Como sair do Twitter em 3 passos

atualizado 30 de janeiro de 2023
Tempo de leitura7 minutos
Eduardo S.
Eduardo S.
Redator

O Twitter é uma rede social muito dinâmica, onde diversas pessoas comentam sobre os mais variados assuntos ao mesmo tempo. Apesar da popularidade, alguns usuários acabam deixando de utilizá-la por diversos motivos. Mas muitas pessoas podem ter dúvidas de como sair do Twitter.

Em determinados momentos percebemos que as redes sociais acabam ocupando muito tempo do seu dia a dia e muitas vezes você se cansa e se pergunta como sair da conta do Twitter ou apagar seu perfil definitivamente.

Pensando nisso, preparamos um passo a passo de como sair do Twitter pelo celular e pelo computador em poucos minutos.

Como sair do Twitter no PC

Uma das formas de acessar o Twitter é através do navegador do computador. Então, se você quer saber como sair da sua conta pelo PC, confira agora o passo a passo:

  1. O primeiro passo para sair da sua conta do Twitter, clique na foto do perfil no canto inferior esquerdo da página;
  2. Então, será aberto um menu suspenso onde aparecerá a opção "Sair de @ seu nome de usuário"; Captura de tela do Twitter
  3. Clique sobre ela e pronto, você será deslogado da sua conta no Twitter.

Feito isso, você poderá iniciar uma nova sessão com seu e-mail ou com outro ou até mesmo simplesmente fechar sua conta em um computador compartilhado para que ninguém possa acessar seu perfil.

Como sair do Twitter pelo celular

Se você está querendo sair do aplicativo do Twitter pelo seu celular, assim como o computador, é extremamente simples. Separamos um tutorial sobre como sair do Twitter no iPhone e também como sair do Twitter pelo Android.

Como sair do Twitter no iPhone

Para deslogar da sua conta pelo aplicativo do iPhone, confira o passo a passo:

  1. Abra seu aplicativo e clique na sua foto de perfil;
  2. Em seguida, procure a opção de "Configurações e Suporte"; Captura de tela do Twitter
  3. Nesse menu acesse as "Configurações e privacidade";
  4. Então, clique na opção "Sua Conta" e em seguida selecione em "Informações da conta"; Captura de tela do Twitter
  5. Nesse menu, clique em "Sair" e confirme que essa é a conta que você quer fechar. Captura de tela do Twitter

Viu como é fácil sair da sua conta do Twitter pelo iPhone? Feito isso, você poderá iniciar uma nova sessão com seu e-mail ou com outro.

Como sair do Twitter no Android

Para desconectar da sua conta pelo aplicativo do Android, confira o passo a passo:

  1. No aplicativo do Twitter, clique nas três barrinhas paralelas ou na sua foto de usuário;
  2. Selecione a opção "Configurações e privacidade";
  3. Leia o menu e selecione a opção "Conta" e depois clique em "Sair". Agora você foi desconectado com sucesso!

Como excluir o Twitter definitivamente

Além de sair da sua conta do Twitter, muitas pessoas optam por excluir o perfil definitivamente. Mas antes de mostrarmos o tutorial de como fazer isso, é importante entender como funciona o processo de exclusão de uma conta no Twitter.

A exclusão da sua conta do Twitter é um processo gradual. Para que ela seja excluída definitivamente, é necessário desativá-la e ficar sem acessá-la por 30 dias. Após esse tempo, o Twitter vai começar a excluir seus dados e tweets, o que pode demorar mais uma semana.

Caso você se arrependa de excluir sua conta, basta fazer o login durante esse período e ela será reativada. Caso contrário, você terá que refazer o processo para excluir sua conta no Twitter.

Durante esses 30 dias, seu nome de usuário fica congelado, sendo impossibilitado de ser usado em nenhuma conta. Se você quer disponibilizar o seu nome de usuário para outra pessoa, faça a alteração antes de desativar a conta.

Caso você esteja desativando sua conta para alterar o nome de usuário ou endereço de e-mail, saiba que não é necessário desativá-la para fazer isso. É possível alterá-los quando quiser nas configurações.

