Cursos de produtividade no escritório

Índice

Investir em curso de produtividade para você ou para os colaboradores da sua empresa pode trazer diversos benefícios para o ambiente de trabalho. 

O trabalho de escritório muitas vezes pode ser maçante e exaustivo tanto pela quantidade de tarefas quanto pela quantidade de dados que é preciso controlar. 

Os colaboradores são obrigados a lidar diariamente com e-mails, agendamento de reuniões, elaboração de relatórios, contabilização de dados e essa sobrecarga pode ser prejudicial para o físico e emocional.

Ainda como consequência  a sobrecarga pode fazer com que a sua seja menos produtiva e não consiga entregar as tarefas ao final do dia.

Para minimizar os efeitos causados pela rotina de trabalho, é preciso manter os seus colaboradores capacitados e promover treinamentos que permitam com que eles aprendam a utilizar as ferramentas disponíveis e também a criar um ambiente de trabalho mais organizado.

Por isso, separamos mais de um curso de produtividade para você utilizar ou para uso pessoal ou para investir na capacitação dos colaboradores da sua empresa. 

Por que investir em curso de produtividade para a sua empresa?

Se você ainda não sabe porque deve investir em um curso de produtividade para a sua empresa, nesse tópico tentaremos responder de maneira simples e objetiva. 

No ambiente de trabalho não existe sensação pior do que a sensação de ter passado horas sem conseguir produzir ou concluir pelo menos parte do que foi planejado.  

Essa situação além de prejudicar o seu cronograma pode afetar também os membros de uma equipe.

Pois colaboradores menos produtivos se distraem facilmente e não conseguem manter o foco nas suas próprias atividades tornando o ambiente de trabalho mais disperso. 

Essa piora do clima organizacional pode ser sentida por toda equipe que pode passar a se sentir mais improdutiva.

O que muitas vezes ocorre é que os colaboradores possuem uma série de ferramentas que podem contribuir para que o seu trabalho seja facilitado, entretanto, eles não sabem como utilizá-las e implementá-las na sua rotina diária.

Ou eles podem até conhecer a aplicabilidade das ferramentas, mas não se sentem motivados o suficiente para buscar mais conhecimento sobre elas por conta própria.

Principalmente porque a produtividade e gestão do tempo estão relacionadas e se você não sabe como gerenciar o seu tempo ou como utilizar ferramentas para facilitar o seu trabalho dificilmente conseguirá ser produtivo. 

E é nesse ponto que se faz necessário investir em curso de produtividade e na capacitação da sua equipe. Além de tornar os colaboradores mais eficientes é possível observar outros benefícios, como:  

  • Funcionários menos estressados
  • Mais bem humorados
  • Menos sobrecarregados
  • Mais criativos e colaborativos para encontrar soluções de problemas
  • Melhora no cumprimento de prazos

Muitas empresas já realizam esse tipo de investimento que inclui a capacitação e o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.

Assim, essas empresas investem não só em melhorar a produtividade, mas também a motivação para que eles possam desempenhar as suas funções com sucesso dentro da empresa. 

Para entender mais sobre a produtividade e a sua importância no ambiente de trabalho acesse nosso conteúdo: O que é produtividade?

15 opções de curso de produtividade

Separamos uma lista com alguns cursos de produtividade que podem ajudar a melhorar as atividades que você e os seus colaboradores desempenham no escritório.

Mas esteja atento! Não adianta investir em um curso de produtividade que não suprirá uma necessidade observada dentro da sua empresa.

Por isso, antes de realizar a compra de qualquer curso é necessário investigar onde estão os principais desafios encontrados nas equipes da sua empresa e então investir na capacitação.

Apesar disso, existem muitas ferramentas e técnicas interessantes para melhorar a capacidade e o desempenho dos colaboradores e é isso que vamos explorar na lista de cursos que você verá a seguir.

Não deixe de conferir também o nosso artigo: As 20 ferramentas para ser mais produtivo.

1. Estratégias para Aumentar sua Produtividade: Guia básico (Udemy)

No curso de produtividade “Estratégias para Aumentar sua Produtividade: Guia básico” você terá acesso a informações e estratégias que te permitirão se organizar melhor e também a fazer o seu gerenciamento do tempo.

