10 Melhores Ferramentas de Help Desk

4 de dezembro de 2019
atualizado 23 de novembro de 2021
Tempo de leitura6 minutos
Rafael G.
Rafael G.
Diretor de conteúdo

Ter um sistema de help desk que te permite organizar os chamados abertos pelos clientes é realmente importante. Você deve ser capaz de identificar rapidamente todos quais situações já foram resolvidas e armazená-las para referência futura, assim como poder visualizar quais chamados ainda pedem atenção por parte da equipe de suporte.

É exatamente para ajudá-lo a melhorar sua estrutura de atendimento ao cliente que trouxemos esta lista com as melhores ferramentas de Help Desk.

Confira todas as alternativas e entenda seus diferenciais para que possa escolher uma plataforma que suporta seu negócio e pode ajudá-lo a transformar o atendimento em um diferencial competitivo.

1. JivoChat

Para começar nossa lista, certamente não poderíamos deixar de falar do JivoChat. Ele não é apenas um chat online para websites, mas sim uma verdadeira solução completa de atendimento ao cliente que te permite comunicar-se em tempo real tanto com visitantes em sua página quanto com outros departamentos e membros de sua equipe.

Dessa forma, fica fácil acompanhar os chamados abertos, assim como ficar por dentro do registro armazenado com histórico de chats e gravações de ligações feitas através da ferramenta de Callback ou Telefonia VoIP.

Com o JivoChat, você pode acompanhar avaliações de sessões de atendimento, rendimento dos operadores, criar lembretes para agendar contatos futuros, determinar seu horário de trabalho e acompanhar métricas como o tempo da primeira resposta.

É possível integrar o JivoChat ao Desk360 e o Desk Manager, assim como seu sistema de CRM, ferramenta de e-mail marketing e à outros aplicativos de mensagens para que possa oferecer uma experiência omnichannel.

Ele conta com um plano básico gratuito para sempre e um plano profissional que oferece todos os recursos que você precisa para impulsionar resultados e reter clientes.

2. Freshdesk

O Freshdesk é uma das ferramentas de help desk da empresa Freshworks - que oferece diversas soluções profissionais relacionadas à atendimento ao cliente, vendas, marketing e negócios como um todo.

Ele te permite centralizar seus atendimentos e acompanhar tickets facilmente, assim como converter e-mails em tickets desde o plano básico e gratuito. A empresa oferece cinco planos e, a partir do primeiro pacote pago, denominado Blossom, você já tem acesso à automações para melhorar o desempenho de sua equipe.

3. Freshservice

Da mesma empresa que o Freshdesk, o Freshservice é uma central de help desk especializada para suporte e serviços de TI (Tecnologia da Informação). Dessa forma, fica fácil administrar chamados e resolver problemas em sua empresa diretamente através da plataforma na nuvem.

Ele oferece suporte multicanal, para que possa atender chamados por e-mail, telefone, portal de autoatendimento, bate-papo ou até mesmo pessoalmente.

A ferramenta conta com quatro planos, onde o mais básico já te oferece gerenciamento de incidentes, base de dados de conhecimento, automações, portal de autoatendimento e muito mais.

4. Desk Manager

O Desk Manager é uma excelente opção para acompanhar chamados, gerenciar tarefas, avaliar relatórios e avaliações e até mesmo documentar as despesas geradas a partir dos atendimento prestados.

Sendo uma ferramenta completa e profissional, ele conta com um painel intuitivo e ainda oferece controle de SLA (Service Level Agreement) para que possa gerenciar prazos de atendimento para cada solicitação criada.

O Desk Manager conta com três planos, onde o mais básico já oferece abertura de chamados através de seu portal ou via e-mail, assim como relatórios completos, SLA e muito mais.

Desk Manager

5. Desk360

O Desk360 é uma excelente alternativa entre as ferramentas de Help Desk. Ele te ajuda a centralizar os atendimentos e aumentar a satisfação dos clientes, pois oferece relatórios dinâmicos sobre seus chamados, assim como te permite acompanhar o rendimento dos operadores.

