10 Melhores Ferramentas de Help Desk

Ter um sistema de help desk que te permite organizar os chamados abertos pelos clientes é realmente importante. Você deve ser capaz de identificar rapidamente todos quais situações já foram resolvidas e armazená-las para referência futura, assim como poder visualizar quais chamados ainda pedem atenção por parte da equipe de suporte.
É exatamente para ajudá-lo a melhorar sua estrutura de atendimento ao cliente que trouxemos esta lista com as melhores ferramentas de Help Desk.
Confira todas as alternativas e entenda seus diferenciais para que possa escolher uma plataforma que suporta seu negócio e pode ajudá-lo a transformar o atendimento em um diferencial competitivo.
1. JivoChat
Para começar nossa lista, certamente não poderíamos deixar de falar do JivoChat. Ele não é apenas um chat online para websites, mas sim uma verdadeira solução completa de atendimento ao cliente que te permite comunicar-se em tempo real tanto com visitantes em sua página quanto com outros departamentos e membros de sua equipe.
Dessa forma, fica fácil acompanhar os chamados abertos, assim como ficar por dentro do registro armazenado com histórico de chats e gravações de ligações feitas através da ferramenta de Callback ou Telefonia VoIP.
Com o JivoChat, você pode acompanhar avaliações de sessões de atendimento, rendimento dos operadores, criar lembretes para agendar contatos futuros, determinar seu horário de trabalho e acompanhar métricas como o tempo da primeira resposta.
É possível integrar o JivoChat ao Desk360 e o Desk Manager, assim como seu sistema de CRM, ferramenta de e-mail marketing e à outros aplicativos de mensagens para que possa oferecer uma experiência omnichannel.
Ele conta com um plano básico gratuito para sempre e um plano profissional que oferece todos os recursos que você precisa para impulsionar resultados e reter clientes.
2. Freshdesk
O Freshdesk é uma das ferramentas de help desk da empresa Freshworks - que oferece diversas soluções profissionais relacionadas à atendimento ao cliente, vendas, marketing e negócios como um todo.
Ele te permite centralizar seus atendimentos e acompanhar tickets facilmente, assim como converter e-mails em tickets desde o plano básico e gratuito. A empresa oferece cinco planos e, a partir do primeiro pacote pago, denominado Blossom, você já tem acesso à automações para melhorar o desempenho de sua equipe.
3. Freshservice
Da mesma empresa que o Freshdesk, o Freshservice é uma central de help desk especializada para suporte e serviços de TI (Tecnologia da Informação). Dessa forma, fica fácil administrar chamados e resolver problemas em sua empresa diretamente através da plataforma na nuvem.
Ele oferece suporte multicanal, para que possa atender chamados por e-mail, telefone, portal de autoatendimento, bate-papo ou até mesmo pessoalmente.
A ferramenta conta com quatro planos, onde o mais básico já te oferece gerenciamento de incidentes, base de dados de conhecimento, automações, portal de autoatendimento e muito mais.
4. Desk Manager
O Desk Manager é uma excelente opção para acompanhar chamados, gerenciar tarefas, avaliar relatórios e avaliações e até mesmo documentar as despesas geradas a partir dos atendimento prestados.
Sendo uma ferramenta completa e profissional, ele conta com um painel intuitivo e ainda oferece controle de SLA (Service Level Agreement) para que possa gerenciar prazos de atendimento para cada solicitação criada.
O Desk Manager conta com três planos, onde o mais básico já oferece abertura de chamados através de seu portal ou via e-mail, assim como relatórios completos, SLA e muito mais.
5. Desk360
O Desk360 é uma excelente alternativa entre as ferramentas de Help Desk. Ele te ajuda a centralizar os atendimentos e aumentar a satisfação dos clientes, pois oferece relatórios dinâmicos sobre seus chamados, assim como te permite acompanhar o rendimento dos operadores.
Nele, é possível comunicar-se tanto internamente quanto com seus clientes. A ferramenta te permite criar formulários com campos personalizados para que possa recolher o máximo de informações e direcionar os chamados para os departamentos certos.
Ele oferece três planos, sendo um deles gratuito e limitado para um único agente, mas já oferecendo tickets ilimitados, relatórios e o essencial para que possa começar.
6. Zendesk Support
Semelhante ao Freshworks, a Zendesk oferece diversas ferramentas de atendimento, sendo o Zendesk Support a opção especializada para controle e gerenciamento de tickets e chamados de suporte.
Com ele, você pode resolver problemas rapidamente, oferecer todas as ferramentas que sua equipe precisa para registrar cada situação e lidar com ela da melhor forma possível, assim como escalar seu negócio conforme necessário.
A empresa também oferece cinco planos. O mais básico custa $5 (dólares americanos) e já conta com canais de e-mail e redes sociais, widget web, histórico de interações e muito mais.
7. Zoho Desk
Não poderíamos deixar a Zoho fora de nossa lista com as melhores ferramentas de Help Desk. A empresa é especializada no assunto e oferece diversos sistemas voltados para gestão de negócios.
Com o Zoho Desk, fica fácil acompanhar seus tickets e centralizar chamados em uma plataforma intuitiva, nativamente integrada com várias outras ferramentas da empresa, como seu próprio CRM.
Ele também conta com três planos e cobra mensalmente por agente, no qual o primeiro plano já oferece todos os recursos e funcionalidades essenciais para que possa administrar seu atendimento.
8. ManageEngine
A ManageEngine é uma plataforma completa para gerenciamento de TI e oferece uma ferramenta de Help Desk prática e profissional. Com ele, você pode gerenciar tickets, contas, informações de contato e de cadastro de clientes, assim como gerenciar e-mails de suporte recebidos.
O sistema está disponível na nuvem e grandes nomes como a Xerox, Vodafone, Dell e até mesmo a Disney confiam em suas soluções. Existem três planos, flexíveis e distintos e é possível começar a utilizá-lo agora mesmo através do período de testes gratuito.
9. AzureDesk
A AzureDesk também não poderia ficar fora de nossa lista de ferramentas de Help Desk, especialmente porque ela oferece um painel extremamente intuitivo e projetado para otimizar o desempenho de sua equipe.
Além da gestão de tickets de suporte, é possível converter e-mails recebidos em novos chamados, ter acesso à uma caixa de entrada sem limites de endereços de e-mail e integrar à outros aplicativos, como o JIRA, Slack, etc.
É possível testar o AzureDesk gratuitamente por 14 dias. Após este período, você poderá optar entre adquirir o plano único oferecido pela empresa, que pode ser pago mensalmente ou anualmente.
10. LiveAgent
Para fechar nossa lista, conheça também o LiveAgent. A empresa oferece diferentes canais e ferramentas de atendimento, o que também inclui seu próprio help desk profissional.
Através dele, é possível acompanhar chamados abertos por e-mail, chat, ligações, nas redes sociais e até mesmo oferece autoatendimento através de sua própria base de conhecimento.
Os planos apresentados são relacionados diretamente às funções que você deseja. O mais básico te oferece a ferramenta de tickets com essencialmente todos os recursos que você precisa para começar a gerenciar o atendimento.
Encontrou a melhor opção entre as ferramentas de Help Desk?
Esperamos que o artigo tenha ajudado a encontrar uma solução ideal de acordo com as necessidades de seu negócio. Otimize seus serviços para que possa oferecer um excelente atendimento ao cliente e gerar mais oportunidades de negócios.
Se você já for um cliente que utiliza o JivoChat para transformar visitantes em clientes, não se esqueça que pode integrá-lo ao Desk360 e ao Desk Manager, também apresentados nessa lista. Boas vendas!
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