Ou seja, é um curso de gestão de tempo e produtividade onde você também aprenderá a aprimorar a sua capacidade de concentração e de manter o foco nas atividades mais importantes do seu dia a dia e muito mais.

É um curso de produtividade pessoal em uma linguagem simples e objetiva em um curso de nível básico e intermediário para aqueles que sentem a necessidade de serem mais organizados e se tornarem mais produtivos no trabalho.

Esse é um curso de apenas 1 hora, mas que já conquistou mais de 7 mil alunos na Udemy. 

2. Gestão de Tempo - como aumentar sua produtividade (Udemy)

Como já comentamos neste artigo, para se tornar mais produtivo é essencial a para se tornar mais produtivo.

Através do curso “Gestão de tempo - como aumentar a sua produtividade” você aprenderá a utilizar o recurso tempo de maneira eficiente para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais, além de aumentar a satisfação com as atividades do dia-a-dia.

São 16 aulas organizadas em quatro grandes blocos: conceitos sobre o tempo como recurso, aspectos fisiológicos da gestão de tempo, técnicas e ferramentas práticas e mentalidade da melhoria contínua para melhor uso do tempo.

São 11 horas de videoaula para você aprender a utilizar a gestão de tempo e se tornar mais produtivo.

Imagem vetorizada de uma mulher indo para o trabalho vestindo uma capa

3. G Suite do Google - Seja o profissional do futuro hoje! (Udemy)

As ferramentas do G Suite estão sendo cada vez mais utilizadas pela facilidade de compartilhamento de dados, e também pela possibilidade de edições simultâneas entre os membros de uma mesma equipe.

A plataforma é desenvolvida justamente para melhorar a produtividade de times e equipes, e com o curso G Suíte do Google o seu time vai estar pronto para utilizar todos os recursos da plataforma.

Esse é um onde você aprenderá a utilizar as principais ferramentas do G Suite, mas que é necessário para todas as empresas que estão em busca de um curso de produtividade e que queiram utilizar armazenamento na nuvem e simplificar o compartilhamento de dados entre os membros da sua equipe.

Neste curso, você terá acesso a mais de 6 horas de videoaulas e certificado de conclusão ao final do curso.

4. Liderança e Técnicas para Equipes de Alta Performance (Udemy)

 Esse curso tem o objetivo de ensinar os líderes e gestores a utilizar técnicas que eles possam aplicar nas suas equipes para torná-las mais produtivas. 

Nas 3 horas de videoaulas deste curso você aprenderá sobre as técnicas de:

  • ICE Score - (priorização de tarefas)
  • Scrum - (metodologia ágil para trabalho em equipe)
  • Storytelling - (técnica para pensar com imagens e criar sinergia na equipe)
  • Mindmaps - (técnica para pensar com imagens)
  • OKR - (método para gerenciar objetivos e criar indicadores)
  • GUT ou RUT - (priorização de tarefas)
  • Feedback - (técnicas para tornar a equipe antifrágil)
  • Brainstorm - (como gerar ideias para solução de problemas)
  • PDCA - (processo rumo a melhoria contínua)
  • Técnica dos “5 Porquês” - (prepare a equipe para o pensamento crítico)

5. Trello - Como gerenciar projetos pessoais e profissionais

O trello é uma ferramenta que pode ser incluída no uso diário das suas equipes para organizar tarefas e torná-las mais produtivas, bem como as tarefas que devem ser concluídas ou que estão em processo de conclusão. 

Neste curso você vai aprender a fazer o uso da ferramenta para se tornar mais organizado e produtivo diariamente também será capaz de treinar outras pessoas através desse curso.

Para conhecer mais sobre a ferramenta e o curso não deixe de acessar o link. O curso tem duração de 4 horas de videoaula para você aprender tudo que precisa sobre o funcionamento da ferramenta. 

6. Pacote Office - Microsoft Office Essencial

Os programas da Microsoft são amplamente utilizados no escritório e saber como utilizá-los é essencial para que uma equipe possa ser produtiva.

O “curso Pacote office - Microsoft Office Essencial” é um curso de produtividade que vai permitir que você aprenda a utilizar os principais recursos dos programas  Excel, Word e Powerpoint.

Nele você também aprenderá a utilizar o Power BI para criar dashboards e relatórios mais completos e muito mais. 