Nele, é possível comunicar-se tanto internamente quanto com seus clientes. A ferramenta te permite criar formulários com campos personalizados para que possa recolher o máximo de informações e direcionar os chamados para os departamentos certos.

Ele oferece três planos, sendo um deles gratuito e limitado para um único agente, mas já oferecendo tickets ilimitados, relatórios e o essencial para que possa começar.

6. Zendesk Support

Semelhante ao Freshworks, a Zendesk oferece diversas ferramentas de atendimento, sendo o Zendesk Support a opção especializada para controle e gerenciamento de tickets e chamados de suporte.

Com ele, você pode resolver problemas rapidamente, oferecer todas as ferramentas que sua equipe precisa para registrar cada situação e lidar com ela da melhor forma possível, assim como escalar seu negócio conforme necessário.

A empresa também oferece cinco planos. O mais básico custa $5 (dólares americanos) e já conta com canais de e-mail e redes sociais, widget web, histórico de interações e muito mais.

7. Zoho Desk

Não poderíamos deixar a Zoho fora de nossa lista com as melhores ferramentas de Help Desk. A empresa é especializada no assunto e oferece diversos sistemas voltados para gestão de negócios.

Com o Zoho Desk, fica fácil acompanhar seus tickets e centralizar chamados em uma plataforma intuitiva, nativamente integrada com várias outras ferramentas da empresa, como seu próprio CRM.

Ele também conta com três planos e cobra mensalmente por agente, no qual o primeiro plano já oferece todos os recursos e funcionalidades essenciais para que possa administrar seu atendimento.

Zoho Desk

8. ManageEngine

A ManageEngine é uma plataforma completa para gerenciamento de TI e oferece uma ferramenta de Help Desk prática e profissional. Com ele, você pode gerenciar tickets, contas, informações de contato e de cadastro de clientes, assim como gerenciar e-mails de suporte recebidos.

O sistema está disponível na nuvem e grandes nomes como a Xerox, Vodafone, Dell e até mesmo a Disney confiam em suas soluções. Existem três planos, flexíveis e distintos e é possível começar a utilizá-lo agora mesmo através do período de testes gratuito.

9. AzureDesk

A AzureDesk também não poderia ficar fora de nossa lista de ferramentas de Help Desk, especialmente porque ela oferece um painel extremamente intuitivo e projetado para otimizar o desempenho de sua equipe.

Além da gestão de tickets de suporte, é possível converter e-mails recebidos em novos chamados, ter acesso à uma caixa de entrada sem limites de endereços de e-mail e integrar à outros aplicativos, como o JIRA, Slack, etc.

É possível testar o AzureDesk gratuitamente por 14 dias. Após este período, você poderá optar entre adquirir o plano único oferecido pela empresa, que pode ser pago mensalmente ou anualmente.

AzureDesk

10. LiveAgent

Para fechar nossa lista, conheça também o LiveAgent. A empresa oferece diferentes canais e ferramentas de atendimento, o que também inclui seu próprio help desk profissional.

Através dele, é possível acompanhar chamados abertos por e-mail, chat, ligações, nas redes sociais e até mesmo oferece autoatendimento através de sua própria base de conhecimento.

Os planos apresentados são relacionados diretamente às funções que você deseja. O mais básico te oferece a ferramenta de tickets com essencialmente todos os recursos que você precisa para começar a gerenciar o atendimento.

Encontrou a melhor opção entre as ferramentas de Help Desk?

Esperamos que o artigo tenha ajudado a encontrar uma solução ideal de acordo com as necessidades de seu negócio. Otimize seus serviços para que possa oferecer um excelente atendimento ao cliente e gerar mais oportunidades de negócios.

Se você já for um cliente que utiliza o JivoChat para transformar visitantes em clientes, não se esqueça que pode integrá-lo ao Desk360 e ao Desk Manager, também apresentados nessa lista. Boas vendas!

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download