6 Formas de usar o JivoChat nas redes sociais

O JivoChat é uma ferramenta de comunicação omnichannel que possibilita comunicação interna entre setores e equipes de sua empresa, como também o atendimento ao cliente através de múltiplos canais digitais, como chat online, telefone e claro, as redes sociais.

Neste artigo apresentamos 6 maneiras de como usar o JivoChat nas redes sociais, aproveitando as integrações, recursos avançados e alavancando a ferramenta para gerar vendas a partir deste canal.

1. Link direto para o chat

Você sabia que é possível ter um link direto para o seu chat, mesmo caso não tenha um site? Com este recurso do JivoChat, você pode criar um link que leva visitantes à uma página na qual os mesmos poderão conversar com a sua equipe em tempo real.

Alguns locais recomendados para utilizar este recurso de link direto para o chat online são:

  • Link na biografia do Instagram, ideal para perfis comerciais;

  • Na sua assinatura de e-mail;

  • Nas descrições de suas páginas em qualquer rede social;

  • No perfil de sua empresa no Twitter;

  • Botões Call to Action, como: “Fale conosco”, “Converse com nossa equipe de vendas agora”, etc;

Dessa forma, diretamente através de perfis nas redes sociais, será possível direcionar pessoas para a sua equipe de atendimento e vendas com apenas um clique.

Ainda como vantagem, você poderá aproveitar as integrações nativas com ferramentas de CRM, automação de e-mail marketing, incluir múltiplos operadores na mesma conversa e seus clientes ainda poderão continuar a conversa diretamente em qualquer canal integrado às redes sociais, entenda abaixo.

Caso tenha dúvidas sobre o link direto para o chat, aprenda mais sobre em nossa base de conhecimento.

2. Chat integrado ao WhatsApp

Hoje você já pode aproveitar os recursos profissionais do JivoChat diretamente no WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil.

Ofereça respostas rápidas, captando todas as mensagens de seus contatos no WhatsApp diretamente no aplicativo do Jivo, distribuindo-as para operadores e trabalhando em equipe para lidar com toda a demanda de atendimento.

Toda a equipe de operadores pode ter acesso às mensagens recebidas no perfil do WhatsApp Business e você poderá delegar tarefas e distribuir contatos como preferir.

Isso também significa que você pode criar um link do WhatsApp e disponibilizá-lo como canal de atendimento em suas redes sociais, como em seu perfil no Instagram, LinkedIn, Facebook, Twitter, etc.

3. Chat integrado ao Facebook

Não tenha a necessidade de alternar entre janelas ou aplicativos para rastrear todos os contatos iniciados a partir de sua página no Facebook.

Ao invés disso, centralize todas as informações de seus contatos, capte dados para contato como e-mail e telefone, distribua atendimentos entre operadores e aproveite os recursos profissionais do JivoChat nas conversas do Facebook Messenger.

Essa integração é tão simples quanto acessar o aplicativo do Jivo, adicionar o Facebook como um canal e pronto - caso tenha qualquer dúvida, basta falar conosco no chat ou acessar o guia na base de conhecimento.

4. Integre o JivoChat ao Telegram

Além do WhatsApp e Facebook, você também pode integrar o Telegram e acompanhar todas as conversas em um único aplicativo, oferecendo atendimento omnichannel, reconhecendo clientes recorrentes e cadastrando novos leads em sua base.

Pode parecer que o WhatsApp é o único aplicativo de mensagens usado pelos brasileiros, mas não, o Telegram conta com um enorme número de usários e, a partir dessa integração, você poderá oferecer conveniência para toda essa gama de clientes, otimizando o atendimento através da rede social.

5. Telefone do JivoChat em seus perfis nas redes sociais

Conecte um telefone existente à JivoChat ou crie um novo número e aproveite nossos recursos de telefonia, informando seu número nos perfis nas redes sociais para que clientes possam ligar para você com facilidade.

As ligações serão recebidas diretamente no aplicativo do JivoChat e, dessa forma, você poderá aproveitar recursos profissionais como:

  • Armazenamento de dados de clientes;

  • Distribuição de chamadas;

  • Ligações no aplicativo para dispositivos móveis do Jivo;

  • Ligações para mais de 50 países;

  • Configuração de saudações de voz;

  • Encaminhamento de chamadas.

E ainda poderá enviar e receber mensagens SMS diretamente através do Jivo. Não há porque usar um outro serviço de telefonia quando você pode integrar tudo em um único aplicativo e centralizar os atendimentos, otimizando o acesso à informação e melhorando a produtividade de sua equipe.

6. Otimize o atendimento nas redes sociais com um chatbot

Mesmo se a sua equipe de operadores estiver indisponível, você ainda poderá oferecer atendimento online para seus clientes nas redes sociais através de um chatbot integrado ao chat online.

Além disso, é possível usar um chatbot para realizar triagem de atendimentos, lidar com perguntas frequentes - economizando tempo de sua equipe - e até mesmo fazer o direcionamento de clientes para seus próprios sites, compartilhando links e configurando mensagens personalizadas.

Que tal gerar novas oportunidades com um chatbot para vendas mesmo quando você não estiver disponível no Jivo? Este recurso funciona em essencialmente todos os canais do JivoChat, incluindo o WhatsApp, Apple Business Chat, Facebook, Telegram e o chat online em seu site (ou link direto para o chat).

Pronto para usar o JivoChat nas redes sociais?

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas de como usar o JivoChat em todos os seus perfis nas redes sociais. Aproveite os recursos avançados da ferramenta para vender mais e otimizar o trabalho de sua equipe de atendimento, centralizando as informações em um único local.

A versão básica do JivoChat é gratuita para até 5 operadores, basta fazer seu cadastro e começar a atender clientes de forma profissional!

Início Blog Comunicação 6 Formas de usar o JivoChat nas redes sociais
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download