Com 99% de aulas práticas você terá acesso a mais de 10 horas de videoaulas e certificado de conclusão ao final do curso.

Não perca a oportunidade de capacitar toda a sua equipe para que eles possam ter esse curso de produtividade básico em seus currículos. 

7. Curso Better PPT : Crie Apresentações PowerPoint Profissionais

Passar horas na frente do Powerpoint é algo que diminui drasticamente a produtividade de qualquer colaborador, entretanto essa é uma atividade necessária para poder apresentar os resultados obtidos em certos períodos de tempo. 

Para aprender a criar apresentações profissionais, com o curso Better PPT fica mais fácil e você economiza tempo, podendo ser mais produtivo em outras atividades. 

Esse curso é para todos os níveis de conhecimento, pois você vai aprender: Power point para quem não sabe nada, aplicar conceitos de storytelling e planejar as suas apresentações utilizando storyboards, técnicas de apresentação, como explorar os diferentes recursos do Powerpoint e muito mais. 

Você terá acesso a mais de 12 horas de videoaulas em um curso que já foi assistido por 11 mil alunos.

8.Método Falantes

O curso método falantes objetiva ensinar você a como falar em público em apenas 7 dias. 

Ele é um curso de oratória para quem deseja perder o medo de falar em público em qualquer ocasião, seja em reuniões, durante a venda ou atendimento ao cliente. 

Esse curso de produtividade e oratória é ideal para aquelas equipes que precisam entrar em constante contato com o cliente, e precisam utilizar as melhores estratégias de comunicação para conquistá-los e atendê-los.

Principalmente a aula bônus que é uma aula de persuasão que ajudará os seus colaboradores a compreender como é o processo de decisão na mente humana. 

O curso é dividido em 5 módulos onde você terá como conteúdo: No primeiro módulo você aprenderá a metodologia, no segundo módulo você conhecerá da onde vem seu medo de falar em público, no terceiro módulo é onde você conhecerá as técnicas para melhorar a sua oratória, no quarto módulo inicia a aplicação, no quinto módulo você aprende como se preparar para falar em público.

O curso tem duração mínima de 7 dias desde que você possa dedicar ao curso 30 minutos diários. 

Imagem vetorizada de uma pessoa tentando ser produtiva

9. Curso de Informática Empresarial

Esse é um curso de produtividade que permitirá você nivelar a sua equipe para que todos possam ter o mesmo conhecimento de informática e torná-la mais produtiva. 

Embora alguns aspectos trabalhados no curso sejam bastante básicos é importante que todos tenham o conhecimento para poder desenvolver novas habilidades relacionadas com informática. 

Por isso, ele é considerado um curso essencial para todas as áreas do mercado. Você aprenderá sobre Windows, Microsoft Word, Conteúdo básico de Excel, Internet e Power Point

O curso tem duração de 40 horas e ao concluí-lo você receberá um certificado de conclusão.

10. Curso de Digitação Online com Certificado

Uma das rotinas mais comuns em escritórios ou empresas de todos os portes é a elaboração de relatórios. 

Alguns funcionários podem se tornar mais produtivos se souberem como digitar e também como posicionar os dedos corretamente no teclado, e nesse sentido esse é um curso de produtividade focado para quem deseja começar a digitar com mais agilidade. 

Nesse curso você terá acesso a mais de 185 lições que irão contribuir para que você possa melhorar a sua agilidade de digitação utilizando a plataforma exclusiva da Digitnow.

Você também pode conferir outros cursos de digitação para melhorar a sua produtividade ao escrever relatórios no nosso artigo: 14 melhores cursos de digitação.

11. Excel Básico Avançado 5 Cursos - Formação Especialista (Udemy)

Das ferramentas mais utilizadas em escritório, o excel provavelmente está entre as três primeiras da lista, e não é atoa que ele é necessário para diferentes cargos e em diferentes níveis. 

Por ser um programa com muitos recursos, alguns colaboradores podem não saber aproveitar todo o potencial dessa ferramenta para melhorar a sua produtividade.

Neste curso você aprende os recursos do Excel do básico ao avançado para poder utilizá-lo em qualquer projeto do seu interesse. 

São mais de 11 horas de cursos para te inteirar dos recursos que podem ser aproveitados para utilizar a ferramenta. Ao final do curso garanta o seu certificado de conclusão.