Além disso, se você quiser baixar todos os seus dados do Twitter, é necessário preencher uma solicitação com a rede social e concluir o processo de download antes de desativar completamente sua conta. Os links para baixar os dados não serão enviados para contas desativadas.

Se você quer sair do Instagram e descobrir como excluir o seu perfil, confira nosso artigo completo sobre como excluir o Instagram.

Caso você esteja com algum problema na sua conta, como publicações que sumiram, contagens incorretas de seguidores no Twitter, mensagens diretas (DMs) suspeitas ou possível comprometimento do seu perfil, nada disso será resolvido com a desativação e reativação da conta.

Como excluir o Twitter pelo celular

Como falamos, para excluir definitivamente seu Twitter, é necessário esperar o período de 30 dias após desativá-lo. Para desativar o seu perfil na plataforma é bem simples, confira o passo a passo:

  1. Para começar, no seu aplicativo, clique na foto de perfil no canto superior esquerdo;
  2. Em seguida, acesse o menu de configurações e privacidade;
  3. Acesse a opção "Sua Conta" no menu de configurações e então selecione "Desativar sua conta"; Captura de tela do Twitter
  4. Clicando nessa opção, o Twitter irá apresentar as mesmas informações que citamos acima, basta descer e clicar no botão "Desativar"; Captura de tela do Twitter
  5. Para concluir o processo, confirme a sua senha e clique novamente em "Desativar".

Como excluir o Twitter pelo computador

Exatamente similar como é feito no celular, o processo de desativar sua conta e sair do Twitter também é necessário esperar o período de 30 dias após desativá-lo. Para desativar o seu perfil na plataforma é bem simples, confira o passo a passo:

  1. Para começar, entre no site do Twitter, clique nos três pontinhos escrito "mais" no menu do lado esquerdo da tela;
  2. Em seguida, acesse o menu de configurações e privacidade;
  3. Acesse a opção "Sua Conta" no menu de configurações e então selecione "Desativar sua conta"; Captura de tela do Twitter
  4. Clicando nessa opção, o Twitter irá apresentar as mesmas informações que citamos acima, basta descer e clicar no botão "Desativar"; Captura de tela do Twitter
  5. Para concluir o processo, confirme a sua senha e clique novamente em "Desativar".

Silenciamento do Twitter

Pode ser que você tenha decidido sair do Twitter porque está cansado das pessoas comentando algo sobre um filme que você ainda não viu ou algum conteúdo que você não gosta e poluindo sua timeline. O que você talvez não saiba é que não é preciso sair do Twitter para parar de ver essas publicações.

Basta utilizar a ferramenta de silenciamento do Twitter, esse recurso consiste basicamente em silenciar palavras, frases, nomes de usuários e hashtags. Além de poder escolher por quanto tempo esses termos ficaram silenciados.

Quer saber como silenciar um termo no Twitter? Confira o passo a passo que pode ser feito pelo celular ou computador.

  1. Acesse a aba de "Mais", no menu lateral, e vá até "Configurações e privacidade";
  2. Selecione a opção "Privacidade e segurança" e depois "Silenciar e bloquear";
  3. Vá até "Palavras silenciadas" e clique no símbolo de "+".
  4. Uma a uma, vá adicionando as palavras, hashtags, frases e etc que você deseja silenciar. Marque a opção "Timeline da página inicial" se você quiser que a palavra não apareça mais na sua timeline e/ou em "Notificações" para que ela não apareça em qualquer menção ou notificação feita ao seu perfil;
  5. Informe se você quer silenciar aquela expressão de forma geral ou somente entre as contas que você não segue;
  6. Escolha por quanto tempo você quer deixar a palavra silenciada. Conforme dito anteriormente, o tempo máximo é para sempre, e o mínimo é por 24 horas a partir do momento de silenciamento.

Aprendeu como sair do Twitter?

Esperamos que este artigo tenha te mostrado como sair do Twitter e desativar sua conta de forma definitiva na rede social.

Se você está entrando no Twitter com sua marca e quer construir uma audiência, confira nosso artigo com 20 dicas de como ganhar seguidores no Twitter.

Compartilhe com seus amigos!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download