk360 oferece a possibilidade de criar atalhos para respostas prontas personalizáveis.

Respostas prontas

Portal do usuário

Um dos grandes diferenciais do Desk360 é seu portal do usuário, permitindo que tanto clientes quanto colaboradores tenham acesso à interface do help desk e consigam acompanhar a situação de seus próprios chamados abertos.

Inclusive, diretamente a partir deste painel, clientes podem abrir novos chamados sempre que necessário - não sendo necessário passar por outros pontos de contato.

Integração com canais de atendimento

Com o Desk360, você poderá redirecionar quantos e-mails precisar diretamente à ferramenta e convertê-los em tickets, assim como formulários ou atendimentos gerados em seu chat online.

Canais de atendimento

Relatórios detalhados e avaliação de satisfação

E claro, a ferramenta é capaz de gerar relatórios detalhados para que você possa acompanhar suas métricas e números, como:

Assim, fica fácil identificar exatamente o que você precisa fazer para otimizar seus atendimentos.

Não poderíamos deixar de mencionar ainda que, no Desk360, você pode habilitar a opção para que consumidores façam uma avaliação dos serviços prestados ao final de cada atendimento.

O índice de satisfação de seus clientes é apresentado através de gráficos e pode ser segmentado entre o desempenho de departamentos ou de cada colaborador.

Relatório de satisfação dos clientes

Planos e diferenciais

Agora que conhece os principais recursos da ferramenta, certamente deve estar curioso sobre o valor dos planos oferecidos.

Essencialmente, a empresa oferece três planos:

No momento da escrita deste artigo, o plano gratuito está disponível para 1 agente, mas já oferece todas as funcionalidades de canais de atendimento ao cliente, tickets ilimitados, relatórios detalhados e notificações.

A partir do plano profissional, você terá acesso à mais funcionalidades apresentadas nessa análise, como o histórico de interações, respostas prontas ilimitadas, relatórios de performance da sua equipe e a possibilidade de configurar departamentos.

É importante mencionarmos que a ferramenta também oferece um período de testes de 15 dias para que você possa conhecer todas as funcionalidades gratuitamente.

Um diferencial muito importante oferecido pelo Desk360 é o suporte oferecido pela equipe, seja por telefone, chat ou chamados abertos no próprio help desk. Sempre que você encontrar qualquer problema, poderá contar com o apoio deles.

E por fim, caso trabalhe com mais de 5 agentes utilizando o help desk, você terá acesso à consultoria personalizada ao seu negócio a partir do plano Profissional.

Empresas que já utilizam o Desk360

Não deixe de integrar seu chat online ao Desk360

Por fim, podemos afirmar que o Desk360 é, de fato, uma das melhores ferramentas de help desk disponíveis no mercado brasileiro.

A equipe por trás da ferramenta é extremamente competente e oferece uma solução de qualidade, assim como um suporte profissional pronto para ajudá-lo em qualquer situação.

Porém, não se esqueça que um help desk existe para ajudá-lo a organizar seus atendimentos, mas, sozinho, ele não poderá ajudá-lo a reter mais visitantes em sua página ou permiti-lo a abordar clientes em tempo real, de forma proativa.

Portanto, não deixe de integrar seu chat online da JivoChat ao Desk360 e otimize ao máximo suas plataformas, gerando chamados a partir do atendimento via chat e trasnformando cada vez mais visitantes em clientes. Basta conferir o vídeo e ver como é fácil!

2020/01/28

Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...

Dicas para ecommerce, conversão e suporte