12. Curso de Excel Construindo Dashboards Profissionais.

Para quem quer melhorar a construção dos seus relatórios e transformar dados em informações relevantes com esse curso você vai aprender a transformar o Excel em uma ferramenta poderosa para você produzir dashboards imbatíveis. 

Com esse curso você aprenderá a construir diferentes tipos de dashboards, confira: 

  • Dashboard 1 - Objetivo :Descobrir o Motivo de Cancelamento de Projetos.
  • Dashboard 2 - Objetivo :Analise de Periodo de Vendas.
  • Dashboard 3 - Objetivo :Acompanhar perfomance de Vendas. (Multi idiomas)
  • Dashboard 4 - Objetivo :Gerenciamento de Projeto - Tarefas e Orçamento.
  • Dashboard 5 - Objetivo :Analise de Vendas mês atual  e ano.
  • Dashboard 6 - Objetivo :Controle de Orçamentos. Previsto X realizado
  • Dashboard 7 - Objetivo :Analise Histórica de Vendas

Em apenas 11 horas de curso em um curso que já formou mais de 2 mil alunos. É a sua oportunidade de entregar relatórios incríveis utilizando o curso como um curso de produtividade para a entrega de relatórios. 

13. Curso de VBA para Excel

Se você ainda não sabe, é possível utilizar recursos de programação no Excel para torná-lo ainda mais interativo e enriquecer as suas planilhas.

E é isso que você aprenderá no curso de VBA para Excel, começará a criar macros aprendendo na prática e utilizando os elementos essenciais da programação em VBA.

É um curso com duração média de 8 horas de aula e que já teve o acesso de mais de 7 mil alunos. 

Não perca a oportunidade de aprender como utilizar a linguagem VBA. 

14. Microsoft Access Super Completo do Básico ao Avançado

Outra ferramenta muito importante para uso em escritório e que com certeza aumenta a produtividade da sua equipe é o Microsoft Acess. 

Essa ferramenta é fundamental, pois através dela é possível fazer a gestão de bancos de dados e até mesmo criar o seu próprio gerenciador financeiro. 

Nos primeiros tópicos do curso você aprenderá a criar uma estrutura de dados e também a definir os critérios para essa estrutura, posteriormente aprenderá a criar regra para esses dados em tabelas relacionadas,

Depois de aprender a estruturar o seu banco de dados você passará para a construção da interface, que se chama formulário e aprenderá o necessário para o seu funcionamento além da criação de macros em VBA.

Tudo isso em apenas 24 horas de videoaula, e com a inclusão de certificado de conclusão ao final do curso. 

15. Aprenda SAP - Treinamento para Iniciantes

Sap é o sistema de gestão empresarial mais utilizado no mundo inteiro e atualmente as maiores empresas no mercado também utilizam esse sistema para administrar suas empresas. 

Esse curso introdutório foi criado para Iniciantes no mundo SAP, e irá ensinar as tarefas e processos básicos no sistema SAP. Depois de completar este treinamento, você poderá trabalhar confortavelmente com a maioria das funções utilizadas no SAP.

Você aprende os aspectos chaves do sistema, introduzindo-o a Interface Gráfica do SAP, e cobre tópicos como: configurando transações favoritas, executando transações diretamente da barra de comandos e salvando seu próprio layout de tela para utilização futura.

Esse curso é indicado para Usuários de SAP, Analistas de Negócios, Gerentes de Projetos, Executivos de TI que desejam se tornar mais produtivos conhecendo esse sistema de gestão. 

É um curso com mais de 2 horas de videoaula e que já foi assistido por mais de 13 mil alunos.

Escolheu um curso de produtividade?

Em que área você vai investir para tornar você ou a sua equipe mais produtiva?  Neste artigo, apresentamos diversas soluções e opções de curso de produtividade tanto para benefício pessoal quanto para o uso em equipe.

Escolha a opção que mais atenda as necessidades dos seus colaboradores agora e comece a investir em oferecer a eles a capacitação necessária para obterem sucesso.

Início Blog Reviews Cursos de produtividade no escritório
Se você curtiu esse artigo você também pode gostar desses ...
Comece a usar o JivoChat hoje!
Gostou do que leu?
Cadastre-se e teste o JivoChat agora mesmo!
É grátis e só leva alguns minutos para fazer o download